Publicidade publicidade | Portal Evangélico

Viagem do Peregrino da Alvorada Cheio de Temas Cristãos

Publicado em 13 de December de 2010 às 17:26 Fonte: ChristianPost
Exibições: 2790 Comentários

A Viagem do Peregrino da Alvorada faz jus às expectativas em trazer a teologia cristã do romance de CS Lewis para a grande tela.

A Viagem do Peregrino da Alvorada faz jus às expectativas em trazer a teologia cristã do romance de CS Lewis para a grande tela.

A adaptação do filme, baseada na terceira entrada da série Nárnia, lida com vários temas cristãos em toda a história, incluindo a fé, superando a tentação, reconciliação, salvação e até mesmo o céu.

O diretor Michael Apted leva o público a uma jornada de ação e fantasia, que se deleita com as surpresas, embora haja momentos em que sentimos algumas cenas foram desenvolvidas antes, embora em tom mais escuro, em filmes como Harry Potter e Piratas do Caribe.

Situado na Segunda Guerra Mundial, a Grã-Bretanha, os dois jovens irmãos Pevensies, Edmundo (Skandar Keynes) e Lucy (Georgie Henley) estão hospedados com seu primo mal-criado Eustáquio (Will Pouter). Os dois rapazes estão em briga, enquanto Lucy percebe que a água está jorrando de uma pintura de uma forma muito navio “tipo Nárnia.” Pouco tempo antes dos três emergirem da água que claramente os transportou para a terra mágica de Nárnia, o rei Caspian (Ben Barnes) os resgata a bordo do Peregrino da Alvorada e a improvável tripulação começa a sua jornada.

A força motriz por trás da trama é que uma fumaça verde sinistra está à espreita no reino, consumindo os cidadãos de Nárnia ou os encantando a sucumbirem aos seus demônios interiores.

A fim de destruí-lo, a equipe Treader deve coletar as sete espadas pertencentes aos senhores de Nárnia e colocá-los na mesa de Aslam para desbloquear seus poderes mágicos.

Como se aventuram de ilha para ilha, do mar Cáspio, Edmundo, Lúcia e Eustáquio revezam, sendo seduzidos pelo "mal" por trás da fumaça.

[Aviso: Saqueadores à frente]

O teste real para as personagens não reside na luta contra os traficantes de escravos, ondas bravias ou serpentes do mar, mas combatendo a sua ganância autodestrutiva de poder, riqueza e beleza.

Em uma das ilhas, os viajantes encontram um assistente que faz uma declaração profética: "Para derrotar a escuridão lá fora, você tem que derrotar a escuridão dentro de si mesmo." Para os leitores da Bíblia, é uma reminiscência do verso de Efésios, que fala da luta cristã não ser contra "carne e sangue," mas contra "as forças espirituais do mal."

O momento de fraqueza de Eustace vem no início do filme e não podemos ajudar, mas sinto pena dele quando ele vai de chorão incessante a um dragão que cospe fogo. Seu desenvolvimento do personagem é a mais profunda e satisfatória enquanto vemos o triunfo sobre o egoísmo e o medo e, finalmente, abraçando a fé em Aslan.

"Não importa o quanto eu tentasse, eu não poderia fazer isso sozinho," testemunha depois Eustace.

Um Cristão não pode deixar de traçar paralelos entre a emancipação Eustace do Dragão encontrado com a ajuda de Aslan e os Cristãos recebem a salvação pela graça através da expiação de Jesus na cruz.


Comentários

Você pode selecionar um ou mais smiley face para inserir em seu comentário

Todos os comentários nesta página estão sujeitas aos nossos Termos de Uso e não refletem necessariamente a opinião do Portal Fiel ou dos seus colaboradores. Ajude-nos a acompanhar os comentários que são ilegais, prejudicial, ameaçador, abusivo, vexatório, difamatório, vulgar, obsceno, odioso, ou racial, étnico ou censurável.

Bíblia Brasil

Notícias

Notícias gospel
O mundo irá acabar em 2016? 11 de February de 2016 às 22:14

Em 1847, um grupo de colonos americanos ficou isolado devido ao inverno, e enquanto o frio

CNBB volta a criticar aborto em caso de microcefalia 11 de February de 2016 às 17:00

O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Sérgio

Ministério da Saúde confirma terceira morte pelo vírus da zika 11 de February de 2016 às 10:21

O Ministério da Saúde confirmou a terceira morte pelo vírus da zika,

Marca rara de selo do rei bíblico Ezequias é encontrada em Jerusalém 04 de December de 2015 às 12:29

O artefato que representa a marca do selo do rei Ezequias que segundo a história aj

Atriz pornô diz ser evangélica em entrevista 30 de October de 2015 às 17:24

Kamilla Werneck, atriz de filmes eroticos afimou durante entrevista que sua profissã

Copyright © Portal Fiel - Gospel | Teresina | Piauí - Todos os Direitos Reservados

 

As imagens utilizadas neste site são frutos de pesquisas na internet, e podem possuir direitos autorais. Caso seja o autor de alguma imagem e gostaria de ter seu nome incluído ou mesmo não permitir o uso da imagem entre em contato com o site.