Publicidade publicidade | Portal Evangélico

Padre Marcelo Rossi confessa que depressão o fez perder 35 kg

Publicado em 09 de Dezembro de 2013 às 13:40 Fonte: Folha
Exibições: 4090 Comentários : 2

“E você que está aí, assistindo o Fantástico, cuidado com essas dietas malucas!”, aconselhou o padre Marcelo Rossi depois de perder entre 35 e 40 kg. A jornalista Renata Vasconcellos entrevistou o padre Marcelo no programa ‘Fantástico’, da Globo, deste domingo (8) e foi diretamente ao ponto: “Por que a dieta?”. “A dieta foi porque as pessoas começaram e me dizer, padre o senhor está gordo. E eu dizia, eu não estou gordo, eu estou inchado. E na época eu tava correndo, só que a corrida não eliminava – aí, eu comecei a dieta”, explicou padre Marcelo.

E a dieta consistia em comer apenas alface, cebola e hambúrguer – três por dia.
 
“Agora o senhor está bem magro”, comentou a repórter. “Seis meses fazendo isso, imagina!”, respondeu padre Marcelo decididamente muito mais magro. “Infelizmente eu exagerei”, acrescentou o padre, “Eu não quis me pesar, mas acho que perdi uns 35, 40 kg”.
 
Tudo começou quando, há três anos, padre Marcelo teve um acidente na esteira ergométrica que o deixou numa cadeira de rodas por seis meses. Foi quando ele começou a se sentir deprimido.
 
“Completamente curado da depressão?”, questionou Renata. “Graças a Deus, quase completamente”, respondeu o padre. “O senhor não pensou em buscar ajuda nesse sentido?”, indagou a jornalista. “Eu não busquei nenhum psicólogo, ninguém”, retrucou padre Marcelo. “Mas padre faz terapia?”, insistiu Renata. “Tem vários padres que eu conheço que fazem”, respondeu o religioso.
 
Em seu texto de abertura, Tadeu Schmidt anunciara que a falta de privacidade, a tristeza, o assédio dos fãs e essa dieta radical faziam parte do pacote de momentos difíceis pelos quais o padre Marcelo estaria passando.
 
“Eu perdi todas as liberdades necessárias”, declarou o padre. “Sinto falta de sair na rua, de fazer compra eu mesmo, ir num restaurante que eu quiser, mas tudo tem o seu preço, e eu pago esse preço [pela superexposição]“. Além disso, padre Marcelo confidenciou o seu maior temor: “O que mais me assusta é o fanatismo. Esse é o maior perigo em qualquer lugar, em qualquer religião”, afirma ele.
 
E continua: “Muitas vezes nos colocam num pedestal – é até uma idolatria – e eu sou um ser humano, é o que eu explico para as pessoas. Eu nunca escondi isso de ninguém”, argumenta o padre.
 
“O senhor se julga uma pessoa vaidosa?” perguntou Renata. “Com gordura eu sou vaidoso”, respondeu sem titubear o religioso. “O resto não: roupas, coisas… Tudo o que eu fiz, os CDs, eu doei para diocese, e podia ficar comigo. Não sou preso à dinheiro”, concluiu.
 
“Mas ainda toma remédio para calvície?” acrescentou Vasconcellos. “Tomo, esse eu tomo”, respondeu padre Marcelo Rossi, que completou 19 anos de ordenação recentemente.
 
“O que o senhor aprendeu nesses momentos difíceis?”, perguntou a jornalista. “Estou aprendendo, vamos colocar assim: a vida da gente é um eterno aprendizado. Deus permitiu que eu passasse por um pouquinho do que é uma depressão para que eu pudesse entender. Porque eu achava que era, desculpe a palavra, frescura”, confessou o padre.
 
“Quando falavam em depressão eu achava que a pessoa tava inventando, e não é. É uma sensação não boa – e o que me salvou foi escrever, foi cantar, foi a oração”, arrematou o padre.
 
“O senhor agora está bem de saúde?”, encerrou Renata Vasconcellos. “Agora estou perfeito. São 15 dias que eu estou me alimentando como sempre me alimentei, como eu devia me alimentar”. Foi quando padre Marcelo Rossi se voltou para a câmera e deu o recado de quem sentiu o problema na própria pele: “Você que está assistindo, cuidado com essas dietas malucas!”.

Comentários

cleusa do amaral - 24/11/2014 10:08:50

padre marcelo:fquei mto feliz em asistir seu depoimento e saber que vc esta curado.confesso que sofri demais em deparar com um problema tao serio como estava o seu.Mas Deus nao desampara os seus e vc e um ungido do senhor.Deus te abencoe padre e que esse testemunho vai servir pra salvar mtas vidas.sou evangelica mas nao prego placa de igreja.

Maria - 14/08/2015 0:13:00

É VERDADE PADRE< SÓ SABE O QUE É DEPRESSÃO QUEM SENTE. DEUS O ABENÇOE E ME CURE TAMBÉM. FELICIDADE E SAÚDE.

Você pode selecionar um ou mais smiley face para inserir em seu comentário

Todos os comentários nesta página estão sujeitas aos nossos Termos de Uso e não refletem necessariamente a opinião do Portal Fiel ou dos seus colaboradores. Ajude-nos a acompanhar os comentários que são ilegais, prejudicial, ameaçador, abusivo, vexatório, difamatório, vulgar, obsceno, odioso, ou racial, étnico ou censurável.

Classificados Teresina

Notícias

Notícias gospel
O mundo irá acabar em 2016? 11 de Fevereiro de 2016 às 22:14

Em 1847, um grupo de colonos americanos ficou isolado devido ao inverno, e enquanto o frio

CNBB volta a criticar aborto em caso de microcefalia 11 de Fevereiro de 2016 às 17:00

O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Sérgio

Ministério da Saúde confirma terceira morte pelo vírus da zika 11 de Fevereiro de 2016 às 10:21

O Ministério da Saúde confirmou a terceira morte pelo vírus da zika,

Marca rara de selo do rei bíblico Ezequias é encontrada em Jerusalém 04 de Dezembro de 2015 às 12:29

O artefato que representa a marca do selo do rei Ezequias que segundo a história aj

Atriz pornô diz ser evangélica em entrevista 30 de Outubro de 2015 às 17:24

Kamilla Werneck, atriz de filmes eroticos afimou durante entrevista que sua profissã

Copyright © Portal Fiel - Gospel | Teresina | Piauí - Todos os Direitos Reservados

 

As imagens utilizadas neste site são frutos de pesquisas na internet, e podem possuir direitos autorais. Caso seja o autor de alguma imagem e gostaria de ter seu nome incluído ou mesmo não permitir o uso da imagem entre em contato com o site.