Publicidade publicidade | Portal Evangélico

Pastor Antônio Gilberto diz, A unção de mulheres como pastoras nas extensões da igreja não tem base bíblica

Publicado em 03 de December de 2012 às 09:33 Fonte: Gospelprime
Exibições: 4717 Comentários : 12

 A unção de mulheres como pastoras nas extensões da igreja Assembleia de Deus foi questionada pelo pastor Antônio Gilberto, um dos nomes mais respeitados do ministério Belém. Para ele não há base bíblica que justifique tal unção.

Ao comentar usando versículos bíblicos, o pastor chega a conclusão de que a Igreja é a culpada por estar fugindo da verdade da Bíblia. “É a igreja a culpada e a igreja vai prestar conta disso. A igreja que eu digo não é a igreja o prédio, os responsáveis vão prestar conta disso. Jesus nunca ordenou mulheres”, disse ele para o site Seara News.

Gilberto é consultor doutrinário da Casa Publicadora das Assembleias de Deus e membro da Casa deLetras Emílio Conde. Em seu currículo também encontramos o mestrado em Teologia e graduação em Psicologia, Pedagogia e Letras.

Autor de diversos livros religiosos, o ex-cientista da NASA tem grande bagagem para comentar este e outros temas que foram abordados pelo site, mas sobre a ordenação de mulheres especificamente ele mostra seus estudos teológicos para divergir daqueles ministérios que aceitam não só pastoras como também diaconisas.

Em sua explicação, a ordenação de mulheres como diaconisas não é uma regra e que Paulo aceitou Febe, como está no livro de Romanos, por faltar homens habilitados. O pastor Antônio Gilberto também comenta que nos textos originais que falam sobre o serviço dos diáconos o gênero usado é o masculino.

“Em resumo, não tem base na Escritura, nem no Antigo, nem no Novo Testamento. Deus quer a mulher no ministério, quanto mais, melhor, para muita tarefa. Mas ordenação para cuidar do rebanho Deus reservou para o homem”, encerra.


Comentários

ANDREIA - 03/12/2012 11:56:04

ISSO SE CHAMA MACHISMO DA PARTE DESSE PASTOR... DEUS QUALIFICA A TODOS IGUAIS... QUANDO ELE FALA DO HOMEM NA BIBLIA ESTA SE REFERINDO AO SER HUMANO EM GERAL...

Pastora - 03/12/2012 15:32:02

E isso mesmo...nós mulheres já estamos cansadas de fazer papel dos homem. Se os homens assumirem o seu papel de líder espiritual não precisaria as mulheres serem ungidas.
O pastor, só falar não resolve! Aproveita e forma uma geração de Homens de verdade!

Jefferson Silva - 03/12/2012 21:28:45

Calma Mulheres de Deus, Apenas Ore e Jesus se encargara do resto ok....

jose silva santos - 04/12/2012 10:01:43

Mulheres para que se disgastarem tanto,para ser alguém que Deus não quer que voces sejam, eu acho que se mulher conseguir desempenhar o seu papel, que é o de estar ao lado do homem já estar de bom tamanho fique em paz, pois o carater do ser humano estar acima de qualquer título.

Ailton - 17/12/2012 10:44:06

Concordo plenamente com o pastor Antonio Gilberto,e digo mais ainda,o apostolo Paulo diz que: cor 14 . 34,35 > " as mulheres estejam caladas nas igrejas; porque lhes não é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei .. se quizerem aprender alguma coisa interroguem em casa aos seus maridos ... "
Esse (estejam caladas)é no sentido de querer ensinar;Mas,podem louvar ao Senhor e falar assunto relacionado à Palavra de Deus,conforme lhe for dada a oportunidade.

Raquel - 26/03/2013 15:25:36

E o que diz da passagem biblica de Genesis 29;9 ?

Elda Gomes - 01/04/2013 21:03:52

A paz do Senhor Jesus! Irmãos, neste último fim de semana tive o imenso prazer de participar de um seminário com o Pastor Antonio Gilberto, homem de Deus, já idoso (86 anos) mas com uma clareza e força que nos faz glorificar a Deus. O ensino do pastor me esclareceu muito e ele falou sobre o ministério feminino e com certeza ele não é machista. A mulher está perdendo muito devido o feminismo imposto à nossa geração. Deus fez homem e mulher e ambos tem igual importância, mas não igual função. Se a mulher se colocar no lugar do homem, com certeza o homem não fará aquilo que só uma mulher pode fazer devido sua sensibilidade natural, e a mulher não fará de igual modo a função que Deus escolheu o homem para fazer. O Reino existe ordem. Deixemos as brigas e vamos viver a palavra. Não vamos nos importar com o que fazemos, se temos um título ou não, mas vamos nos importar em fazer a obra que o Senhor nos escolheu para fazer, como Ele quer que façamos. Vamos honrar e respeitar os homens e mulheres de Deus, pois assim honramos o próprio Deus!
Fiquem na paz do Senhor Jesus!

Martins - 23/08/2013 22:29:00

Olá amigo Cristo que todas trabalhem nas sua obra nao importa desde faca. O obra. De Jesus Cristo

Wellington de Matos - 21/05/2014 15:06:03

Estando ele ainda falando com eles, veio Raquel com as ovelhas de seu pai; porque ela era pastora.

Gênesis 29:9

Wellington R de Godoy - 20/09/2014 15:48:06

Boa tarde para os amigos leitores e apas do Senhor para os Cristãos.
No meu ver e pensar as pessoas pega um capitulo e um versículo e interpreta de qualquer forma que vem em sua cabeça ou pensa, não procura estudar se aprofundar no que esta escrito. Não sou pastor nem sou digino de zortar ninguém mas devemos ler mais procurar se santificar mais ao invés de ficar falando besteira. ficam na paz amém

Wellington R de Godoy - 22/09/2014 12:46:32

exortar (desculpas).

Maria José de Castro Sale - 02/01/2018 12:31:33

O Pr. Antônio Gilberto está certo, quem inventou este negócio de pastora foram essas mulheres que gostam mesmo é de aparecerem, "umas não pisam mais nem no chão". Eu nunca li nada na Bíblia sobre unção de pastoras, eu peço as minhas irmãs que não me chamem pastora, pastor é o meu esposo, muito embora ele ainda seja um Evangelista, mas pastoreia uma congregação e faz o trabalho de um pastor. Somos muito felizes por estarmos fazendo a obra do Senhor Jesus, ele gosta que os irmão digam que ele é evangelista, com muita honra evangelizamos nossa área. Para Deus título não vale, somos iguais para o Senhor, claro que aqui na terra existe a hierarquia, mas é aqui na terra. Nunca vou aceitar ninguém me chamar de pastora, claro que as vezes as pessoas chamam e eu com muita gentileza me dirijo a elas e sempre digo me chame pelo meu nome, sou esposa de pastor mais ele é que é o pastor. Quem está postando este comentário é a Escritora Mazé Sales da CPAD. Estou me identificando assim pois como escritora sou mais conhecida...Parabéns Pastor Antônio Gilberto por pregar a verdade da Bíblia chega de tantas heresias e modismos dos Samaritanos, a igreja de hoje está cheia destas coisas.

Você pode selecionar um ou mais smiley face para inserir em seu comentário

Todos os comentários nesta página estão sujeitas aos nossos Termos de Uso e não refletem necessariamente a opinião do Portal Fiel ou dos seus colaboradores. Ajude-nos a acompanhar os comentários que são ilegais, prejudicial, ameaçador, abusivo, vexatório, difamatório, vulgar, obsceno, odioso, ou racial, étnico ou censurável.

Bíblia Brasil

Notícias

Notícias gospel
O mundo irá acabar em 2016? 11 de February de 2016 às 22:14

Em 1847, um grupo de colonos americanos ficou isolado devido ao inverno, e enquanto o frio

CNBB volta a criticar aborto em caso de microcefalia 11 de February de 2016 às 17:00

O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Sérgio

Ministério da Saúde confirma terceira morte pelo vírus da zika 11 de February de 2016 às 10:21

O Ministério da Saúde confirmou a terceira morte pelo vírus da zika,

Marca rara de selo do rei bíblico Ezequias é encontrada em Jerusalém 04 de December de 2015 às 12:29

O artefato que representa a marca do selo do rei Ezequias que segundo a história aj

Atriz pornô diz ser evangélica em entrevista 30 de October de 2015 às 17:24

Kamilla Werneck, atriz de filmes eroticos afimou durante entrevista que sua profissã

Copyright © Portal Fiel - Gospel | Teresina | Piauí - Todos os Direitos Reservados

 

As imagens utilizadas neste site são frutos de pesquisas na internet, e podem possuir direitos autorais. Caso seja o autor de alguma imagem e gostaria de ter seu nome incluído ou mesmo não permitir o uso da imagem entre em contato com o site.