Publicidade publicidade | Portal Evangélico

A gravação do próximo cd/dvd do Diante do Trono em Juazeiro do Norte - CE

Publicado em 16 de Maio de 2013 às 16:42 Fonte: Diante do Trono
Exibições: 3360 Comentários : 22

A gravação do próximo cd/dvd do Diante do Trono será no sertão nordestino, mais precisamente, na cidade de Juazeiro do Norte, no estado do Ceará. A gravação acontecerá no dia 06 de julho de 2013 no estacionamento dos romeiros, um local com a capacidade de receber milhares de pessoas em um grande ajuntamento para um culto de louvor, adoração e oração em favor do nordeste brasileiro.

A cidade de Juazeiro do Norte foi a escolhida para ser o palco da gravação do novo cd/dvd do Diante do Trono por causa da sua localização estratégica. Ela se situa no centro geográfico do sertão nordestino. Praticamente todas as capitais do nordeste distam menos de seiscentos quilômetros de Juazeiro do Norte. As pessoas que saírem de Salvador, João Pessoa, Recife, Teresina, Fortaleza e Maceió percorrerão aproximadamente a mesma distância para chegarem a Juazeiro do Norte.

Além disso, Juazeiro do Norte tem uma boa infra-estrutura para receber os visitantes. São  dezenas de pousadas e hotéis bem como de restaurantes e lanchonetes. A cidade, durante décadas, tem se preparado para receber bem as pessoas que a visitam. A quantidade de vôos diários para Juazeiro do Norte, promovidos pelas companhias aéreas Azul, Avianca e Gol, são mais uma forte evidência do potencial dessa cidade sertaneja.

No último ano, a revista Exame apontou a cidade de Juazeiro do Norte como uma das que mais cresceu no Brasil em 2011. “Com uma população de 250.000 habitantes e outras quase 300.000 pessoas que moram nas cidades do entorno atualmente, Juazeiro virou um grande polo varejista e encontra-se em plena ebulição”, afirma a reportagem veiculada pela revista Exame em agosto de 2012.

“Antes um polo de comércio popular, a cidade agora ostenta 17 concessionárias de carros (metade nem existia ali em 2007) e um dos maiores shopping centers do interior do Nordeste. Nos últimos anos, Juazeiro do Norte também viu a expansão de vagas de alta renda. Inaugurado em 2010, um hospital regional trouxe para a cidade centenas de profissionais da área de saúde. Uma leva de faculdades, tanto públicas como privadas, foi instalada nos últimos anos para atender à demanda da região. Entre elas, veio o campus da Universidade Federal do Ceará, com 11 cursos e professores que chegam a receber salários na faixa de 7 000 reais”, conclui a reportagem.

Entretanto, a escolha de Juazeiro do Norte não se deveu apenas à sua posição geográfica estratégica, mas sim também à situação em que se encontra o sertão nordestino, que vive a pior seca dos últimos cinquenta anos. Juazeiro do Norte, apesar de ser uma cidade em crescimento, é também uma cidade do sertão, que tem sofrido e chorado com a escassez de chuvas.

A pergunta que os juazeirenses do norte e os demais sertanejos têm feito é uma repetição da pergunta que o Antônio, fundador do povoado de Caçairinha da Penha no sertão de Pernambuco, fez a um grupo de pessoas que foi visitá-lo: “Quem está segurando a chuva: Jesus ou são Pedro?”. O grito do sertanejo é tanto um grito pela chuva quanto um grito de pedido de ajuda. A escassez de chuva tem feito com que as plantações morram, o gado morra e as famílias se separem.

Em uma igreja na cidade de Capitão Gervásio, sertão do Piauí, por exemplo, a maioria dos participantes no culto eram mulheres e crianças. Por causa da seca, os homens haviam deixado a família e a cidade em busca de trabalho nas capitais. Infelizmente muitos desses homens já formaram uma outra família na cidade grande. Eles jamais retornarão para o sertão. Enquanto isso, a primeira esposa e filhos permanecem debaixo da desolação da seca e do jugo da ansiedade provocada pelo sumiço do pai de família.

Essas realidades do nordeste devem tocar o coração não somente dos nordestinos, mas de todos os brasileiros. O sertão nordestino é responsabilidade de todo o Brasil. Nós, que somos brasileiros, somos chamados para lutar e trabalhar, todos juntos, pela transformação do Brasil. Aquilo que toca o sulista deve também tocar o nortista. O choro do homem sertanejo deve ser também o choro do homem dos grandes centros urbanos. O clamor de uma família do sertão do nordeste deve ser também o grito das famílias do centro-oeste brasileiro. Esse é o tempo de olharmos para além das nossas fronteiras regionais e de reconhecermos que o Brasil é a nossa herança. A nossa terra só será transformada quando cada uma das suas regiões for transformada.

Por isso, juntaremos a nossa voz à voz dos milhares de sertanejos, nordestinos e brasileiros no dia 06 de julho de 2013 em Juazeiro do Norte. Oraremos e clamaremos a Deus pela nossa terra, confiados na promessa que Ele nos fez, ao dizer: “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus mais caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.” (2 Crônicas 7.14). 

 

Gustavo Bessa

Pastor da Secretaria de Missões da Igreja Batista da Lagoinha

 


Comentários

GRAÇA SUANNE - 16/05/2013 21:02:03

MARIA SANTÍSSIMA NÃO DEIXARÁ ESSES LADRÕES PROFANAREM O SANTUÁRIO DE SANTO CÍCERO. ELA ESMAGARÁ A CABEÇA DESSA HEREGE!

Leandro - 16/05/2013 23:40:45

Deus tenha misericórdia da sua vida Graça Suanne!!!

Leandro - 16/05/2013 23:45:57

CARAVANA SAINDO DE TERESINA PARA GRAVAÇÃO DO DIANTE DO TRONO EM JUAZEIRO DO NORTE

Valor:120 Reais (Pagar até 20 de Junho)
Saída:6/7 ou seja vamos sair daqui de madrugada para chegar lá pela tarde.
Mais informações: Ligue: (86)9965-5366
Vamos lá Declara junto com o DT que Juazeiro do Norte pertence ao Senhor Jesus..

DEJAMILTON ALVES DE SOUZA - 17/05/2013 6:38:11

Suane,Deus tenha misericordia de sua vida, pelas palavras sem sabedoria que proferiste, e que o Senhor que ja nasçeu santo te dê sabedoria e tire as vendas que estão em seus olhos. GRANDE É O SENHOR NOSSO DEUS, A ELE TODA HONRA E TODA GLORIA AMÉM.

com certeza o show de diante do trono será uma benção, vai impactua muitas almas..!!!

GABRIELA SALES - 22/05/2013 14:24:05

CAIRÁ POR TERRA TODAS ESSAS IMAGENS QUE NÃO CONSEGUEM SE SALVAR NEM A ELAS MESMAS!!! POR QUE JUAZEIRO DO NORTE TAMBÉM É DO SENHOR JESUS!!!
TEM ALGUÉM ORGANIZANDO CARAVANA SAINDO DE RECIFE?

CARLA MARIA - 22/05/2013 23:00:13

Meu Deus, to boba com Suenne, misericórdiaaaaaa. Infelizmente o povo está perdendo o amor e o minimo de respeito, não só com o homem mas principalmente com a mensagem do evangélio do senhor jesus cristo. Lamentavél, é povo vms orar, e ter cuidado com o julgamento, FICA A DICA TA MINHA AMIGAAA, SUANNE, NÃO ESTOU SENDO IRONICA, PODE TER CERTEZA, ESTOU SENDO DIRETA MESMO, ABRE O OLHOOOOOOOOOOOO MENINAAAA, ABRE O OLHOOOOOOOOOOOO. A sim, e leia mas a palavra de Deus, com certeza se vc quiser o espirito santo de Deus te orienta-rá. PAZ DE DEUS.

Caravana Juntos com DT Re - 26/05/2013 14:32:54

Caravana saindo do centro de Recife no dia 04/07 ás 21:00h. Transporte executivo totalmente confortável e hospedagem por tres diarias em um lindo hotel com direito a café da manhã. Valor: R$ 320,00. Vagas limitadas. entre em contato e faça sua reserva: 81-85019871 ou 81-85826667. jacy limma

Lucas - 04/06/2013 12:46:40

A IGREJA CATÓLICA VAI EM PESO PRESTIGIA O DIANTE DO TRONO VAI SER MUITAS BÊNÇÃO TODA HONRA E TODA GLORIA AO NOSSO DEUS AMÉM.


somos cristão.

Renato - 11/06/2013 16:43:50

A todos irmãos que vierem sejam bem vindo EM NOME DE JESUS, não deixe de conhecer as riquezas naturais que nossa região possui, como verdadeiro cristão não vejo a hora de estarmos juntos cultuando a uma só voz o nome magnifico de JESUS DE NAZARÉ,Desde já que JESUS passa abençoar e tirar todo laço colocado pelo inimigo da vinda e a ida dos que vierem caia por terra todo mal EM NOME DE JESUS. AMÉM,GLÓRIA A DEUS.

erike - 13/06/2013 9:10:39

o local do Evento agora é no Parque de Eventos Padre Cicero...

Rosangela - 14/06/2013 0:28:07

Povo de Deus o momento 'e' de uniao ,mas nesta batalha nao tereis que pelejar......vamos que vamos povo de Sergipe somente a Ele louvar.

Bruno Régis - 17/06/2013 23:26:20

Maria vai se levantar dos mortos pra protestar, eita então vai ser unção mesmo viu, até os mortos vão ressuscitar .

Eduardo - 19/06/2013 13:39:06

Só o Senhor é Deus no Cariri !!!
JUAZEIRO DIANTE DO TRONO

gabriela mendes - 19/06/2013 19:28:02

Vai ser massa!!

luciana - 21/06/2013 11:31:45

vamos todos vai ser bênção dos céus.

bernardo de sousa - 24/06/2013 13:19:20

sera muitas bençaos para serem recebidas jesus estara presente pra derramar seu espirito santo em todos nos e todo demonio que estiver no raio de mil kilometros caira por terra

priscila - 26/06/2013 15:05:20

estou agardando com muita alegria a presença de todos, estava demoando, mas a benção chegou e muitas vidas serão tocadas em nome de Jesus!!!

raul gledyson - 03/07/2013 15:32:14

vai cair chuva de bencâo do ceu para contamimar o povo de Deus

NILMA GONCALVES - 06/07/2013 9:52:05

AMO TODOS VOCÊS PRA MIM NÃO TEM OUTRO IGUAL
NILMA GONÇALVES

NILMA GONCALVES - 06/07/2013 9:58:36

já esperava pois e o dia que deus vai derama benção em todos que ali pisar e milagres acontecera.
NILMA GONÇALVES
JUAZEIRO DO NORTE

lucieni silvestre - 12/08/2013 12:35:10

Deus é a esperança do nossos irmãos nordestinos, que caia por terra todas as maldições e vem as bençãos do verdadeiro pai celestial. E que muitas vidas possa ser alcançada com este trabalho tão lindo. que o senhor vos abençoe e guarde as vossas vida,e que a palavra do Senhor alcance todas as vidas com transformação e reconheçam o verdadeiro SENHOR E SALVADOR desta terra JESUS

Bruno Lobato Jardim - 10/01/2014 14:28:02

Creio que vai ser uma bênção, Não sou do Ceará, mas já vejo o poder e a unção que Deus vai derramar nesse dia.

Macapá/Ap

Você pode selecionar um ou mais smiley face para inserir em seu comentário

Todos os comentários nesta página estão sujeitas aos nossos Termos de Uso e não refletem necessariamente a opinião do Portal Fiel ou dos seus colaboradores. Ajude-nos a acompanhar os comentários que são ilegais, prejudicial, ameaçador, abusivo, vexatório, difamatório, vulgar, obsceno, odioso, ou racial, étnico ou censurável.

Unitriade - Sites e Sistemas

Notícias

Notícias gospel
Família de jovem decapitado pelo EI pede orações pela Síria 19 de Novembro de 2014 às 17:50

 A família do assistente humanitário americano que foi morto na semana