Publicidade publicidade | Portal Evangélico

Cristãos migram para versão mais “cristã” do Orkut

Publicado em 05 de October de 2009 às 00:00 Fonte: Folha online
Exibições: 1567 Comentários

“Temos observado uma decadência moral do Orkut, e vi que o público cristão estava sofrendo com isso.”

Com essa afirmação, Mauricio Dias, 38, explica por que criou o Cristoklub (www.cristoklub.com.br), rede de relacionamentos para seguidores de Jesus –ou, ao menos, seguidores de “princípios cristãos”, em suas palavras.

O site surgiu em março, com o nome de Cristokut. Na semana passada, foi rebatizado por receio de disputas jurídicas com o serviço do Google. A previsão de Dias é que a comunidade tenha 100 mil usuários até o fim do ano, mas ele não revela quantas pessoas já estão cadastradas.

A tocantinense Thamyres Valéria Gomes, 18, evangélica, faz parte dessa conta -cadastrou-se no site no começo deste mês. “É muito legal, estamos precisando de espaço para falar sobre Deus”, diz a garota, que mantém perfil na rede secular.

“No meu Orkut há uma menina que só coloca fotos imorais, e os meninos fazem cada comentário horrível! No Cristoklub isso não vai acontecer.”

Cantinho seguro

Esse sentimento de que o Cristoklub é um refúgio para quem segue a moral cristã é compartilhado por outros usuários ouvidos.

O brasiliense Roberto Willian Silva, 22, se diz indignado com o uso que é feito da web. “A internet oferece várias ferramentas, mas infelizmente está sendo tudo deturpado.”

O garoto, como Thamyres, ainda usa os serviços do Orkut. “A maior parte dos meus amigos está lá, mas aos poucos vão migrar…”, prevê.

A vantagem, para ele, está no controle do que será publicado no site. “Inibe mais as pessoas. Há pedofilia e pornografia na internet.”

E no Cristoklub não há? Roberto diz que, “no início, um hacker fez apologias a coisas que fogem do princípio do projeto, como satanismo.”

A brasiliense Valquíria Vieira, 21, já trocou o Orkut pelo Cristoklub, em que tem 240 amigos. Na rede cristã, ela pode “orar por essa pessoa”, em vez de escrever depoimentos. “Deixam versículos [da Bíblia] no meu perfil, acho legal”, diz.


Comentários

Você pode selecionar um ou mais smiley face para inserir em seu comentário

Todos os comentários nesta página estão sujeitas aos nossos Termos de Uso e não refletem necessariamente a opinião do Portal Fiel ou dos seus colaboradores. Ajude-nos a acompanhar os comentários que são ilegais, prejudicial, ameaçador, abusivo, vexatório, difamatório, vulgar, obsceno, odioso, ou racial, étnico ou censurável.

Bíblia Brasil

Notícias

Notícias gospel
O mundo irá acabar em 2016? 11 de February de 2016 às 22:14

Em 1847, um grupo de colonos americanos ficou isolado devido ao inverno, e enquanto o frio

CNBB volta a criticar aborto em caso de microcefalia 11 de February de 2016 às 17:00

O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Sérgio

Ministério da Saúde confirma terceira morte pelo vírus da zika 11 de February de 2016 às 10:21

O Ministério da Saúde confirmou a terceira morte pelo vírus da zika,

Marca rara de selo do rei bíblico Ezequias é encontrada em Jerusalém 04 de December de 2015 às 12:29

O artefato que representa a marca do selo do rei Ezequias que segundo a história aj

Atriz pornô diz ser evangélica em entrevista 30 de October de 2015 às 17:24

Kamilla Werneck, atriz de filmes eroticos afimou durante entrevista que sua profissã

Copyright © Portal Fiel - Gospel | Teresina | Piauí - Todos os Direitos Reservados

 

As imagens utilizadas neste site são frutos de pesquisas na internet, e podem possuir direitos autorais. Caso seja o autor de alguma imagem e gostaria de ter seu nome incluído ou mesmo não permitir o uso da imagem entre em contato com o site.