Publicidade publicidade | Portal Evangélico

Deputados aprovam polêmica PEC que beneficia gays no PI

Publicado em 25 de June de 2013 às 14:02 Fonte: Cidadeverde.com
Exibições: 3480 Comentários : 2

Foi aprovado hoje (25), em primeira votação na Assembleia Legislativa do Piauí, o Projeto de Emenda Constitucional (PEC 04/2012) do deputado estadual Fábio Novo (PT). A PEC pretende inserir a expressão “orientação sexual” no inciso III do artigo 3º da Constituição Estadual, fazendo com que caiba ao Estado “promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade, ORIENTAÇÃO SEXUAL e quaisquer outras formas de discriminação”.

Os 21 deputados estaduais presentes foram a favor da PEC, inclusive os evangélicos Rejane Dias (PT) e Gessivaldo Isaías (PRB). "O Piauí deu exemplo e isso é importante especialmente no momento em que estamos vivendo. Homossexualidade não é doença e o Piauí foi o Estado que mais discriminou por orientação sexual no ano passado. Estamos, com essa PEC, protegendo a todos, não só o homo, mas também o hétero e o bissexual", explicou o parlamentar petista.

Uma nova votação deverá acontecer na próxima terça-feira (2). Líderes da Igreja Evangélica que acompanharam a votação condenaram a postura da deputada Rejane Dias e do deputado Gessivaldo Isaías, que antes se posicionaram contra, mas desta vez votaram a favor.

O membro da Associação Bom Samaritano Márcio Freire de Machado informou que o órgão enviará uma nota de repúdio ao projeto e que irá iniciar a coleta de 2 mil assinaturas em Teresina contra a implantação do novo texto. 

As assinaturas devem ser entregues antes da segunda votação. "O projeto é inconstitucional e vamos nos posicionar contra esses deputados que se dizem a favor do povo e aprova esse tipo de projeto", declarou Márcio.

Fala Rejane Dias 
 
“Pedimos um prazo ao deputado Fábio e levamos a minuta à aliança de pastores e outros grupos evangélicos. Eles temiam uma criminalização do pensamento religioso, que é totalmente baseado na Bíblia e tem uma posição clara sobre o homossexualismo. Por isto, sugerimos que o direito ao culto e as convicções teológicas fossem acrescentadas na emenda”, explicou a deputada Rejane Dias (PT).
O deputado Fábio acatou a modificação na redação e os dois lados entraram em consenso para a votação da emenda. “Queria saudar o deputado Fábio, dar os parabéns aos pastores por salvaguardarem a Igreja, e a todos nós por conseguirmos democraticamente encontrar consenso em uma questão tão delicada e secular. Vamos em frente para vivermos e prosperarmos em paz e respeito, em um país que é grande e plural”, comentou Rejane.
 
Opinião evangélica
 
A maioria das correntes evangélicas, da mesma forma que os principais líderes católicos, como o papa, formam suas doutrinas na interpretação que fazem da Bíblia. Entendem que à luz do Evangelho a postura homossexual está desassociada dos ensinamentos de Cristo.
 
“Mas isso não é motivo para discriminação. Também não vemos como doença, como muitos andam dizendo. Sim, como uma manifestação do livre arbítrio. Mas se é o desejo da pessoa, a única coisa que podemos fazer é orientar. Nunca tratar mal por sua opção”, destacou.
 
A deputada prega a defesa ao direito à religião. “O direito de um grupo social não pode se sobrepor ao direito do outro. Temos nossa religião, que é como nossa vida, e queremos garantias que nossa crença seja respeitada. No passado também éramos discriminados e conseguimos nosso espaço”, finaliza.

Comentários

Levi Gomes - 27/06/2013 2:19:22

É necessário manter a coerência, uma vez que há sinais da palavra empenhada, ou, no mínimo do conhecimento de causa, para não se agir de forma a que os irmãos pensem que não se tomou conhecimento ou não fomos consultados, vide o link: ://.cidadeverde.com/rejane-afirma-que-pec-foi-aprovada-com-apoio-dos-lideres-evangelicos-136384, 26/06/13, 16:02
Rejane afirma que PEC foi aprovada com apoio dos líderes evangélicos
Lei foi aprovada após alteração e em acordo com lideranças evangélicas.
Lá está escrito que, "Ambos tem como base a assinatura dos membros da Aliança de Pastores, que reúne cerca de 50 denominações cristãs, e do pastor Nestor Mesquita, presidente das Assembleias de Deus no Piauí, com mais de 129 mil membros e congregados", nós concordamos.

Elaine da Silva Xavier - 14/09/2013 15:57:17

Se uma classe é devidamente respeitada, todas as classes devem ser respeitada, principalmente os evangélicos que dizem ser o povo de Deus. Se é povo de Deus não tem o direito de discriminar ninguém e sim serem amigos um para com os outros, porventura se Deus ja nos disse que cada ser humano tem direito ao livre arbítrio e também não julgueis para que não sejais julgados, então cabe a todos serem unidos e nunca lutar contra uma determinada classe, pois os crentes não gostariam de serem discriminados e nós também não. Pois esta classe vulnerável merecem o mesmo respeito de todos e este mesmo tem os mesmos direitos de ir e vir conforme o que determina a constituição de 1988. É possível sim todos terem o mesmo respeito e desde que não há maldição de preconceitos em ambas as partes o povão ser os maiores amigos. Ese na bíblia fala isto ou aquilo, entenda que esta classe vulnerável não mexe com ninguém, e também ninguém deveriam discriminar eles. E tem outra se na bíblia fala para vir do jeito que estás, então quem é quem para mudar o próximo alegando que foi Deus que mudou? Deus muda sim, dá e tira, mas é ele e não o ser humano e muito menos pela força da mão e mente humana.

Você pode selecionar um ou mais smiley face para inserir em seu comentário

Todos os comentários nesta página estão sujeitas aos nossos Termos de Uso e não refletem necessariamente a opinião do Portal Fiel ou dos seus colaboradores. Ajude-nos a acompanhar os comentários que são ilegais, prejudicial, ameaçador, abusivo, vexatório, difamatório, vulgar, obsceno, odioso, ou racial, étnico ou censurável.

Classificados Teresina

Notícias

Notícias gospel
O mundo irá acabar em 2016? 11 de February de 2016 às 22:14

Em 1847, um grupo de colonos americanos ficou isolado devido ao inverno, e enquanto o frio

CNBB volta a criticar aborto em caso de microcefalia 11 de February de 2016 às 17:00

O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Sérgio

Ministério da Saúde confirma terceira morte pelo vírus da zika 11 de February de 2016 às 10:21

O Ministério da Saúde confirmou a terceira morte pelo vírus da zika,

Marca rara de selo do rei bíblico Ezequias é encontrada em Jerusalém 04 de December de 2015 às 12:29

O artefato que representa a marca do selo do rei Ezequias que segundo a história aj

Atriz pornô diz ser evangélica em entrevista 30 de October de 2015 às 17:24

Kamilla Werneck, atriz de filmes eroticos afimou durante entrevista que sua profissã

Copyright © Portal Fiel - Gospel | Teresina | Piauí - Todos os Direitos Reservados

 

As imagens utilizadas neste site são frutos de pesquisas na internet, e podem possuir direitos autorais. Caso seja o autor de alguma imagem e gostaria de ter seu nome incluído ou mesmo não permitir o uso da imagem entre em contato com o site.