Publicidade publicidade | Portal Evangélico

Jornalistas atacam Neymar por expressar sua fé

Publicado em 09 de Junho de 2015 às 10:21 Fonte: GOSPEL PRIME
Exibições: 5488 Comentários : 8

 Não bastasse a proibição da FIFA de que jogadores não possam usar dentro de campo camisetas com dizeres religiosos, agora a mídia decide criticar jogadores que fazem isso.

Neste final de semana, correu o mundo as imagens do time do Barcelona comemorando a conquista da Champions League. Um de seus jogadores mais importantes, o brasileiro Neymar, era o único com uma faixa na cabeça. Ela dizia “100% Jesus”. Oficialmente o time catalão não faz proibições aos seus jogadores de expressarem sua fé.

Mas parte da mídia brasileira se encarrega de deixar clara sua contrariedade. O jornalista Marcelo Rubens Paiva, do Estado de São Paulo, chamou Neymar de “100% mal assessorado” e que a faixa era “100% desnecessária”.

Embora se diga, “fã de Jesus”, acredita que os dizeres podem ser ofensivos aos dois terços do mundo que não seguem o cristianismo. Afinal, o craque “deve ser idolatrado por crianças palestinas, africanas, asiáticas, árabes, eslavas, por ortodoxas, judias, muçulmanas, budistas, agnósticas (32,2% da China), xintoísta, hinduístas (mais de 1 bilhão)”.

Possivelmente por saber disso é que Neymar decidiu compartilhar algo que para ele é tão importante. O que Marcelo não percebe é o mesmo que o jornalista Juca Kfouri, que escreveu em sua coluna: “Neymar pôs Jesus no jogo desnecessariamente, como já havia feito antes, sempre esquecido de que os derrotados também podem tê-lo em seus corações”.

Um bom contraste dessa percepção preconceituosa da mídia local é o texto do jornal espanhol El Mundo, que chama o jogador de “profeta” e compara como (pelas redes sociais) Neymar acaba atingindo mais seguidores que o Papa Francisco.

No passado, outros jogadores sofreram esse mesmo tipo de “perseguição” velada da mídia. Na comemoração da conquista da Copa do Mundo em 2002, vários jogadores que ainda eram chamados de Atletas de Cristo usaram camisetas dando glória a Deus.

Durante boa parte de sua carreira, o antigo camisa 10 do Brasil, Kaká foi criticado por suas declarações de fé e por dizer que casou virgem e queria ser pastor.

Neymar ainda é jovem, já figura entre os principais atletas do planeta e sabe que sua demonstração de fé pode fazer diferença para milhões.

O que a mídia brasileira parece esquecer é que a vida dos atletas não se resume às 4 linhas do campo. Os jogadores também têm alma e a maioria reconhece que a glória do futebol é efêmera. Quando um atleta profissional, por exemplo, se assume como homossexual, é elogiado e incentivado a expor isso ao mundo.  Por que Neymar (e outros) não pode expor sua fé?


Comentários

Tiago - 09/06/2015 16:49:57

O porquê da implicância de alguns contra o Neymar, ou contra qualquer cristão, expor sua fé é explicado em Romanos 1:25-32.

francisco - 20/06/2015 7:56:18

vivemos em um pais laico,todos tenhe direito que cristo seja cada dia glorificado em nossas vidas mt 22-29.

Laercio Alves - 22/06/2015 10:20:16

E que este Jornalista não tem nada para fazer, por isso dessa critica somos livres para adorar e seguir nossa própria fé e religião, sou Cristão Reformado mais não saio fazendo apologia a ódio de nenhuma religião acredito que Cristo Jesus é o único Salvador, mais mesmo assim não condeno ninguém Cristo é amor ele nos ensina a saber amar..

J.souza - 13/07/2015 19:24:33

Bem aventurados sois vós quando vos perseguirem e mentindo disserem todo mal contra vós exultai e alegrai vos por que grande é o vosso galardão no céu
por que assim perseguiram os profetas que foram antes de vós ...
Disse o Mestre e Sr Jesus .

chaguinha - 24/07/2015 11:58:34

a mídia esta sendo usada a todo momento para menospreza a fé, louvado seja aqueles que tem coragem para expressa sua fé e louva a DEUS.

Tel - 27/08/2015 17:07:29

Quanta baboseira. Perda de tempo discutir isso. Fé é interna, futebol é trabalho, exponha sua fé nas horas de descanso, na hora do trabalho apenas carregue com você.
Concordo plenamente, ninguém é obrigado a ver pessoas assumindo religiões, vira uma salada... um macumbeiro, um cristão, um budista... vai virar bagunça.

É trabalho.

Jovany Sousa - 01/01/2016 15:44:29

Jornalista apagado e sem prestígio, quer polemizar para ter um pouquinho de atenção.

samir ribeiro niza - 24/09/2016 3:03:58

É fácil ter uma faixa de 100% JESUS quando se ganha, quero ver quando perder se ele vai fazer o mesmo !!!

Você pode selecionar um ou mais smiley face para inserir em seu comentário

Todos os comentários nesta página estão sujeitas aos nossos Termos de Uso e não refletem necessariamente a opinião do Portal Fiel ou dos seus colaboradores. Ajude-nos a acompanhar os comentários que são ilegais, prejudicial, ameaçador, abusivo, vexatório, difamatório, vulgar, obsceno, odioso, ou racial, étnico ou censurável.

Classificados Teresina

Notícias

Notícias gospel
O mundo irá acabar em 2016? 11 de Fevereiro de 2016 às 22:14

Em 1847, um grupo de colonos americanos ficou isolado devido ao inverno, e enquanto o frio

CNBB volta a criticar aborto em caso de microcefalia 11 de Fevereiro de 2016 às 17:00

O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Sérgio

Ministério da Saúde confirma terceira morte pelo vírus da zika 11 de Fevereiro de 2016 às 10:21

O Ministério da Saúde confirmou a terceira morte pelo vírus da zika,

Marca rara de selo do rei bíblico Ezequias é encontrada em Jerusalém 04 de Dezembro de 2015 às 12:29

O artefato que representa a marca do selo do rei Ezequias que segundo a história aj

Atriz pornô diz ser evangélica em entrevista 30 de Outubro de 2015 às 17:24

Kamilla Werneck, atriz de filmes eroticos afimou durante entrevista que sua profissã

Copyright © Portal Fiel - Gospel | Teresina | Piauí - Todos os Direitos Reservados

 

As imagens utilizadas neste site são frutos de pesquisas na internet, e podem possuir direitos autorais. Caso seja o autor de alguma imagem e gostaria de ter seu nome incluído ou mesmo não permitir o uso da imagem entre em contato com o site.