Publicidade publicidade | Portal Evangélico

Entrevista com Ítalo Vilander, Presidente Estadual da ABU

Ítalo Vilander fala sobre a Aliança Bíblica Universitária, sua visão e seu compromisso com a evangelização dos estudante
Exibições: 4386 Comentários : 7

“Estudante alcançando Estudante", Fé que Pensa, Razão que Crê”; quem já viu ou ouviu essas duas frases?


É o lema da ABU, movimento universitário missionário evangelístico.


Em Teresina, a Aliança Bíblica Universitária surgiu na década de 70, mas ainda não se sabe a data certa. Ítalo Vilander, segundo secretário da ABUB Norte e presidente da ABU Teresina se integrou ao movimento em agosto de 2006, no primeiro semestre do curso de Ciências Contábeis na Universidade Estadual do Piauí (UESPI).
Na época ele não tinha aceitado ao Senhor Jesus, mas já freqüentava a Segunda Igreja Batista, em Teresina. Em outubro de 2006, o atual presidente da ABU rendeu sua vida a Jesus e começou a semear a palavra de Deus na UESPI. “A ABU faz parte total do meu crescimento, do meu fortalecimento cristão”, afirma Ítalo Vilander.


O que é ABUB?


Ítalo Vilander : A Aliança Bíblica Universitária do Brasil (ABUB) é uma organização missionária evangélica que existe para compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo nas escolas e universidades brasileiras, através da iniciativa dos próprios estudantes.

O que a Aliança Bíblia Universitária prega e qual sua visão e objetivos?


Ítalo Vilander : A visão que a ABU tem é de que nós estudantes, somos os responsáveis por levar a palavra de Deus para nossos amigos. O desafio é repassado a nós mesmos, para impactar o mundo estudantil, a igreja e a sociedade, no nome de nosso Senhor Jesus Cristo.


Nossos objetivos são:


- a evangelização dos secundaristas, profissionais e universitários, através da comunicação da palavra de Deus de uma forma objetiva e de um jeito "entendível" dependendo do público que vamos focar e assim mostrar que Jesus é a salvação.
- a formação de participantes de caráter cristão, não só no âmbito de igreja, mas também em todo o local que ela esteja, principalmente nas escolas ou universidades, mantendo sempre compromisso com a igreja, a sociedade e suas famílias.


Com o que a ABU tem compromisso?


Ítalo Vilander : Acreditamos no senhorio de Cristo, como único mediador entre Deus e os homens, capaz de nos redimir e nos livrar da culpa do pecado. Reconhecemos a Bíblia como Palavra de Deus, com toda autoridade em matéria de fé e vida. Temos um criador a adorar, um Senhor a proclamar e um Espírito a obedecer.


Como a Aliança Bíblica Universitária trabalha?


Ítalo Vilander : Trabalha principalmente com formação de núcleos de estudo bíblico dentro das universidades. Durante as reuniões, oramos, evangelizamos através da música e da palavra com o Estudo Bíblico Indutivo, dessa forma fazemos com que todos possam pensar e refletir sobre a palavra de Deus. Além de fazermos eventos como calouradas, concursos, treinamentos e acampamentos, também trabalhamos com distribuição de folhetos evangelísticos. Tudo isso a fim de que haja uma maior integração entre os universitários e compartilhamento do amor de Cristo, não importando religião.


A ABU é para todos os públicos? Como podemos participar desse movimento?


Ítalo Vilander : Sim, todos podem participar, desde os estudantes, professores, funcionários, independente de suas religiões.

 

Para integrar-se basta entrar em contato com pessoas que já participaram ou participam da ABU, que elas irão envolver a pessoa no movimento. Caso não tenha núcleo onde estuda, a diretoria local dá apoio para iniciar esse trabalho.




Como faço para encontrar o grupo, um núcleo da ABU?


Ítalo Vilander : Em Teresina os contatos são: ÍTALO (italo.vilander@hotmail.com 99834553) e JEFFERSON (jefferson_salvo@hotmail.com 88163223), presidente e vice-presidente respectivamente. O site da ABUB é: www.abub.org.br.

 

Você também pode visitar o nosso blog: http://abuthe.blogspot.com/


Qual é a relação da ABU com a Aliança Bíblica Secundarista (ABS)?


Ítalo Vilander : A ABS surgiu a partir da ABU. São movimentos irmãos onde a ABU se torna a "mãe". ABUB é formada pela Aliança Bíblica Universitária - ABU (estudantes da graduação e da pós); Aliança Bíblica Secundarista - ABS (estudantes do ensino médio e pré-vestibular) e Aliança Bíblica de Profissionais (ABP). A ABU tem sido a mais forte, e vem dando suporte aos outros dois movimentos.


Como posso ajudar o movimento?


Ítalo Vilander : Pode-se ajudar em oração, pois sabemos que “tudo que pedimos em oração, crendo recebereis”, participando das reuniões, dando idéias, levando a palavra. Também pode ajudar financeiramente doando uma quantia por mês, seja R$10, 20 ou 50, pois isso tem sido a maior dificuldade da ABU no Piauí.


Quantos núcleos há no Piauí e quais estão ativados?


Ítalo Vilander : Na capital piauiense existem 8 pólos, no litoral dois, e nas cidades do sul do Estado, Amarante e Floriano um pólo, totalizando 12 núcleos no Piauí. 


Deixe um recado para os abuenses e os demais leitores.


Ítalo Vilander : A mensagem que deixo a vocês é simples: Você é importante para Deus! Se não tiver quem fale dEle aqui na Terra, nas nossas escolas e universidades, quem vai fazer?

 

Você é sim um missionário, por onde você ande você tem que levar essa que é a Palavra mais linda, mais perfeita de tudo, a Palavra de Deus.

 

Sejam bem-vindos a ABU e ABS, missões onde o Rei é Deus e que Ele cuida com tanto carinho para que nossos amigos tenham a oportunidade de conhecê-lo.

 

E aí, vamos encarar juntos o desafio?

 

 

Nallyne Soares

Estudante de jornalismo da Universidade Estadual do Piauí - UESPI.

Nallyne Soares

Comentários


Leonard Irwing (Sec. ABU - 19/08/2010 0:00:00

É isso ai, pessoal. Temos que ser a diferença nas escolas, universidades e no trabalho.
Deus abençoe a todos!
"Fé que Pensa, Razão que CrÊ!!!"

Luana Torres - 22/08/2010 0:00:00

Que Deus abençoe a vida do nosso presidente da ABU que através da vida dele, muitas outras venham ser alcançadas para integrar o Reino de Deus.

MOUZINHO - 24/10/2010 0:00:00

Ei, vamos levar a ABU para todo o Piaui, amém.

Katia Ferreira - 19/11/2010 0:00:00

ABU serve de farol em um ambiente hostil ao evangelho, como as universidades!Lá, alem de falarmos de Cristo, fortificamos cada vez mais a nossa fé!

Leonardo - 19/11/2010 0:00:00

Sinto orgulhoso de ter feito parte da ABU, mesmo que por pouco tempo. Foram apenas 6 meses, acredito. Fui a poucas reuniões, mas que foram de um valor inestimável. Parabéns aew pra galera

ludmila - 08/04/2011 18:04:45

OI,ÍTALO,ATÉ QUE ENFIM TE ACHEI. SIM E OS LIVROS QUE VC FALOU PRO PRIMEIRO ENCONTRO SÃO ESSES AQUI:CRER TAMBÉM É PENSAR; ESTUDO BIBLÍCO INDUTIVO; EVANGILIZAÇÃO E RESPONSABILIDADE SOCIAL?
SE Ñ FOR ME AVISA. SE TAMBÉM Ñ SE LEMBRAR DE MIM,VAI UMA DICA: LEMBRA DAS MENINAS QUE CHEGARAM ATRASADAS NA REUNIÃO QUE TEVE NO CONGRESSO DE FLORIANO? POIS É SOU UMA DELAS.
QUE DEUS O ABENÇÕE!
ME3 RESPONDA,PRECISO SABER DO LOCAL DO ENCONTRO E TUDO MAIS.

ludmila - 08/04/2011 18:04:16

OI,ÍTALO,ATÉ QUE ENFIM TE ACHEI. SIM E OS LIVROS QUE VC FALOU PRO PRIMEIRO ENCONTRO SÃO ESSES AQUI:CRER TAMBÉM É PENSAR; ESTUDO BIBLÍCO INDUTIVO; EVANGILIZAÇÃO E RESPONSABILIDADE SOCIAL?
SE Ñ FOR ME AVISA. SE TAMBÉM Ñ SE LEMBRAR DE MIM,VAI UMA DICA: LEMBRA DAS MENINAS QUE CHEGARAM ATRASADAS NA REUNIÃO QUE TEVE NO CONGRESSO DE FLORIANO? POIS É SOU UMA DELAS.
QUE DEUS O ABENÇÕE!
ME3 RESPONDA,PRECISO SABER DO LOCAL DO ENCONTRO E TUDO MAIS.

Você pode selecionar um ou mais smiley face para inserir em seu comentário

Todos os comentários nesta página estão sujeitas aos nossos Termos de Uso e não refletem necessariamente a opinião do Portal Fiel ou dos seus colaboradores. Ajude-nos a acompanhar os comentários que são ilegais, prejudicial, ameaçador, abusivo, vexatório, difamatório, vulgar, obsceno, odioso, ou racial, étnico ou censurável.

Artigos

Para sua edificação
Aspiração ou cobiça? 2015-07-17 14:20:27

Através dos nossos olhos temos a oportunidade de ver tudo o que nos pertence e também tudo

A Tentação de Jesus - Subsídio Para Lição Bíblica 2015-05-21 10:39:43

Satanás intentou frustrar o ministério de Jesus pouco antes do seu início.

O segredo para chegar ao topo 2015-05-21 10:25:54

Podemos até acordar e decidir subir uma montanha, no entanto, sabemos que não é como ir ao

6 passos para o novo nascimento 2015-04-16 11:27:25

Nascer de novo é uma opção dada por Cristo, àqueles que querem recomeçar de maneira difere

Copyright © Portal Fiel - Gospel | Teresina | Piauí - Todos os Direitos Reservados

 

As imagens utilizadas neste site são frutos de pesquisas na internet, e podem possuir direitos autorais. Caso seja o autor de alguma imagem e gostaria de ter seu nome incluído ou mesmo não permitir o uso da imagem entre em contato com o site.