Publicidade publicidade | Portal Evangélico

Protagonista de Rei Davi fala em predestinação; veja entrevista

Publicado em 08 de February de 2012 às 20:11 Fonte: Folha
Exibições: 2263 Comentários

O ator Leonardo Brício, 48, protagonista da minissérie “Rei Davi”, da TV Record, disse que já havia recebido sinais de que um dia representaria este papel.

“Uma vez, quando me dei conta, pintei a harpa de Davi (durante cena da peça ‘O Castiçal’, em 2003), mas foi algo totalmente aleatório”, contou em entrevista ao site da “Folha”. “Vendo o quadro agora eu fico impressionado. É algo enigmático e inexplicável.”

O ator confessa não ser um profundo conhecedor da Bíblia e destaca entre as poucas passagens que conhecia, a famosa luta contra Golias.

A produção da Record é baseada nas passagens bíblicas sobre o menino que tocava harpa e se tornou o rei de Israel. O investimento da emissora de Edir Macedo vem causando incômodo a sua principal rival, a TV Globo, que vê sua audiência cair.

O sucesso de “Rei Davi” não impressiona Leonardo Brício: “Se pensarmos na qualidade do produto não”.

Leia na íntegra a entrevista do ator ao site da “Folha”

“Rei Davi” vem obtendo ótimos índices de audiência e chegou a superar a Globo em algumas ocasiões. Esse resultado te surpreendeu? Por quê?

Se pensarmos na qualidade do produto não. Talvez seria surpreendente se fosse uma conquista obtida do zero, com uma sequência de resultados abaixo do esperado e subitamente, acontecesse essa reviravolta na audiência. A minissérie é uma nova obra, que prima pela qualidade, e por isso, não esperava outro resultado.

Já havia se imaginado vivendo um personagem bíblico? Já conhecia as passagens sobre o rei Davi antes da preparação para o papel?

Acho que sim porque eu assistia muitos filmes bíblicos. Eu fui criado assistindo todos aqueles que são mais conhecidos. Isso faz parte da minha história. Eu conhecia a história que todos conhecemos, em especial, a luta contra Golias. Além disso, eu também sabia que Davi se tornou o rei de Israel, mas não conhecia os detalhes.

Você chegou a dizer que estava predestinado para o papel. Por quê?

A primeira vez que a emissora cogitou fazer um trabalho em cima da trajetória de Davi, eu encontrei uma figurinista da emissora que comentou sobre a história dele e falou um pouco sobre suas características. Ela mesma disse que eu me parecia com eles em alguns aspectos, inclusive na estatura [risos]. Senti essa “predestinação” de um jeito diferente. Há algum tempo atrás, fiz a peça “O Castiçal”, originalmente escrita por Giordano Bruno. Eu pintava um quadro em cena, mas tinha a liberdade para fazer na tela tudo o que eu desejava. Uma vez, quando me dei conta, pintei a harpa de Davi, mas foi algo totalmente aleatório. Vendo o quadro agora eu fico impressionado. É algo enigmático e inexplicável. Até quando vi a estátua de Davi, na Itália, algo já me atraia.

Você vai interpretar o Davi dos 28 anos até os 70 anos. Como será a caracterização para fazer essa passagem de tempo?

Dos 28 até os 35 é basicamente o meu rosto mesmo, mas escureço minha barba para que nenhum pelo grisalho fique aparente. Aos 40 anos a barba cresce, mas ainda é escura. Aos 50, começam a surgir pelos grisalhos. Nessa etapa, uso uma prótese que possui algumas marcas de expressão, para envelhecer a pele. Com 70 anos sou um velhinho (risos), com próteses em todo o rosto. Uso uma peruca, mas fico praticamente careca.

Deu uma pontinha de inveja do Leandro Léo (ator que vive o personagem Davi na adolescência) por não participar da mais famosa passagem do rei Davi, a luta contra o gigante Golias?

Na verdade não só por isso (risos). Fiquei com uma invejinha de não fazer toda a história. Se pudesse faria toda a trajetória de Davi, mas essa logística fica muito difícil. A idade inicial de Davi é uma suposição e como gravamos fora de ordem, eu não poderia tirar a barba, por exemplo, e deixá-la crescer novamente para darmos continuidade às gravações. Na teledramaturgia é difícil, mas se existisse a possibilidade de gravação seguindo a ordem da história, e consequentemente o crescimento do personagem, eu poderia fazer.


Comentários

Você pode selecionar um ou mais smiley face para inserir em seu comentário

Todos os comentários nesta página estão sujeitas aos nossos Termos de Uso e não refletem necessariamente a opinião do Portal Fiel ou dos seus colaboradores. Ajude-nos a acompanhar os comentários que são ilegais, prejudicial, ameaçador, abusivo, vexatório, difamatório, vulgar, obsceno, odioso, ou racial, étnico ou censurável.

Bíblia Brasil

Notícias

Notícias gospel
O mundo irá acabar em 2016? 11 de February de 2016 às 22:14

Em 1847, um grupo de colonos americanos ficou isolado devido ao inverno, e enquanto o frio

CNBB volta a criticar aborto em caso de microcefalia 11 de February de 2016 às 17:00

O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Sérgio

Ministério da Saúde confirma terceira morte pelo vírus da zika 11 de February de 2016 às 10:21

O Ministério da Saúde confirmou a terceira morte pelo vírus da zika,

Marca rara de selo do rei bíblico Ezequias é encontrada em Jerusalém 04 de December de 2015 às 12:29

O artefato que representa a marca do selo do rei Ezequias que segundo a história aj

Atriz pornô diz ser evangélica em entrevista 30 de October de 2015 às 17:24

Kamilla Werneck, atriz de filmes eroticos afimou durante entrevista que sua profissã

Copyright © Portal Fiel - Gospel | Teresina | Piauí - Todos os Direitos Reservados

 

As imagens utilizadas neste site são frutos de pesquisas na internet, e podem possuir direitos autorais. Caso seja o autor de alguma imagem e gostaria de ter seu nome incluído ou mesmo não permitir o uso da imagem entre em contato com o site.