Publicidade publicidade | Portal Evangélico

Obama diz que irá prestar ajuda militar para a Coreia do Sul.

Publicado em 24 de May de 2010 às 07:19 Fonte: terra.com.br
Exibições: 1795 Comentários

O presidente Barack Obama disse na noite desse domingo, madrugada no Brasil, que já está estudando estratégias para enviar apoio militar à Coreia do Sul com o objetivo de deter futuros ataques da Coreia do Norte, segundo informações divulgadas pelas agências internacionais.

A declaração foi feita horas depois que o presidente sul-coreano, Lee Myung-bak, anunciou uma série de medidas contra a Coreia do Norte em resposta ao afundamento do navio de guerra "Cheonan", inclusive um bloqueio comercial.

"As medidas que a Coreia anunciou são totalmente adequadas", afirmou porta-voz da Casa Branca, Robert Gibbs. "A República da Coreia pode continuar contando com o pleno apoio dos Estados Unidos, como o presidente Obama deixou claro", disse.

Os Estados Unidos, segundo Gibbs, concordam que a Coreia do Norte deve pedir desculpas e punir os responsáveis pelo ataque: "E, mais importante, deve parar seu comportamento agressivo e ameaçador".

O porta-voz afirmou que Obama teria pedido a seus comandantes militares que definam estratégias para ajudar a Coreia do Sul a garantir que novas agressões não aconteçam.

A chefe da diplomacia americana, Hillary Clinton, relatou nesta segunda-feira ao Conselheiro de Estado chinês Dai Bingguo as conclusões da investigação sobre o naufrágio da corveta (navio de guerra) sul-coreana "Chenoan", e suas possíveis consequências para a Coreia do Norte.

Segundo Gibbs, Obama e Lee devem se encontrar na reunião do G20 (Grupo de países emergentes) no próximo mês, em Portugal. O presidente da Coreia do Sul já disse que levará a questão para o Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU), cujas sanções já prejudicaram a Coreia do Norte.

Os Estados Unidos teriam cerca de 28 mil soldados para oferecer à Coreia do Sul. As duas Coreias teriam mais de um milhão de soldados em suas fronteiras.

A corveta de 1,2 mil toneladas explodiu e naufragou em 26 de março passado, matando 46 marinheiros, quando se deslocava na zona da ilha de Baengnyeong, no Mar Amarelo, na fronteira marítima com a Coreia do Norte. Pyongyang nega qualquer envolvimento na explosão da corveta.

 

 


Comentários

Você pode selecionar um ou mais smiley face para inserir em seu comentário

Todos os comentários nesta página estão sujeitas aos nossos Termos de Uso e não refletem necessariamente a opinião do Portal Fiel ou dos seus colaboradores. Ajude-nos a acompanhar os comentários que são ilegais, prejudicial, ameaçador, abusivo, vexatório, difamatório, vulgar, obsceno, odioso, ou racial, étnico ou censurável.

Classificados Teresina

Notícias

Notícias gospel
O mundo irá acabar em 2016? 11 de February de 2016 às 22:14

Em 1847, um grupo de colonos americanos ficou isolado devido ao inverno, e enquanto o frio

CNBB volta a criticar aborto em caso de microcefalia 11 de February de 2016 às 17:00

O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Sérgio

Ministério da Saúde confirma terceira morte pelo vírus da zika 11 de February de 2016 às 10:21

O Ministério da Saúde confirmou a terceira morte pelo vírus da zika,

Marca rara de selo do rei bíblico Ezequias é encontrada em Jerusalém 04 de December de 2015 às 12:29

O artefato que representa a marca do selo do rei Ezequias que segundo a história aj

Atriz pornô diz ser evangélica em entrevista 30 de October de 2015 às 17:24

Kamilla Werneck, atriz de filmes eroticos afimou durante entrevista que sua profissã

Copyright © Portal Fiel - Gospel | Teresina | Piauí - Todos os Direitos Reservados

 

As imagens utilizadas neste site são frutos de pesquisas na internet, e podem possuir direitos autorais. Caso seja o autor de alguma imagem e gostaria de ter seu nome incluído ou mesmo não permitir o uso da imagem entre em contato com o site.