Publicidade publicidade | Portal Evangélico

Vida Ministerial: um chamado de Deus ou um negócio do homem?

Todos os homens que Deus chamou, foram através de um coração quebrantado e uma vida cheia do Espírito Santo.
Exibições: 28997 Comentários : 32

Muitas vezes já ouvimos falar, em nossas igrejas e em meios religiosos, sobre vida ministerial, algo bastante conhecido por todos os cristãos. Todos nós sabemos desse importante ministério do qual a própria bíblia fala em Efésios 4.11, que Deus chamou pessoas para uma vida ministerial. Em toda a Bíblia, vemos que muitos homens foram chamados para exercerem uma vida ministerial, podemos citar alguns exemplos:

Um deles é Moisés que ouviu a voz de Deus em uma sarça e logo percebeu que o Senhor o estava chamando para uma vida ministerial a fim de guiar o povo até a terra prometida que emanava leite e mel. Moisés viveu até o dia em que o Senhor permitiu e poderia ter vivido muito mais ainda se não fosse sua desobediência. Um homem quando é chamado por Deus recebe poder e autoridade para exercer aquilo que o Senhor lhe destinou. Vemos Moisés sendo vitorioso em suas lutas simplesmente por que foi chamado pelo Senhor Deus de Israel.

O profeta Isaías é outro que foi chamado pelo Senhor para viver um grande ministério. Isaías realizou seu ministério com grande sucesso porque era aprovado pelo Senhor. Creio firmemente que Moisés, Isaías, Davi, Pedro, Paulo e tantos outros foram chamados realmente pelo Senhor para exercerem uma vida ministerial; uns para pastores, e outros para profetas, outros para evangelistas e outros para doutores (Ef. 4.11).

Conheço muitos homens de Deus que foram chamados pelo Senhor Jesus Cristo para cuidar de sua igreja nesses últimos dias aqui na terra. Homens que tem uma vida ministerial muito abençoada por Deus e que são exemplos para muitos que desejam essa vida. Já ouvi muitos deles relatarem suas chamadas para esse ministério. Certa vez um deles contou-me que tinha muitos sonhos trabalhando no campo missionário e um belo dia ele foi convidado pelo Pastor de sua igreja para fazer parte do corpo de Pastores de sua denominação. Ele já é pastor há vários anos e tem zelado muito por esse trabalho. Quando o ministério é dado pelo Senhor Jesus Cristo vemos vidas serem abençoadas e não maltratadas, como vemos em muitas igrejas por onde andamos.

Infelizmente em nossos dias, vemos homens negociarem ministérios. Quando falo de ministério não estou falando só de pastor não; falo também de evangelistas, diáconos, presbíteros, cooperadores, missionários e muitos outros que existem nas igrejas. Muitas vezes já ouvi que cargos foram negociados em mesas de pizzarias, restaurantes, secretarias de igrejas, corredores de convenções e em meio de ruas.

Todos os homens que Deus chamou, foram através de um coração quebrantado e uma vida cheia do Espírito Santo. Hoje estamos vendo muitas pessoas ingressarem no ministério só porque são bons oradores, tem uma formação acadêmica, são simpatizados por seus lideres, tem condições financeiras por serem empresários ou também por que são filhos de Pastores ou de lideres da igreja. Isso tem causado um verdadeiro prejuízo para igreja de Cristo. Não sou contra a pessoa ter uma formação acadêmica, ser empresário ou filho de pastor; o que em parte até ajuda na vida ministerial. O que é inaceitável é essa pessoa exercer um ministério na igreja sem ter um chamado de Deus.

Muitos crentes estão sofrendo por causa de gente que não possui o chamado de Deus e estão sendo dirigentes, pastores, evangelistas ou missionários de igrejas. Por mais que isso não seja justificativa, há muita gente se afastando das igrejas porque foram magoadas, caluniadas, acusadas de pecados.

Há igrejas que tem vinte, trinta, quarenta anos e não conseguem avançar no crescimento por causa desses ministros que não possuem o chamado do Senhor para a vida ministerial.

Finalizo dizendo que, se você não possui esse chamado ministerial, nunca o aceite só porque lhe acharam bonito ou rico ou porque é filho de pastor. Se você realmente possui o chamado vá em frente, pois o Senhor cuidará de tudo. Ele é o dono da obra. Não seja um evangelista, pastor, diácono, presbítero, missionário só para agradar seu líder, a não ser que Deus tenha lhe chamado para uma vida ministerial.

Dc. João Paulo

Coordenador do PAM(Proj. Ação Missionária) no estado do Piauí, vice Presidente do CASA,secretário de missões e Diácono da igreja Assembléia de Deus de Missões do Dirceu II em Teresina/Pi.

Dc. João Paulo

Comentários


Antonio - 15/03/2011 15:03:28

Parabéns irmão concordo com vc há muitos lideres que não possuem a chamada ministerial

parabèns meu irmâo que te - 17/03/2011 22:03:14

(x16x

Edson Tavares - 20/03/2011 21:03:53

Bellíssimo, é preciso que se fale que Deus deixou uns para pastores outros para profetas outros para missionários e outros para simples e honrosa tarefa de ajudar na obra.

Não basta liderar tem que servir,e servir é um dom de Deus.

Edson Tavares

davi - 18/04/2011 13:04:31

realmente e verdade;estamos vivendo nos dias dificeis, porque ezistem muitos pessoas com cargos dentro das igreja so por apadriamento;nao teriam condiçoes para falar de deus. porque fazem tantas coisa errada e estam em cima do altar.como se tudo que fazia no mundo estam levando para dentro das igreja.e dizem que outrou tempos

valdir m. g. - 23/04/2011 11:04:43

quando JESUS profetizou que viriam muitos em seu nome. falava a mais pura verdade.omal que isto causou e causa a igreja é terrivel.no inicio do cristianismo estes falsos mestres sufocaram a igreja.o apostolo paulo ja falava do homem do pecado que averia de se manifestar e cuando aconteceu a igreja foi para o deserto por 1460 dias, comforme apocalipse c.11-v.3 c.12 v.6-onde a palavra de Deus ficou guardada a sete chaves por este poder que é chamado de grande babilonia, onde inves de amor pregavam o odio a idolatria eo fanatismo, mas chegou o seu tempo que teria que cairgraças a deus por isto,eles estam perplexo com este movimento do evangelismo mundial que começou a abalar o seu poder que era cuase total, portanto e natural que surjam ainda falsos mestres porque o inimigo nao perde tempo por isto a palavra diz, ¨ quen tem ouvidos ouça o que o ESPIRITO DIS AS IGREJAS.

leandro alvim silva - 05/05/2011 14:05:28

A paz do senhor !olha tem visto muitas pessoas perdendo os valores cristão ,teriamos que ser imitadores do mestre mais estamos indo em um sentido em geral de dacadençia espiritual ,moral etc... muitos não tem valorizado uns ou outros estamos ficando desumanos o dinheiro tem falado mais alto do que o verdadeiro chamdo de DEus na vida de uma pessoa .Eu tive varias experiençia com pastores que mais pereCIÃO prendadores dA lãsE gorduras das ovelhas .se esquecendo que as ovelhas são do senhor agen como se fossem donos do rebanho do senhor etc.....

PB.RICARDO e ELZANÍ SILVA - 15/05/2011 1:05:06

E PARECE QUE TA ACOTENCENDO NO BRASIL TODO ,NO RJ ENTÃO , LAMENTAVEL.

bernardino - 23/05/2011 21:05:19

irmão joão,se usarmos 1ºtimoteo 3 como parâmetro para um texte ministerial eu creio que 99,99% seria reprovado;mas é impossivel pois este povo já esta comprado!.

Rosa - 04/06/2011 18:06:45

Parabens!! irmão que o Senhor continue tendo esta visão, para as coisa do Senhor, e nunca se deixe corromper.
Deus te abençoe e te guarde.

Sousa Filho - 17/06/2011 11:05:29

Lendo esse artigo lembrei-me da Igreja em Antioqui que oravam e jejuavam buscando ao senhor para que levantasse obreiros para sua OBRA, fica aqui um umilde consenho aos nossos lideres um verdadeiro obreiro é aquele que é chamado pelo senhor Jesus Cristo e não aqueles que são escolhidos porque possuem um poder aquisitivo como diz o nosso irmão em seu artigo, Parabéns ir João Paulo!

silvia bauru - 29/06/2011 19:20:01

É de Deus esse comentario.nao vamos vender o nosso ministerio.

marcos - 02/08/2011 7:32:51

OUVI RECENTEMENTE UMA IRMÃ ME DIZER QUE ESTAVA EM UMA DETERMINADA DENOMINÇÃO E AGORA NÃO ESTAVA MAIS,POIS NESTA CONGREGAVA COMIGO UM IRMÃO QUE ERA PASTOR E DISSE TER UMA PROMESSA QUE DEUS ESTAVA LHE DANDO UM MINISTÉRIO A ELE ENTÃO FOI E ABRIU UM MINISTÉRIO PARA ELE,SERÁ ESTA UMA VERDADEIRA INTERPLETAÇÃO?,OU O SENHOR ESTAVA FALANDO DE MINSTERIO PARA EDIFICAÇÃO DA IGREJA?O NOSSO DEUS NÃO É UM DE DVISÃO E SIM DE UNIÃO, A ESTRATEJA DO INIMIGO SIM É DIVIDIR PARA ENFRAQUECER A IGREJA DE CRISTO ,QUANDO JESUS DISSE OS FILHOS DAS TREVAS SÃO MAIS PRUDENTE QUE OS DA LUZ NÃO É ATOA, EXEMPLO AS EMPRESAS ESTÃO SE UNINDO PARA SE FORTALECEREM, SÓ A IGREJA QUE NÃO VE ESSA NESCESIDADE ,QUE DEUS NOS AJUDE A ENTENDER O SEU VERDADEIRO PROPÓSITO EM NOSSA VIDA DE EDIFICADORES!. Pr Marcos

pra Rosa - 09/08/2011 11:14:51

glorias a Deus pela sua vida! Que sua visao continue sendo de forma agradavel a Deus ; continue Orando pra que o Senhor traga temor ao coracao daqueles que foram chamados a realizarem sua obra !

ilmasm - 07/11/2011 17:18:49

Deus é fiél nas suas promessas pelos frutos conhecereis a arvore por isso temos que observar se o denominado lider se ele tem a fé se tem a graça e se tem o Dom. Agraça de DEus é para todos que o busquem de todo coração.

Ilma s.m

Carlos Augusto - 14/11/2011 20:19:24

O irmao deve ter esquecido ou talvez lembre que isso acontece muito em sua denominaçao

jaco - 26/12/2011 15:31:06

oi eu sou jaco so cristao , eu comcordo com isso sim porque e uma boa verdade como uma pessoa dessa pode faser a obra de deus de coraçao se nao tem o chamado de deus

jaco - 26/12/2011 15:37:54

na biblia sagrada dis conhereis a verdade e a verdade o libertara, em tao muitos nao tem que pasa a mao tem que mostra a verdade ,o senho dis a quele que nao fiser minha obra de coraçao amadisuado e

Valdemir - 08/01/2012 16:59:08

Obrigado pelo sermão me ajudou no preparo de uma mensagem.

apenas uma voz que clama - 28/03/2012 10:22:55

SHALOM ADONAI A TODOS !!!
ESTAMOS VIVENDO EM TEMPOS DIFICÉIS ESTAMOS PASSANDO UMA CRISE MUITO GRANDE DE INDENTIDADE,POIS SÃO MUITOS QUE FALAM DE CRISTO,PORÉM SÃO TÃO POUCOS QUE FALAM A VERDADE O DINHEIRO TÁ COMPRANDO A VERGONHA DE MUITA GENTE EM NOSSAS LIDERANÇAS CRISTÃ...
E O POVO TEM VISTO CRESCER ASSUSTADORAMENTE EM NOSSO MEIO OS PREGADORES DO "EVANGELHO 3G"... GRANA,GLAMOUR E GAMBIARRA... SABE QUEM SÃO ESSES OS QUE NÃO TEM A CHAMADA DE DEUS, E EXERCEM UM CARGO OU FUNÇÃO ECLESIASTICA OFERTADO PELO HOMEM E NÃO POR DEUS.

pr.Antonio Carlos - 29/03/2012 15:54:21

é uma pena saber que grandes lideres da mais querida igreja do nosso pais esteja associado com outras instituições espirituais e compactuando com o inferno sem de duas fé e esquecendo que não podem cantar alguns hinos da harpa cristã inclusive aqueles que dizem jesus é tudo pra mim.por isso meu amado irmã já que Deus nosso senhor te usa use este espaço para protestar contra estes lideres que estão vendendo a Igreja de CRISTO.obrigado amem.

Leonardo Rosario da Silva - 17/05/2012 14:47:52

Meu irmão em Cristo, ótimo post sobre um assunto que eu tinha algumas dúvidas e sinto que aprendi um pouco mais.

beatriz - 12/12/2012 13:35:16

oi amor eu te amo bjssssssss

BETHY - 25/12/2012 19:14:38

ola paz estou lhe pedindo ajuda minha pastora me pediu p ser uma lider da regencia das irmas mas naum quero e naum quero fazer a obra do senhor relaxadamente e ai ela me disse que se eu naum for o senhor tbm vai me dizer nao quando eu pedir a jesus to aflita pois sei que naum é isso que quero naum quero fazer parte do ministerio e tbm naum quero pecar naum indo e o que faço como posso ir fazer algo pra DEUS que naum é do meu coraçao sinto que naum é pra mim ja falei mas nau tem jeito amo ela demais como mnha pastora mas to aflita de naum aceitar me ajudem em nome de jesus amem

Joao Paulo Alves - 30/12/2012 15:54:37

Paz irmã Bethy, bom nunca é facil esse tipo de decisão mas a melhor coisa a se fazer é você ser bem franca com sua pastora e lhe dizer que você não se identifica com esse departamento, veja qual dos departamentos da sua igreja você se identifica melhor e fale a ela e lembre-se irmã Bethy o que diz a biblia através do apostolo Paulo, que Deus chanou uns para doutores outros para evangelista outros para mestres e assim secessivamente. Deus te abençoe espero ter ajudado fica na paz de cristo!

andre bernardino - 13/01/2013 18:51:32

gostei meu irmão ,essa verdade é incontestavel cada vez mais o que vemos é apadrinhamento e arrumadinho;estão esquecendo de escolher os nossos lideres de joelhos.

Irandir - 20/05/2013 21:57:11

parabéns irmão joão paulo pelo artigo, se todos pensassem dessa forma as igrejas seriam bem diferentes,não teria tantas denominações como esite hoje.

Rosangela - 23/05/2013 9:46:38

E a mais pura verdade,isso me deixa triste porque essas pessoas estão seguindo o que seu lider acha que elas devem ser, e tão pouco se importatdo com o que Deus acha triste realidade

lorrana - 06/10/2013 14:18:04

parabens gostei muito

loúhanna - 06/10/2013 14:19:25

gostei muito desse site

Jaime - 12/07/2014 9:33:41

É isso ai isso tem acontecido em nossa frente, destaco na parte para não desfazer do convite do seu lider

Robson Venozel - 24/09/2014 11:23:54

Falou profundamente comigo .

Jonas - 14/02/2015 11:01:55

Agradeço por suas palavras, fui tocado pelo espirito do Senhor, afinal tenho um chamado ministerial muito diferente e encontro muita dificuldade para desenvolvê-lo, já pensei em parar, mas o Senhor vem me reavivando para essa obra, inclusive seu texto colaborou...

Que Deus os abençõe cada vez mais!

Você pode selecionar um ou mais smiley face para inserir em seu comentário

Todos os comentários nesta página estão sujeitas aos nossos Termos de Uso e não refletem necessariamente a opinião do Portal Fiel ou dos seus colaboradores. Ajude-nos a acompanhar os comentários que são ilegais, prejudicial, ameaçador, abusivo, vexatório, difamatório, vulgar, obsceno, odioso, ou racial, étnico ou censurável.

Artigos

Para sua edificação
Aspiração ou cobiça? 2015-07-17 14:20:27

Através dos nossos olhos temos a oportunidade de ver tudo o que nos pertence e também tudo

A Tentação de Jesus - Subsídio Para Lição Bíblica 2015-05-21 10:39:43

Satanás intentou frustrar o ministério de Jesus pouco antes do seu início.

O segredo para chegar ao topo 2015-05-21 10:25:54

Podemos até acordar e decidir subir uma montanha, no entanto, sabemos que não é como ir ao

6 passos para o novo nascimento 2015-04-16 11:27:25

Nascer de novo é uma opção dada por Cristo, àqueles que querem recomeçar de maneira difere

Copyright © Portal Fiel - Gospel | Teresina | Piauí - Todos os Direitos Reservados

 

As imagens utilizadas neste site são frutos de pesquisas na internet, e podem possuir direitos autorais. Caso seja o autor de alguma imagem e gostaria de ter seu nome incluído ou mesmo não permitir o uso da imagem entre em contato com o site.