Publicidade publicidade | Portal Evangélico

“O Estado é laico, mas o povo não é ateu”, diz Silas Malafaia no Na Moral

Publicado em 02 de August de 2013 às 08:46 Fonte: Gospel Prime
Exibições: 2260 Comentários : 5

O pastor Silas Malafaia prometeu e o programa “Na Moral” desta quinta-feira (1º) teve um “debate quente”. Apesar de ter sido resumido, de duas horas para 35 minutos, o programa de Pedro Bial, que foi gravado no dia 13 de julho, foi um dos mais comentados nas redes sociais.

O encontro entre o evangélico Silas Malafaia com o babalorixá Ivanir dos Santos, o padre Jorjão e o presidente da maior associação de ateus do Brasil, Daniel Sotto-Mayor, para discutir o tema Estado Laico chegou a estar entre os trends do Twitter com a hastag #NaMoral.

Ao aceitar o convite Malafaia justificou pelo Twitter dizendo que vai pregar em todos os lugares que ele tiver a oportunidade. E apesar de ter se mostrado temeroso por causa da edição que seria feita a partir das gravações, o líder evangélico mostrou a mesma postura polêmica que lhe é peculiar.

Iniciou sua opinião já discordando do líder da Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos, Daniel Sotto-Mayor, que acusou os governos que se pautaram pela religião de banhar de sangue e oprimir os diferentes.

Malafaia lembrou algumas revoluções que tinham como ideais o que chama de “Estado Laicista”, como Rússia, China, Camboja e União Soviética. “Ninguém derramou mais sangue do que aqueles que eram a favor da anulação de Deus da sociedade”, enfatizou.

“Quem deu banho de sangue na humanidade foram aqueles que tinham o ateísmo como base. A revolução que aconteceu na Rússia, que matou mais de 70 milhões de pessoas, a revolução da China, que matou mais de 50 milhões de pessoas, o Pol Pot, agora lá no Camboja, naquela região. Estes camaradas tinham como doutrina a exclusão total da religião”, disse Malafaia.

Sobre a diminuição no número de católicos no Brasil o padre Jorjão explicou que muita gente se dizia católica e que hoje tem outras religiões e enfatizou dizendo que é “melhor que sejam bons cristãos do que mal católicos”.

Já o líder evangélico destacou que o crescimento evangélico acontece graças ao ensino dos pastores. Pois para o pastor, o evangélico não vive apenas uma liturgia de culto, mas procuram viver a Bíblia no dia-a-dia.

Sotto-Mayor, por sua vez, atribuiu o crescimento dos evangélicos a teologia da prosperidade e afirmou que devido às muitas promessas feitas pelos líderes evangélicos aos fiéis a igreja tem crescido.

Ivanir dos Santos, representante das religiões Afro-brasileiras, afirmou que o umbandista tem sofrido preconceito religioso e que a religião tem sido demonizada por outras religiões. Também citou o exemplo de uma professora evangélica que teria constrangido o aluno por causa da religião.

O babalorixá também convidou Malafaia para participar da Caminhada pela Liberdade Religiosa. O líder evangélico não prometeu que iria, mas agradeceu o convite e lembrou que os evangélicos já foram alvo de preconceito por parte de outras religiões e que na época não eram convidados para participar de programas televisivos.

Assista:


Comentários

Irineu - 19/10/2013 18:36:50

“O Estado é laico, mas o povo não é ateu"!!!???
Declaração sem qualquer sentido!
O pastor (como a maioria do religiosos) está completamente por fora!
"Estado Laico" nada tem a ver com ateísmo ou com religião!
Exatamente o contrário: não privilegia nem desmerece um nem outro, sendo completamente neutro nesse quesito!
Religião ou irreligião não interferem no governo e o governo não interfere nelas!
E ainda elogiam a performance dele no debate!
Faz favor!

davi santos - 15/11/2013 12:50:30

engraçado?? como diz que a religiao nao interferi na politica;
pois o que eu estou vendo hj em dia é uma populaçao que tem perseguido politicos cristao, pessoas que tem misturado valores cristaos com perseguiçoes, parem de ser choroes e aprendam a aceitar o crtistianismo, assim como vcs falam da nossa ignorancia
e nos nao retrucamos aprendam a ouvir e enxergar um pouco mais, vcs zombam de tudo que vem de deus passam pelas igrejas falando palavras de duplo sentido e piadas que zombam da nossa fé e olha ai ate hj estamos aqui, e quando é falado algo para vcs nao conseguem ouvir e perceber que nao temos nada contra o ser humano mais sim aquilo que o faz fazer tais coisas, a maior ignorancia nao é crer em um deus vivo e sim crer em si mesmo,falam de diversas filosofias que tentam provar que deus nao existe mais ate hoje nao provan nada e ficam por ai ridiculando a fe crista,por causa dos seus passados ou colocando a culpa em deus por causa de uma ma criaçao ou uma má formaçao na sociedade,zombam da nossa fé, mais em que vcs acreditam que o propio mundo se projetou,quem sera mais ignorante heim ,

Irineu - 20/11/2013 19:51:54

Caro Davi Santos,
Desculpe-me a franqueza, mas você, como ele e a maioria dos cristãos, demonstram não entender o que é "Estado Laico".
Constituição Federal de 1988, Art. 19: É vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios:
I – estabelecer cultos religiosos ou igrejas, subvencioná-los, embaraçar-lhes o funcionamento ou manter com eles ou seus representantes relações de dependência ou aliança, ressalvada, na forma da lei, a colaboração de interesse público;…
O que isso quer dizer?
Que governo e religião não se misturam, um não interfere no outro, um não privilegia o outro, um não prejudica o outro.
Isso é o que deveria ser, mas, na prática, não está acontecendo.
Símbolos religiosos ou ateístas, cultos e orações em órgãos públicos, mensagens de louvor a divindades em cédulas e imposição como lei de princípios simplesmente baseados em livros religiosos, quer católicos, evangélicos, islâmicos, judaicos, espíritas, umbandistas, candomblecistas, budistas, etc, são coisas que ferem e afrontam a laicidade do Estado assegurada na Constituição.
Nada tem a ver com perseguição ou imposição do ateísmo, como erroneamente se pensa!
Pelo contrário, ela assegura a liberdade religiosa.
Ao contrário, nos países teocráticos, como no islamismo, só é permitida uma única religião, oficial, e esta dita as normas e leis da sociedade.
Nessas nações teocráticas, vemos que imperam o fanatismo, a segregação, o tolhimento da liberdade pela imposição de seus princípios, o domínio pelo terror e o total descaso com os direitos humanos.
Nossa Constituição está corretíssima, em termos de ética e respeito, assegurando direitos iguais e liberdade de crença (ou descrença) para todos nós.
Infelizmente, a chamada "Bancada Evangélica", na contramão, também não entende (ou , mesmo entendendo, não quer aceitar isso), tentando a todo custo impor sua crença, à semelhança dos países teocráticos.
Se tiver interesse, veja esses meus dois posts:
://irineucostajunior.wordpress.com/2013/11/03/11/, e
://irineucostajunior.wordpress.com/2013/11/05/o-cristao-e-a-politica/

Irineu - 20/11/2013 19:56:24

Estou repetindo os links, que saíram truncados:
://irineucostajunior.wordpress.com/2013/11/03/11/, e
://irineucostajunior.wordpress.com/2013/11/05/o-cristao-e-a-politica/

Raphael - 22/05/2014 11:45:38

O fato do BR ser 90% cristão só mostra o quão atrasado esse povo é.

Você pode selecionar um ou mais smiley face para inserir em seu comentário

Todos os comentários nesta página estão sujeitas aos nossos Termos de Uso e não refletem necessariamente a opinião do Portal Fiel ou dos seus colaboradores. Ajude-nos a acompanhar os comentários que são ilegais, prejudicial, ameaçador, abusivo, vexatório, difamatório, vulgar, obsceno, odioso, ou racial, étnico ou censurável.

Classificados Teresina

Notícias

Notícias gospel
O mundo irá acabar em 2016? 11 de February de 2016 às 22:14

Em 1847, um grupo de colonos americanos ficou isolado devido ao inverno, e enquanto o frio

CNBB volta a criticar aborto em caso de microcefalia 11 de February de 2016 às 17:00

O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Sérgio

Ministério da Saúde confirma terceira morte pelo vírus da zika 11 de February de 2016 às 10:21

O Ministério da Saúde confirmou a terceira morte pelo vírus da zika,

Marca rara de selo do rei bíblico Ezequias é encontrada em Jerusalém 04 de December de 2015 às 12:29

O artefato que representa a marca do selo do rei Ezequias que segundo a história aj

Atriz pornô diz ser evangélica em entrevista 30 de October de 2015 às 17:24

Kamilla Werneck, atriz de filmes eroticos afimou durante entrevista que sua profissã

Copyright © Portal Fiel - Gospel | Teresina | Piauí - Todos os Direitos Reservados

 

As imagens utilizadas neste site são frutos de pesquisas na internet, e podem possuir direitos autorais. Caso seja o autor de alguma imagem e gostaria de ter seu nome incluído ou mesmo não permitir o uso da imagem entre em contato com o site.