Publicidade publicidade | Portal Evangélico

Pr Nestor Henrique é o novo presidente da Assembléia de Deus em Teresina

Publicado em 01 de July de 2013 às 15:49 Fonte: Portal Fiel
Exibições: 6577 Comentários : 26

Por consenso em reunião realizada neste domingo (30/06) com diáconos, presbíteros, evangelistas e pastores, o Pr. Nestor Henrique Mesquita foi o escolhido para presidir a Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Teresina. Atual Presidente da Convenção Estadual das Assembléias de Deus no Estado do Piauí – CEADEPI, Pr Nestor se torna o mais novo presidente da Igreja que possui mais de 224 templos distribuídos na cidade e zona rural e com a estimativa de 30 mil membros.

Após a morte do Pr. Jose da Silva Neto ocorrida em 07.06.13, o vice -presidente, Pr. Antonio João Portela presidiu os trabalhos da igreja de forma interina.

Pr Nestor Henrique (foto ao lado) é conhecido nacionalmente por seus trabalhos evangelísticos no nordeste do Brasil e por seus livros e artigos publicados pela a CPAD (Casa publicadora das Assembléias de Deus no Brasil). Convertido ao evangelho desde ano de 1950 e consagrado ao ministério desde o ano de 1956, Pr Nestor Henrique tem uma larga experiência no pastorado da Igreja no estado do Piauí. De 1957 a 1958 pastoreou a Assembléia de Deus do município de Parnaíba e em seguida foi enviado para pastorear a igreja da cidade de Campo Maior no período de 1958 a 1964. E em 1973 Pr. Nestor Henrique foi enviado para fazer missões na Espanha, se tornando o primeiro missionário a ser enviado pela igreja de Teresina.

“estou preparado para assumir os trabalhos na Igreja Assembléia de Deus em Teresina, estou convicto que Deus me preparou para esta missão desde o ano de 1979 quando cheguei da viagem missionária que fiz a Espanha. Na ocasião o Pr. Paulo Belizário o então presidente da igreja, me falou que ele poderia morrer tranqüilo, pois Deus havia me preparado assumir esta obra. E aqui estou disposto para ser usado nas mãos de Deus e disposto a pagar o preço se for preciso, para ver a obra de Deus crescer nesta cidade”. Disse ele em entrevista ao Portal Fiel.

Para o Pr. Reinerio Dantas Campos Verde, secretario de Missões da igreja e superintendente do setor B sudeste, a escolha do Pr. Nestor Henrique foi a mais viável. A obra pertence a Deus. Fizemos diversas reuniões, ate mesmos colocamos o nosso nome a disposição do ministério, mais Deus tinha outros planos. Perdemos um grande pastor e líder que foi o Pr. Jose da Silva Neto. E não seria bom a igreja passar por um processo eleitoral, e o consenso em torno do nome do Pr. Nestor prevaleceu, finalizou.

Na próxima quarta-feira (03/07) haverá uma Assembléia Geral no Templo Central as 19h para homologar o nome do Pr. Nestor Henrique Mesquita a Presidente da IEAD em Teresina.


Comentários

LUIZ CARLOS ARAUJO BRASIL - 01/07/2013 16:22:54

QUE DEUS ABENÇOE GRANDEMENTE A IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS EM TERESINA JUNTAMENTE COM SEU NOVO PASTOR,NESTOR HENRIQUE DE MESQUITA.É HORA DE UNIR FORÇAS,POIS A IGREJA PERDEU UM GRANDE LÍDER (PASTOR ZÉ NETO)MAS A OBRA DE DEUS CONTINUA,E DEUS CONTINUARA ABENÇOANDO A IGREJA QUE PERMANECE FIEL ESPERANDO À SUA VOLTA.PARABÉNS IGREJA E AO SEU NOVO PASTOR(NESTOR MESQUITA).

Gleyton Carvalho - 01/07/2013 17:26:33

Pura politicagem '

Homero Amorim - 01/07/2013 17:44:59

quero parabeniza ao PR Nestor pela graça de ,ao santo ministério pois DEUS sabe de tudo ,pois o pastor Nestor é um grande Homem de DEUS

PAULO GONÇALVES - 01/07/2013 23:20:57

CONHEÇO ESSE HOMEM DE DEUS, SERA UMA BENÇÃO PRA IGREJA EM TERESINA

Joao - 02/07/2013 0:10:46

Quer ser dono de tudo??

Joel Azevedo - 02/07/2013 0:29:31

QUE AS BENÇÃOS DO ETERNO CONTINUE SOBRE TODOS QUE FAZEM O MINISTÉRIO PIAUIENSE!

Francisca Costa Silva - 02/07/2013 1:31:38

Parabéns! Pastor Nestor,foi Deus e não o homem que te separou para ser o pastor presidente da Igreja Assembléia de Deus no Piauí, Deus te dê sabedoria, conhecimento, entendimento e discernimento para apascentar o povo de Deus.

Jesiel - 02/07/2013 16:06:00

Eu acho isso um absurdo, não bastava presidente da convenção por tanto tempo, agora presidente em Teresina. Eu me pergunto será que no piauí não tem ninguém competente para assumir o cargo?

antonio santos - 02/07/2013 16:33:13

AGORA SIM A IGREJA EM TERESINA TEM UM LIDER
NÃO UM LIDER FRANCO MAIS UMA LIDER FORTE QUE VAI MANDAR E LIDERAR
AGORA SIM ESTAMOS LIVRES DO ALDO PAIXÃO E DO DR PAIVA QUE MANDAVAM NA IGREJA EM TERESINA GRAÇAS A DEUS O PASTOR NESTOR VAI ACABAR COM ESSA BANDALHAEIRA

gunnar vingren fialho - 02/07/2013 16:50:37

EU NÃO TENHO NADA A VER COM ISSO, MAIS VOU DEIXAR MEU COMENTÁRIO. EU ACHO QUE A PESSOA CERTA PARA TERESINA É O PASTOR NESTOR, POIS QUE EU SAIBA OS ÚLTIMOS LIDERES DA AD EM TERESINA FORAM O PASTOR PAULO BELIZÁRIO DE CARVALHO E O PASTOR RAIMUNDO DE OLIVEIRA, OS OUTROS QUE PASSARAM FORAM PASTOR QUE ERAM MANDANDO PELO UM DETERMINADO GRUPO DESTA IGREJA, AGORA SIM CONCORDO COM O IRMÃO ANTÔNIO EM NUMERO E GRAU, AGORA TERESINA TEM UM LÍDER FORTE E QUE VAI COLOCAR MUITAS PESSOAS NOS SEUS DEVIDOS LUGARES, PORQUE O PASTOR NESTOR NÃO É COMO MARIA VAI COM AS OUTRAS, PARABÉNS PASTOR NESTOR MESQUITA. AGORA TERESINA TEM UM VERDADEIRO LÍDER QUE NÃO VAI SER MANOBRADO POR NINGUÉM. MAIS DE FATO VAI LIDERAR A IGREJA

paulo - 02/07/2013 16:51:00

Perguntem a esse papa tudo. Qual o projeto de evangelização pra teresina? pq desconsiderar o templo central e transforma-lo em simples congregação? quem será o pr dessa congregação? me parece ser alguem de sua familia alem d ganhar 15 mil da CEADEP ainda quer ganhar mais 20 mil da igreja. Isso é um absurdo e lastimável, kd o Mp q ñ ver isso. e pior ainda quer mudar o estatuto por conta propria. Onde vai parar essa igreja. Kd os pastores da capital q ñ se posicionam? ñ se admirem se alguem for fazer manifestações amanha na frente do TC.

Pr.Samuel - AD.Casa do Pã - 02/07/2013 16:57:48

Que continue a abençoar seu povo nessa cidade e nossa querida Assembleia de Deus. Vida longa ao novo Lider da ADThe. conte com nossas orações.

izael pereira de moura - 02/07/2013 22:06:07

pr. izael-adsam-df; tenho muito respeito e admiração pelo pr.nestor mas poderiam escolher outro para presidir a iead terezina porque homens de Deus que merecem uma chance!!

Souza - 02/07/2013 23:34:46

Uma tristeza essa imposição. O coronelismo religioso é extremamente visível e palpável. É certo que o líder em questão prestou relevantes serviços, no entanto, o momento necessita de uma liderança jovem, dinâmica e propositiva. Precisamos de alguém que não esteja dentro de uma sala refrigerada recheada de quitutes, mas, sim, no campo - conhecendo acuradamente a realidade que nos cerca. A AD tem perdido fiéis para a homossexualidade, drogas, prostituição e outros vícios. Um senhor com essa idade é capaz de propor um projeto visando o exôdo em questão? Ele não é Wesley, nem Spurgeon, nem Moody. Do contrário, teria mediado um grande avivamento em Teresina. Os melhores nomes são o do Pr. José Gonçalves, um erudito jogado no interior para ser esquecido, e do Pr. Freitas, grande estudioso,pastor e dedicado cristão. Quão lamentável e lúgubre é este acontecimento.

Roberto - 06/07/2013 12:57:42

Eu quero parabenizar ao nosso nobre Presidente da ceadep,e agora o mais novo pastor presidente da igreja do Senhor em Teresina,pastor Nestor H. Mesquita,homem que tem o Espirito de Deus,que com os seus vastos conhecimentos e capacidades teológicas,conduzirá o Rebanho do Senhor, com sabedoria,prudencia e espiritualidade até o dia que o Senhor lhe confiar, aos comentários acima que querem deturpar a imagem do pastor,não sabem o que é ter censo critico e nem tão pouco espirito de liderança,não sabem liderarem suas vidas demostradas nas sua palavras acima e ficam com esta bestialidade.

Heitor Folgierini - 09/07/2013 18:18:57

A Paz do Senhor a todos !
Vi alguns comentários aqui nesta página acerca do Pr.Nestor Mesquita assumir a Presidência da AD/Teresina-PI. Alguns de apoio, outros de repúdio mas é assim mesmo afinal, nem o HOMEM PERFEITO que andou na terra, o Único que foi perfeito em tudo, o nosso Senhor e Salvador JESUS CRISTO agradou a todos(DEUS deu ao homem livre arbítrio) não será o Pr.Nestor que terá esta pretensão. Oro para que, através da liderança do Pr.Nestor Mesquita as diferenças ideológicas, teológicas e até políticas sejam deixadas de lado por todos e, em união e oração, a AD/THE seja um instrumento de DEUS na evangelização, missões e oração no Piaui. Realmente substituir um homem de Deus como foi o Pr.José Neto(minha esposa congregou com ele quando ele pastoreou a AD/Parnaíba-PI) será um desafio gigantesco mas DEUS dá Graça, Força e Fé. Que o ETERNO abençoe ele, a família dEle, os Pastores, Obreiros, Famílias, Membros e Congregados desta Igreja.

Abraão Marinho - 09/07/2013 22:22:21

Realmente é impossível agradar a todos. O pr. Nestor foi eleito com 100% de aprovação pelos pastores no Templo Central. Para os companheiros que são do contra mostrem que vocês são crentes mesmo orando por nosso pastor e pela igreja, a Palavra de DEUS diz que a oração do justo pode muito em seus efeitos. Para os que apoiam, como eu, também sejam perseverantes em oração pelo nosso pastor e pela igreja. Parabéns ao pr Nestor, creio que DEUS irá abençoar muio esse homem, pois como foi lembrado no dia 03/07/13 havia uma profecia para esse acontecimento!

PB FRANCISCO GPMES - 15/07/2013 11:53:44

PB CHIER.15/07/2013
CONHEÇO BEM O PASTOR QUE TERESINA GANHOU
QUEM FALA MAL DELE É PORQUE NÃO CONHECE OU ESTA DO LADO
DO MALIGNO QUE É NOSSO ADVERSARIO

Jesus Noé Evangelista San - 07/08/2013 9:56:37

Com a eleição do Pastor Nestor Mesquita, parece que voltará uma antiga tradição das Assembleias de Deus no Brasil, a figura do Pastor Regional. Aliás, as nossas tradições estão indo para o lixo; mas, agora, tudo indica que algumas ressuscitarão, como a referida acima.
Parabéns ao ilustre Pr Nestor! Parabéns à Assembleia de Deus de Teresina!

Jesus Noé Evangelista Santiago

Luiz Cavalcante - 08/10/2013 11:44:57

Meus irmãos em Cristo, a Paz do Senhor,

Como membro do corpo de Cristo, muito embora dos menores, estou satisfeito com a eleição do nosso irmão Pr. Nestor Mesquita, para presidir nossa denominação (Igreja Evangélica Assembléia de DEUS em Teresina-PI). Até que provem o contrário, é uma pessoa de caráter, servo de DEUS, como tinha também, o Pr. José Neto, que já descansa no Senhor. Tenho muita consideração por ele. Considero uma pessoa centrada na vontade de DEUS, tem experiência ministerial, e creio, que esta é a direção de Deus para a Igreja em Teresina. Não deixo de reconhecer a contribuição do Pr. José Neto, homem de DEUS, que sempre, no agir, teve como companheira a prudência. Aos que não gostaram, convido-os a orar pelo nosso Pr. Nestor Mesquita, para que faça uma grande obra. Esta obra é de DEUS. Meus irmãos tenhamos cuidado na hora de falar, a fim de não ofender os outros. Lembremo-nos de que colheremos o que plantamos.DEUS abençoe a todos nós. Prossigamos para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de DEUS em Cristo Jesús.

jedelias - 16/10/2013 23:11:17

Creio que no momento essa foi a decisão mais acertada,pois o pr Nestor tém uma grande experiência ministérial, e no momento ninguém melhor que ele para está na presidencia da IEAD em teresina.

elisonete - 16/10/2013 23:17:24

feliz decisão...

JOAQUIM OTÁVIO DE CARVALH - 21/05/2014 23:23:03

Cumprimentamos nosso Amado Pastor NESTOR HENRIQUE MESQUITA Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Estado do Piauí - com a PAZ DO SENHOR JESUS CRISTO.

Com o objetivo da possibilidade de agente agendar um momento para conversa, adianto informações do link seguinte, contidas no meu Curriculum Vitae:

s://onedrive.live.com/redir?resid=B5CA6A9E49451052%21163

Respeitosamente,

JOAQUIM OTÁVIO de Carvalho e Família, na paz do Senhor Jesus. Amém.

sérgio larrone - 02/07/2014 22:40:57

rsrsrs e por isso que a igreja não vai pra frente ... estão querendo levar as coisas de deus como se fosse coisas do mundo ... eleições,discussões e muita picuinha rsrsrs gargalho gostosamente com tudo isso ... so mostra o por quer a igreja estar perdendo muito membros estão mais preocupados em presidência de igreja do que em cristo ...
alias sou um desviado .

armindo rodrigues - 06/11/2015 11:10:44

nossos amados irmaos nao vamos deixar o inimigo nos usar nos fomos resgados do pecado para nunca mais pecar o apostolo pedro disse que o nosso adversario anda bramando como leao buscando a quem possa tragar 1 pedro cap.5 ver. 08 nao seja um desses vigia 24 horas

Rubenya Mascarenhas Araúj - 05/08/2016 15:13:20

Boa tarde,

Se foi profecia, vontade de Deus ou não não estamos aqui para discutir, mas como cristãos orarmos para Deus retirar as vontades do Pastor Nestor e colocar as do nosso Deus à frente da obra.
Mas durante muitos anos tive uma má impressão deste pastor, e acredite a culpa foi toda dela, pois sem nem me conhecer ou me dá uma chance de me conhecer me tratou muito mal, chegou a gritar comigo por ter sido chamada para trabalhar na CEADEPI ainda em construção como auxiliar de tesouraria, contratada a alguns dias pelo pastor Bezaliel e sem o conhecimento ainda do pastor Nestor que por sinal não gostou da atitude do pastor me tratou como um bicho e me mandou embora na frente de vários outros pastores sem nem mesmo me chamar para conversar. Não esqueço deste triste fato, pois me marcou bastante um pastor tratar um irmão com tanta arrogância sem nem mesmo deixar eu me apresentar. Mas uma coisa eu lhes digo eu sai de lá sabendo o motivo de não quererem ninguém (de fora) da família deles na época trabalhando na parte financeira. sim eu sei!!! Entreguei e entrego para Deus, pois apesar de status e sua forma grotesca de tratar as pessoas, sim falo pessoas, pois conheço várias que não podem nem abrir a boca perto dele, oro por ele e os pastores de modo geral, pois creio que não cabe a mim julgar ou falar mal, mas orar.Espero sinceramente que um dia essa decepção que tenho dele se transforme em admiração.
A Paz.

Você pode selecionar um ou mais smiley face para inserir em seu comentário

Todos os comentários nesta página estão sujeitas aos nossos Termos de Uso e não refletem necessariamente a opinião do Portal Fiel ou dos seus colaboradores. Ajude-nos a acompanhar os comentários que são ilegais, prejudicial, ameaçador, abusivo, vexatório, difamatório, vulgar, obsceno, odioso, ou racial, étnico ou censurável.

Classificados Teresina

Notícias

Notícias gospel
O mundo irá acabar em 2016? 11 de February de 2016 às 22:14

Em 1847, um grupo de colonos americanos ficou isolado devido ao inverno, e enquanto o frio

CNBB volta a criticar aborto em caso de microcefalia 11 de February de 2016 às 17:00

O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Sérgio

Ministério da Saúde confirma terceira morte pelo vírus da zika 11 de February de 2016 às 10:21

O Ministério da Saúde confirmou a terceira morte pelo vírus da zika,

Marca rara de selo do rei bíblico Ezequias é encontrada em Jerusalém 04 de December de 2015 às 12:29

O artefato que representa a marca do selo do rei Ezequias que segundo a história aj

Atriz pornô diz ser evangélica em entrevista 30 de October de 2015 às 17:24

Kamilla Werneck, atriz de filmes eroticos afimou durante entrevista que sua profissã

Copyright © Portal Fiel - Gospel | Teresina | Piauí - Todos os Direitos Reservados

 

As imagens utilizadas neste site são frutos de pesquisas na internet, e podem possuir direitos autorais. Caso seja o autor de alguma imagem e gostaria de ter seu nome incluído ou mesmo não permitir o uso da imagem entre em contato com o site.