Publicidade publicidade | Portal Evangélico

Pr. Silas Malafaia no programa Na Moral da Tv Globo 01/08/2013 (Assista o vídeo)

Publicado em 02 de August de 2013 às 11:08 Fonte: Verdade Gospel | Globo
Exibições: 5704 Comentários : 14

Assista o vídeo abaxio do encontro entre o evangélico Pr. Silas Malafaia com o babalorixá Ivanir dos Santos, o padre Jorjão e o presidente da maior associação de ateus do Brasil, Daniel Sotto-Mayor. Os líderes religiosos e o ateu discutem o tema Estado Laico no programa Na Moral da Rede Globo.

“Na Moral” bateu recorde de audiência no horário e foi o programa mais assistido nesta nova temporada. No Rio de Janeiro, a atração marcou 16 pontos e 28%. A marca chegou a ser publicada na coluna da jornalista Patricia Kogut, no site do jornal O GLOBO.

O programa de 35 minutos, um resumo de duas horas de gravação, foi – e ainda está sendo – um dos mais comentados nas redes sociais, chegando aos principais tópicos (top trends) do Twitter com a hastag #NaMoral. Leia o comentário do pastor Silas abaixo.

Polêmicas

Participantes do programa, moderado por Pedro Bial: (à esq) padre Jorjão, pastor Silas Malafaia, Daniel Sotto-Mayor (ateu) e babalorixá Ivanir dos Santos

O debate esquentou de verdade quando o pastor e o presidente da maior associação de ateus, Daniel Sotto-Mayor, davam explicações sobre o aumento do número de evangélicos no país. Sotto-Maior atribuiu o acrescimento à “Teologia da Prosperidade”. “Você pega um sujeito que não tem nada e promete que ele vai ser rico. Quando você vê os evangélicos vendendo a sua fé, esse é o carro-chefe”, disse o ateu.

Pastor Silas reagiu na mesma hora: “Então quer dizer que todo evangélico é rico?! Se a gente vende riqueza e a Igreja Evangélica já tem 30/40 anos vendendo riqueza, então tem um bando de otários que continuam lá!”, disparou.

E a discussão foi além. Daniel Sotto-Mayor acusou os governos que se pautaram pela religião de banhar de sangue e oprimir os diferentes. Ao que o pastor Silas respondeu: “Ninguém derramou mais sangue do que aqueles que eram a favor da anulação de Deus da sociedade”.

“Quem deu banho de sangue na humanidade foram aqueles que tinham o ateísmo como base. A revolução que aconteceu na Rússia, que matou mais de 70 milhões de pessoas, a revolução da China, que matou mais de 50 milhões de pessoas, o Pol Pot, agora lá no Camboja, naquela região. Estes camaradas tinham como doutrina a exclusão total da religião”, disse Malafaia.

Sobre a diminuição no número de católicos no Brasil, padre Jorjão explicou que muita gente se dizia católica e que hoje tem outras religiões, enfatizando que é “melhor que sejam bons cristãos do que maus católicos”.

Porém, pastor Silas destacou que o crescimento evangélico acontece graças ao ensino dos pastores. Pois os evangélicos não vivem apenas uma liturgia de culto, mas procuram viver a Bíblia no seu dia a dia.

Ivanir dos Santos, representante das religiões Afro-brasileiras, afirmou que o umbandista tem sofrido preconceito religioso e que a religião tem sido demonizada por outras religiões. Ele também convidou o pastor Silas para participar da Caminhada pela Liberdade Religiosa. O líder evangélico não prometeu que iria, agradeceu o convite e lembrou que os evangélicos já foram alvo de preconceito por parte de outras religiões e que na época não eram convidados para participar de programas televisivos.

Pr. Silas comenta:

Ninguém consegue ser 100% em um debate. Acredito que Deus me ajudou para que, no final das contas, Ele mesmo fosse glorificado. Se você assistiu todo o programa é nítida a minha participação em destaque. Estamos falando de quase duas horas de gravação em um programa editado em 35 minutos, que eles poderiam ter colocado em menor evidência a minha participação e aumentado a dos outros. Só posso atribuir isso a ação do Espírito Santo. Mais uma vez quero dizer: A Deus seja a glória!

Clique aqui e assista a mais alguns pontos polêmicos do programa. Não foi possível ter acesso a um link com imagens nítidas de todo o programa, apenas as que foram cedidas pela Globo.

Assista o Vídeo do Programa Na Moral:

 
 
    
 
 

 


Comentários

EMILIA LOZOV - 02/08/2013 11:54:36

meu Deus....tem coisas que precisa falar na lata!!!!!! só isso.....agora o problema é que as pessoas não querem se render !!!!

Gilberto Bonfim - 02/08/2013 16:56:03

Pr. Silas é usado por Deus! Homem preparado, mais uma vez, arrebentou!! Graças a Deus!!

Elaine Tavares - 02/08/2013 18:11:29

Eu sei muito bem em que esse pastor estar preparado...Que Deus perdoe este indivíduo...ele tem muito é que aprender com o maravilhoso PAPA FRaNCISCO, esse sim merece todo nosso respeito, mostro pro povo brasileiro e pra todos esses pastores o que é ser humilde na fé, acho melhor ele ir pegar jumas aulas com o PAPA.

Eduardo Bigo - 02/08/2013 19:24:50

Aprendemos muito uns com os outros, mas aprendemos mais quando damos espaço e ouvidos ao Espírito Santo de Deus!!!! nenhum homem é melhor que o outro. Todo ser humano é digno de respeito e amor, não ha uma classe de seres humanos melhores ou piores. Falam dos evangélicos,mas cada um precisa olhar para si mesmo, deixem de ser hipócritas, se intitulam ser donos da verdade e ate mesmo a verdade. O Pr. Silas como muitos homens sérios, pregam o amor e estão se baseando na Palavra de Deus, a Bíblia.

wildson - 02/08/2013 21:21:18

pastor Silas foi usado por deus nesse momento,gostei pastor
que deus lhe abençoe e seja sempre revestido com a ramadura de deus nesses debates.a paz do senhor!

luan carlos - 02/08/2013 22:50:22

é mas nao foi isso que ele demostro no twitter mas religião nao se discute mas o PAPA FRANCISCO deu show de humildade no Brasil mostramos na jmj que a igreja catolica ta mas forte que nuca um abraço que Deus os abençoe

juli pessanha - 04/08/2013 14:13:59

A MAIOR RIQUEZA QUE UM HOMEM PODE TER E O DOTE DE SERVO DO SENHOR !!! NAO HA DINHEIRO QUE PAGUE A PAZ QUE SO JESUS CRISTO O FILHO DE DEUS ATRAVES DO SANTO ESPIRITO NOS DA .


( A ESCOLHA E SUA !ONDE QUER VIVER A SUA ETERNIDADE ??NO CEU OU NO INFERNO .,PARA ISSO A SUA ESCOLHA E AGORA POR QUE O AMANHA SO DEUS SABE .)

debora de oliveira silva - 05/08/2013 11:13:30

temos que olhar somente para DEUS, pois ele sim foi e é o nosso único exemplo de humildade, amor ao proximo, fé, assim tbem como JESUS CRISTO, Silas esta certinho m colocar Deus sempre em primeiro lugar.

Thiago Abreu - 05/08/2013 14:03:39

Pr. Silas... homem de Deus... que Deus continui sempre te usando e te abençoando grande e poderosamente, e se o papa fosse tão humilde assim como mostra ser... teria abdicado de pelo menos parte dos milhões que foram gastos com a visita d´le aki no Brasil... milhões que sairam do dinheiro publico...minha_opnião.... e disso ninguém reclama....

SIMONE RODRIGUES - 06/08/2013 19:30:02

UMA PIADA QUEM DISSE QUE O PASTOR SILAS MALAFAIA TEM QUE APRENDER COM O PAPA, MEU DEUS!NÓS TODOS NA VERDADE TEMOS QUE APRENDER SEMPRE, INCLUSIVE O PASTOR SILAS, É COM O NOSSO ÚNICO E VERDADEIRO SENHOR JESUS CRISTO,QUE NOS ENSINA TODOS OS DIAS A SER SANTOS COMO ELE FOI, COMO ELE É E SEMPRE SERÁ... EM TUDO E EM TODOS; SEJA LOUVADO E ADORADO O NOME QUE ESTÁ ACIMA DE TODO NOME: JESUS!!! ESTE NOME TEM PODER! PARABÉNS PASTOR SILAS POR ESTÁ GLORIFICANDO O NOME DO SENHOR JESUS POR ONDE O SENHOR TEM PASSADO! DEUS CONTINUE ABENÇOANDO O SEU MINISTÉRIO...

João Victor - 07/08/2013 21:41:38

Não importa isso de igreja o que importa é que todos sejamos cristãos e que uns teimam com disputas de qual igreja é a mais correta e qual a mais forte a qual tem mais seguidores etc .Acho que o importante seria que parecem com essas besteiras e focarem em Deus que ele não criou religiões diferentes e sim nos mostrou qual caminho devemos seguir se contem pastores que roubam ou não não importar eles sabem o pecado que cometem e o importante é acreditar em Deus termos fé !Obrigado!

Noelia - 09/08/2013 10:27:34

Engracado alguns defendem um estado laico, mas não abrem mao de um feriado de santo, va entender. Enfim, o problema desse pais eh a idolatria, gracas a Deus nos temos um representante a altura no meio evangelico que exalta o nome daquEle que eh digno de honra louvor e adoracao.Deus continue usando o Pr. Silas a quem nos não precisamos idolatrar.

Charles de lima bispo - 13/08/2013 0:34:16

Nos pobres mortais temos que aprender com os ensinamentos de cristo, e segui-lo através da sua palavra, e nós temos que ser instrumentos de Deus e o Pr. Silas tem sido esse homem falho e pecador, não devemos seguir Idolatria mas o unco suficiente Salvador poque diz a sua Jo 14:6 Disse: lhe Jesus eu sou o caminho, a verdade e a vida ninguém vai ao pai se não for através dele.Leia a Bíblia e conheça o Maior mestre de toda a história e a verdade como muitos pregam a sua filosofia e os seus dogmas, que Deus seja Gloriado!

yuri - 10/03/2014 1:31:28

adoreiii muito bom se tiver de falar fala msm

Você pode selecionar um ou mais smiley face para inserir em seu comentário

Todos os comentários nesta página estão sujeitas aos nossos Termos de Uso e não refletem necessariamente a opinião do Portal Fiel ou dos seus colaboradores. Ajude-nos a acompanhar os comentários que são ilegais, prejudicial, ameaçador, abusivo, vexatório, difamatório, vulgar, obsceno, odioso, ou racial, étnico ou censurável.

Bíblia Brasil

Notícias

Notícias gospel
O mundo irá acabar em 2016? 11 de February de 2016 às 22:14

Em 1847, um grupo de colonos americanos ficou isolado devido ao inverno, e enquanto o frio

CNBB volta a criticar aborto em caso de microcefalia 11 de February de 2016 às 17:00

O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Sérgio

Ministério da Saúde confirma terceira morte pelo vírus da zika 11 de February de 2016 às 10:21

O Ministério da Saúde confirmou a terceira morte pelo vírus da zika,

Marca rara de selo do rei bíblico Ezequias é encontrada em Jerusalém 04 de December de 2015 às 12:29

O artefato que representa a marca do selo do rei Ezequias que segundo a história aj

Atriz pornô diz ser evangélica em entrevista 30 de October de 2015 às 17:24

Kamilla Werneck, atriz de filmes eroticos afimou durante entrevista que sua profissã

Copyright © Portal Fiel - Gospel | Teresina | Piauí - Todos os Direitos Reservados

 

As imagens utilizadas neste site são frutos de pesquisas na internet, e podem possuir direitos autorais. Caso seja o autor de alguma imagem e gostaria de ter seu nome incluído ou mesmo não permitir o uso da imagem entre em contato com o site.