Publicidade publicidade | Portal Evangélico

Igreja Mundial pode desaparecer completamente da TV aberta por causa da Igreja Universal, afirma jornalista

Publicado em 27 de May de 2014 às 10:16 Fonte: Gospel +
Exibições: 1931 Comentários

A Igreja Mundial do Poder de Deus é uma denominação evangélica que até pouco tempo atrás detinha uma das maiores, senão a maior, presença na TV aberta em todo país. Há dois anos, a igreja liderada pelo apóstolo Valdemiro Santiago ocupava mais de 1.200 horas de programação na TV aberta todos os meses.

Porém, a presença da Igreja Mundial na TV sofreu uma queda vertiginosa, e a igreja se vê agora quase sem nenhum espaço na grade de emissoras que até pouco tempo atrás tinha grande parte de sua programação dominada pelos programas religiosos da denominação.

De acordo com o colunista da Folha de S.Paulo Ricardo Feltrin, Valdemiro e os outros pastores da Mundial pregavam 22 horas por dia no canal 21 (UHF), 6 horas na CNT (UHF), 4 horas na Band, 6 horas na Rede TV!, e 3 na Gazeta.

Porém, a forte presença da igreja na televisão vem sendo reduzida drasticamente e, atualmente, totaliza apenas cerca de 60 horas mensais. Segundo Feltrim, essa queda tem como motivo a suposta competição por fiéis entre Santiago e Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus e proprietário da Rede Record.

O jornalista afirma que após Valdemiro Santiago “profetizar” que a denominação comandada por ele ultrapassaria a Universal em número de fieis, Edir Macedo teria começado um “contra-ataque”, que levou à derrocada de Santiago e da Igreja Mundial. De acordo com essa análise, a derrocada de Santiago teria começado com a reportagem exibida pelo “Domingo Espetacular”, na Record, que acusou o líder da Mundial de enriquecimento ilícito, através do desvio de recursos da igreja em beneficio próprio.

Após a reportagem, o religioso começou a ser investigado por todos os lados, o que o levou a vender fazendas, imóveis e desistir de contratos com redes de TV. Ele vendeu também diversas emissoras de rádio, que anteriormente aumentava ainda mais sua presença na mídia.

Segundo Ricardo Feltrim, a extinção completa da presença da Igreja Mundial na TV aberta pode estar próxima com a chegada do executivo Alexandre Raposo à Rede TV, onde a Mundial ainda mantém cerca de 2 horas semanais de sua programação. Raposo é ex-presidente da Record e, segundo Feltrim, fiel da Universal, o que poderia levá-lo a não renovar o contrato da RedeTV! com a Mundial ao final do atual contrato, o que está próximo.

Esse “desaparecimento” da TV aberta é um duro golpe para Valdemiro Santiago e sua igreja, que recentemente tem fechado vários templos e tem deixado de se expandir na velocidade que crescia até pouco tempo atrás.

Palavras Chave:

Tv, Igreja, Pastor, Deus, Tv,


Comentários

Você pode selecionar um ou mais smiley face para inserir em seu comentário

Todos os comentários nesta página estão sujeitas aos nossos Termos de Uso e não refletem necessariamente a opinião do Portal Fiel ou dos seus colaboradores. Ajude-nos a acompanhar os comentários que são ilegais, prejudicial, ameaçador, abusivo, vexatório, difamatório, vulgar, obsceno, odioso, ou racial, étnico ou censurável.

Classificados Teresina

Notícias

Notícias gospel
O mundo irá acabar em 2016? 11 de February de 2016 às 22:14

Em 1847, um grupo de colonos americanos ficou isolado devido ao inverno, e enquanto o frio

CNBB volta a criticar aborto em caso de microcefalia 11 de February de 2016 às 17:00

O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Sérgio

Ministério da Saúde confirma terceira morte pelo vírus da zika 11 de February de 2016 às 10:21

O Ministério da Saúde confirmou a terceira morte pelo vírus da zika,

Marca rara de selo do rei bíblico Ezequias é encontrada em Jerusalém 04 de December de 2015 às 12:29

O artefato que representa a marca do selo do rei Ezequias que segundo a história aj

Atriz pornô diz ser evangélica em entrevista 30 de October de 2015 às 17:24

Kamilla Werneck, atriz de filmes eroticos afimou durante entrevista que sua profissã

Copyright © Portal Fiel - Gospel | Teresina | Piauí - Todos os Direitos Reservados

 

As imagens utilizadas neste site são frutos de pesquisas na internet, e podem possuir direitos autorais. Caso seja o autor de alguma imagem e gostaria de ter seu nome incluído ou mesmo não permitir o uso da imagem entre em contato com o site.