Publicidade publicidade | Portal Evangélico

Entrevista com o cantor Esdras Gomes

Cantor fala sobre a gravação do seu primeiro Album
Exibições: 6602 Comentários

Como foi o seu início no ministério de música e ministração de louvor?

Aos dois anos de idade, através de uma canção, ganhei as vidas dos meus tios Juscelino e Ângela Maria que hoje pastoreiam juntos a Assembleia de Deus em Santo Antônio dos Milagres-PI, foi algo sobrenatural. Depois de uns anos me distanciei desse propósito, decidi estudar, trabalhar, em outras palavras eu estava dizendo pra Deus que minha prioridade não era mais o Reino. Sofri muito. Foi um período difícil, uma luta constante entre minha carne é meu espírito. Este foi o momento onde escrevi minhas canções, um tempo de lágrimas, porém de crescimento! Foi difícil chegar até aqui!

 O que mais te marcou durante a gravação do seu primeiro álbum, Deus tem um milagre pra você? Por que este nome?

O momento que nos marcou foi quando gravamos a música “Eu Me Gastarei”. Nós estávamos preocupados com essa canção, mas no final Deus no surpreendeu, sentimos a Sua presença fortemente no estúdio. Quem tiver a chama missionário ardendo no peito, precisa ouvir essa canção. “... Eu não vou me esconder do temporal, tenho muitas vidas pra alcançar, pronto pra batalha não posso recuar, tenho muitas vidas pra alcançar...". Deus Tem Um Milagre Pra Você é o titulo do meu CD. Por mais que a vida seja difícil, Deus sempre está disposto a fazer o impossível por nós, essa é a mensagem principal do meu álbum.

 Como foi o processo de escolha das canções?

Muito natural, interessante e rápido. Conheci o Marinaldo Jr (empresário e baixista), ele me falou do Elionardo Fernandes, meu atual produtor musical. Uns dias depois entrei em contato com o ele, falei do projeto. Quando nos encontramos eu apresentei a música a ele, que gostou e fizemos uma pré-produção, a partir de então as coisas foram acontecendo. Eu não tinha noção do que era gravação, o Leo estava começando a estudar sobre produção, e foi incrível como Deus nos surpreendeu e nos deu inspiração para este lindo projeto.

 Como você administra este talento de compor?

A coisa mais incrível que já fiz foi compor. É algo sobrenatural, todas as minhas canções vieram de momentos difíceis, alegres. Já escrevia até chorando. É algo que vem realmente de Deus. Gastarei meus dons na obra do Senhor.

 No seu momento de lazer, o que você costuma ouvir? Musicalmente falando, o que te influenciou e o que te influência hoje?

Eu ouço de tudo. Gosto de pop rock, soul, brega, tudo que louva a Deus vejo beleza e sonoridade. Na verdade fui muito influenciado por cantores e bandas, exemplo: Kleber Lucas, Quatro Por Um, Thalles Roberto, e etc... São músicas que realmente me inspiram, porque vejo Deus nas composições e arranjos de cada uma deles.

 Você usa bastante o facebook para divulgação do trabalho. O que você acha dessas nova opções de mídia?

Gosto muito de usar as redes sociais, é uma forma de compartilhar músicas, ideias, me sinto perto do povo de Deus assim!

 Grandes nomes da música gospel piauiense fazem participação no seu CD. Como foi gravar com Késia Mesquita, Naidyel Machado, Isac Folha e Dalmir?

As participações foram um presente de Deus. A voz doce e suave da Késia Mesquita, a segurança do Isaque Folha, o incomparável timbre do Naidyel Machado, e técnica espetacular do Dalmir Filho, e todos com a Unção de Deus, deixou o CD muito mais especial. Louvo a Deus pela vida deles, e do Elionardo, que guiado por Deus teve a ideia!

Se você tivesse que escolher dois conselhos para dar aos ministros de louvor - um na área musical e outra na área espiritual - que conselhos você daria?

Procurar apresentar o melhor pra Deus, estude e santifique-se! Não perca o foco nunca, nada pode nos parar, porque todos os projetos de Deus dão certo!

Nallyne Soares

Estudante de jornalismo da Universidade Estadual do Piauí - UESPI.

Nallyne Soares

Comentários


Você pode selecionar um ou mais smiley face para inserir em seu comentário

Todos os comentários nesta página estão sujeitas aos nossos Termos de Uso e não refletem necessariamente a opinião do Portal Fiel ou dos seus colaboradores. Ajude-nos a acompanhar os comentários que são ilegais, prejudicial, ameaçador, abusivo, vexatório, difamatório, vulgar, obsceno, odioso, ou racial, étnico ou censurável.

Artigos

Para sua edificação
Aspiração ou cobiça? 2015-07-17 14:20:27

Através dos nossos olhos temos a oportunidade de ver tudo o que nos pertence e também tudo

A Tentação de Jesus - Subsídio Para Lição Bíblica 2015-05-21 10:39:43

Satanás intentou frustrar o ministério de Jesus pouco antes do seu início.

O segredo para chegar ao topo 2015-05-21 10:25:54

Podemos até acordar e decidir subir uma montanha, no entanto, sabemos que não é como ir ao

6 passos para o novo nascimento 2015-04-16 11:27:25

Nascer de novo é uma opção dada por Cristo, àqueles que querem recomeçar de maneira difere

Copyright © Portal Fiel - Gospel | Teresina | Piauí - Todos os Direitos Reservados

 

As imagens utilizadas neste site são frutos de pesquisas na internet, e podem possuir direitos autorais. Caso seja o autor de alguma imagem e gostaria de ter seu nome incluído ou mesmo não permitir o uso da imagem entre em contato com o site.