Publicidade publicidade | Portal Evangélico

Oito famílias cristãs são intimadas a abandonar a fé em Jesus em Laos

Publicado em 28 de March de 2014 às 11:38 Fonte: CPADNEWS
Exibições: 2025 Comentários : 1

Cristãos laosianos da aldeia de Natahall, no distrito de Phin, dentro da província de Savannakhet (sul do Laos) estão lutando bravamente para defender o direito, constitucional garantido, de professar a fé cristã, assim como o direito de se manterem proprietários de suas casas.

Como apurado pela agência de notícias Fides, oito famílias de confissão de fé cristã da aldeia, depois de uma série de intimidações e ameaças, que já dura mais de 3 meses, fizeram um apelo aos responsáveis do escritório para assuntos religiosos do distrito de Phin, mas até o momento não receberam resposta das sua reivindicações.

No dia 11 de março, o líder da aldeia, Amka com agentes da policia distrital, convocou as oito famílias cristãs. Os funcionários humilharam os cristãos, e os convidaram a abandonar a fé cristã, afirmando que este tipo de crença é uma “fé estrangeira, de americanos”.

O líder da aldeia preparou documentos para a transferência das oito famílias da aldeia, afirmando que “não há lugar para elas em Natahall”, mas os cristãos estão decididos a permanecer e não têm intenção de se transferirem.

Para forçá-los a se converter, o líder da aldeia declarou publicamente que os cristãos “seriam considerados responsáveis por qualquer morte ou evento adverso que vier acontecer entre os habitantes de Natahall”.

Com efeito desta medida, segundo os idosos da aldeia, professar uma fé diferente do culto animista indígena, viola costumes e crenças e pode ter efeitos nefastos. A ordem de despejo para as famílias cristãs foi datada em 2 de dezembro/13.

As famílias decidiram não ceder e levar o caso à atenção provincial e nacional, afirmando seu direito, garantido pela Constituição, de professar uma fé segundo consciência, e a liberdade de culto para todos os cidadãos laosianos.

Em nota enviada à Fides, a ONG “Human Rights Watch for Lao Religious Freedom” (HRWLRF) exorta o governo laosiano a impor o respeito da liberdade religiosa, como previsto na Carta Constitucional e na Convenção internacional da ONU para direitos civis e políticos, ratificada pelo Laos em 2009.

Onde o artigo 16 da Constituição confirma o direito de adotar uma fé de livre escolha, bem como o direito de um manifestar publicamente a religião. O texto condena qualquer forma de coerção da liberdade pessoal , incluindo a liberdade de fé.

Funcionários públicos locais em muitos distritos das várias províncias , muitas vezes ignoram esta decisão. Muitos casos foram registrados no ano passado das autoridades civís em Savannakhet e Borikhamsai Províncias ordenando cidadãos de fé cristã em várias aldeias a renunciar à sua fé ou correriam o risco de expulsão do distrito .

O cristianismo é uma religião minoritária em Laos. A Igreja Evangélica Lao , a Igreja Adventista do Sétimo Dia e a Igreja Católica Romana existem em Laos, mas a religião predominante é a budista, as crenças animistas são comuns entre todos os segmentos da população.


Comentários

ruth guilherme de souza - 08/08/2015 20:53:38

Vivemos num País onde temos livre arbítrio para pregar o evangelho.e fazemos muito pouco.Muitos sequer intercedem pelos missionários e nem pelas almas que foram alcançadas e os que ainda precisam serem alcançadas.Pense nisto!

Você pode selecionar um ou mais smiley face para inserir em seu comentário

Todos os comentários nesta página estão sujeitas aos nossos Termos de Uso e não refletem necessariamente a opinião do Portal Fiel ou dos seus colaboradores. Ajude-nos a acompanhar os comentários que são ilegais, prejudicial, ameaçador, abusivo, vexatório, difamatório, vulgar, obsceno, odioso, ou racial, étnico ou censurável.

Bíblia Brasil

Notícias

Notícias gospel
O mundo irá acabar em 2016? 11 de February de 2016 às 22:14

Em 1847, um grupo de colonos americanos ficou isolado devido ao inverno, e enquanto o frio

CNBB volta a criticar aborto em caso de microcefalia 11 de February de 2016 às 17:00

O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Sérgio

Ministério da Saúde confirma terceira morte pelo vírus da zika 11 de February de 2016 às 10:21

O Ministério da Saúde confirmou a terceira morte pelo vírus da zika,

Marca rara de selo do rei bíblico Ezequias é encontrada em Jerusalém 04 de December de 2015 às 12:29

O artefato que representa a marca do selo do rei Ezequias que segundo a história aj

Atriz pornô diz ser evangélica em entrevista 30 de October de 2015 às 17:24

Kamilla Werneck, atriz de filmes eroticos afimou durante entrevista que sua profissã

Copyright © Portal Fiel - Gospel | Teresina | Piauí - Todos os Direitos Reservados

 

As imagens utilizadas neste site são frutos de pesquisas na internet, e podem possuir direitos autorais. Caso seja o autor de alguma imagem e gostaria de ter seu nome incluído ou mesmo não permitir o uso da imagem entre em contato com o site.