Publicidade publicidade | Portal Evangélico

O Ide e a descrença

Exibições: 3107 Comentários : 1

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. (Marcos 16.15)

Quem não conhece as palavras de Marcos 16.15 pode imaginar que Jesus estava falando para um grupo seleto de teólogos e líderes altamente comprometidos com a causa do evangelho e que estavam prontos para assumirem a responsabilidade de continuar a missão dele aqui na terra. Mas a realidade era outra. A dúvida e a incredulidade reinavam no coração dos discípulos e eles viviam temerosos e inseguros diante da mensagem proclamada por Jesus.

Numa certa ocasião Jesus desabafou e disse-lhes que o seu coração estava cheio de tristeza até a morte e pediu que eles velassem com ele em oração. Sabe o que eles fizeram? Dormiram. Jesus volta e diz: “Então nem uma hora pudeste velar comigo”? Mateus 26:40. Jesus pediu apenas uma hora do tempo deles, mas eles decidiram dormir e não ficaram sensibilizados com a angústia do Mestre. Em vez de brigar com eles e dizer-lhes que não serviam para serem seus discípulos, Jesus fez apenas uma pergunta: Nem uma hora?

Pedro, o discípulo intrépido, ficou conhecido por dizer que estava pronto para morrer com Jesus, mas ele não sabia que o coração pode ser enganoso quando menos esperamos. Enquanto o Mestre era esbofeteado, apanhava e os judeus cuspiam em seu rosto, Pedro afirmava lá fora: “Não conheço este homem, nunca o vi”. Negou com juramento.

Por diversas vezes eles não acreditaram nas palavras de Jesus, nem que Ele ressuscitaria. Enquanto Jesus sangrava na cruz eles procuravam um esconderijo. Esses eram os discípulos escolhidos por Jesus. Nenhum líder teria escolhido pessoas com essas características, mas Jesus escolheu e conhecia cada um deles. Homens sem expressão, medrosos, cheios de dúvida e incrédulos. Que grupo desajeitado!

Ao ressuscitar, Jesus aparece para eles e não passa “aquele sermão”, ele apenas censura a incredulidade deles e a dureza de coração pra logo em seguida dizer: Eu preciso de vocês! (É assim que eu interpreto o “Ide” Marcos 16.14,15). Não quero que vocês olhem para as habilidades que não têm, nem para suas fraquezas. Quero que saibam que com o meu Espírito Santo vocês poderão evangelizar o mundo e estabelecerão a minha igreja. Só peço que creiam em Mim.

“E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém”. Marcos 16.20

Aquilo que Deus fez por esses homens pode fazer por você. Apenas creia no poder transformador de Deus. Há esperança para o teu futuro

Adalgiza Coelho

Formada em Letras e pós-graduada em Língua Portuguesa. Autora do livro "Sua mente é lugar de vitórias ou derrotas?" e membro da Assembleia de Deus Missão em Marabá-PA. Site: livrosuamente.blogspot.com.br

Adalgiza Coelho

Comentários

devanir lima - 29/09/2015 12:30:02

-Ide e a descrença, muito bom. Gloria a Deus

Você pode selecionar um ou mais smiley face para inserir em seu comentário

Todos os comentários nesta página estão sujeitas aos nossos Termos de Uso e não refletem necessariamente a opinião do Portal Fiel ou dos seus colaboradores. Ajude-nos a acompanhar os comentários que são ilegais, prejudicial, ameaçador, abusivo, vexatório, difamatório, vulgar, obsceno, odioso, ou racial, étnico ou censurável.

Classificados Teresina

PALAVRA AMIGA

ANO NOVO E PERDÃO

Não inicie um novo ano com o coração repleto de r...

Não se acomode à frustração

“...não há rocha como o nosso Deus”. (I Sm 2...

Prossiga para o alvo

E disseram a Davi: Tu não entrarás aqui...no entanto, Da...

O Ide e a descrença

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura...

Esperando em Deus

Tem muita gente esperando promessas de Deus que nunca foram feitas, es...

Contenha o seu choro

“Contenha o seu choro e as suas lágrimas, pois o seu sofr...

Artigos

Para sua edificação
Aspiração ou cobiça? 2015-07-17 14:20:27

Através dos nossos olhos temos a oportunidade de ver tudo o que nos pertence e também tudo

A Tentação de Jesus - Subsídio Para Lição Bíblica 2015-05-21 10:39:43

Satanás intentou frustrar o ministério de Jesus pouco antes do seu início.

O segredo para chegar ao topo 2015-05-21 10:25:54

Podemos até acordar e decidir subir uma montanha, no entanto, sabemos que não é como ir ao

6 passos para o novo nascimento 2015-04-16 11:27:25

Nascer de novo é uma opção dada por Cristo, àqueles que querem recomeçar de maneira difere

Bíblia Brasil

Copyright © Portal Fiel - Gospel | Teresina | Piauí - Todos os Direitos Reservados

 

As imagens utilizadas neste site são frutos de pesquisas na internet, e podem possuir direitos autorais. Caso seja o autor de alguma imagem e gostaria de ter seu nome incluído ou mesmo não permitir o uso da imagem entre em contato com o site.