Publicidade publicidade | Portal Evangélico

Grupo "Dose Mais Forte" leva fé e esperança a dependentes químicos

Publicado em 16 de September de 2010 às 08:35 Fonte: Gospel Prime
Exibições: 3946 Comentários : 8

O grupo “Dose Mais Forte” da Igreja Universal do Reino de Deus de Campinas, visitou os internos da Casa de Recuperação Desafio Jovem para levar a Palavra de Deus aos dependentes químicos que buscam se livrar dos vícios.
  O encontro intitulado “Uma Dose de Recuperação”, contou com apresentação de peça teatral, distribuição de produtos de higiene pessoal e orações.

A Companhia Teatral Força Jovem apresentou às internas da ala feminina a peça “Um grito de socorro” que relata a história de um dependente químico que não tem mais motivo para viver. Durante a apresentação, a jovem Carla Ludmila, de 20 anos, que está há um mês e meio na clínica, se emocionou e se identificou com o tema. “Comecei a usar drogas para esquecer os problemas e quando eu me dei conta estava morando nas ruas de São Paulo, na Cracolândia. Eu já conhecia a Palavra de Deus e com muita dificuldade, resolvi pedir ajuda para me livrar das drogas”, declara.

De acordo com a responsável pelo trabalho do “Dose Mais Forte” em Campinas, Jennefer Colazante, as visitas acontecem uma vez por mês e já é possível perceber a melhora dos jovens. Jennefer conta que um dia também foi dependente química e alcançou a libertação por meio da fé. Para ela, é muito gratificante ser usada por Deus para auxiliar outras pessoas a se libertar das mesmas drogas que um dia a dominaram: “Entendo claramente a realidade dessas moças, pois já estive na mesma situação dela, e quase perdi a vida diante de uma overdose.”

Os internos do alojamento masculino também acompanharam a peça e surpreenderam a equipe do “Dose Mais Forte” com a apresentação de um musical em homenagem a ação voluntária do grupo (foto abaixo).

Thiago Ferraz Nacaratto, de 27 anos, ficou internado por quatro meses e há dez dias retornou para casa. Ele conta que durante dez anos foi viciado em cocaína e em álcool. “A droga arrancou tudo de mim: família, estudos, progresso profissional e sentimental”, relata.

No período em que esteve em recuperação, Nacaratto conheceu pessoas que não recorreram à fé apresentada pelos voluntários e desistiram do tratamento, voltando para as ruas em busca de drogas. “As pessoas chegam à clínica sem apoio da família, solitárias, até mesmo sem amor próprio. É muito difícil se afastar do vicio se não tiver um apoio espiritual”, diz.

Apoio que ele aceitou e mudou por completo a vida dele. Hoje, o jovem que voltou a sonhar, vive longe das drogas, retornou para o lar e tem a confiança e respeito dos pais. “Eu não quero usar drogas nunca mais. Agora, o meu objetivo é servir a Deus cada vez mais e um dia ser pastor, para levar para milhares de pessoas a fé e a salvação que encontrei na Igreja Universal, local que me assistiu no momento em que mais precisava”, finaliza.


Comentários

ROBSON DE FREITAS - 20/10/2010 0:00:00

BOMDIA HA TODOS TA LIGADO E ISTO MESMO, EU TAMBEM FAÇO PARTE DO DOSE MAIS FORTE SOU DA CATEDRAL DO BRAZ SP E FAÇO PALESTRAS NAS IURDS DE SP E REGIAO, DESDE JA ME COLOCO HA INTEIRA DISPOSIÇAO DE TODOSVOÇES PARA EU IR DAR UMA PALESTRA NA IURD DE VOÇES , POR FAVOR DE UMA OLHADA NO YOOTUBE TESTEMUNHO ROBSON DE FREITAS

fabricia santos - 23/11/2010 0:00:00

eu sou de boa vista rr e sou lide do dose mais forte do estado e estamos trabalhando nu so espirito

fabricia santos - 23/11/2010 0:00:00

ola galera boa vista ta na aria vinhemos para arebenta e faze a diferença dose mais forte e um progeto muito bom para todos na fé obr fabricia iurd de boa vista rr do equatorial

Linda Inês Aparecida de o - 22/12/2010 11:12:33

olá pessoal, sou de Botucatu!!!!
e aqui através da rádio Cultura fm, coligada a rede aleluia,eu tive a oportunidade de o A RADIO NOVELA &8594;A DOSE MAIS FORTE&8592; muito violento mesmo Amei!!!!!

que Deus continue abençoando esse trabalho!!!!1

Linda Inês Aparecida de o - 22/12/2010 11:12:20

olá pessoal, sou de Botucatu!!!!
e aqui através da rádio Cultura fm, coligada a rede aleluia,eu tive a oportunidade de o A RADIO NOVELA &8594;A DOSE MAIS FORTE&8592; muito violento mesmo Amei!!!!!

que Deus continue abençoando esse trabalho!!!!1

Gleiciene - 15/03/2011 23:03:48

ola pessoa sou obreira da iurd aqui s.a.p, estou prescisando de ajuda de voces, tenho um trabalho escolar sobre drogas, estou prescisando de um verso curto, mais que seja tocante, para ficar em esposição na cidade, ficarei agradecida em quem me ajuda....um beijo a todos que Deus os abençõe...

Gleiciene - 15/03/2011 23:03:46

ola pessoa sou obreira da iurd aqui s.a.p, estou prescisando de ajuda de voces, tenho um trabalho escolar sobre drogas, estou prescisando de um verso curto, mais que seja tocante, para ficar em esposição na cidade, ficarei agradecida em quem me ajuda....um beijo a todos que Deus os abençõe...

Paulo Luiz Mendonça. - 07/07/2011 10:33:43

Religião.
Religião e algo muito interessante, porque interessante, porque é um comercio explicito, que se esconde por traz da fé e do fanatismo aflorado na mente dos seres humanos.
O continuísmo das religiões no nosso planeta se dá porque quando crianças nós somos direcionados para isso, sendo assim estes ensinamentos mesmo não tendo nenhuma prova de verdade permanece em nosso consciente e também no nosso subconsciente Com isso nos levando a seguir por toda a vida, algo imposto em nossa infância.
Tudo que é plantado germina e cresce, isso acontece no mundo vegetal. Em nós também acontece a mesma coisas, se for plantado na mente da criança que é um solo fértil, a crença religiosa naturalmente germinará e crescerá forte, mesmo não sendo uma coisa provada. Esta é a razão das religiões permanecerem sempre ativas no nosso planeta, não há nenhum mistério esta é a realidade.
Nota, religião não é de tudo ruim, tem seu lado bom, o problemas esta em ser um campo fértil para os aproveitadores de plantão, os quais usam a fé publica para montarem verdadeiros impérios de poder e dinheiro.
Paulo Luiz Mendonça

Você pode selecionar um ou mais smiley face para inserir em seu comentário

Todos os comentários nesta página estão sujeitas aos nossos Termos de Uso e não refletem necessariamente a opinião do Portal Fiel ou dos seus colaboradores. Ajude-nos a acompanhar os comentários que são ilegais, prejudicial, ameaçador, abusivo, vexatório, difamatório, vulgar, obsceno, odioso, ou racial, étnico ou censurável.

Classificados Teresina

Notícias

Notícias gospel
O mundo irá acabar em 2016? 11 de February de 2016 às 22:14

Em 1847, um grupo de colonos americanos ficou isolado devido ao inverno, e enquanto o frio

CNBB volta a criticar aborto em caso de microcefalia 11 de February de 2016 às 17:00

O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Sérgio

Ministério da Saúde confirma terceira morte pelo vírus da zika 11 de February de 2016 às 10:21

O Ministério da Saúde confirmou a terceira morte pelo vírus da zika,

Marca rara de selo do rei bíblico Ezequias é encontrada em Jerusalém 04 de December de 2015 às 12:29

O artefato que representa a marca do selo do rei Ezequias que segundo a história aj

Atriz pornô diz ser evangélica em entrevista 30 de October de 2015 às 17:24

Kamilla Werneck, atriz de filmes eroticos afimou durante entrevista que sua profissã

Copyright © Portal Fiel - Gospel | Teresina | Piauí - Todos os Direitos Reservados

 

As imagens utilizadas neste site são frutos de pesquisas na internet, e podem possuir direitos autorais. Caso seja o autor de alguma imagem e gostaria de ter seu nome incluído ou mesmo não permitir o uso da imagem entre em contato com o site.