Publicidade publicidade | Portal Evangélico

Pastor e 20 cristãos foram mortos neste final de semana na Nigéria

Publicado em 01 de May de 2012 às 16:00 Fonte: Christian Post
Exibições: 2644 Comentários : 2

Terroristas do grupo radical islâmico Boko Haram atacaram ontem pessoas que participavam de um culto num campus universitário. O incidente ocorreu  na cidade de Kano, norte da Nigéria.

Primeiramente, eles usaram  pequenos explosivos para expulsar fiéis do local da reunião. Quando eles fugiam, em pânico, 16 foram mortos à bala e 22 pessoas caíram feridas a poucos metros da entrada.

Os atiradores escolheram a parte antiga da Universidade Bayero, onde grupos religiosos usam o teatro e outros locais para realizar seus cultos, explicou o porta-voz da polícia local, Ibrahim Idris. “Quando chegamos ao local, eles já haviam fugido em suas motos”,disse, acrescentando que dezenas ficaram gravemente feridos.

A polícia e soldados do Exército isolaram o local, enquanto tiros ecoavam pelas ruas próximas. Abubakar Jibril, porta-voz da Agência Nacional de Administração de Emergências da Nigéria, disse que os soldados não permitiram que socorristas nem jornalistas entrassem na universidade.

“Lançavam explosivos e faziam disparos, provocando muito pânico entre os fiéis. Depois os perseguiram abrindo fogo contra eles. Também atacaram outra cerimônia no complexo desportivo”, disse uma testemunha.

Os atiradores usaram  pequenos explosivos colocados em latinhas de refrigerantes, método  usado comumente pelo Boko Haram,que significa “a educação ocidental é um pecado”. Membros do Boko Haram também atacaram neste final de semana uma Igreja Cristã em Maiduguri, matando quatro fiéis e o pastor da igreja. A cidade é o quartel-general do grupo radical islâmico que deseja  adotar a lei islâmica (sharia) em toda a Nigéria.

Diplomatas e militares afirmam que o grupo nigeriano está ligado à Al-Qaeda e outros terroristas que agem na África. O Boko Haram rejeitou várias tentativas de conversações de paz indiretas com o governo da Nigéria no passado. As igrejas vêm sendo cada vez mais alvos do grupo, que prometeu exterminar os cristãos do país.

O nome original do Boko Haram é Jama’atul Alhul Sunnah wal Lidda’wati jihad, que pode ser traduzido como “pessoas em prol da propagação dos ensinamentos do profeta e da jihad.” Mohammad Yusuf, o clérigo islâmico que iniciou o grupo cerca de uma década atrás, na cidade de Maiduguri, era contra a educação ocidental. Yusuf foi a partir do movimento Salafi, que tem alimentado o terrorismo jihadista em várias partes do mundo como uma expressão legítima do Islã.

 

 

Traduzido e adaptado por Gospel Prime



Comentários


( ! ) Warning: imagejpeg(chaves_comentario/captcha332a.jpg): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/vhosts/portalfiel.com.br/subpaginas/comentarios.php on line 28
Call Stack
#TimeMemoryFunctionLocation
10.0001233792{main}( ).../index.php:0
20.0010244160include( '/var/www/html/vhosts/portalfiel.com.br/noticias.php' ).../index.php:24
30.0111311504include( '/var/www/html/vhosts/portalfiel.com.br/subpaginas/comentarios.php' ).../noticias.php:138
40.0111311576criaimagem( ).../comentarios.php:30
50.0111312560imagejpeg ( ).../comentarios.php:28
ale - 10/05/2012 15:35:54

É meus irmãos, sempre se ouviu ou viu tragédias....mas não com tanta intensidade e violências extremas, como nos ultimos dias...preparai os nossos corações. Mas haverá o dia em que não haverá mais choro, nem agustia, nem sofrimento,nem nemhum mal.
"Diante dele todo joelho se dobrará e toda língua confessára que ele é o Senhor"...ora vem Senhor JESUS...maranata.
Fiquem na paz.

josé ricardo da silva - 24/01/2013 7:52:55

Fico triste quando leio coisas como essa,e penso na igreja aqui no brasil no que tange a evangelização e fico transtornado de ver como os crentes aqui no Brasil só se preocupam com eles próprios não tendo compromisso com o IDE DE JESUS ,VIVEM COMO SE FOSSEM ETERNOS com isso almas morrem sem salvação e olha que aqui temos liberdade para pregar o evangelho estamos numa situação confortavel se compararmos com países como esse e outros,aqui o que existem na maioria dos casos é crentes sem vida de oração,e vida com DEUS porque é impossível uma pessoa que se diz cristão e diz conhecer a DEUS E VIVER DESSA MANEIRA que acabei de colocar,SI DIO GLÓRIA

Você pode selecionar um ou mais smiley face para inserir em seu comentário

Todos os comentários nesta página estão sujeitas aos nossos Termos de Uso e não refletem necessariamente a opinião do Portal Fiel ou dos seus colaboradores. Ajude-nos a acompanhar os comentários que são ilegais, prejudicial, ameaçador, abusivo, vexatório, difamatório, vulgar, obsceno, odioso, ou racial, étnico ou censurável.

Classificados Teresina

Notícias

Notícias gospel
O mundo irá acabar em 2016? 11 de February de 2016 às 22:14

Em 1847, um grupo de colonos americanos ficou isolado devido ao inverno, e enquanto o frio

CNBB volta a criticar aborto em caso de microcefalia 11 de February de 2016 às 17:00

O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Sérgio

Ministério da Saúde confirma terceira morte pelo vírus da zika 11 de February de 2016 às 10:21

O Ministério da Saúde confirmou a terceira morte pelo vírus da zika,

Marca rara de selo do rei bíblico Ezequias é encontrada em Jerusalém 04 de December de 2015 às 12:29

O artefato que representa a marca do selo do rei Ezequias que segundo a história aj

Atriz pornô diz ser evangélica em entrevista 30 de October de 2015 às 17:24

Kamilla Werneck, atriz de filmes eroticos afimou durante entrevista que sua profissã

Copyright © Portal Fiel - Gospel | Teresina | Piauí - Todos os Direitos Reservados

 

As imagens utilizadas neste site são frutos de pesquisas na internet, e podem possuir direitos autorais. Caso seja o autor de alguma imagem e gostaria de ter seu nome incluído ou mesmo não permitir o uso da imagem entre em contato com o site.