Publicidade publicidade | Portal Evangélico

Movimento Eu Escolhi Esperar , virgindade pós casamento

Publicado em 22 de August de 2012 às 09:27 Fonte: Informe Gospel
Exibições: 3176 Comentários : 4

 A campanha cristã Eu Escolhi Esperar, um movimento de jovens evangélicos que assumem a virgindade publicamente e tomam como princípio a opção de praticarem o sexo somente após o casamento, alcançou 500 mil adeptos no Facebook, 120 mil seguidores no Twitter e outros 20 mil no Orkut.

As redes sociais tem sido ferramenta essencial na divulgação do movimento, que já tem seguidores nos Estados Unidos, México, Argentina, Peru, Chile, Angola, Itália, Espanha, Inglaterra e Austrália, de acordo com informações do fundador do movimento, pastor Nelson Junior.

Em entrevista ao site do jornal Extra, Nelson Junior revelou que “Por semana, mais de 15 milhões de pessoas são alcançadas pelas postagens no Facebook”. Segundo o pastor, “as pessoas estão cansadas das frustrações emocionais. Com o tempo, descobrem que o sexo é bom, mas não é tudo. Existem valores que precedem o prazer. Ensinar que o desejo está acima de qualquer coisa é gerar indivíduos cada vez mais egoístas e solitários”.

O crescimento do movimento na internet se transformou em busca por palestras e seminários, que são realizados durante todo o ano em igrejas Brasil afora, como meio de reforçar princípios bíblicos que acabam sendo deixados de lado: “A sociedade que prega tanta liberdade sexual, que defende o direito da livre escolha, é a mesma que não respeita, debocha e desaprova o desejo de se guardar para o casamento. Atualmente, isso é considerado quase um retrocesso comportamental”, pontua o pastor.

De acordo com um dos adeptos do movimento, Felipe Augusto Medeiros, 27 anos, a opção pela castidade até o casamento não é motivo de vergonha: “Não tenho vergonha de dizer que sou virgem. Escolhi aguardar no Senhor, que colocará no meu caminho a pessoa certa, na hora certa. A banalização do amor causou em mim o desejo de fazer algo contrário”, conta o jovem, membro da Igreja Congregacional de Bento Ribeiro.

Medeiros revela que seu primeiro beijo ocorreu aos 22 anos, com sua primeira namorada, e que após o rompimento, um mês depois, nunca mais se envolveu com outra mulher: “Deus tem uma bênção específica para cada um de nós, no momento certo. Se formos precipitados, atrapalhamos o processo”, argumenta.


Comentários


( ! ) Warning: imagejpeg(chaves_comentario/captchaa1b3.jpg): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/vhosts/portalfiel.com.br/subpaginas/comentarios.php on line 28
Call Stack
#TimeMemoryFunctionLocation
10.0000233664{main}( ).../index.php:0
20.0007244024include( '/var/www/html/vhosts/portalfiel.com.br/noticias.php' ).../index.php:24
30.0073304376include( '/var/www/html/vhosts/portalfiel.com.br/subpaginas/comentarios.php' ).../noticias.php:138
40.0073304448criaimagem( ).../comentarios.php:30
50.0074305432imagejpeg ( ).../comentarios.php:28
Marcos Damasceno - 24/08/2012 14:13:05

A melhor escolha é esperar. O diabo colocar armadilhas em nosso caminho e precisamos está atentos.

ANDREIA - 28/08/2012 14:04:36

DEUS DISSE EM SUA PALAVRA VIGIAI E ORAI... CONCERTEZA SE VIGIARMOS NAO VAMOS CAIR NAS ARMADILHAS DO INIMIGO.. MUITAS VEZES ELE COLOCA PEDRAS E OBESTACULOS EM NOSSOS CAMINHOS PARA FRACASSARMOS E CAIRMOS NA TENTAÇAO DA CARNE... MAS DEUS VENCEU O MUNDO MESMO COM TODS AS DIFICULDADES ELE PERMANECEU FIEL ATE O FIM... PQ NOS QUE SOMOS FILHOS DELE NAO VAMOS SEGUIR SEU GRANDE EXEMPLO ?... UM GRANDE EXEMPLO DE O QUE OS DESEJOS CARNAIS PODEM FAZER COM O SER HUMANO E A HISTORIA DE SANSAO.. UM GRANDE HOMEM USADO POR DEUS QUE NAUM ESPEROU COM PACIENCIA E ACABOU CAINDO NA TENTAÇAO E FICANDO COM DALILA... QUE TODOS JA SABEM O QUE AOCNTECEU DEPOIS.. POR ISSO VAMOS SER PACIENTES E ESPERAR... QUE O QUE E PRA ACONTECER VAI CHEGAR NO TEMPO CERTOO.. PQ DEUS E FIEL PARA CUMPRIR COM SUA PROMESSAS

Mayara - 30/08/2012 2:15:08

Sou feliz por tudo o que Deus tem feito em minha vida através de livros e estudos que ressaltam o valor da pureza em nossos dias. Vemos, com movimentos como estes (Eu Escolhi Esperar, CortexNamoro, Amizade Especial) que Deus está levantando jovens que não mais errarão no que se trata de sentimentos (falo de sentimento eros) por falta de conhecimento. Deus tem o melhor pra cada um de nós e nos honrará se formos fiéis e perseverantes.
Parabéns ao movimento Eu Escolhi Esperar.

Silvana - 18/09/2013 1:13:07

eu escolhi ouvir a voz de Deus não a opinião dos outro Eu Escolhi Esperar

Você pode selecionar um ou mais smiley face para inserir em seu comentário

Todos os comentários nesta página estão sujeitas aos nossos Termos de Uso e não refletem necessariamente a opinião do Portal Fiel ou dos seus colaboradores. Ajude-nos a acompanhar os comentários que são ilegais, prejudicial, ameaçador, abusivo, vexatório, difamatório, vulgar, obsceno, odioso, ou racial, étnico ou censurável.

Bíblia Brasil

Notícias

Notícias gospel
O mundo irá acabar em 2016? 11 de February de 2016 às 22:14

Em 1847, um grupo de colonos americanos ficou isolado devido ao inverno, e enquanto o frio

CNBB volta a criticar aborto em caso de microcefalia 11 de February de 2016 às 17:00

O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Sérgio

Ministério da Saúde confirma terceira morte pelo vírus da zika 11 de February de 2016 às 10:21

O Ministério da Saúde confirmou a terceira morte pelo vírus da zika,

Marca rara de selo do rei bíblico Ezequias é encontrada em Jerusalém 04 de December de 2015 às 12:29

O artefato que representa a marca do selo do rei Ezequias que segundo a história aj

Atriz pornô diz ser evangélica em entrevista 30 de October de 2015 às 17:24

Kamilla Werneck, atriz de filmes eroticos afimou durante entrevista que sua profissã

Copyright © Portal Fiel - Gospel | Teresina | Piauí - Todos os Direitos Reservados

 

As imagens utilizadas neste site são frutos de pesquisas na internet, e podem possuir direitos autorais. Caso seja o autor de alguma imagem e gostaria de ter seu nome incluído ou mesmo não permitir o uso da imagem entre em contato com o site.