Publicidade publicidade | Portal Evangélico

Papa aceita renúncia do bispo do luxo da Alemanha

Publicado em 27 de March de 2014 às 15:30 Fonte: Verdade Gospel
Exibições: 1714 Comentários
O papa Francisco aceitou formalmente nesta quarta-feira (26) a renúncia de Franz-Peter Tebartz-van Elst, conhecido mundialmente como o “bispo do luxo”, informou a rede BBC. O clérigo havia oferecido o pedido em outubro, logo após a divulgação do escândalo de que ele havia gasto 31 milhões de euros (93 milhões de reais) da sua diocese para reformar a sua residência oficial em Limburg, Oeste da Alemanha – a moradia episcopal foi inicialmente orçada em 5,5 milhões de euros (16,4 milhões de reais). Segundo um comunicado do Vaticano, Tebartz-van Elst será realocado para uma nova posição na Igreja Católica “em um momento oportuno”.
 
 O Vaticano pediu para que a diocese de Limburg aceite a renúncia com “docilidade” e volte a trabalhar para restaurar “o clima de caridade e reconciliação”. Após o escândalo vir a público, o papa Francisco criticou por diversas vezes o comportamento de clérigos católicos cujo estilo de vida era muito “extravagante”. De acordo com a rede BBC, o posto que era de Tebartz-van Elst será ocupado pelo bispo auxiliar Manfred Grothe.
 
Histórico
 
Tebartz-van Elst chegou a ser processado por perjúrio ao mentir para a Justiça alemã sobre viagens de primeira classe que tinha feito para a Índia – ele havia dito que tinha ido ao país para visitar habitantes de vilarejos carentes. As acusações foram retiradas depois que o clérigo pagou uma multa de 20.000 euros. Uma investigação para apurar se o bispo lavou dinheiro durante a reforma de sua residência episcopal ainda está em andamento na Alemanha.
 
Na época em que o escândalo veio à tona, a revista alemã ‘Der Spiegel’ revelou que uma série de pedidos especiais do bispo que aumentaram em muito o custo final das obras. Somente os aposentos pessoais de Tebartz-van Elst teriam custado 2,9 milhões de euros (8,6 milhões de reais), com uma sala de refeições de 63 metros quadrados e uma banheira de 15.000 euros (44.000 reais). A reportagem afirmou que o bispo tentou, durante muito tempo, esconder o custo real dos trabalhos na residência episcopal, que não parava de aumentar.

 

Palavras Chave:

Igreja, informação, Igreja,


Comentários

Você pode selecionar um ou mais smiley face para inserir em seu comentário

Todos os comentários nesta página estão sujeitas aos nossos Termos de Uso e não refletem necessariamente a opinião do Portal Fiel ou dos seus colaboradores. Ajude-nos a acompanhar os comentários que são ilegais, prejudicial, ameaçador, abusivo, vexatório, difamatório, vulgar, obsceno, odioso, ou racial, étnico ou censurável.

Classificados Teresina

Notícias

Notícias gospel
O mundo irá acabar em 2016? 11 de February de 2016 às 22:14

Em 1847, um grupo de colonos americanos ficou isolado devido ao inverno, e enquanto o frio

CNBB volta a criticar aborto em caso de microcefalia 11 de February de 2016 às 17:00

O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Sérgio

Ministério da Saúde confirma terceira morte pelo vírus da zika 11 de February de 2016 às 10:21

O Ministério da Saúde confirmou a terceira morte pelo vírus da zika,

Marca rara de selo do rei bíblico Ezequias é encontrada em Jerusalém 04 de December de 2015 às 12:29

O artefato que representa a marca do selo do rei Ezequias que segundo a história aj

Atriz pornô diz ser evangélica em entrevista 30 de October de 2015 às 17:24

Kamilla Werneck, atriz de filmes eroticos afimou durante entrevista que sua profissã

Copyright © Portal Fiel - Gospel | Teresina | Piauí - Todos os Direitos Reservados

 

As imagens utilizadas neste site são frutos de pesquisas na internet, e podem possuir direitos autorais. Caso seja o autor de alguma imagem e gostaria de ter seu nome incluído ou mesmo não permitir o uso da imagem entre em contato com o site.