Publicidade publicidade | Portal Evangélico

Grupos promovem beijaço e mostram seios contra visita do Papa

Publicado em 22 de July de 2013 às 21:40 Fonte: g1
Exibições: 2694 Comentários : 2

Ao menos três grupos se reuniram no Largo do Machado, Zona Sul do Rio, para protestar contra a visita do Papa na tarde desta segunda-feira (22). Atrizes independentes e do grupo "Tá na Rua" fizeram intervenções contra investimentos públicos na visita do Papa e também criticaram o que classificam como opressão da Igreja Católica sobre temas como prazer e sexualidade.


No mesmo ponto, também estiveram concentrados manifestantes do PSTU e PCdoB, além de um grupo de estudantes da UFRJ.

As ativistas do movimento em defesa do direito dos homossexuais chegaram a ficar, em alguns momentos, com os seios de fora. Com instrumentos de percussão, elas encenaram um ato crítico à catequização dos índios e pediram um estado laico

 

Elas confessaram pecados em público, ironizando posicionamentos da Igreja para temos como uso de pílula, camisinha e sexo homossexual. Mais tarde, grupos LGBTs também ficaram seminus em frente à Igreja Nossa Senhora da Glória e promoveram beijaços.

 

"A gente questiona por que um estado que se diz laico gasta 161 milhões para vinda de um líder religioso e recusa dogmas da Igreja Católica, como o de dizer que o corpo é pecado", afirma Maiara Maia.

 

O manifestante João Pedro Accioly, de 19 anos, um dos organizadores do "Beijaço LGBT" e criador do evento no Facebook, conta que o objetivo é questionar a influência da Igreja Católica no estado.

Para ele, questões como a legalização do aborto e direitos dos homossexuais são pouco discutidas por pressão de setores conservadores e religiosos. "Enquanto beijar for uma ofensa, os protestos serão necessários", disse João Pedro.

No começo da noite, a multidão de manifestantes que estava reunida no Largo do Machado caminhou pacificamente pela Rua das Laranjeiras em direção à Pinheiro Machado, onde fica o Palácio Guanabara.

 

Protestos no Palácio
Próximo ao Palácio Guanabara, PMs fizeram uma barreira para impedir a aproximação de manifestantes que seguem para o local, onde acontece o encontro entre o Papa Francisco, a presidente Dilma Rousseff, e demais autoridades.

A poucos metros do Palácio, manifestantes gritam: "ei polícia, cadê o Amarildo?", em referência ao morador da Rocinha que esta desaparecido desde a operação policial realizada no dia 14 na comunidade.

Manifestantes queimaram uma boneco representando o governador Sergio Cabral, na Rua Pinheiro Machado, em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio. Cerca de 20 jovens encapuzados 

 


Comentários

EDDIE MORGAN - 22/07/2013 23:30:33

mas que banalidade!! sapatão é descrença em Deus!!!

MATEUS SANTOS - 23/07/2013 0:47:01

incredulos, egoistas, imorais, e inescrupulosos são as Minimas qualidades desses ativistas, que não respeitam ninguém dando um Pessimoe exemplo para a Sociedade e desrespeitando O Posicionamento dos Cristão, em Favor da banalização de suas Praticas Nojentas..

Você pode selecionar um ou mais smiley face para inserir em seu comentário

Todos os comentários nesta página estão sujeitas aos nossos Termos de Uso e não refletem necessariamente a opinião do Portal Fiel ou dos seus colaboradores. Ajude-nos a acompanhar os comentários que são ilegais, prejudicial, ameaçador, abusivo, vexatório, difamatório, vulgar, obsceno, odioso, ou racial, étnico ou censurável.

Classificados Teresina

Notícias

Notícias gospel
O mundo irá acabar em 2016? 11 de February de 2016 às 22:14

Em 1847, um grupo de colonos americanos ficou isolado devido ao inverno, e enquanto o frio

CNBB volta a criticar aborto em caso de microcefalia 11 de February de 2016 às 17:00

O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Sérgio

Ministério da Saúde confirma terceira morte pelo vírus da zika 11 de February de 2016 às 10:21

O Ministério da Saúde confirmou a terceira morte pelo vírus da zika,

Marca rara de selo do rei bíblico Ezequias é encontrada em Jerusalém 04 de December de 2015 às 12:29

O artefato que representa a marca do selo do rei Ezequias que segundo a história aj

Atriz pornô diz ser evangélica em entrevista 30 de October de 2015 às 17:24

Kamilla Werneck, atriz de filmes eroticos afimou durante entrevista que sua profissã

Copyright © Portal Fiel - Gospel | Teresina | Piauí - Todos os Direitos Reservados

 

As imagens utilizadas neste site são frutos de pesquisas na internet, e podem possuir direitos autorais. Caso seja o autor de alguma imagem e gostaria de ter seu nome incluído ou mesmo não permitir o uso da imagem entre em contato com o site.