Publicidade publicidade | Portal Evangélico

Jovem, Deus quer te dar Visão!

Algo importante a se entender é que quando estamos cegos, e, quando me refiro a cegueira, me refiro a cegueira espiritual.
Exibições: 27286 Comentários : 39

Hoje gostaria de falar com você sobre algo que Deus tem tocado em meu coração, e que gostaria de resumir a apenas uma palavra: VISÃO!

Como assim Deh?

VISÃO! Deus quer dar visão para sua igreja, e principalmente para os jovens.

Quer provar? Vamos ler Atos 2: 17:

“E nos últimos dias, derramarei do meu Espirito sobre toda a carne, vossos filhos e vossas filhas profetizarão, VOSSOS JOVENS TERÃO VISÕES, vossos velhos sonharão.”

Nestes dias de graça de Deus, em que o Espirito Santo tem andado sobre a terra e procurado coração de homens e mulheres puros para fazer morada, Deus nos revela sua Palavra:

Deus quer dar visão para os jovens, para nós amado! Mas essa visão só é dada quando o Espirito Santo é derramado sobre nós.

E essa visão é a visão do Reino de Deus, que não vê os prazeres do mundo, a visão espiritual, de ter discernimento para entender a voz de Deus, e o que vem Dele.E a visão de fé, para vermos além dos nossos olhos carnais, mas vê com a ótica de Deus.

A bíblia nos conta da historia de um cego em Jericó, que há muito tempo pedia esmolas e como Jesus restaurou sua visão.

1. “Ao aproximar-se Jesus de Jericó, um homem cego estava sentado à beira do caminho, pedindo esmola.” – Lc. 18:1

Algo importante a se entender é que quando estamos cegos, e, quando me refiro a cegueira, me refiro a cegueira espiritual, nós não permanecemos na posição de Deus para nós, veja que o cego de Jerico, estava a beira do caminho, e quem fica a beira do caminho, é quem não tem perspectiva, quem desistiu, quem não tem esperança. E muitas vezes por nossa cegueira espiritual nós deixamos de receber a benção de Deus, a resposta de Deus, e passamos a viver por meio de “esmolas”.

Muitas vezes não estamos recebendo a revelação de Deus, pois estamos cego. E Deus não vai dar suas perolas, para quem não vai dar valor. Deus não vai te dar palavras, revelações, se você não vai dar valor, e nem usar estes instrumentos para a gloria de Deus.

“Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas” (Mt 7.6)

“Não fales aos ouvidos do tolo, porque desprezará a sabedoria das tuas palavras” (Pv 23.9)

2. “Quando ouviu a multidão passando, ele perguntou o que estava acontecendo. Disseram-lhe: ’Jesus de Nazaré está passando’.” – Lc. 18: 36,37

Deus é misericordioso, Ele é amor e tem compaixão dos cegos espirituais. Se você nesse momento, se identifica com esse cego. Sente-se vazio, triste, esmo indo para todas as baladas, bebendo todas, mesmo tendo o emprego mais desejado por seus amigos, mesmo sendo a(o) jovem mais bonito da faculdade, da escola, você não se sente completo. Ou ate mesmo você que conhece esta historia, vai a igreja, para a EBD, ma sé religioso e não sente-se completo. ABRA SEUS OUVIDOS!!! Já que não pode ver, escute: Jesus esta passando, Jesus esta passando!!!

Meu amigo, Jesus esta passando, Ele sempre vai lhe dar uma chance de conhece-lo. Ele um dia vai passar por você, talvez seja hoje mesmo ao estar lendo este post. (Não pare a leitura vá até o fim)

3. 3. “Então ele se pôs a gritar: Jesus filho de Davi, tem misericórdia de mim!” – Lc. 18: 38

E o grande segredo esta aqui: O que fazer quando Jesus passa, que atitude estamos tomando?

Vamos nos espelhar no cego de Jericó. O cego gritou, ele gritava, ele usou tudo que tinha, todos os seus recursos, que ali era sua voz e a vontade de ver Jesus. Ele gritava: - Filho de Davi, tem misericórdia de mim!!!

É importante entendermos aqui um segredo, ele não gritava ao vento, ele não gritava por desespero, mas ele gritava como um ato de fé e confiança em Deus, ele clamava!!! Clame ao Senhor, não se desespere, desenvolva uma oração de fé, que Jesus é o único que pode te curar!

“Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, que não sabes.” Jeremias 33: 3

Outro segredo esta no fato de que o cego de Jericó, não pediu cura primeiro, mas ele primeiro se humilhou.

I Pedro 5: 6 “Humilhai-vos debaixo da poderosa mão de Deus, e Ele vos exaltará.”

4. 4. “E os que iam passando repreendiam-no para que se calasse; mas ele clamava ainda mais: Filho de Davi, tem misericórdia de mim.” Lc 18: 39

Quando leio essa passagem percebo a importância da perseverança, não há nenhum exemplo na bíblia de vitorias, que não vieram precedidas de perseverança. (Josué, Jesus, Davi, Jacó, Abraao, enfim). Perseverança é continuar tendo esperança, é permanecer firme e constante, sabendo que o nosso trabalho não é vão no Senhor, Oww Aleluia!!! Promessa de Deus!

“Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração.” Rm 12: 12

Além disso, precisamos entender que quando nos posicionamos, decidindo viver pra Deus, em busca de uma nova visão, visão espiritual, quando passamos a clamar, vai começar a surgir as oposições. As pessoas vão começar a lhe questionar, a lhe chamar de doido, de fanático, que você esta perdendo sua vida, que Jesus não vai lhe ouvir, enfim. Mas lembre-se: No final da corrida, o ritmo deve ser mais intenso, se possível grite, clame mais!!!

5. “Então Jesus, parando, mandou que lho trouxessem; e chegando ele, perguntou-lhe, dizendo: Que queres que eu te faça? E ele disse: Senhor, que eu veja.” Lc 18: 40,41

Vai chegar a hora que Deus vai dizer: Basta! Vai ter a hora que Jesus vai te chamar e vai te perguntar: O queres que eu te faça? Você já passou pelo deserto, pela prova, o que queres que eu te faça?

“O Senhor não o desprezará para sempre” Lm 3: 25

E é nesse momento que você vai dizer: Que eu veja! Peça a Deus visão espiritual!

6. 6. “E Jesus lhe disse: Vê! A tua fé te salvou. E logo viu, e seguia-o, glorificando a Deus. E todo o povo, vendo isto dava louvores a Deus.” Lc 18: 42,43

E tambem vai chegar a hora que Deus vai dizer: Vê! Abra os olhos! Veja o que eu preparei para você!

A palavra de Deus diz que o ele tem preparado para aqueles que o amam nem olhos podem ver e nem ouvidos podem ouvir e nem jamais penetrou no coração do homem. Mas aqueles que têm visão espiritual entendem o que é espiritual.

E para finalizar devemos entender com estes últimos versículos é que o fim de todas as coisas é com um único propósito GLORIFICAR a DEUS!!! Se Deus te der visão é para glorificar a Ele, O seguir e servir de testemunha para todo o povo.

No amor de Cristo,

Déh.

Deborah Lauriane Filha do Rei, Discípula de Cristo, Ministra de Louvor (apenas pela graça), Líder de jovens e adolescentes, colunista e editora do Blog FilhoPense, Estudante de Pedagogia na UFPI.
Deborah Lauriane

Comentários


LUCIANA DA SILVA - 11/03/2013 11:36:04

muito bom

Maria Andressa - 11/03/2013 17:48:23

Ôh coisa linda de DEUS ! irmã Deh usada por Deus ! Como nosso Deus é maravilhoso e nos surpreende mais e mais...cada dia estou mais apaixonado por Jesus...a minha vida pertence á ele...independente das circunstância eis me aqui SENHOR !

julianna soares vieira - 12/03/2013 19:00:27


Palavra de Deus é maravilhosa!

Paulo Cesar - 14/03/2013 10:12:18

Que palavra abençoado que Deus continua de usado tremendamente que voce venha ser este vaso de honra usada pelo o senhor.

Liciany - 16/03/2013 0:28:37

Muita bonita a revelação que teve nessa passagem do cego de Jericó. Que Deus continue te abençoando e lhe usando para proclamar o evangelho de uma forma tão clara, atual e espiritual.

Edgard - 19/03/2013 13:54:57

(tudo posso naquele q. me fortalece.

ANA CELIA NASCIMENTO SILV - 20/03/2013 10:56:16

,tremendo.preciso aprender mais.

Angela Maria - 20/03/2013 14:39:25

são palavras como essa que edificam as nossas vidas! linda mensagem!

isabela - 22/03/2013 13:51:45

amei a revelação,são palavras que ajudam muito confesso que estava precisando de uma palavra assim continuem evangelizando a palavra do Senhor pois somos jovens vitorios só de saber que Ele nos ama e que ele nos escolheu

luciana - 26/03/2013 5:35:17

Jesus é bom demaiss

everardo - 30/03/2013 13:04:57

muito lindo, isso é uma lição para nós jovens. que possamos abrir os olhos para Deus e deixa-ló entrar em nosso coração, pra que nele faça morada.
Deus é maravilhoso, deixe Deus agir.. "só ele é a nossa alegria"

Vania - 06/05/2013 19:49:52

Edificante para todos que leem.

Daniela Rocha - 09/05/2013 12:52:05

Nossa o que poço dizer que, é maravilhoso falharmos de Deus e em Deus, principlamente para os jovens, onde somos alvos das obras do inimigo.
E na época e momento em que vivemos, não é facil mas encontramos apoio como esse.

cosmo - 09/05/2013 20:12:08

Que Deus abençoi a todos que elaboro essa menssagem,amem

joao lennon - 09/05/2013 22:40:44

Que Palavra POwer. fiquei chapadão aqui, rsrs Revelação vindo dos céus. Deus abençoe sua vida, que o manisfestar do amor de Deus transborde.

Ricardo - 10/05/2013 23:06:49

Uma benção.
É só deixar Deus agir suas promessa n ão d falha eu creio assim.
Paz do Senhor
q Jesus continui t abençoando.

michele - 13/05/2013 22:01:55

Muito linda essa mensagem, é um grande despertamento não só para nós jovens mas para todo o povo de Deus! A palavra de Deus é viva e eficaz!!!

ana - 14/05/2013 16:13:31

muito bom...

DANY - 22/05/2013 23:48:55

Deus abençoe vaso!o senhor tem grandes coisas a a fazer na vida

Rosangela - 23/05/2013 13:33:05

Que Palavra!!!!!

Eraldeth Vargas - 23/05/2013 13:53:02

Linda mensagem.Deus é todo poderoso!

rosi - 30/05/2013 21:26:03

chegara o dia em que o Senhor meu DEUS me dira o que queiras que E u te faça? tudo que desejo do Senhor E ser cheio do espirito Santo, e que venho a dar muitos frutos de arrependimento, e que eu permaneço na Fé Cristã.. ....

vivian de souza - 01/06/2013 18:08:29

://.portalfiel.com.br/artigo.php?id=85-jovem-deus-quer-te-dar-visao.html..
Eu Agredeço au senho por ser tao maravilhoso e tao bom cada dia eu estou mais apaixonada por ele..

Deborah - 04/06/2013 11:53:50

Palavra abencoada gloria a Deus!!

Rodrigo - 14/06/2013 21:11:07

Palavra muito abençoada, Deus continue abençoando.

Elineuza Rodrigues dos Sa - 20/07/2013 12:51:55

A palavra de Deus é maravilhosa!! Gloria a Deus!

João Valdes - 02/01/2014 11:15:29

Alegro-me contigo Deborah por esta mensagem, pois acrescenta muito aos jovens interessados em crescer com Deus. O Pr. Paul Y Cho disse há tempo atrás que a doença da igreja é a falta de visão e o sintoma, a falta de crescimento. Hoje, muitas igrejas crescem, mas também muitas estão estagnadas. Oremos pelo contínuo cumprimento da profecia de Joel 2:28-32. Continue firme assim abençoado do Senhor. João Valdes

Tayane Tavany - 19/06/2014 21:45:49

OLá Dhé, sou uma cega (espiritual), mas já tive visão e o porque de eu estar cega (espiritualmente) novamente eu não sei explicar, Li as palavras que Deus colocou em seu coração, e me endentifiquei bastante, mas por mais que eu leia, por mais que eu saiba da verdade eu não consigo voltar pra o caminho do senhor, todas as noites converso com DEUS provavelmente ele me responde, nos cultos que eu vou mas eu me faço que não ouço, pois na minha cabeça eu só quero escutar o qe eu quero o que me satisfaça, Não o que faço! Preciso De Ajuda, se poder entrar em contato comigo por e-mail pode ter certeza que você estará talvez ganhando uma alma pra jesus. Fique com Deus.

Amanda - 09/10/2014 16:05:49

muito edificante essa sua página continue sendo canal de benção na vida das pessoas.

leonardo alves - 15/02/2015 8:49:06

maravilhosa essa mensagem, DEBORAH que Deus possa sempre te inspirar a trazer uma palavra edificadora como esta,te dando mais e mais sabedoria para abençoar o povo de Deus,e como você mesma abordou,visão que é para glorificar a ELE,o seguir e servir de testemunho para todo o povo!DEUS te abençoe grandemente......

Neverton - 30/04/2015 16:51:17

Muito bom sua mensagem!!! próxima vez confere os textos que irá colocar, pois os textos não bateram com o que eu tenho na bíblia, a irmã colocou os endereços errados. Não falo para crítica-la, mas por zelo a irmã.

Lionete - 06/05/2015 11:42:15

Palavra sábia e inteligente..glórias a Deus...

Alice Benicio do Nascimen - 06/08/2015 10:14:01

Thiago Rodrigues - 30/01/2016 9:32:07

Amém....

Kênia Silva - 18/03/2016 22:26:24

Amém! Tudo que eu precisa ouvir eu li neste post. Aleluia! Glória a Deus!

Cau - 06/04/2016 14:38:02

Amém
Realmente somos muitos cegos espiritualmente dentro das igrejas do Senhor e que continuamos cegos porque não clamamos pela misericórdia do Mestre. Que Deus continue abençoando os irmãos

Paz do Senhor

Helena Camilo - 09/05/2016 9:16:33

Graças a Deus pela visão que nos dá em Cristo Jesus.
Que ele possa e deve ser o centro da nossa vida e da igreja. Amén

karla vanessa - 26/07/2016 13:02:32

Sábias palavras,é isso que os jovens precisam ouvir

Izhac - 29/12/2017 16:41:07

Muitoooo Obrigadooo pela essa palavra edificante para nossas vida.
Que Deus te abençoe e te guarde a todo momento!

Você pode selecionar um ou mais smiley face para inserir em seu comentário

Todos os comentários nesta página estão sujeitas aos nossos Termos de Uso e não refletem necessariamente a opinião do Portal Fiel ou dos seus colaboradores. Ajude-nos a acompanhar os comentários que são ilegais, prejudicial, ameaçador, abusivo, vexatório, difamatório, vulgar, obsceno, odioso, ou racial, étnico ou censurável.

Artigos

Para sua edificação
Aspiração ou cobiça? 2015-07-17 14:20:27

Através dos nossos olhos temos a oportunidade de ver tudo o que nos pertence e também tudo

A Tentação de Jesus - Subsídio Para Lição Bíblica 2015-05-21 10:39:43

Satanás intentou frustrar o ministério de Jesus pouco antes do seu início.

O segredo para chegar ao topo 2015-05-21 10:25:54

Podemos até acordar e decidir subir uma montanha, no entanto, sabemos que não é como ir ao

6 passos para o novo nascimento 2015-04-16 11:27:25

Nascer de novo é uma opção dada por Cristo, àqueles que querem recomeçar de maneira difere

Copyright © Portal Fiel - Gospel | Teresina | Piauí - Todos os Direitos Reservados

 

As imagens utilizadas neste site são frutos de pesquisas na internet, e podem possuir direitos autorais. Caso seja o autor de alguma imagem e gostaria de ter seu nome incluído ou mesmo não permitir o uso da imagem entre em contato com o site.