Publicidade publicidade | Portal Evangélico

Bolt pede desculpas a Deus após jamaicanos cancelarem culto para assistirem corrida

Publicado em 15 de August de 2013 às 11:02 Fonte: Gospel Prime | Com informações Jamaica Star e Cranmer.
Exibições: 2343 Comentários : 3

O bicampeão olímpico Usain Bolt conquistou o ouro no campeonato no Mundial de Atletismo, na Rússia. Embora tenha vencido a prova dos 100 metros rasos, o atleta (que é cristão) acabou pedindo desculpas a Deus um dia após a prova.

Não por que ele tenha trapaceado ou se dopado. Mas o jornal “The Jamaica Star” estampou em sua capa da edição de terça-feira algo que impressionou Bolt. Uma igreja jamaicana decidiu cancelar um culto só para que as pessoas pudessem assistir a corrida. Normalmente os fieis ficam reunidos até o meio-dia, mas no último domingo o culto terminou às 10 horas.

O atleta usou sua conta no Instagram para escrever “Deus, eu sinto muito #amomeupovo”, juntamente com a capa do periódico. Bolt desculpou-se pelo fato de seus fãs terem interrompido orações.

A decisão foi do pastor Basil Barnaby, da Igreja Apostólica de Hatfield. Ele decidiu cancelar a parte final do culto de domingo para que os fiéis pudessem ver a final dos 100 metros no conforto do lar.

“Foi para permitir que as pessoas pudessem chegar a tempo em casa para assistirem a corrida. As pessoas gostam de atletismo, e uma vez que os jamaicanos são realmente interessados em algo, nada pode impedi-los ou impedir suas mentes de pensarem nisso. Então permiti que fossem ver”, justifica-se o pastor.

Barnaby esteve fortemente envolvido com o esporte em sua juventude. Chegou a ser campeão de corridas na escola e jogou uma copa de futebol universitário pelo Clarendon College. Escolhido o melhor jogador da competição, foi contratado pela equipe Galaxy onde jogou profissionalmente por quatro anos. Embora não explique por que parou de jogar, é contundente: “Eu amos esportes. Acredito que devemos usar o esporte como um meio de ganhar almas para o Senhor”, disse.

O jamaicano Usain Bolt é um cristão dedicado, que sempre agradece a Deus pelas suas vitórias e fala sobre sua fé nas entrevistas. Ele continua sendo o homem mais rápido do mundo. Venceu a última prova em 9s77, deixando para trás o americano Justin Gatlin (9s85) e o compatriota Nesta Carter (9s95).


Comentários

Léo Labareda - 16/08/2013 10:03:15

Nada pode ser mais importante que ouvir a palavra de DEUS que é o pão da vida nem devemos deixar de orar por nada pois a oração é o alimento da nossa alma

ALISSON - 17/08/2013 15:16:33

Tem toda razão LÉO,o pastor esta fora da direção.Na verdade ele queria ver a corrida.

EDDIE MORGAN - 18/08/2013 12:06:01

Jesus deixou bem claro quanto aos seus verdadeiros servos e que o seguem: " aquele que tiver feição maior pelo pai, a família, filho...não é digno de mim".


baseado nestas palavras e nas citações acima atleta, que deus ele serve messmo?? não ousem afirmar que ele serve ao Pai de nosso redentor Cristo Jesus e muito menos ao Filho.

Você pode selecionar um ou mais smiley face para inserir em seu comentário

Todos os comentários nesta página estão sujeitas aos nossos Termos de Uso e não refletem necessariamente a opinião do Portal Fiel ou dos seus colaboradores. Ajude-nos a acompanhar os comentários que são ilegais, prejudicial, ameaçador, abusivo, vexatório, difamatório, vulgar, obsceno, odioso, ou racial, étnico ou censurável.

Classificados Teresina

Notícias

Notícias gospel
O mundo irá acabar em 2016? 11 de February de 2016 às 22:14

Em 1847, um grupo de colonos americanos ficou isolado devido ao inverno, e enquanto o frio

CNBB volta a criticar aborto em caso de microcefalia 11 de February de 2016 às 17:00

O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Sérgio

Ministério da Saúde confirma terceira morte pelo vírus da zika 11 de February de 2016 às 10:21

O Ministério da Saúde confirmou a terceira morte pelo vírus da zika,

Marca rara de selo do rei bíblico Ezequias é encontrada em Jerusalém 04 de December de 2015 às 12:29

O artefato que representa a marca do selo do rei Ezequias que segundo a história aj

Atriz pornô diz ser evangélica em entrevista 30 de October de 2015 às 17:24

Kamilla Werneck, atriz de filmes eroticos afimou durante entrevista que sua profissã

Copyright © Portal Fiel - Gospel | Teresina | Piauí - Todos os Direitos Reservados

 

As imagens utilizadas neste site são frutos de pesquisas na internet, e podem possuir direitos autorais. Caso seja o autor de alguma imagem e gostaria de ter seu nome incluído ou mesmo não permitir o uso da imagem entre em contato com o site.