Publicidade publicidade | Portal Evangélico

Entrevista com a cantora Rennata Ribeiro

Rennata fala sobre retomada na carreira e lançamento do 2º CD
Exibições: 4849 Comentários : 3

Como foi a preparação do CD Além do impossível?

Depois de um período de oito anos sem gravar, eu nem pensava mais que poderia voltar a gravar um novo CD, mas como os nossos pensamentos são diferentes dos pensamentos de Deus, Ele resolveu me surpreender com o seu modo de agir. Usou alguém pra me dizer que se eu não atendesse o seu chamado eu “pagaria o preço”. Ele me permitiu passar por uma prova muito grande,mas me afirmou que eu seria vitoriosa e que, aquela prova era apenas um estágio pra que pudesse ser aprovada por Ele.

Eu confesso que não tinha mais desejo de ser uma cantora, mas depois que Deus falou comigo, comecei a orar e pedir para Deus trazer de volta o desejo de cantar. Aos poucos esse desejo foi voltando, mais ainda tinha medo de encarar o chamado de Deus e mesmo sem saber quando gravaria,comecei a me preparar para fazer o repertório. Falei com minha irmã Ryanne Ribeiro e ela disse que não estava conseguindo compor. Passaram alguns meses e Deus falou pra ela que lhe daria muitas canções, então ela começou a me enviar músicas que falava de tudo que eu estava vivendo e nós começamos a montar o repertório, só que eu precisava da confirmação de Deus, precisava saber se esse era o momento certo. E durante quase dois anos Deus se calou pra mim ,eu cheguei até pensar que Deus havia me esquecido. Foi quando surgiu a música QUANDO DEUS SE CALA,essa música me deu força pra entender o silêncio de Deus e em uma determinada festa da qual participei, Deus rompeu o silêncio e confirmou que era o tempo de eu gravar.

Como foi a escolha das canções? (E sobre as letras, produção nos conte um pouco)

Não foi fácil, fizemos vários repertórios, inclusive oramos a Deus pendido a sua orientação.A música título do CD Além do impossível e a música Vai Passar,foram as primeiras a serem escolhidas ,daí foram aparecendo outras músicas .E o interessante é que cada uma delas conta um pouco da minha história,até costumo dizer que esse Cd é minha história em forma de canção.Depois de tudo que passei é tremendo olhar e ver o agir de Deus em cada detalhe, nas letras das músicas nos arranjos,nas fotos ,na arte em tudo Deus abençoou.Quero aproveitar e agradecer de coração a minha mana querida Ryanne Ribeiro por cada música ,que Deus continue te usando pra compor lindas canções que tocam nossa alma.Ao meu produtor Myel Araújo que foi iluminado por Deus pra fazer cada arranjo,disso eu tenho certeza,inclusive ele até falava pra mim ( Ora pra Deus me inspirar, e que bom, Deus me ouviu rsrsrs). Sou muito grata ao meu amado Deus por tudo que Ele tem feito na minha vida e na minha família. Ressuscitou meu sonho e pode ressuscitar o seu, creia !!!!

Esse CD é um trabalho evangelístico ou é um CD mais de adoração?

É um CD bem variado, não da nem pra falar qual é o estilo, pois é um pentecostal pop,um pouco sertanejo,tem música voltada também pra adoração .É um CD para vários gostos.

Esse trabalho traz algo de especial? Qual a mensagem que deseja passar através dele.

Com certeza é um trabalho muito especial, pois foram muitas lutas, muitas lágrimas pra chegar até aqui,mais valeu muito a pena.E a mensagem que desejo transmitir,é do que eu realmente vivi, foi muito difícil, mais pois posso te afirmar que assim como eu venci você também vai vencer se persistir até o fim.Que as músicas desse CD possam ser como ungüento para tua alma.Esse CD traz uma mensagem para as pessoas deprimidas ,sem animo,sem esperança,sem paz e que acham que está tudo pedido.Mais eu quero te dizer que o meu Deus ainda vai te surpreender.

As canções do CD são baseadas nas próprias experiências de vocês?

Sim,as canções que minha irmã compõe, é sempre sobre algo que ela realmente vive, só que essas letras também se identificaram muito com minha história. A música FIEL A MIM, ela fez exclusivamente baseada na minha vida. As músicas Quando Deus se cala,Quando Jesus chega,Se prepare,A seu favor,todas foram feitas especialmente para esse CD,elas vem retratar sobre as experiências que tive.

Alguma experiência em especial marcou você nesses anos de ministério?

Eu tive a oportunidade de ter várias experiências com meu Deus. Muitas vezes Deus falou tremendamente comigo fazendo várias promessas, algumas já se cumpriram outras ainda não. O certo é que ouvir a voz de Deus nesse período foi essencial para eu acreditar no impossível de Deus a minha vida. Foi difícil quando em um determinado período Deus se calou,mais depois a resposta veio na hora certa.

Quais são suas expectativas para os próximos anos? Muitos sonhos, projetos, novidades?

No momento queremos estar focados nesse novo trabalho, afinal “saiu do forno agora”, está quentinho. Mais temos sim o sonho de que venham outros CDs, pois não podemos parar de cumprir o Ide de Jesus. Mas no momento, temos muito trabalho pelo frente com esse novo CD, já temos agenda até janeiro de 2014 e só nós resta pedir a Deus que abençoe cada dia mais o nosso ministério.

Deixe uma mensagem aos internautas do Portal Fiel.

Queridos, que Deus abençoe as vossas vidas e que cada dia possam estar firmados em Jesus. Que nesses últimos dias aqui na terra, possamos ser o sal e a luz para esse mundo, fazendo a diferença como verdadeiro cristão. E saiba que, Ir “ALÉM DO IMPOSSÍVEL” é alcançar os lugares mais altos do sobrenatural de Deus, é transcender a força da gravidade com a fé. (Ryanne Ribeiro).
 

Nallyne Soares

Estudante de jornalismo da Universidade Estadual do Piauí - UESPI.

Nallyne Soares

Comentários


Ryanne Ribeiro - 23/07/2013 19:28:56

Eu respirei fundo quando ouvi pela primeira vez as canções já produzidas.Está incrível e eu na verdade quero que esse cd seja mais um canal de bênçãos de Deus na vida de todos quantos tiverem a oportunidade de ouvi-lo.Beijo mana.Estamos juntas.O que Deus está fazendo em sua vida é só o começo de uma jornada longa,mas que compensa.

Elizabete Silva - 23/07/2013 19:47:58

Que Deus continue te abençoando, e como sua irmã Ryanne Ribeiro falou, é só o começo de tudo que Ele tem preparado.

Marta Alves - 23/07/2013 20:57:49

Q Deus continue te abençoando e te guardando nessa grande jornada!

Você pode selecionar um ou mais smiley face para inserir em seu comentário

Todos os comentários nesta página estão sujeitas aos nossos Termos de Uso e não refletem necessariamente a opinião do Portal Fiel ou dos seus colaboradores. Ajude-nos a acompanhar os comentários que são ilegais, prejudicial, ameaçador, abusivo, vexatório, difamatório, vulgar, obsceno, odioso, ou racial, étnico ou censurável.

Artigos

Para sua edificação
Aspiração ou cobiça? 2015-07-17 14:20:27

Através dos nossos olhos temos a oportunidade de ver tudo o que nos pertence e também tudo

A Tentação de Jesus - Subsídio Para Lição Bíblica 2015-05-21 10:39:43

Satanás intentou frustrar o ministério de Jesus pouco antes do seu início.

O segredo para chegar ao topo 2015-05-21 10:25:54

Podemos até acordar e decidir subir uma montanha, no entanto, sabemos que não é como ir ao

6 passos para o novo nascimento 2015-04-16 11:27:25

Nascer de novo é uma opção dada por Cristo, àqueles que querem recomeçar de maneira difere

Copyright © Portal Fiel - Gospel | Teresina | Piauí - Todos os Direitos Reservados

 

As imagens utilizadas neste site são frutos de pesquisas na internet, e podem possuir direitos autorais. Caso seja o autor de alguma imagem e gostaria de ter seu nome incluído ou mesmo não permitir o uso da imagem entre em contato com o site.