Publicidade publicidade | Portal Evangélico

Colunista da Veja nega defesa à Feliciano mas sim à Democracia

Publicado em 08 de April de 2013 às 16:38 Fonte: The Christian Post
Exibições: 3265 Comentários

Com reportagem de capa da revista Veja desta semana, que traz Daniela Mercury e esposa Malu Verçosa, o colunista Reinaldo Azevedo, também da Veja, que normalmente se manifesta em defesa da liberdade de expressão do deputado federal e pastor Marco Feliciano (PSC), ao ser questionado se ainda defenderá o pastor, ele ataca o que chama de sindicalismo gay e ressalta que está em defesa da democracia. “Foi a VEJA chegar às bancas com Daniela Mercury e sua esposa, na capa para que começasse a patrulha: E agora? Você vai continuar a escrever seus textos em defesa de Feliciano?”. Ora… Em defesa de Feliciano uma ova! Em defesa da democracia, do estado de direito e contra a intolerância!”, se defende Azevedo.

Reinaldo Azevedo destaca que não existe discordância nenhuma em essência com a reportagem da Daniela Mercury, que é favorável ao casamento gay, no entanto não concorda com o sindicalismo gay. “Fui mais longe em 18 de março de 2009 e defendi a adoção de crianças por homossexuais. E isso não quer dizer que eu concorde, porque não concordo, com o que chamo sindicalismo gay, seus métodos e sua campanha evangelicofóbica ou cristofóbica”, disse.

O colunista entrou em defesa de Feliciano por conta dos ataques de manifestantes que pedem a renúncia do deputado da presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM), na qual argumentam que são contra as declarações do deputado entendidas como homofóbicas. Azevedo argumenta que Feliciano está sendo julgado por manifestantes por sua opinião religiosa, que é contra a união e ato homossexual e não contra os homossexuais.

“Demonizar um deputado, tentar arrancá-lo de uma função para a qual foi eleito democraticamente, porque ele se diz contrário ao casamento gay ou porque acha que o certo é homem fazer sexo com mulher? Aí não dá! Como não dá para impor às religiões uma pauta. Como não dá para impedir que religiosos se elejam para o Parlamento”.

O colunista esclarece que se discordasse da Veja, não seria a primeira vez. “Já escrevi isto e repito: os meus pontos de vista não podem ser atribuídos à revista, ainda que haja mais convergência do que divergência. As coisas que escrevi sobre aborto de anencéfalos ou pesquisas com embriões humanos, para citar alguns exemplos, são opiniões minhas, só minhas. A Veja não tem nada com isso. Já observei isso aqui umas 300 vezes”.

Reinaldo, que se diz muito criticado por se posicionar contra a PLC 122 (Lei Anti-Homofobia), a igualação do casamento gay ao hetero pelo STF e contra a campanha de manifestantes contra Feliciano, esclarece que seu trabalho é escrever sua opinião e não a opinião dos outros. “Como acho o PLC 122 uma aberração jurídica, que o STF violou a Constituição ao igualar os casamentos hetero e homossexuais e como estou apontando a campanha fascistoide de que Feliciano é vítima, estou acostumado a levar porrada da militância gay e dos oportunistas que adoram pegar carona. No caso do texto de 2009, levei pancada dos cristãos também. A minha tarefa é escrever o que penso, não o que os outros pensam”, disse Azevedo.


Comentários

Você pode selecionar um ou mais smiley face para inserir em seu comentário

Todos os comentários nesta página estão sujeitas aos nossos Termos de Uso e não refletem necessariamente a opinião do Portal Fiel ou dos seus colaboradores. Ajude-nos a acompanhar os comentários que são ilegais, prejudicial, ameaçador, abusivo, vexatório, difamatório, vulgar, obsceno, odioso, ou racial, étnico ou censurável.

Classificados Teresina

Notícias

Notícias gospel
O mundo irá acabar em 2016? 11 de February de 2016 às 22:14

Em 1847, um grupo de colonos americanos ficou isolado devido ao inverno, e enquanto o frio

CNBB volta a criticar aborto em caso de microcefalia 11 de February de 2016 às 17:00

O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Sérgio

Ministério da Saúde confirma terceira morte pelo vírus da zika 11 de February de 2016 às 10:21

O Ministério da Saúde confirmou a terceira morte pelo vírus da zika,

Marca rara de selo do rei bíblico Ezequias é encontrada em Jerusalém 04 de December de 2015 às 12:29

O artefato que representa a marca do selo do rei Ezequias que segundo a história aj

Atriz pornô diz ser evangélica em entrevista 30 de October de 2015 às 17:24

Kamilla Werneck, atriz de filmes eroticos afimou durante entrevista que sua profissã

Copyright © Portal Fiel - Gospel | Teresina | Piauí - Todos os Direitos Reservados

 

As imagens utilizadas neste site são frutos de pesquisas na internet, e podem possuir direitos autorais. Caso seja o autor de alguma imagem e gostaria de ter seu nome incluído ou mesmo não permitir o uso da imagem entre em contato com o site.