Publicidade publicidade | Portal Evangélico

Pastor troca grupo de louvor por DJ em culto

Publicado em 14 de Agosto de 2013 às 09:22 Fonte: Gospel Prime
Exibições: 2612 Comentários : 2

Primeiramente eram somente as vozes e palmas, depois surgiram os instrumentos para acompanhamento. Durante séculos eram o gigantescos órgãos de tubo, que foi substituído pelo piano de cauda, que perdeu espaço para teclado, guitarra e bateria, que agora vê surgir o DJ no louvor.

DJ? Sim, se depender do pastor da Igreja Batista em Clarendon, na capital dos EUA Washington. Ele convidou para comandar o período de adoração o Disc Jokey Hans Daniel, ou Hans Solo, como era conhecido quando tocava nos clubes de Atlanta.

O culto de domingo (11) foi o primeiro do tipo na Igreja de 104 anos, que ainda mantém os vitrais coloridos e os bancos de madeira típico dos templos mais antigos. Nada além de um notebook, uma cantora para “puxar” o louvor e as palmas e um homem apertando botões freneticamente.

Contando com apenas 125 membros, a igreja se viu perdendo membros ano após ano e decidiu investir em algo que possa atrair os mais jovens. O pastor Stephen Taylor foi quem teve a ideia de promover o que ele chama de “Remix da igreja”. Algo que, no primeiro momento, agradou a muitos, mas não ficou isento de críticas.

Para o DJ Daniels, trata-se de uma evolução natural, uma vez que os jovens americanos não escutam mais rock em casa, hoje o predomínio é da música eletrônica. Algumas igrejas já têm usado músicas no estilo hip-hop, que também tem um apelo mais popular. Porém, abdicar do grupo de louvor que tradicionalmente ocupava o espaço antes da pregação é um salto e tanto.

O local atrás do púlpito, onde ficava o coral, anos atrás, agora está vazio. O DJ toca sua seleção musical, enquanto as letras dos cânticos é projetada numa tela. Muitos batem palmas, outros olham desconfiados.

Durante o sermão do dia, o pastor Taylor lembra que o cristianismo é na essência um rompimento, Jesus rompeu com a tradição do culto judaico no templo, com seus sacrifícios e ofereceu algo novo. Questionado do que achou da experiência, o DJ Daniels disse apenas: ”Quando as pessoas estão cantando na igreja, muitas vezes não estão nem olhando para a tela, seus olhos estão fechados, elas só querem se conectar com Deus”.

Jackie Doll, 81 anos, é membro da igreja há mais de meio século. Diz estar acostumada com as mudanças lá, mas tem medo que esse tipo de coisa faça os fieis sentirem-se em um show de música.

Por outro lado, Sean Hipe, 23 anos, comemora. “Foi incrível”, para ele foi algo que o despertou, evitando que o clima fosse de tédio. Com informações Washington Post.

Assista:


Comentários

denilson - 14/08/2013 9:45:13

É bom ressaltar que Deus nunca mudou,porém a igreja é que tem mudado de forma bem radical;ñ é de se estranhar que a igreja atual é um reflexo da igreja de laodicéia,ou seja,dominada pela opinião do povo;finalizando,é importante ainda dizer que Deus ñ recebe qualquer tipo de "oferta" oferecida a Ele.É só lermos o que diz a passagem de abel e caim e o que Jesus disse à mulher samaritana.QUE DEUS VOS ABENÇOE!!!!!!!!!!

antonio - 21/08/2013 1:38:29

prq chegara tempo q nao sofrerao a sa doutrina 2timoteo 4,3

Você pode selecionar um ou mais smiley face para inserir em seu comentário

Todos os comentários nesta página estão sujeitas aos nossos Termos de Uso e não refletem necessariamente a opinião do Portal Fiel ou dos seus colaboradores. Ajude-nos a acompanhar os comentários que são ilegais, prejudicial, ameaçador, abusivo, vexatório, difamatório, vulgar, obsceno, odioso, ou racial, étnico ou censurável.

Classificados Teresina

Notícias

Notícias gospel
O mundo irá acabar em 2016? 11 de Fevereiro de 2016 às 22:14

Em 1847, um grupo de colonos americanos ficou isolado devido ao inverno, e enquanto o frio

CNBB volta a criticar aborto em caso de microcefalia 11 de Fevereiro de 2016 às 17:00

O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Sérgio

Ministério da Saúde confirma terceira morte pelo vírus da zika 11 de Fevereiro de 2016 às 10:21

O Ministério da Saúde confirmou a terceira morte pelo vírus da zika,

Marca rara de selo do rei bíblico Ezequias é encontrada em Jerusalém 04 de Dezembro de 2015 às 12:29

O artefato que representa a marca do selo do rei Ezequias que segundo a história aj

Atriz pornô diz ser evangélica em entrevista 30 de Outubro de 2015 às 17:24

Kamilla Werneck, atriz de filmes eroticos afimou durante entrevista que sua profissã

Copyright © Portal Fiel - Gospel | Teresina | Piauí - Todos os Direitos Reservados

 

As imagens utilizadas neste site são frutos de pesquisas na internet, e podem possuir direitos autorais. Caso seja o autor de alguma imagem e gostaria de ter seu nome incluído ou mesmo não permitir o uso da imagem entre em contato com o site.