Publicidade publicidade | Portal Evangélico

Amigo diz que Neymar se perdeu na vida e quer levá-lo de volta à igreja

Publicado em 29 de March de 2013 às 18:21 Fonte: UOL
Exibições: 3712 Comentários : 5

Neymar e Roberto Brum se conheceram, em 2009, no elenco do Santos. De família evangélica, Neymar convidava o amigo a cultos religiosos na Baixada, oravam nas concentrações e comemoravam gols com dancinhas “em louvor a Deus”. Agora distante de Neymar, Brum considera que o camisa 11 da seleção brasileira se perdeu na vida, se cercando de “falsos amigos” e vivendo em um mundo de faz de conta.

Atualmente treinador do Itaboraí, time da 3ª divisão do Rio de Janeiro, Brum diz ter como missão ir a Santos para “retransmitir as palavras de Deus” a Neymar.

“O Neymar é um menino maravilhoso, humilde, mas que se perdeu. Ele foi afastado do caminho de Deus. Neymar é jovem e rico. Compreendo esse momento em que ele passa, até porque já tive a idade dele e fiz coisas iguais ou piores. Darei o seguinte recado ao Neymar: ‘o vazio que está no seu coração é o espaço que Deus vai ocupar’”.

Brum reforça as declarações de Pelé, que acusou Neymar de estar mais preocupado em aparecer na mídia do que com a performance em campo.

“O Neymar erra e ninguém dá bronca. Aí ele acaba achando que está certo e se distancia da verdade. Essas pessoas que estão ao lado dele têm medo de dar bronca porque podem ser vistos como chatos. Ficam com medo de perder a amizade. O que o Pelé fez foi importantíssimo. É necessário que mais pessoas falem a verdade”, acrescentou Brum.

O gol de Neymar marcado no clássico contra o Palmeiras, nas semifinais do Paulistão de 2009, teve a comemoração inspirada na música evangélica Toda Sorte de Bênção, da banda Toque de Altar. O ex-jogador diz sentir falta de novas celebrações de Neymar de cunho religioso.

“Foi maravilhoso quando eu e Neymar comemoramos cantando o trecho: ‘Para direita, para esquerda. Na minha frente e para trás. Por todo lado sou abençoado’”.

Brum era tratado no grupo como o "pastor" do time e um religioso "maluco beleza", devido a personalidade extrovertida e esquisita. O evangelismo aproximou Neymar de Brum.

Na época em que defendeu o Santos, Brum participava com Neymar de cultos na igreja Peniel, em São Vicente, local frequentado pela família do atacante.

“O Neymar vivia na igreja. Agora não sei o que aconteceu com ele. Não estou mais perto dele, então não sei exatamente. O Neymar ainda vai se arrepender e voltará ao caminho do Senhor”.

Neymar não se afastou da igreja, diz pastor
Pastor da Peniel, Newton Lobato, conta que Neymar encontra brechas na agenda para ir à igreja.

“Como profissional, diminuiu a frequência por questão natural dos compromissos. Depois dos 17, 18 anos, ele começou a ter um jogo atrás do outro. Ele está no momento dele, muito assediado, não tem tempo quase nem pra ele. Fico alegre quando vejo ele (sic) na igreja. Fico alegre porque sei das dificuldades e ainda assim ele vai pra igreja, fica quietinho ali e depois vai embora”, afirmou Newton.

O pai de Neymar afirmou que o jovem sempre teve presente a religião em sua vida e que admira que ele não tenha abandonado sua crença.

Neymar reduziu a frequência devido a agenda cheia de compromissos, mas paga continua pagando o dízimo

"Você tem que entender como é o crente. Ele acredita em Jesus e quer sempre se manter na casa de Deus. Ele faz isso pra congregar e alimentar seu espírito. Ele sempre quer estar mais perto da palavra de Deus. Isso foi desenvolvido pela gente, isso cabia à gente levar nossos filhos. Essa coisa de crescer espiritualmente", falou o pai do atleta.


Comentários


( ! ) Warning: imagejpeg(chaves_comentario/captcha1233.jpg): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/vhosts/portalfiel.com.br/subpaginas/comentarios.php on line 28
Call Stack
#TimeMemoryFunctionLocation
10.0000233856{main}( ).../index.php:0
20.0008244232include( '/var/www/html/vhosts/portalfiel.com.br/noticias.php' ).../index.php:24
30.0120318856include( '/var/www/html/vhosts/portalfiel.com.br/subpaginas/comentarios.php' ).../noticias.php:138
40.0120318928criaimagem( ).../comentarios.php:30
50.0120319912imagejpeg ( ).../comentarios.php:28
Paulo Cini - 30/03/2013 12:15:56

Eu não estou conseguindo ver Deus na vida Neymar. Motivo: Vive indo em balada, na biblia esta escrito que não pode servir a dois senhores. E este pastor na realidade só defende o Neymar porque o dizimo que ele entrega na sua igreja é muito alto. Na biblia esta escrito: buscai primeiramente o Reino dos Céus e ai então as outras coisas serão acrescentadas. Eu pergunto a mim e a todos especialmente ao Neymar: Temos colocado Deus acima de todas as coisas?

raquel - 01/04/2013 8:49:35

Eu acho que apenas dar o dizimo não é: estou indooo a igreja ou estou firme em Deus! cuidado porque Deus é amor mais é também justiçar, Deus dar mais Deus tbm tomar.ele pode ta agora em riquezas,sucessos,alegrias e tais coisas mais um dia vc pode ta na desgraça,dificuldade, ser humilhado, DESU SEMPRE EM PRIMEIRO LUGAR PARA QUE VC POSSA TER UMA VIDA DE ABUNDANCIA E ALEGRIA NÃO IMPORTA DINHEIRO,FAMA,SUCESSO,RIQUEZAS, O IMPORTANTE É VC SE HUMILHA E VIVER PRA DEUS A VIDA TODA VERDADEIRAMENTE.

wendell - 01/04/2013 9:22:28

a vida do cristao tem que ser por inteiro entregue ao Senhor nao 10, 20 ou 99% mas sim 100%

Eliandro - 02/05/2013 9:52:54

Como diz o primeiro mandamento: Amar Deus sobre todas as coisas.
Ame o seu criador!!!
DEUS

flavia - 16/10/2013 22:03:04

nao pense em dinheiro e fama isso passa rapido ,pense estar com JESUS na eternidade.

Você pode selecionar um ou mais smiley face para inserir em seu comentário

Todos os comentários nesta página estão sujeitas aos nossos Termos de Uso e não refletem necessariamente a opinião do Portal Fiel ou dos seus colaboradores. Ajude-nos a acompanhar os comentários que são ilegais, prejudicial, ameaçador, abusivo, vexatório, difamatório, vulgar, obsceno, odioso, ou racial, étnico ou censurável.

Classificados Teresina

Notícias

Notícias gospel
O mundo irá acabar em 2016? 11 de February de 2016 às 22:14

Em 1847, um grupo de colonos americanos ficou isolado devido ao inverno, e enquanto o frio

CNBB volta a criticar aborto em caso de microcefalia 11 de February de 2016 às 17:00

O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Sérgio

Ministério da Saúde confirma terceira morte pelo vírus da zika 11 de February de 2016 às 10:21

O Ministério da Saúde confirmou a terceira morte pelo vírus da zika,

Marca rara de selo do rei bíblico Ezequias é encontrada em Jerusalém 04 de December de 2015 às 12:29

O artefato que representa a marca do selo do rei Ezequias que segundo a história aj

Atriz pornô diz ser evangélica em entrevista 30 de October de 2015 às 17:24

Kamilla Werneck, atriz de filmes eroticos afimou durante entrevista que sua profissã

Copyright © Portal Fiel - Gospel | Teresina | Piauí - Todos os Direitos Reservados

 

As imagens utilizadas neste site são frutos de pesquisas na internet, e podem possuir direitos autorais. Caso seja o autor de alguma imagem e gostaria de ter seu nome incluído ou mesmo não permitir o uso da imagem entre em contato com o site.