Em contato com a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), o Portal O DIA confirmou a existência de três mulheres grávidas com suspeita de gripe A em Teresina. Todas elas estão internadas na Maternidade Evangelina Rosa, mas apresentam um quadro estável e não correm perigo.
"As três deram entrada no hospital por apresentarem pré-eclâmpsia [que restringe a circulação sanguínea para a placenta e o bebê pode ser perigosamente afetado]. E elas também estão com insuficiência respiratória aguda grave", afirma a assessoria, acrescentando que desde o surto epidêmico do vírus H1N1, no ano passado, o Ministério da Saúde orienta as secretarias de saúde a registrar todos os casos com sintomas respiratórios graves para verificar com o máximo de precisão o número de pessoas infectadas pelo vírus.
Uma quarta mulher, também grávida, estava internada há três dias na Maternidade do Buenos Aires, zona Norte de Teresina. Na manhã de ontem (18/03) ela foi transferida para a Evangelina Rosa por apresentar um surto respiratório, porém não resistiu e foi a óbito ainda no início da noite de ontem.
O material de todas as mulheres foi colhido e encaminhado ao instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, para o diagnóstico de gripe A. Os resultados devem ser divulgados em torno de 10 dias.
Gripe H1N1, Saúde, Três, Mulheres, Gripe, Teresina., Todas, Elas, Estão, Na, Maternidade, Evangelina, Não, No, Ser, Também, Surto, As, Os,
Com essa onda de gripe que vem agora no inverno teria que ser vacinado era todo mundo!!
Todos os comentários nesta página estão sujeitas aos nossos Termos de Uso e não refletem necessariamente a opinião do Portal Fiel ou dos seus colaboradores. Ajude-nos a acompanhar os comentários que são ilegais, prejudicial, ameaçador, abusivo, vexatório, difamatório, vulgar, obsceno, odioso, ou racial, étnico ou censurável.