Publicidade publicidade | Portal Evangélico

Orkut de Atirador era Recheado de Versículos

Publicado em 09 de April de 2011 às 22:04 Fonte: O Globo
Exibições: 3833 Comentários

Uma página no Orkut, atribuída ao atirador Wellington Menezes de Oliveira, pode dar indícios da personalidade atribulada do homem que invadiu a Escola municipal Tasso da Silveira, em Realengo, matando 12 crianças.

Um perfil sem amigos e com uma única comunidade, dedicada ao estudo da Bíblia. Na página, cuja autenticidade não é confirmada pelo Google Brasil, Wellington aparece de camisa branca, barba por fazer, cabelo curto e fisionomia séria. A foto parece ter sido feita pelo próprio Wellington, que direcionou a câmera para seu rosto. 

O perfil não lista nenhum amigo, depoimento ou recado. O álbum conta com nove fotos, mas só três estão acessíveis. Duas são idênticas – mostram um cemitério – e a última é perturbadora, por mostrar um homem morto, cujo corpo está envolto em uma poça de sangue. Todas têm como legenda um versículo da Bíblia: a primeira e a segunda foram extraídas dos livros Eclesiastes e Ezequiel, respectivamente, e a terceira é de Jeremias.

O trecho do Eclesiastes (9:4-10) é igual ao usado por Wellington na descrição de seu perfil, que termina da seguinte maneira: “Porque esta é a tua porção nesta vida, e do teu trabalho, que tu fazes debaixo do sol. Tudo o que te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, pois na sepultura, para onde vais, não há obra, nem projetos, nem conhecimento, nem sabedoria alguma".

Aparentemente, o criminoso cadastrou-se no Orkut não para fazer amigos, mas para divulgar seus pensamentos. Estava inscrito em uma única comunidade – apesar de a rede social contabilizar duas – criada por ele mesmo em 26/03. De nome “Entendendo a Bíblia”, o primeiro tópico é desse mesmo dia, no qual Wellington se propunha a discutir o inferno. Ele inseriu textos encontrados na Internet sobre o tema e os complementou com versículos da Bíblia.

Às 15h30, a conta de Wellington foi retirada do ar pela equipe do Orkut. Vários perfis falsos, no entanto, continuam lá. A comunidade – que já contabiliza mais de 1300 membros – não foi apagada, mas os tópicos, que reuniam centenas insultos ao atirador, foram.

Segundo a assessoria de imprensa do Orkut, o perfil e os tópicos foram excluídos por violarem os termos de uso do portal – porém, não citaram quais. De acordo com a “política de remoção de conteúdo”, mensagens que contenham “linguagem de ódio” são apagadas após análise. A conta de Wellington, por sua vez, foi deletada por conta de seu álbum de fotos, embora o contrato não proíba imagens que retratem cenas violentas – considera impróprias apenas aquelas que exibam “nudez e material explicitamente sexual”.


Comentários

Você pode selecionar um ou mais smiley face para inserir em seu comentário

Todos os comentários nesta página estão sujeitas aos nossos Termos de Uso e não refletem necessariamente a opinião do Portal Fiel ou dos seus colaboradores. Ajude-nos a acompanhar os comentários que são ilegais, prejudicial, ameaçador, abusivo, vexatório, difamatório, vulgar, obsceno, odioso, ou racial, étnico ou censurável.

Bíblia Brasil

Notícias

Notícias gospel
O mundo irá acabar em 2016? 11 de February de 2016 às 22:14

Em 1847, um grupo de colonos americanos ficou isolado devido ao inverno, e enquanto o frio

CNBB volta a criticar aborto em caso de microcefalia 11 de February de 2016 às 17:00

O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Sérgio

Ministério da Saúde confirma terceira morte pelo vírus da zika 11 de February de 2016 às 10:21

O Ministério da Saúde confirmou a terceira morte pelo vírus da zika,

Marca rara de selo do rei bíblico Ezequias é encontrada em Jerusalém 04 de December de 2015 às 12:29

O artefato que representa a marca do selo do rei Ezequias que segundo a história aj

Atriz pornô diz ser evangélica em entrevista 30 de October de 2015 às 17:24

Kamilla Werneck, atriz de filmes eroticos afimou durante entrevista que sua profissã

Copyright © Portal Fiel - Gospel | Teresina | Piauí - Todos os Direitos Reservados

 

As imagens utilizadas neste site são frutos de pesquisas na internet, e podem possuir direitos autorais. Caso seja o autor de alguma imagem e gostaria de ter seu nome incluído ou mesmo não permitir o uso da imagem entre em contato com o site.