Os ministros do governo federal torceram contra a eleição do brasileiro Dom Odilo Scherer para papa. A informação foi divulgada pela colunista da Folha de São Paulo, Mônica Bergamo.
De acordo com ela, os políticos assistiram ao vivo, no Palácio do Planalto, à escolha do novo papa, Francisco. A torcida contra o brasileiro teria ocorrido porque dom Odilo Scherer é de uma ala considerada conservadora da igreja Católica no país e seria um potencial opositor do governo petista.
Delúbio Soares, ex-tesoureiro do PT e condenado no julgamento do mensalão, chegou a replicar uma mensagem no Twitter: "Dom Odilo Scherer não vai usar sapatilhas vermelhas da Prada. Deus não ajuda tucanos a ganhar eleição", em uma referência a uma possível proximidade do religioso com alas do PSDB.
Dom Odilo estava entre os favoritos da imprensa internacional para assumir o posto mais importante da Igreja Católica. Apesar do favoritismo, o eleito foi o argentino Jorge Mario Bergoglio.
Divulgação, Debate, curiosidades, Politica, Religião, Dilma, Padre, Igreja, Deus, Internacional,
Todos os comentários nesta página estão sujeitas aos nossos Termos de Uso e não refletem necessariamente a opinião do Portal Fiel ou dos seus colaboradores. Ajude-nos a acompanhar os comentários que são ilegais, prejudicial, ameaçador, abusivo, vexatório, difamatório, vulgar, obsceno, odioso, ou racial, étnico ou censurável.