Publicidade publicidade | Portal Evangélico

Pr. Silas Malafaia: Dilma indica para STF advogado que defende aborto e gays

Publicado em 26 de May de 2013 às 19:59 Fonte: Verdades Gospel
Exibições: 3344 Comentários : 1

A presidenta Dilma Rousseff indicou nesta quinta-feira (23) o advogado constitucionalista Luís Roberto Barroso para o Supremo Tribunal Federal (STF). Barroso vai ocupar a vaga do ex-ministro Carlos Ayres Britto, que deixou o tribunal em novembro de 2012.

A indicação de Barroso foi encaminhada ao Senado Federal, onde o futuro ministro passará por sabatina.

Barroso é o quarto indicado por Dilma para o Supremo Tribunal Federal – os três primeiros indicados por ela foram os ministros Luiz Fux, Rosa Weber e Teori Zavascki.

O que pouco se comenta é que Barroso defendeu o ex-ativista político italiano Cesare Battisti, as uniões estáveis homoafetivas e o aborto de anencéfalos (fetos com comprometimento total ou parcial do cérebro).

Jornalista renomado, Reinaldo Azevedo comentou esta indicação em sua coluna no site da revista Veja. Confira alguns trechos do artigo:

“Cumpre lembrar, antes de tudo, que Barroso foi a estrela da advocacia que atuou em favor do terrorista Cesare Battisti, “convocado” que foi para auxiliar Luís Eduardo Greenhalgh. Barroso faturou a causa por um voto, e o Brasil ficou com um bandido a mais à solta em suas plagas”, afirmou o jornalista.

“Barroso atuou ainda em favor da pesquisa com células-tronco embrionárias, união civil de homossexuais e do aborto de anencéfalos. Estivéssemos nos EUA, ele seria apontado como “um liberal”, segundo o vocabulário que se emprega lá. Aqui, o sinônimo é “esquerda”, eventualmente “progressista” na novilíngua que se passou a usar por aí”, destacou Azevedo.

“Ao nomeá-lo, Dilma certamente procurou dar uma resposta àquilo que as esquerdas chamam “onda conservadora no Brasil” — que, de resto, não existe. Mas agora existe um ícone para combatê-la…”, finalizou o colunista.

Imagem: divulgaçãoPr. Silas Malafaia comenta

É importante o povo evangélico ver as convicções ideológicas da presidente da república. Não adianta durante o período eleitoral aparecer na foto com pastores, sei que o povo é livre para votar em quem quiser. Nós, evangélicos, temos que amadurecer no processo eleitoral e exercer a nossa cidadania aqui na terra como o próprio Jesus falou, com inteligência e justiça. Uma coisa é o discurso, outra é a pratica. Gostaria até de ficar calado, mas as minhas convicções e princípios não me permitem. Como podemos votar em alguém onde a sua pratica sinaliza seus princípios que são totalmente contrários aos nossos? O advogado indicado para a mais alta corte no país defende o aborto e a causa gay. Assim como a presidente tem o direito de fazer esta indicação, nós temos o direito de dizer com o nosso voto que não concordamos com esta ideologia.


Comentários

Eugenio Bartolomeu Costa - 01/06/2013 6:39:05

PEC 164 GARANTE O DIREITO À VIDA DESDE A CONCEPÇÃO
No ano passado foi protocolada na Câmara dos Deputados a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) de nº 164/2012, de autoria dos Deputados Federais Eduardo Cunha (PMDB – Rio de Janeiro) e João Campos (PSDB – Goiás). Esta proposição pretende alterar o caput do Artigo 5º da Constituição da República Federativa do Brasil (1988), a fim de garantir o direito à vida desde a concepção. A nova redação passará a ser a seguinte:
“Artigo 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, desde a concepção, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:”
Ao acrescentar a expressão “desde a concepção” ficará de forma clara e explícita que o ser humano no Brasil é reconhecido e respeitado desde o seu início de vida. Então a pessoa tem o seu direito à vida com total proteção na Carta da República de 1988.
Não será uma tarefa fácil a tramitação desta melhoria do texto constitucional, haja vista que irá depender de aprovação em várias comissões da Câmara dos Deputados e, depois, obter aprovação no Senado Federal. Mas é um importante momento para reflexão do povo brasileiro rumo ao aperfeiçoamento do Estado Democrático de Direito.
O Estado Brasileiro é laico, mas não é ateu. Por isso colocou no preâmbulo da sua Constituição Federal a expressão “sob a proteção de Deus”. E de acordo com os ensinamentos da Palavra de Deus, através da Bíblia Sagrada, a vida humana começa na concepção, momento da fecundação do óvulo pelo espermatozóide, quando Deus coloca na nova pessoa humana um espírito de vida! Também, no campo científico é reconhecido o início do marco da vida a partir da união dos 23 cromossomos masculinos com os 23 cromossomos femininos.
A PEC 164/2012 está tramitando neste momento na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara dos Deputados e, no dia 14 de Maio de 2013, foi indicado como Relator o Deputado Federal Alberto Filho (PMDB – Maranhão), que também é o Secretário Executivo da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Vida – Contra o Aborto, do Congresso Nacional. Ele já disse que irá apresentar o seu relatório o mais breve possível, após ouvir o conjunto da sociedade brasileira de forma democrática e participativa.
Tenho um motivo muito especial para torcer favorável a esta melhoria da defesa da vida na Constituição Federal de 1988, visto que no meu livro “Crestomatia Poética e Literária”, publicado no ano de 2008 (Capítulo 2 - ONDE ESTÁ O DIREITO À VIDA?) sugeri uma PEC com a seguinte redação para ser acrescentada ao Artigo Quinto: “A vida da pessoa humana tem início no momento da fecundação do óvulo pelo espermatozóide e, por isso, tem todos os seus direitos garantidos e protegidos”.
Que o nosso bondoso Deus, a Ciência da Ciência e a Sabedoria da Sabedoria, ilumine e proteja a Nação Brasileira nesta caminhada evolutiva!
Castanhal, Pará, 19 de Maio de 2013.

Professor EUGENIO BARTOLOMEU COSTA FERRAZ
Suplente de Vereador pelo Partido Verde (PV)
E-mail: [email protected]
Visite meu Blog: ://defesadavidahumana.blogspot.com
Celulares: (91) 9601-8380 (Op.OI); 8258-2118 (Op. TIM)
9121-4836 (Op. VIVO); 8418-5680 (Op. CLARO).
Meu endereço: Rua Rio Grande do Norte, nº 49, Santa Helena, Bairro Nova Olinda, CEP 68742-050, Castanhal – Pará.

Você pode selecionar um ou mais smiley face para inserir em seu comentário

Todos os comentários nesta página estão sujeitas aos nossos Termos de Uso e não refletem necessariamente a opinião do Portal Fiel ou dos seus colaboradores. Ajude-nos a acompanhar os comentários que são ilegais, prejudicial, ameaçador, abusivo, vexatório, difamatório, vulgar, obsceno, odioso, ou racial, étnico ou censurável.

Bíblia Brasil

Notícias

Notícias gospel
O mundo irá acabar em 2016? 11 de February de 2016 às 22:14

Em 1847, um grupo de colonos americanos ficou isolado devido ao inverno, e enquanto o frio

CNBB volta a criticar aborto em caso de microcefalia 11 de February de 2016 às 17:00

O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Sérgio

Ministério da Saúde confirma terceira morte pelo vírus da zika 11 de February de 2016 às 10:21

O Ministério da Saúde confirmou a terceira morte pelo vírus da zika,

Marca rara de selo do rei bíblico Ezequias é encontrada em Jerusalém 04 de December de 2015 às 12:29

O artefato que representa a marca do selo do rei Ezequias que segundo a história aj

Atriz pornô diz ser evangélica em entrevista 30 de October de 2015 às 17:24

Kamilla Werneck, atriz de filmes eroticos afimou durante entrevista que sua profissã

Copyright © Portal Fiel - Gospel | Teresina | Piauí - Todos os Direitos Reservados

 

As imagens utilizadas neste site são frutos de pesquisas na internet, e podem possuir direitos autorais. Caso seja o autor de alguma imagem e gostaria de ter seu nome incluído ou mesmo não permitir o uso da imagem entre em contato com o site.