Publicidade publicidade | Portal Evangélico

Feliciano recusa acordo do PT para dividir comissão com Wyllys

Publicado em 12 de Março de 2015 às 17:58 Fonte: gospel prime
Exibições: 1110 Comentários : 2

A tentativa do Partido dos Trabalhadores (PT) de superar o impasse com a bancada evangélica na disputa pelo comando da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados unindo Jean Wyllys (PSOL-RJ), principal defensor da agenda gay, e o pastor evangélico Marco Feliciano na vice presidência da comissão teve reação negativa entre os parlamentares evangélicos.

Feliciano recusou a tentativa de acordo proposta pelo PT, pois apesar de não haver problemas por parte do parlamentar, o regimento impossibilitava ele de integrar os principais cargos da comissão ao lado do PT, pois seu partido não integra o bloco do PT e por isso não poderia ocupar a vice presidência.

“Regimentalmente não há possibilidade da composição desta mesa divulgada pela imprensa. Somente parlamentares do bloco do PT podem ser indicados para as vice-presidências. Nem eu nem o outro deputado portanto poderíamos nos candidatar a cargo algum, pois pelo acordo de líderes e pelo regimento apenas os partidos dos blocos podem ser contemplados com a presidência e as vices”, explicou Feliciano.

O acordo teria sido proposto para articular a eleição do deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), que assumiu a frente da comissão nesta quinta-feira (12) tendo sido candidato único a disputar o cargo. Pimenta obteve 14 dos 17 votos dados, sendo três votos em branco. Ele substituirá o deputado Assis do Couto (PT-PR), que havia derrotado o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) em 2014.

A Comissão de Direitos Humanos é uma das principais comissões da Câmara e nela que tramitam os estudos em relação a projetos que beneficiam a comunidade LGBT. Apesar de ser maioria no colegiado, a Frente Parlamentar Evangélica foi obrigada a seguir o acordo de líderes que dividiu o comando das comissões da Casa entre os partidos.

Foi o novo presidente da comissão quem tentou costurar o apoio para levar Feliciano e Wyllys às respectivas vice-presidências, mas o acordo não foi bem recebido pela bancada evangélica. Deputados da Frente Parlamentar Evangélica chegaram a criticar a sugestão, pois os parlamentares tem visão antagônica e defendem bandeiras diferentes.


Comentários

avila - 12/03/2015 23:27:00

Que lástima esse cara fica como presidente da comissão

Eddie Morgan - 13/03/2015 21:31:24

Cade minha postagem que eu coloquei, srs administradores do site, deletaram? acaso as postagens contra a moral e os bons costumes não são benvindas a este site?

Você pode selecionar um ou mais smiley face para inserir em seu comentário

Todos os comentários nesta página estão sujeitas aos nossos Termos de Uso e não refletem necessariamente a opinião do Portal Fiel ou dos seus colaboradores. Ajude-nos a acompanhar os comentários que são ilegais, prejudicial, ameaçador, abusivo, vexatório, difamatório, vulgar, obsceno, odioso, ou racial, étnico ou censurável.

Bíblia Brasil

Notícias

Notícias gospel
O mundo irá acabar em 2016? 11 de Fevereiro de 2016 às 22:14

Em 1847, um grupo de colonos americanos ficou isolado devido ao inverno, e enquanto o frio

CNBB volta a criticar aborto em caso de microcefalia 11 de Fevereiro de 2016 às 17:00

O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Sérgio

Ministério da Saúde confirma terceira morte pelo vírus da zika 11 de Fevereiro de 2016 às 10:21

O Ministério da Saúde confirmou a terceira morte pelo vírus da zika,

Marca rara de selo do rei bíblico Ezequias é encontrada em Jerusalém 04 de Dezembro de 2015 às 12:29

O artefato que representa a marca do selo do rei Ezequias que segundo a história aj

Atriz pornô diz ser evangélica em entrevista 30 de Outubro de 2015 às 17:24

Kamilla Werneck, atriz de filmes eroticos afimou durante entrevista que sua profissã

Copyright © Portal Fiel - Gospel | Teresina | Piauí - Todos os Direitos Reservados

 

As imagens utilizadas neste site são frutos de pesquisas na internet, e podem possuir direitos autorais. Caso seja o autor de alguma imagem e gostaria de ter seu nome incluído ou mesmo não permitir o uso da imagem entre em contato com o site.