Publicidade publicidade | Portal Evangélico

Entrevista com a Banda Via Oásis

Integrantes falam da história, ministério e os planos para o futuroro de uma das melhores bandas gospel do PI
Exibições: 5502 Comentários : 7

Portal Fiel: Para inteirar o público do Portal Fiel a respeito da história da banda Via Oásis, gostaria que vocês nos falassem sobre os primórdios, como a banda nasceu, desejo de propagar o evangelho através da música, as dificuldades encontradas, o estilo e padrão das composições, objetivo, etc.

 

Via Oásis: A Via Oásis nasceu no coração do vocalista Niel há 15 anos, numa congregação da Assembléia de Deus em Belém-PA, onde começou a dar seus primeiros passos na música como tecladista, muito influenciado pela banda Novo Som. Na época a banda contava apenas com o músico Tony (irmão do Niel) na bateria, e no vocal Oziel (primo de Niel e Tony).  Uma das maiores dificuldades foi dar nome à banda, pois tocávamos apenas na igreja aos domingos, mas precisávamos de um nome para nos identificar, até que escolhemos Banda Oásis, pois o mesmo lembra lugar de refrigério ou de abrigo seguro, queríamos ser visto como um diferencial em meio a tantas outras bandas que já estavam na estrada com um estilo muito parecido uma das outras. Nos mudamos para Teresina, só que não desistimos de continuar esse ministério. Chegando aqui tentamos várias formações e fizemos muitas amizades no decorrer disso, até que conseguimos formar a Oásis: Niel (vocal), Tony (Bateria) Naydiel (Baixo), Miel (Teclados) e Melk Luz (Guitarra). O estilo da banda precisava ser mudado, pois não condizia com a nova formação, estávamos numa linha musical bastante influenciada pela banda Oficina G3, foi então que encontramos o verdadeiro estilo musical da banda e demos início ao nosso primeiro Cd comercial “Só por amor”. Devido à gravação do Cd tivemos que alterar o nome de Banda Oásis para Banda Via Oásis, por causa de direitos autorais. Mas como a vida dá muitas reviravoltas essa formação se desfez tudo na perfeita paz, permanecendo a amizade de todos. Deus tinha preparado um novo momento para nossos brothers (Naydiel / Myel / Melk), um novo projeto. Então à banda passou por um período de espera que durou aproximadamente um ano e meio. Durante esse tempo pensávamos até mesmo em desistir, quando Deus enviou outras três vidas abençoadas, para uma nova jornada, agora com uma nova formação: Niel (vocal), Tony (Bateria), Natan (Baixo), Kennedy (Guitarra) e Thales (Teclados). É nessa nova jornada que temos como prioridade pregar a palavra de Deus sem medo de ser criticado seja onde for, e a cada apresentação vemos que esse ministério ainda tem muito para fazer em prol da obra de Deus.

 

Portal Fiel: Há quantos anos a banda está na estrada da música evangélica e quantos trabalhos já produziram?

 

Via Oásis: Estamos a mais ou menos 15 anos de estrada. Temos apenas um trabalho produzido o cd “SÓ POR AMOR”.

 

Portal Fiel: A música Só Por Amor é bastante conhecida e a mais tocada. Quando vocês a gravaram já estavam esperando esse resultado?

 

Via Oásis: Para nós foi uma surpresa, o CD teve uma repercussão muito boa, ficou bastante conhecido. A música Só Por Amor, que também é título do Cd, foi bem trabalhada, tanto em letra como na parte de arranjos. Ela é uma letra que encaixasse no nosso propósito e agradou as pessoas.

 

Portal Fiel: Qual foi a experiência mais marcante para a Via Oásis?

 

Via Oásis: Foi o 2º evento da banda, após ficarmos um ano e meio parados, no Acampamento de Jovens da Igreja Batista Morada Nova, chegamos e logo de cara, já sentimos algo diferente, começamos a tocar e todos cantavam as músicas, mas na hora da mensagem, foi algo fantástico, pessoas chorando, confessando seus erros a Deus. Todos ouviram atenciosamente a mensagem do Senhor.

 

Portal Fiel: Como é a preparação espiritual antes dos shows? Vocês oram, meditam na Bíblia? 

 

Via Oásis: Sempre nos reunimos antes de qualquer apresentação, dedicamos alguns minutos para orarmos, refletirmos na palavra e também decidir o que iremos fazer durante a apresentação. Pedimos a bênção do Senhor, a proteção, a direção, para o que iremos fazer, para que o nosso louvor possa agradá-lO.

 

Portal Fiel: Como se decide quem vai pregar em cada show?

 

Via Oásis: Desde muito tempo essa responsabilidade é do Tony (baterista). Ele sempre teve essa facilidade de pregar a palavra, e assim a faz também em sua igreja com influência de seu pai, um grande homem de Deus (Pr. Antônio dos Santos). Por ter essa facilidade, Tony sempre prega nos eventos que tocamos e, isso já é marca registrada da banda.

 

Portal Fiel: Como tem sido a recepção do público nos shows?

 

Via Oásis: Têm sido muito boa. Nessa nova jornada temos conhecido muitas pessoas que intercedem pelo ministério, nos ajudando, apóiam, e isso nos alegra.

 

Portal Fiel: Vocês pertencem a alguma denominação comum ou cada componente é de uma igreja diferente?

 

Via Oásis: Em comum somos todos da igreja de Cristo (risos), mas todos da banda são de igrejas diferentes. Temos membros da Igreja Brasil para Cristo, Igreja Assembléia de Deus e da Igreja Batista. 

 

Portal Fiel: Vocês têm cobertura de alguma igreja?

 

Via Oásis: As igrejas da qual fazemos parte nos apóiam e intercedem por nós, mas em especial temos a Igreja Brasil para Cristo (templo central) na pessoa do Pr. Antônio dos Santos, pois é a igreja em que fazemos as nossas reuniões nossos ensaios.

 

Portal Fiel: Vocês exercem algum cargo na Congregação?

 

Via Oásis: Sim. Todos os componentes da banda são músicos também em suas igrejas e alguns exercem outros cargos na igreja, mas em comum todos participam dos ministérios de louvor de suas igrejas respectivamente.

 

Portal Fiel: Quais são os planos da banda para 2010?

 

Via Oásis: Temos muitos planos. Em especial, é divulgar o nosso trabalho pelo interior, levando a palavra também em outras cidades do nosso Estado, já que passamos muito já que passamos muito tempo trabalhando somente na capital. Daremos início ao novo Álbum da banda que com a bênção de Deus sairá em 2011.

 

 

Portal Fiel: Quando a Via Oásis entra em Studio para gravar o novo Cd? Qual será o estilo musical do novo trabalho? As músicas já estão prontas? Já tem nome? Vocês já podem adiantar alguma coisa do novo trabalho? Para quando está previsto o lançamento? 

 

Via Oásis: Ainda não temos data para entrar em estúdio, dentro de nossos planos, talvez no 2º semestre deste ano. Com relação a estilo, podemos dizer que não haverá muita diferença, mas teremos surpresas. Algumas músicas já estão sendo iniciadas, outras já em andamento e alguns só no papel ainda. Até o momento não temos nome, estamos esperando em Deus. Se tudo correr nos planos, em 2011, estaremos apresentando o nosso novo trabalho. Quando sair alguma coisa mais concreta, informaremos ao portal fiel em primeira mão.

 

Portal Fiel: Como vocês vêem a qualidade da música nas igrejas evangélicas?

 

Via Oásis: Com toda certeza, muita coisa mudou. Tanto igreja como pastores estão dando mais importância ao ministério de música. Investindo em cursos, equipamentos, profissionais na área da música. Não só nas igrejas mais em geral a música gospel, já se profissionalizou muito, deixando de ser apenas música amadora.

 

Portal Fiel: Vocês acham que o segmento Rock dentro do meio gospel está em alta?

 

Via Oásis: Em alta não está, mas também não está em baixa. Outros segmentos musicais ganharam espaço no cenário gospel, isso tem feito com que o Rock divida espaço com eles. Acreditamos que dessa forma podemos atrair mais pessoas, seja pelo rock ou até mesmo pelo forró, ou outros estilos, desde que o propósito maior seja prestar um louvor a Deus e pregar a palavra.

 

Portal Fiel: No meio evangélico, ainda há preconceito em relação ao Rock? Como vocês lidam com isso?

 

Via Oásis: Infelizmente ainda existe esse preconceito, antes ele era bem mais presente, mais as coisas têm mudado. Temos a consciência limpa e apenas oramos por essas pessoas, para que elas reconheçam que estamos apenas fazendo o que Jesus nos diz em Marcos 16:15 que diz: “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura.” O rock é a nossa ferramenta de evangelização e temos plena certeza que esse é o propósito que Deus colocou em nossos vidas, e isso só nos aproxima mais Dele.

 

Portal Fiel: Deixem um recado para os jovens do Portal Fiel

 

Via Oásis: Que a paz do Senhor Jesus esteja com cada pessoa que leu essa entrevista, e que vocês possam ter conhecido um pouco mais do nosso ministério e de tudo que temos feito para levarmos a palavra de Deus ao mundo. Esperamos que você que já conhecia esse ministério continue a apoiar e a interceder e você que conheceu através dessa entrevista, que também nos apóie e interceda por nós, Que o Senhor Jesus abençoe a todos, e também um grande abraço a todos que produzem o Portal Fiel, que vocês continuem a levar a boa obra do Pai.

 

 

 

Pingue Pong

 

Igreja: A Igreja representa muito para todos da banda, e ela é a nossa base espiritual. 

 

Sonho: O sonho de toda banda é ter seu trabalho reconhecido, mas pra nós piauienses esse sonho é bem maior devido à realidade musical de nosso Estado. 

 

Personalidade: Jesus Cristo

 

Versículo: Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados (Isaías 53:5) 

 

Hino: São tantos, difícil escolher um.

 

Ministros do louvor e Músicos são... Apenas Servos de Deus, que tem como função conduzir o povo de Deus a adoração.

 

Família: É à base de tudo (alguém já disse por aí? risos)

 

Ser jovem: Estar disposto a qualquer desafio, e sendo um jovem cristão, esse desafio é maior ainda.

 

Bíblia: Além de ser a palavra de Deus pra nós, ela é nossa inspiração musical, a fonte de qualquer conhecimento do Pai, e fortaleza para nossa Fé.

 

Nallyne Soares

Estudante de jornalismo da Universidade Estadual do Piauí - UESPI.

Nallyne Soares

Comentários


Gilberto Bonfim - 20/05/2010 0:00:00

Muito bom conhecer bandas como essa que tem o propósito de exaltar o nome do Senhor e louvar aquele que é digno te todo o Louvor!!

isis - 28/09/2010 0:00:00

eu amoooooooooo essa banda

Joseph - 29/09/2010 0:00:00

Conheci a Banda aqui no portal, procurei um amigo, comprei um CD e não me arrependi, a Banda é muito boa!

nonata - 14/01/2011 20:01:48

conheci a Banda na Igreja Brasil para Cristo!!

Jaéscley - 10/04/2011 19:04:39

Pessoal,sou amigo do natan ele toca muito contra baixo,a gente se congrega no lourival parente. Natan arrebenta tudo aí rapá.

Ana - 09/09/2011 14:44:53

Olá essa banda toca bem...,espero que essa banda esteja com compromisso com Deus, como vai o pr. Antonio pena que ele "foi embora" do campo, e os irmãos galvão "sempre fieis com as pessoas e com a obra". Quem não te conhece que te compre!

sinamon - 19/03/2012 18:12:26

da hora,deus seja louvado .estamos esperando vcs em timon na igreja batista nacional shalom-parque alvorada.dia 31/03/12 amém

Você pode selecionar um ou mais smiley face para inserir em seu comentário

Todos os comentários nesta página estão sujeitas aos nossos Termos de Uso e não refletem necessariamente a opinião do Portal Fiel ou dos seus colaboradores. Ajude-nos a acompanhar os comentários que são ilegais, prejudicial, ameaçador, abusivo, vexatório, difamatório, vulgar, obsceno, odioso, ou racial, étnico ou censurável.

Artigos

Para sua edificação
Aspiração ou cobiça? 2015-07-17 14:20:27

Através dos nossos olhos temos a oportunidade de ver tudo o que nos pertence e também tudo

A Tentação de Jesus - Subsídio Para Lição Bíblica 2015-05-21 10:39:43

Satanás intentou frustrar o ministério de Jesus pouco antes do seu início.

O segredo para chegar ao topo 2015-05-21 10:25:54

Podemos até acordar e decidir subir uma montanha, no entanto, sabemos que não é como ir ao

6 passos para o novo nascimento 2015-04-16 11:27:25

Nascer de novo é uma opção dada por Cristo, àqueles que querem recomeçar de maneira difere

Copyright © Portal Fiel - Gospel | Teresina | Piauí - Todos os Direitos Reservados

 

As imagens utilizadas neste site são frutos de pesquisas na internet, e podem possuir direitos autorais. Caso seja o autor de alguma imagem e gostaria de ter seu nome incluído ou mesmo não permitir o uso da imagem entre em contato com o site.