Publicidade publicidade | Portal Evangélico

Você sabe quem era Jezabel?

Jamais se considere como Jezabel só por dar lugar à vaidade, nem se considere salva somente por não ter vaidade.
Exibições: 64703 Comentários : 243

Jezabel era filha de Etbaal, rei dos sidônios e adorava Baal. Sob a influência dela, o rei Acabe,seu marido, construiu um altar e um templo para Baal. A própria Jezabel dava teto e comida para 850 profetas das religiões pagã (I Rs 18.19).

Ela foi e é considerada a mulher mais ímpia citada na Bíblia. Ela era arrogante e calculista, premeditava a morte dos profetas do Senhor! O alvo de Jezabel de promover a adoração a Baal, tranformou-a numa mulher destrutiva. Seus crimes tornaram-se, ao longo dos anos, algo pessoal.

O profeta Elias, após derrotar os profetas de Baal no monte Carmelo, foi cruelmente perseguido por Jezabel, a ponto de desejar a morte. Com a ajuda de Deus, Elias enfrentou Jezabel, predizendo que ela, Acabe e sua família seriam exterminados. E foram (2Rs 9.33)!

Nada restou: poder, luxo, dinheiro e família!

Embora Jezabel se vestisse bem e se enfeitasse (2 Rs 9.30), em seu interior ela era feia por causa do ódio.

Infelizmente, em nossos dias, Jezabel só é mencionada quando querem falar sobre roupas, acessórios e maquiagens... vaidades! Esquecem que o grande erro de Jezabel foi adorar a Baal, perseguir e matar os profetas de Deus.

Com certeza, Jezabel priorizou as coisas mundanas (seus adereços e seu poder) e por conseguinte, esqueceu-se de Deus, uma vez que, se em seu íntimo ela tivesse buscado primeiramente e prioritariamente à Deus, tais atos pecaminosos ela não teria praticado. O problema dela não foi exatamente o lápis que ela usou para colorir os olhos, o batom em sua boca, o pó no rosto nem os enfeites na cabeça (2 Rs 9.30), e sim porque ela não teve um coração voltado pra Deus.

Dizendo-se profetisa, Jezabel, fazia bruxarias e enganava o povo, induzindo-os a se prostituírem e a comer dos sacrifícios da idolatria. Ela descuidou da sua casa, da sua família.

Jamais, jamais se considere parecida com Jezabel só por dar lugar à vaidade, nem se considere digna da salvação somente por não ter vaidade externa. Sua comunhão com Deus quem determina é o teu coração, e se manifesta através das tuas atitudes para com o teu próximo.

Deus sonda o teu coração e conhece os teus pensamentos.”Como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor se compadece daqueles que o temem. Pois Ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó” (Sl 103.13-14).

Não diminua o sacrifício de Jesus por nós na cruz do calvário achando que vai se salvar somente por seguir à risca costumes, muitos deles, ultrapassados. A salvação é por fé e não por obras para que ninguém se glorie.”Porque pela graça sois salvos,por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras para que ninguém se glorie!”( Ef 2.8e9). ”Mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me conhecer e saber que Eu sou o Senhor, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o Senhor”(Jr 9.24).

A sua salvação não se resume apenas a uma vida destituída de vaidades, e sim de uma fé inabalável em Cristo Jesus, o qual nos liberta e nos purifica de todo pecado.

 Os exageros também não nos fazem bem, portanto, devemos evitá-los. Tudo nessa vida tem limites! Até a simplicidade pra ser simples tem que ter limites; se não, torna-se bizarra, digna de zombarias.

Mas não posso concordar com certos legalistas. Os legalistas acreditam que por seguirem à risca os costumes denominacionais, não precisam mais converterem-se. É como uma receita pronta: faça isso, faça aquilo, não use isso e não use aquilo que você estará salvo. ”Condutores cegos!Coais mosquitos e engolis um camelo”(Mt 23.24).

Há coisas maiores com o que se preocupar! Nós seremos salvos é pela graça. Pela graça de Deus!

Graça= favor imerecido!

E a nossa salvação é um processo! Todo dia temos que nos arrependermos de algo e procurarmos fazer algo pela nossa salvação!

Que Deus tenha misericórdia da minha e da tua vida.

Kézia Souza Pedagoga e Professora da EBD (EBD - Classe de Jovens - 1ª Congr. da Ass. de Deus do DII)
Kézia Souza

Comentários


Raylla - 08/01/2011 14:01:14

Gostei do artigo ! , as pessoas deveriam parar para ler e pensar sobre esse assunto .. Esquecer um pouco o lápis no olho , o batom nos lábios das irmãs , e se ligar na nossa maior missão : O amor pelas almas !
Parabééns pelo texto , prima . Que Deus te ilumine cada dia mais em nome de Jesus !

Elielda Pontes - 08/01/2011 18:01:18

Muito bom.Falem o que quizer falar sobre nossas maquiagens, em nem um momento isso me afasta de Deus. Por isso nunca deixei essas comparações me afetar.O problema é sempre os exageros...Vamos nos preocupar mais com as almas que estão se perdendo, com as familias que estão perdendo seus filhos para as drogas e muitos outros problemas dentro de nossas igrejas. Que os pais de hoje coloquem como um lema: " PAIS DE JOELHOS, FILHOS EM PÉ ", e nunca se esqueçam JEZABEL é lembrada não pela maquiagem ou batom e sim por ser o símbolo de alguem que leva as pessoas a adorarem a deuses pagãos.

sandra cabelos - 08/01/2011 22:01:09

arrasou minha querida Deus conhece e sonda o mais profundo do ser e com certeza o nosso espiritual é mais importante do que essas coisas.que Deus continue lhe abencoando

Max Cavalcante - 09/01/2011 15:01:57

Muito oportuna essa ressalva a respeito de Jezabel. Só a palavra de Deus edifica: por bastante tempo, os dogmas humanos têm sido preservados em detrimento de uma comunhão autêntica com Deus.Parabéns pelo alerta tão pertinente.

Maria de Jesus Santos Cav - 09/01/2011 15:01:08

Parabéns pelo texto.Deus não busca aparência, mas procura corações quebrantados que dependem dele e que o sirvam em espírito e em verdade.É só lembrar de Ester, uma bela rainha,sempre fiel à Deus e ao seu povo.

Mayra Danielly S. Cavalca - 09/01/2011 16:01:37

Muito bom o artigo. A comunhão com Deus é uma conquista diária, e é com o joelho no chão e obediência á palavra que a adquirimos.

Ana Kleya Visgueira - 09/01/2011 20:01:39

Belo artigo!!! PARABÉNS E DEUS TE ABENÇOE!!!!!

João Paulo - 10/01/2011 0:01:38

Estou plenamente de acordo com vc. Jesus nos ensinou a viver através da palavra dele e não por costume !

Ilzeni - 10/01/2011 1:01:54

Pela graça sois salvo mediante a fé...
É nisso que devemos crer, cuidar do interior e nos apresentar bem a sociedade sem negar em quem e no que crer.

NABUCO - 10/01/2011 9:01:01

É ISSO AI MULHERADA GOSPEL, TÁ LIBERADO MAQUIAGEM GERAL, ENTREM PRA VALER! Parabéns mimnha linda, Belo Artigo!

Gilberto Bonfim - 10/01/2011 16:01:55

Eh irmãs, entendo o ponto de vista de vocês, mas não concordo com esse tipo de vaidade, apresentar-se bonita e bem vestida é uma coisa, se pintar para isso, é uma coisa bem diferente, ou vocês acham que não dá pra ficar bonita sem as maquiagens, rimels e esmaltes.

Concordo que não devem comparar as pessoas com Jesabel só por elas se maquiarem, mas devemos nos sustentar ná fé e não esquecer dos costumes de nossa igreja!

Vanessa Carvalho - 10/01/2011 17:01:40

Belíssima mensagem.... verdadeiramente Deus busca os corações quebrantados, busca aqueles que aceitam cumprir o IDE de Jesus.... mas também não podemos ignorar a obediência aos nossos lideres.... por isso tudo tem que ser em ordem e prudência.

Lívia Cavalcante - 10/01/2011 18:01:22

Concordo com Gilberto e Vanessa...é claro que não está correto comparar as mulheres cristãs que usam maquiagem à Jezabel, no entanto, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus Missões, como tradicional instituição religiosa que é, tem estatuto, dogmas e normas...cabe a nós, membros, seja do sexo feminino ou masculino, no momento em que, por LIVRE E ESPONTÂNEA VONTADE, aceitarmos fazer parte dela seguir suas normas e costumes...isso se chama OBEDIÊNCIA...Para os (ou 'as') que não se identificam com tais regras e princípios não há obrigação em cumpri-los: há outras denominações que não banem tais práticas...[É meu ponto de vista]

Berenyce Soares - 13/01/2011 22:01:36

Parabéns amiga pelo belíssimo artigo!Algumas pessoas estão tão preocupadas com a maquiagem das irmãs q esquecem do mais importante q é o amor a DEUS e ao próximo,esquecem q devemos seguir e obedecer a palavra d DEUS e ñ costumes de uma denominação.A maquiagem q uso nunca me impediu de sentir a presença d DEUS na minha vida,d está pertinho dele!Infelizmente muitos da tadicional instituição religiosa como frisa a colega Lívia tem esquecido do q é realmente pecado,pecados absurdos q tem penetrado nas igrejas e tem sido aceitos como se fossem a coisa mais natural do mundo,a maquiagem é q ñ é rsrs,sem contar q certos costumes só valem p/ as igrejas pequenas do "interior".Oremos p/ q DEUS tenha miseriócrdia daqueles q acham q quem salva é a dominação q está incutida d costumes, e daqueles q são parecidinhos com os Fariseus!!!

Gilson Santos - 14/01/2011 12:01:42

Cara Berenyce, tenho q descordar de você, quem condena os adornos e esse tipo de vaidade não é a religião e sim a palavra de Deus, leiamos:

1 Pedro 3:1-5

1 - SEMELHANTEMENTE, vós, mulheres, sede sujeitas aos vossos próprios maridos; para que também, se alguns não obedecem à palavra, pelo porte de suas mulheres sejam ganhos sem palavra;
2 - Considerando a vossa vida casta, em temor.
3 - O enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de jóias de ouro, na compostura dos vestidos;
4 - Mas o homem encoberto no coração; no incorruptível traje de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus.
5 - Porque assim se adornavam também antigamente as santas mulheres que esperavam em Deus, e estavam sujeitas aos seus próprios maridos;

Kelle - 14/01/2011 16:01:17

Muito bom!!!Está na hora dos nossos irmãos deixarem de seguir essa legalidade que nos oprime,que muitas vezes muda o nosso foco. Mas isso também não significa que devemos fazer tudo o que der vontade, vestir o que quiser, andar como bem entender. A Bíblia diz: "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas; mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas." I coríntios 6. 12
O nosso foco é amar o próximo, pregar a palavra para aqueles que estão perecendo sem conhecer o nosso Deus, que nos ama ao ponto sacrificar seu próprio filho.Enquanto pessoas estão indo pro inferno muitos "cristãos" estão discutindo se a saia das irmãs deve se acima ou abaixo do joelho. Acredito que quando isso for compreendido, será mais fácil andar de forma correta, com decência, sem escandalizar, resplandecendo Deus. Afinal, é possível ser crente, usar maquiagem, se vestir bem e ainda ser simples como as pombas (Mateus 10.16).

Gilson Santos - 14/01/2011 17:01:53

Interessante Kelle, em seu texto você fala que "nosso Deus, que nos ama ao ponto sacrificar seu próprio filho." e você não o ama à ponto de evitar usar maquiagem. Porque como disse no meu outro comentário a palavra de Deus não concorda com os adornos, pinturas e vaidades ( 1 Pedro 3:1-5 )

Eu - 14/01/2011 18:01:29

Hei! alguem vai dizer que uzar perfume também é pecado???? isso é vaidade. e o que dizer dos perfumes dados a jesus? Uma roupa nova e bonita é vaidade, umterno dos melhores é vaidade, anéis nos dedos é vaidade, um carro bonito é vaidade, excesso de santodade também é vaidade. como disse Salomão tudo é vaidade.

Rute Helena - 14/01/2011 19:01:06

Ótimo artigo!!! Isso nos edifica... "Geração que ama o pecador não o pecado da vaidade coisa que nos afasta de Deus".
Que o nosso Senhor continue te abençoando.

João Paulo - 15/01/2011 0:01:37

Lamento muito ,irmão Gilson, por cristãos como vc que lê a Biblia mas não entend. Isso é falta de EBD. Quero lhe lembrar que é sempre aos domingos.Na sua igreja deve ter, com certeza, com todo respeito se o irmão ainda não for casado, procure a irmã mais feia da sua igreja pra casar ou namorar.Se vc é daqueles que gosta de levar a Biblia ao pé da letra, quando uma irmã da sua igreja for cantar coloque as mãos nos ouvidos para não ouvi-la, pois Paulo diz em I Coritios 14:34 que "as Mulheres estejam caladas nas igrejas". Tenha santa paciência!

edilza pacífico - 15/01/2011 0:01:03

ótimo artigo prima,o que muitas vezes acontece no nosso meio são os exageros,os excessos,temos que fazer tudo com decência e ordem, mas não devemos esquecer que na nossa denominação existe um estatuto e que o mesmo ainda não foi mudado,portanto descumprir o tal é o mesmo que desobedecer o que afinal se torna pecado.Como diz a palavra de Deus em mt 5.13 "vós sois o sal da terra;e se o sal for insípido com que se há de salgar?para nada mais presta senão para ser pisado pelos homens,nós precisamos fazer a diferença neste mundo que jás no maligno.

LUIZIM - 15/01/2011 10:01:55

ARTIGO ASQUEROSO ESSE! JOGA NO LIXO TODO USO E COSTUME DE NOSSA AMADA ASSEMBLÉIA DE DEUS. ONDE ESTÃO OS PASTORES QUE NÃO SE MANIFESTAM E DEFENDEM A NOSSA FÉ? CERTAMENTE NÃO LÊEM ESSE PORTAL!

Gilson Santos - 15/01/2011 10:01:13

I Coritios 14:37-40

37 - Se alguém cuida ser profeta, ou espiritual, reconheça que as coisas que vos escrevo são mandamentos do Senhor.
38 - Mas, se alguém ignora isto, que ignore
...
40 - Mas faça-se tudo decentemente e com ordem.

A palavra de Deus é clara, estou somente advertindo, como nos manda o Senhor cabe a aos leitos Observar ou Ignorar!

Raylla - 15/01/2011 12:01:24

Concordo plenamente com a Ilzeni , devemos nos apresentar bem a sociedade sem negar em quem e no que crer . Acredito que devemos fazer a diferença no mundo atraves das nossas atitudes , no amor ao proximo .. De nada vai adiantar não usar batom , ter a saia la no pé , se eu não tenho amor pelas almas ; Afinal esse é o maior e mais importante mandamento !

Léia - 15/01/2011 15:01:02

Mt interessante seu artigo querida..infelizmente as pessoas hj em dia estão se preocupando com usos e costumes e as vezes até julgando o próprio irmão, e se esquecendo do ide de Jesus q é o mais importante.bjos e parabéns

Eu - 15/01/2011 15:01:00

Gilson Santos,
Com todo respeito ao seu zelo crisáo, inclusive, peça a Deus pra vc continuar assim, mas, se vc entendesse o que é exegese bíblica eu lhe diria que o texto de 1 Pd.3.1-5 não está proibindo o uso de jóias ou frisar dos cabelos. Atente bem para o que diz o texto e observa com atenção a interpretação entre parêntese:

“Considerando a vossa vida casta, em temor. (Dicionário – casta = adj. 1. Que tem castidade. 2. Fig. Sem idéia de lascívia. = INOCENTE, PURO. Ou seja, considerando a santidade e a pureza de uma mulher que viva no temor de Deus.)

O enfeite delas não seja o (APENAS OU EXCLUSIVAMENTE ) o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de jóias de ouro, na compostura dos vestidos; (QUE A SUA BELA NÃO ESTEJA APENAS NO FRISAR DOS CABELOS OU NO USO DAS JOIAS OU NAS VESTIMENTAS MAS QUE SEJA NA SANTIDADE INTERIR)
- Minha interpretação

Eu - 15/01/2011 15:01:04

RESSALVA:
Onde há limites há santidade...
Onde há obdiência também há santidade...

Lívia Cavalcante - 17/01/2011 10:01:40

Peço desculpas se não soube me expressar e acabei sendo mal interpretada...a Edilza resumiu tudo que eu quis dizer...a paz!!!

Lílian Ribeiro - 17/01/2011 11:01:00

Concordo fortemente amada,muitas vezes nos são ensinadas informações equivocadas!

ELIELDA PONTES - 17/01/2011 20:01:36

Já perceberam que os contras(tirando o João Paulo) todos são homens. Porque que?

ELIELDA PONTES - 17/01/2011 20:01:53

há o max também está do nosso lado.

Vanessa Carvalho - 18/01/2011 12:01:17

É por isso que muitas almas se perdem.... ficamos a perder tempo em debater coisas fúteis enquanto isso o principal fica por se fazer.
Jesus disse: E disse-lhes: "Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado". (Mc 16:15-16)
Em nenhum momento Cristo colocou obstáculos para a conquista das almas, nem mesmo com a Maria Madalena... Jesus não disse, se vc tirar esses brincos e essa maquiagem e essa roupa ai... vc será perdoada....
Claro que como eu falei na minha mensagem anterior, tudo tem que ser com decência e ordem e temos que procurar obedecer nossos pastores e lideres, porém, cabe a cada um analizar a própria vida e ver o que está fora dos padrões divinos. Não adianta nada alguém ficar julgando a cor do batom da irmã, se ele mesmo possui uma máscara... dentro da igreja é santo e fora só Deus sabe...
Então busquemos o principal... viver em CRISTO JESUS... e clamar por missericórdia, pois todos nós somos falhos e pecadores.

Peça a Deus que lhe use como instrumento evangelizador e deixemos os detalhes com Deus.

EDNA RIBEIRO - 19/01/2011 0:01:27

Mui sábia suas palavras ;que Deus continue dando a vc essa visão das coisas espirituais. e que esse artigo ajude a muitos ver a realidade que muitas veses é destorcida.
concordo plenamente com tudo que escreveu,,

que Deus te Abençoe sempre...

Abraço!!!!!!!!!!

NICÉA - 22/01/2011 - 22/01/2011 13:01:51

Li o artigo da nossa irmã Kézia, li os comentários e resolvi tb fazer o meu! Infelizmente as mulheres (eu falo da AD pq eu sou membro)n estão sabendo discernir o óbvio do ridículo, ficam dentro do templo se pintando para apresentação de danças. Infelizmente me sinto um peixe fora d'água. N sou saudosista mas tb n sou moderninha. Descobri em 30 anos de evangelho q está difícil discenir um atalaia na multidão, existem atalaias da multidão!Q o nosso Deus possa esclarecer a mente das mulheres cristãs, para q elas c adornem com simplicidade.

Valter - 22/01/2011 14:01:01

Amigos e irmãos, a grande verdade é que o centro do evangelho é JESUS CRISTO.Tudo que de forma excessiva atraia a atenção para nós, precisa ser revisto por nós e repensado(examine-se pois o Homem a si mesmo.Me faz lembrar, qdo Leonardo da Vinci completou o seu quadro da Ùltima Ceia, convidou um amigo para apreciá-lo."O quadro é primoroso",exclamou o amigo.Aquela taça de vinho se ressalta da mesa em prata maciça e brilhante.Sem esperar mais nada, Da Vinci tomou um pincel e apagou a pintura da taça, e fez a seguinte afirmação:"Minha intenção era que a pessoa de Cristo atraisse em primeiro lugar o olhar das pessoas, e qualquer coisa desviasse dele a atenção precisaria ser apagada.Importa que ELE cresça e que eu diminua.Quando extremamos em qualquer coisa,na maquiagem, nas vestes, nas jóias,nos cabelos etc....Acabamos por agir como Jezabel, que tentou influenciar se utilizando de sua suposta beleza exterior.A Igreja hodierna, necessita na verdade de homens e mulheres, preocupados com a expansão do "Reino de Deus", pessoas que verdadeiramente sintam compaixão daqueles que foram laçados pelo sútil inimigo de nossas almas.Tão sútil que tenta e por vezes consegue introduzir dentro dos átrios do Senhor a mesma prática que é utilizada no mundo.Queremos ver o espirito de Jezabel fora de nossas igrejas e precisamos urgentemente resgatar o espirito de Dorcas, de Priscila e Áquila e de tantos outros, que verdadeiramente largaram o mundo e as filosofias humanas da época, para viverem pela genuina fé em Cristo Jesus, nosso Senhor.Senhor que manda e tem verdadeiramente o senhorio de nossas vidas. Portanto, exaltemos em nossos corpos (Tudo que há em mim, bendiga o seu santo nome.A paz do Senhor !!!

rosilene david - 25/01/2011 9:01:57

Finalmente ouvir um comentário bíblico autêntico em relação a Jezabel,já ouvir tantas vezes falarem dessa rainha e o pior dizendo q o pecado dela era a vaidade,quando na verdade ela era uma assassina,isso sim é um pecado terrivel.Também acredito q o que foi pecado ontem,será sempre. Mas o que é colocado por visão humana se perde no tempo.

Adriana Ramos - 25/01/2011 14:01:45

A paz do SENHOR meus irmãos! é interessante ouvi-los, pois cada um tem sua própria opinião e entendimento as escrituras... mas importante é servir a DEUS sobre todas as coisas

Castro - 01/02/2011 20:02:25

Devo parecer com um cidadão do céu ou um palhaço? sempre é mais fácil puxar a brasa para nos favorecer, sem o Espírito Santo é dificil de aceitar a sá doutrina e o apóstolo Paulo escreve com propriedade que nos úlimos dias nossos ouvidos não suporariam a sã doutrina e procurarimaos doutores que ensinasse segundo os nossos desejos. Disse Jesus, quem quiser vir a mim, negue-se. Porque será que esses amante da vaidade quando orrem não pitam as unhas, passam batom vermelho nos lábios? Será que não vale a pena o sacrificio? as instituições tem regras e todos obedecem e as coisas celestes? experimente nascer de novo que voce vai conseguiur obedecer com amor. A paz a todos. Shalon

marcelo - 03/02/2011 20:02:20

O ARTIGO DA IRMÃ KEZIA E O COMENTARIO DA IRMÃ NICEA ESTÃO DE PARABENS.E ACRESCENTO DEUS ESTA A PROCURA DOS VERDADEIROS ADORADORES QUE O ADORE EM ESPIRITO E EM VERDADE.SE VOCÊ ESTA SE PINTANDO ESTA QUERENDO APARECER PARA O HOMEM NÃO PARA DEUS.ACHO MELHOR AMADAS QUE AINDA NÃO MORRERAM PARA O MUNDO, É MELHOR SE CONVERTEREM E TEREM UM NOVO NASCIMENTO E LANÇAREM O VELHO ADÃO OU A VELHA EVA FORA OU VOLTAREM PARA BABILONIA.

Amarildo de Sousa - 24/02/2011 11:02:49

Bom gente, Graça e paz!!! Tô achando os comentários o máximo, pois também aprendemos com as opiniões do próximo.Tenho visto a frase "o mais importante" com muita frequencia, mais o que é mais importante do ponto de vista de Deus?(Rm 14:3,5,21-23).O mais importante diante de Deus é que :1ºQue não desprezemos o irmão que crê diferente( com costumes diferente.2ºQue cada um aja segundo sua fé,suas convicções.
3ºQue pelo nosso comportamento(falar,agir,vestir)não venhamos escandalizar a fé do próximo, respeite-a ao ponto de renunciar a se mesmo.4ºNão pratique nada do qual duvida, pois é pecado.Que Deus vos abençoe.

rick - 03/04/2011 11:04:15

qual base biblica vocês falam quê é coisas fúteis, vocês nem os lideres tem base biblica a biblia fala que temos de ser diferentes em toda maneira de viver e se eu ando igual as pessoas que não são crentes que diferença estou fazendo se uma mulher usa;baton,brincos,maquiagem,cauça,blusa regata qual a diferença ela estar fazendo. desse Jesus quem quiser vir após mim negue-se a se mesmo. será que esse negue-se a se mesmo é só pelo carater? uma vez avistei duas jovens portando todas estas coisas que muitos dizem que é fúteis e cada estavam com biblia na mão. ai eu pergunto se tirar a biblia? qual a diferença

rick - 03/04/2011 11:04:19

Rayla! e se tiver a saia lá no pé e tiver amor qual das duas Deus vai querer? imagine duas pessoas entregando seus curriculum em uma empresa, ai o dono da empresa olha o 1° e só vê formado em advocacia e depois olha o 2° e vê formado em :advocacia,direito,administração. se você fosse o dono dessa firma qual dos dois você contrarava?

rick - 03/04/2011 11:04:06

se a orelha fosse para usar brinco as mulheres já nasciam com as orelhas furadas.
se os lábios fosse para usar batom as mulheres já nasciam com os lábios pintados.

Ana - 06/04/2011 19:04:46

Quer dizer que se Jesus voltar hoje as cristãs que usam calça comprida, brincos, maquiagens, vão ficar? Puxa são muitas. Conheço mulheres cristãs q usam calças e brincos e se maqueiam e dão mais testemunho de serva de Deus do que muitas que usam saia e não se maqueiam. Será q quando Jesus voltar ele vai levar a cristã de saia sem testemunho e vai deixar a q usa brincos, maquiagens, etc q tem compromisso verdadeiro com ele? Naquele dia conhecereis a diferença entre o q serve a Deus e o q não serve...

creuza - 09/04/2011 10:04:53

Falar que Jezabel por usar maquiagem era impura não condiz, ela era impura de coração, quantas mulheres daquela época que utilizavam maquiagem e não faziam o mal e quantas que não usavam e tinham o coração impuro, se fala muito de vaidade no meio evangelico, mais os sapatos de saltos finissimos e enfeites de cabelos que as irmãs usam não é vaidade, para não ser vaidoso só precisaria utilizar uma túnica para cobrir o corpo de preferência de cor neutra para não chamar atenção, sapatos baixos, e não é isto que se ver.

CREUZA - 11/04/2011 10:04:06

GOSTARIA DE FALAR PAR O RICK QUE ELE ESTÁ EQUIVOCADO, QUANDO FALA QUE SE FOSSE PARA USAR BRINCOS TERIA QUE NASCER COM ORELHA FURADA OU AO USO DE BATOM LÁVIOS PINTADOS,ENTÃO TERIAMOS QUE NASCER VESTIDO E CALÇADO JÁ QUE É ASSIM QUE PROCEDEMOS, AÍ VAI DIZER QUE É UMA QUESTÃO DE PUDOR E O OUTRO VAIDADE, MAS DEUS OLHA AS BOAS OBRAS E O USO DE BRINCOS OOU BATOM NÃO ESTÁ FAZENDO MAL A NINGUÉM, MAL FAZ FALAR DOS OUTROS E JULGAR OS IRMÃOS, SÃO PESSOAS QUE NÃO EXAMINAM AS ESCRITURAS E FICAM IGUAIS PAPAGAIOS REPETINDO O QUE ALGUMS LICERES RELIGIOSOS FALAM COMO MACAQUINHOS ADESTRADOS,VAMOS PENSAR NO QUE SEUS REALMEJNTE REQUER DE NÓS, FALA-SE QUE DEVEMOS SER DIFERENTE DO POVO DO MUNDO, SE COLOCAR-MOS UMA MELANCIA NO PESCOÇO, FICAREMOS DIFERENTES, MAS É ISTO QUE DEUS QUER.

Francisco de Assis da Sil - 18/04/2011 17:04:14

Gostei muito... posso postar no meu site, aguardo resposta no site?

ADRIELE - 19/04/2011 1:04:35

Boa noite.RIDÍCULO o comentário dessa pessoa de nome ''João Paulo'' é uma lástima gente que se diz ser de Deus com um pensamento desse.

CARLA - 25/04/2011 14:04:23

concordo com a Lívia cavalcante quer usar vai pra outra igreja, pede pra sair, se ñ vira bagunça, aceitou na assembleia pois tem que seguir.

Raynara - 10/05/2011 18:05:11

somos livres pra adorar o senhor, o que importa é o nosso interior
logo pq a biblia fala que todo aquele que crer e for batizado será salvo ( não menciona que aquelas que usam calça, brinco , batom,maquiagem ..não teram direito a salvação). não adianta viver de aparencia,pq o que DEUS busca são os corações quebrantados.. e verdadeiros adoradores.
é claro q existe o exagero.. e ja não há mais santidade..e onde não ha santidade DEUS não habita. prabens pelo artigo.

Ana - 10/05/2011 22:05:22

Raynara, faço minha as tuas palavras!

irma lene - 18/05/2011 18:05:11

a palvra de Deus diz que devemos ser simpleses como uma pomba e prudente como uma serpente entao eu deixe no seu rosto somente o brilho do Espirito Santo, sois a Luz do mundo Mulheres ore tao somente e Deus vai ti purificar enato quando o Espirito Santo te encomadar entao voce entendera que o Senhor te quer pura. Deus abençoe.

Gilson - 20/05/2011 14:05:54

Késia
Que Deus tenha piedade seu erroneo comentária má interpretação Bíblica.

ANDRÉ RODRIGUES JOSÉ - 20/05/2011 14:05:03

concordo com uma coisa. Que as pessoas nao tem essa autoridade para julgar-lhes mas cada uma pode ser bonita sem usar maquilagens,esmalte,e tantos acessória de vaidade...
para ser bonita nao basta somente uma pintura.. mas de que adianta estar pintada e ser uma pessoa de duas faces...
........SEJA VOCÊ MESMO........

ANDREW - 20/05/2011 15:05:01

Não é de qualquer maneira minha querida que subiremos ao alto da glória para ver nosso senhor JESUS CRISTO.... Em 1pedro=1:18 diz; Sede santos porque ele foi Santo.... Nós temos que ter respaldo Bíblico mas também temos que saber interpretar..... Pedro não quis dizer para nós ser igual a Jesus, mas cabe a nós fazer o que JESUS fazia.. E isso é a santificação... e não ser semelhante aos mundanos ou É ou NÃO É.... OU ESTAMOS CERTOS OU ERRADOS... SOMENTE VAMOS FAZER A VONTADE DE DEUS QUE É A MELHOR COISA QUE NÓS FAZEMOS.....
AS MISERICÓRDIAS DO SENHOR SÃO CAUSAS DE NÃO SERMOS CONSUMIDOS..(LAMENTAÇÕES DE JEREMIAS 3:23)..
QUE DEUS ABENÇOEI A TODOS VÓS.... SHALÓN ADONAI.. PAZ DO SENHOR.. AMO A TODOS VÓS....

Joelma Soares - 29/05/2011 10:05:51

òtimo comentário quezia!!

jhonny - 11/06/2011 14:38:07

preguem apenas a palavra,porq DEUS e quem faz a obra nao jugues para que nao sejam julgados;;;;;;;;;;a;;;;;;;;;;;;;;;;paz;;;;;;;;;;;;;;;do;;;;;;;;;;;senhor;;;;;;;;;;;;JESUS

Pr. José W.B.Negreiros - 23/06/2011 1:30:10

Olá, discordo que salvação seja um processo.
Salvação é um ato imediáto.
Santificação sim é um processo ok muito cuidado pra não inverter

Fátima - 26/06/2011 0:06:49

KÉZIA FICO FELIZ POR VC TER MUDADO DE OPINIÃO!!!

amanda senna - 27/06/2011 17:54:48

nasci no evangelho,sou maquuiadora e amo esta bem produzida,bem maquiada..
e não acredito q irei perder minha salvação.outras atitudes sim me levaria pra o inferno.e se Deus ñ se agrada peço orientação a Deus..mais até agora......me sinto muito bem,ñ me incomoda o espírito santo!

DENILTON MOURA - 14/07/2011 12:53:56

parabens minha irma que O ESPIRITO DE DEUS CONTINUE LHE INSTRUINDO
E PRA QUELES QUE FALAM TANTO NOS DOGMAS E ESTATUTOS DA NOSSA IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS MISSOES EU GOSTARIA DE SABER QUANTOS DE VOCES JA LERAM ESSE ESTATUTO OU JA VIU UM PASTOR DE VOCES LER NA IGREJA PRA TERMOS CERTEZA DE QUE ISSO ESTA MESMO NO ESTATUTO E A QUANTOS JA LERAM ESSE ESTATUTO ???????????

moises de olioveira - 15/07/2011 17:23:37

jezabel foi um estrumento do diabo a 2,000antes de c para matar os
profeta do Deus alticimo Deus de israel.

matusalem - 19/07/2011 11:45:30

Não podemos ser extremista, as pessoas não deixarão de se pintarem e seguirem a jezazbel, isso porque a bíblia diz que muitos serão chamados, pouco serão os escolhidos, jesus também disse em Mt 25 q muitos dirão senhor: em teu nome expulsamos demonho, falamos linguás e etc. porem jesus dirá fasta te de me maldito, em hebreus 12 diz que sem santidade ninguém vera a Deus, Mt 7 diz que a porta é apertada, por isso jesus diz que os perdidos serão como a areia e estrela do céus

Roberley Leonardo - 27/07/2011 15:23:50

Jezabel foi sem dúvida a pior mulher da Palavra de Deus! Representou sobretudo o pecado do fingimento - falsidade e apostasia. É óbvio que isto nada tem a ver com maquiagem e acesssórios femininos. O radicalismo extremado é abominado na Bíblia. As mulheres de todas as idades precisam ser saudáveis.

Francisco Paulo - 18/08/2011 19:26:05

É verdade que o pecado de jezabel não somente seus amuletos enfeites como pinturas pingentes, mas essas coisas ou esses objeto tem endenreço e lugar por certo isso era ornamentos que de sua conduta e costumes pagãos, vemos que por de trás de tais procedimentos tem um espírito que leva a essas práticas a fazer uso, podemos notar essa influência dos cultos da religião que pertencia e o deus de Jezabel o qual o adorava, essa cultura essa cultura do corpo vemos entre outras nações pagã com os egípicios, e outras.

Juliana - 13/10/2011 13:59:11

Fui Chama De Jezabel, Naum Sei Por Que

eem Uma Igreja Que Meu Namorado Foi Foi Revelado Que Satanas iria Colocar uma Jezabel No Caminho Dele , e ele Estar Pensando Que Sou Eu
Por isso Naum Quer Neim Falar Comigo
Não Sei Oque Fazer Agora Peciso De Uma Ajuda Urgente Por Que Ele Vai Pra um Centro De Recuperação Esses Dias ee Gostaria Muito De Estar Com ele como antes eu estava lutando para ele sair desse vicio e se libertando e salvando sigo o mesmo , graças a deus nao me drogo mas sou viciada em cigarros apenas e me desviei querendo entao voltar pro caminho do pai celeste

Richard - 13/10/2011 17:58:23

Ei crentes que conhecem o Senhor, Jesus está voltando, por isso o inimigo anda furioso contra a igreja, quebrando doutrinas e bons costumes de sua palavra, ninguem quer mais renunciar, ninguem quer mais negar o seu eu, ei irmãos, quanto aos brincos e ornamentos, vestes, cabelo, a biblia diz claramente sim ... irmãos me add richard_zilton@hotmail.com (add somente aqueles q tem um coração quebrantado, com o desejo de renunciar-se a si mesmo, e querer saber a verdade para poder mudar, pois hj vivemos num mundo onde não tem nada á ver, add também os irmãos q já sabe que o pecado é pecado e ponto, só para acrescentar a sua fé)
Orai e vigia JESUS ESTÁ VOLTANDO estes sao os sinais.

Cleina - 29/10/2011 14:22:58

Kesia, vc pode está certa em partes.mas na biblia também está escrito que a fé sem a obra é morta. tiago cap.2

Cleina - 29/10/2011 14:27:24

kézia

Edigleuma - 31/10/2011 12:35:53

Concordo plenamente! Muito edificante!

karen - 31/10/2011 12:59:34

Bem é um assunto polemico,mais é simples vai de cada um,cada um tem sua intimidade com DEUS,Ele vai tocar no seu coração.Mais pelo que eu to vendo está cheiop de Deus,aqui usando a palavra para afrontar quem espalha é o diabo.Vamos nos unir,e para de picuinha...amém a paz para os crentes serio que levan a obra so senhor a serio...

Luiz carlos - 01/11/2011 12:34:37

O que se deve é ter o cuidado de não nos enganarmos com os nossos proprios pontos de vista concernente a questão de usos e costumes porque a biblia nos diz que enganoso é o coração do homem e quem o conhecerá.Com isso vemos que nem tudo o que defen-demos está de acordo com a palavra de Deus. Tenhamos cuidado para não ficarmos de fora no dia da vinda de nosso sehor Jesus Cristo por causa de que nossas atitudes foram levadas por um sentimento exclusivo de nosso proprio coração, que so Deus conhece e não se engana com ele. Vigiemos sejamos sabios à luz da palavra de Deus,

MIRIAM04/11/11 - 04/11/2011 21:29:29

(x16x em primeiro pedro cap 3 versiculo 3 ao 5 deus nao esta condenando ninguem pelos seus adereços ou vestes mais sim mortrando que o que mais importa e o comportamento e submissao e respeito ao teu conjuge tratando se com respeito amor carinho e dando honra uns aos outros como no senhor sou pentecostal creio nos dons mais nao temos visto sinais prodigios e maravilhas acontecerem porque o homem so sabe condenar despresar o teu proximo por causa da aparencia os tais que se consideram santos e dao suas profetadas suas visoes vas suas revelaçoes mais nao veem conversao nao passam de tolos hipocritas e fariseus coam um mosquito mais engolem um camelo e muito bom ouvir um pregador mais analise a mensagem porque o melhor pregador e instrutor e o espirito de deus respeitem o espirito santo de deus na vida dos irmaos a igreja precisa de renovaçao e sair da redoma denomicional e se amem sem olhar a aparencia de ninguem porque somos salvo pela graça e nao9 por obras a paz do senhor jesus)

edilene - 09/11/2011 14:18:14

acho que usar maquiagem é coisa de jesabel

márcio - 01/01/2012 17:24:45

Jamais, jamais se considere parecida com Jezabel só por dar lugar à vaidade, nem se considere digna da salvação somente por não ter vaidade externa.
PESSOAL,ME DESCULPEM,MAS ACHO QUE VCS PODERIAM PARAR DE FICAR PROCURANDO BRECHAS NA PALAVRA DE DEUS PARA SATISFAZER VOSSOS DESEJOS VIS,CARNAIS E CONCUPISCIENCIOSOS CERTO E REALMENTE COLOCAR A PALAVRA DE DEUS EM PRÁTICA, SALIENTANDO QUE OBSERVAR E SE ORIENTAR POR ESTE OU AQUELE PASTOR,PADRE OU QUALQUER OUTRO VINDO DO BARRO É UM ENGANO CERTO.BUSQUEM AS COISAS DE DEUS GUIADOS POR DEUS E SEU SANTO ESPÍRITO,OLHEM PARA JESUS CRISTO ,AUTOR E CONSUMADOR DE TODA A FÉ E VEJAM QUE A PALAVRA DE DEUS É REGRA SOBRE REGRA, ENSINAMENTO SOBRE ENSINAMENTO E MANDAMENTO SOBRE MANDAMENTO OK.
JESUS É O ÚNICO PASTOR E SALVADOR , AOS DEMAIS FOI DADO O DOM E NÃO
O TÍTULO OK., COISA QUE NÃO SE PREGA NAS SEITAS,DENOMINAÇÕES E DEMAIS NÉ , PQ O ÚNICO INTERESSE HOJE É FAZER DAS SANTAS ESCRITURAS DE DEUS UM MEIO DE GANHAR DINHEIRO, E COMO VCS MESMO DISSERAM , AI DE VCS CONDUTORES CEGOS QUE COAIS UM MOSQUITO E ENGOLIS UM CAMELO, E LEMBRANDO QUERIDA KÉZIA , QUE A FÉ SEM AS OBRAS É MORTA NÉ... VC PRECISA BUSCAR UM POUQUINHO MAIS A DEUS E SE SANTIFICAR MAIS CONCERNENTE AS COISAS DE DEUS A SUA , A MINHA OU AS OUTRAS OPINIÕES ,NÃO VALE E NUNCA VALERÃO NADA CERTO.O QUE VALE É A PALAVRA DE DEUS QUE NÃO MUDA ,NÃO MUDOU E NUNCA MUDARÁ...
VAMOS DEIXAR O NOSSO ACHO QUE ACHO DE LADO E BUSCAR A DEUS E EM DEUS E NO SEU SANTO ESPÍRITO AS COISAS DE DEUS E DOS CÉUS ,PQ AQUE LE QUE É AMIGO DO MUNDO É INIMIGO DE DEUS , E VAIDADE QUE EU SAIBA NÃO PROVÉM DOS CÉUS, SALIENTANDO MAIS UMA VEZ QUE SEM A PAZ E A SANTIFICAÇÃO NINGUÉM VERÁ O SENHOR OK.
SANTIFICAR É NADA MAIS QUE SE DESTITUIR TOTALMENTE DAS COISAS DO MUNDO (VAIDADE,MENTIRAS,CARNALIDADES,PROSTITUIÇÃO E MUITAS COISAS MAIS ,SANTIDADE É SANTIDADE,E LÁ NO CÉU SÓ VAI OS SANTOS DE DEUS,AQUELES QUE REALMENTE VIRARAM AS COSTAS PARA O MUNDO E ABRAÇARAM OS CÉUS JÁ EM SUAS VIDAS OK)O SERVO DE DEUS É UM PEREGRINO NO MUNDO, E PEREGRINO NADA MAIS É QUE ESTRANHO EM TERRA ESTRANHA CERTO, ENTÃO NÃO PEGA NADA DAKI POIS A SUA PÁTRIA NÃO É AKI. SAUDAÇÕES A VCS E COMO DISSE ... BUSQUEM A DEUS PQ DEUS É DEUS E O HOMEM , NADA MAIS É DO QUE BARRO...

rose - 07/02/2012 12:47:37

Quanta besteira, quem garante q essa tal de jezabel existiu mesmo e se era assim, só seu q Deus ñ determina nada pra ninguem cada um tem livre arbítrio e pronto

Chirlei - 12/02/2012 15:17:09

Será q quando Jesus voltar ele vai levar a cristã de saia sem testemunho e vai deixar a q usa brincos, maquiagens, etc q tem compromisso verdadeiro com ele? Naquele dia conhecereis a diferença entre o q serve a Deus e o q não serve.
Abiblia diz que muitus dirao naquele dia:em teu nome eu preguei,profetizei,demonios espulsei.e ele dira nao vos conhesço:creio que isso responde a pergunta acima muitu bem.
afinal oque significa estou cruscificado com cristo se eu nao mim nego a mim mesmo,que Deus barato e esse que nao muda mais as pessoas,se vc aceitou a Jesus e o AMA verdadeiramenti por que nao deixar esse mundu e verdadeiramenti seguir a cristo.

MARCIA - 19/02/2012 11:55:12

TOMEI ESSE DOCUMENTARIO COMO UMA PALESTRA,POIS EU TINHA MINHAS DUVIDAS SOBRE MAQUIAGEM,NO DEMAIS EU USO MAQUIAGEM MUITO LEVE MAIS USO ,deus Q CONTINUI TE DANDO FORÇAS E MUITA INTIMIDADE COM ELE PRA VC ESTA SEMPRE ESCLARECENDO AS DIVERSAS DUVIDAS Q TEMOS ,RESUMO TUDO O Q LI EM UMA SÓ PALAVRA´´AMEI``

Aerton - 27/02/2012 14:20:10

Entendo que a santidade vem de dentro do homem, e que todo ensinamento tem que ter respaldo bíblico. Mas o que está acontecento hoje é muito vergonhoso, está difícil ver uma diferença entre uma mulher cristã e uma mundana. Não sei quem está imitando quem. Com toda essa frouxidão doutrinária até onde isso não será pecado?

luiz antonio de oliv oliv - 02/03/2012 12:25:23

concordo com que diz respeito a maquiagem,mas devemos evitar se borrar muito.As pessoas gostam deste tipo de comparação e se alegram quando alguem diz que pode se borrar de maquiagem.Olhe e observe que quando Deus quer usar uma irmã para expulsar um demonio ,Ele usa as que não se borram ,são as de conduta e modo digno de se vestir.As irmãs observem que no verão as irmãs vão aá igreja com roupas provocantes e que deixam seus corpos a mostra.Vejam nós homens que com calor ou frio nos vestimos do mesmo modo,ternos ou calça e camisa.Já as irmãs seguem sempre as modas mundanas,como blusa caindo e mostrando a alça do sutiã,saias rasgadas até em cima que ao sentarem mostram eus corpos.È preciso vigiar,não e preciso andar feia,mas não se vulgarizem.Paz

lucia - 10/03/2012 22:39:50

voces tem mania de dizer que quem usa calça é melhor do que as irmãs que usa saia,é melhor calça do que saião e linguão,parem com isso não temos que ter sião e nem linguão,o grande problemas é que quase todo mundo tem preconceito uns com os outros e fazem uma verdadeira "guerra santa" vamos parar com isso e viver em união e respeitando uns aos outros...

analia - 10/03/2012 22:45:56

penso que nós devemos nos arrumar e usar de tudo mas com descencia,pois o mundo sempre querendo ou não repara quando fazemos coisas que ele fazem,tudo sem exageros dá para usar

gi - 10/03/2012 22:50:01

ei rose

AERTON - 24/03/2012 0:42:24

Jesus cristo disse: "Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta,e espaçoso, o caminho que conduz á perdição, e muitos são os que por ela;e porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que leva á vida, e poucos há que a encontrem."
só sei de uma coisa: muitos ficarão de fora do céu, por viver uma vida mundana, pois, confessam que conhecem a Deus mas negam com as obras.

anderson carsoso - 25/03/2012 15:31:34

seu comentario esta bom mas vc pecou em dizer que so somos salvos pela fe vc ta errada deus quer que façamos boas obras tambem deus nao quer uma pessoa que vive na igreja e bebe fuma mata se prostitui isso e obras servir o senhor e largar as mas obras e realizar coisas boas aos olhos de deus pense nisso nao leve essa sua debil ideia adiante reflita pergunte pra vc mesmo devo matar alguem e me diga se e boa obra ou má fique com deus amem

geraldo - 28/03/2012 13:05:59

otima a sua materia minha amada , tantas pessoas perdem su tempo com as aparencias e se esquecem de dar gloria a Deus por terem informaçoes tao valiosas como essas que vc escreveu ,tambem procuro na palavra de Deus o que é salutar e de edificaçao da minha alma e peço que o grande dia do senhor quando chegar possa nos encontra defendedo a sua soberania a paz de cristo em sua e em nossas vidas amém .

jhullynha - 06/04/2012 13:51:43

ta certinha minha irma mas uma pessoa que nao consigo convenser nem com essa tua linda palestra esclaresça mais duvidas por favor

jhullynha - 06/04/2012 13:51:56

ta certinha minha irma mas uma pessoa que nao consigo convenser nem com essa tua linda palestra esclaresça mais duvidas por favor

jhullynha - 06/04/2012 13:52:33

ta certinha minha irma mas uma pessoa que nao consigo convenser nem com essa tua linda palestra esclaresça mais duvidas por favor

mary - 06/04/2012 23:33:17

discordo de todos que se manifestaram aqui sabe porque?porque não devemos da satisfação danosa vida pra ninguem a não ser jesus cristo que deu sua vida por noz Deus olha la de cima para baixo e aposto que ele tem tristeza de ver a politica de doutrina dentro das igreja e seu vizinho passando fome e vc não vai la levar um prato de comida

Aparecida - 02/05/2012 14:04:33

nosso lindo Deus nos ajude a nos alto avaliar, algumas pessoas so estao preucupada com custume e se esquece do intimo.Deus seja com nosco sempre.

lucia maia mendonça - 05/05/2012 18:41:57

Deus é bom. Por isso nao devemos nos embaraçar com às coisas deste mundo.(II Cor. 6:14)

marcio - 09/05/2012 19:30:06

olha irmao nao vamos ser ipocritas e ignorante DEUS deixou a sua palavra para ser seguida as pinturas sao proibidas quer referencia tome ezequiel 23 do 38 ao43 quem usava pintura era as prostitutas da biblia quer mais isaias 3 ver 16 ao 26 quer mais geneziz35 ver do 1 ao 5 1 a

sara - 17/05/2012 13:12:25

gostei muito. só não entendo uma parte. parece que na Bíblia diz que ela morreu. e que os cachorros comeram as partes que estavam pintadas, como os dedos por causa dos esmaltes, os lábios que estavam com batom, e deixaram o resto . quem lê isso, pensa que realmente era pecado usar essas coisas. mas eu penso o seguinte: talvez Deus permitiu isso pelo fato que Ele quis mostrar que a pessoa pode ser linda, bem arrumada e tal, mas ser tiver um coração ruim, de nada valeria . então deixou que as partes bem arrumadas dela fossem devoradas. a sei lá. é só meu modo de pensar. mas eu gostaria que alguém se dispusesse a me responder por favor.

otoniel - 21/05/2012 18:38:23

gostei muito deste artigo so contigo ok

RENATA - 01/06/2012 15:33:53

só por DEUS temos e que fazer a diferença !

teresa raquel - 18/06/2012 12:40:26

A maquiagem naquele tempo não era tão necessariamente para a beleza, a maquiagem era símbolo de poder e posição social: Quando Jeú entra em Israel para se tornar rei Jezebel pinta o seus olhos com antimônio ,ela fez isso não porque queria seduzir Jeú como muitos podem acreditar, ela fez isso para mostrar pra ele que ela era ainda a Rainha.

Amanda - 20/06/2012 14:30:36

penso ke deus fika triste quando nos seres criados por ele ao inves de ta se preucupa com as almas ke ainda n conhecem sua palavra ao inves de fazer o bem kestiona makiagem brinco acho ke salvação e individual cada deve fazer um minuto de silencio e ve se esta se encaixando na palavra deus a tds e de direção...

Mary Helen - 23/06/2012 22:27:39

Reflexão muito bacana. Quando eu era eu já me maquiava, mas, usava coisas um tanto mais sutis e sempre que meu pai via ele dizia: "Jezabel, Jezabel"! Meu pai é um homem muito especial, por isso, procuro respeitá-lo, todavia, nunca deixei de usar as minhas maquiagens, tanto que hoje sou maquiadora profissional. Eu conheço a Palavra de Deus; mais do que isso, conheço o próprio Deus. Foi o amor Dele que me conquistou e Ele me ama do jeito que eu sou. Se eu tenho que mudar algo em mim, Ele mesmo o vai realizar, pois, a bíblia diz que, "Dele é o querer, Dele também, é o efetuar" e diz mais, "não julgueis para que não sejais julgados", enfim, Deus conhece o meu coração e o meu coração é Dele. Não me guio por vista, nem por homens, porque, a bíblia diz que, "todo homem é mentira" (Fl. 2:13-15; Mt. 7:1-2; Rm. 3:4,10 e 23). A sã doutrina é para ser aplicada em nossa vida; minha vida a cada dia e não para julgarmos alguém. O nosso pensamento diário deve ser: "amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos" (Mt.22:36-40). Um abraço a todos!

Mary Helen - 23/06/2012 22:28:50

Obs: ...quando eu era criança...

charlie - 06/07/2012 5:58:06

-as raposinhas estragam a vinha do senhor.

charlie - 06/07/2012 5:58:06

-as raposinhas estragam a vinha do senhor.

angelica - 23/07/2012 15:11:40

Como fica os pastores antigos que pregavam sobre uso e costume da igreja de Deus? A maneira que estaõ fazendo hoje estão negando a menssagem de nossos pioneiros da Assembléia de Deus que tanto lutou para levar a palavra de Deus, em Mt 7:13, 14 nos diz sobre a porta estreita e a larga, irmãos a larga vão nos levar a caminhos enganosos. Que Deus nos ajuda a permanecer nos caminhos estreitos.
É claro que o mais importante para o crente em primeiro lugar é a fé em Cristo Jesus e depois seguir seus mandamentos.

mauricio - 26/07/2012 0:03:16

bom os comentários concordando com a maquiagem só que a bíblia fala da maquiagem como ato de sedução e vaidade quem tem comunhão com Deus e anda na sua palavra, não faz tal coisa porque a bíblia condena e é bem explicita em dizer que quem ama o mundo e as coisas que nele a o amor do pai nao esta nele.

Rosa - 29/07/2012 16:57:31

tANTA COISA PARA SER FEITA, TANTOS JOVENS E ADOLESCENTES MORTOS. E VCS QUEREM SABER SE PODE OU NAO USAR MAQUIAGEM DEIXE EU APRESENTAR A VCS O ESPIRITO SANTO DE DEUS.

luciene a.o.souza - 29/07/2012 17:32:52

minha irmã em cristo edficante a leitura concordo com algumas coisas nem tudo e positivo pra mim.por exemplo eu vim de um mundo cheio de luxiria maquiagemnormal pro mundo mas eu tive o meu chamado na assembleia de DEUS ,aqui na minha cidade o meu pastor presidente ele priza muito isso que a igreja na se conforme com o mundo mas mude.por isso que eu nao concordo com essa igrejas liberais nos temos que fazer a diferença a maquiagem ,as roupas em nos mulheres sao chamativas pelas curvas do nosso corpo ,imagine se nos somos sal e luz da terra ai vc me diz qua a diferença fariamos se usar-mos roupas e maquiagem como o mundo usa ,com as curvas de nosso corpo e muito chamativa vc concorda ,nao estariamos fazendo a diferença se vc chegar em uma pessoa não cristão com um kilo de maquiagem e uma roupa devassa qual seria a segurança dela em vc .tudo bem temos por ordem pregar o evagelho a toda criatura e a ordem de crito mas com decencia e cautela nas veste e no rosto puro como o de cristo que a paz do senhor jesus cristo esteja na sua vida e que estas simples palavra te faça refletir realmente sobre o sal da terra e a luz do mundobjs.

marco - 10/08/2012 13:14:50

gostei do texto ,mas pude observar que a pessoa que escreveu é da assembléia de Deus,e voces tambem adotam costume ,tais como, o usar vestimentas compridas e o cabelo longo E AI ::::: COMENTE ISTO!!!!!

Dorotea - 23/08/2012 17:59:24

COMPARAÇÃO COM A JEZABEL ISSO NÃO PODEMOS JULGAR NINGUEM E NEM FALAR QUE AS PESSOAS PARECEM COM ELA ISSO NÃO TEM NADA HA VER ,MAS INFELIZMENTE CERTAS IRMÃS DAS IGREJAS ESTÃO PARECENDO UMAS ESTANDARTE DE ESCOLA DE SAMBA DE TÃO PINTADAS QUE FICAM, ESTÃO ESCANDALIZANDO COLOCAM UMAS SOMBRAS TÃO FORTE QUEM É MIOPE DE LONGE VER E FORA OS ADEREÇOS ,COMO BRINCOS ,PULSEIRA COLARES ETC ELAS FAZEM UM EXAGERO TOTAL ,TEM UMAS QUE FICAM TÃO FEIAS SERIA MELHOR NÃO COLOCAR NADA ANDAR NO SEU NATURAL QUE EU ACHO MELHOR PORQUE VOCE VEIO OA MUNDO SEM ESSAS PORCARIAS QUE ESTRAGA A PELE E OS ADEREÇOS TRAZ ALERGIAS ESSA É A MINHA OPINIÃO

jose marques - 28/08/2012 12:42:15

Para arquivo pessoal muito bom

Livinston - 31/08/2012 14:56:19

É fácil fazer concturas sobre uma experiencia biblica. O díficil é ter capacidade de analisar o contexto e a verdade da letra biblica. Pergunto: por que na biblia é dito explicitamente que ela "se pintou" e foi para a janela ver o profeta de Deus que chegava? Qual a intenção dela? Pintar-se, vestir-se ou agir de forma indecente e insinuante é contrário à vontade de Deus. Nosso comportamento é uma expressão do nosso interior. A autora desse texto usa inclusive uma colocação lamentável: Deus apoia a vaidade! que absurdo. Isso é apelação. Leiam mais a Biblia.

jessika - 08/09/2012 12:02:05

Muito bom o texto. se todos parecem pra pensar mais em Deus e busca-lo mais e deixar que o espirito de Deus transforme do jeito dele.Não a igreja e nem doutrinas que muda a pessoa mas sim o espirito santo de Deus . permita que ele entre na sua vida

djalma - 10/09/2012 13:23:25

O lápis no olhos, maquiagem, etc... externavam o que ela era por dentro.. Toda maldade dessa filha do diabo era mostrada em seu próprio corpo.É inmterssante notar como a Bíblia faz questão de mostrar que Jezabel era uma mulher que andava com o rosto pintado... Não se pode então, ignorar nem uma coisa nem outra. Não usar maquiagem não fará nehum mulhner ser salva. Porém, as já salvas, não tocarão nisso porque tem em si o Espírito de Deus, e não os de Baal. Não há um atroca de salvação por obras. Mas há obras que são frutos da salvação. Uns exageram, dizendo que mulheres sem pinturas, é que serãop salvas. Outros exageram, dizendo que não problema nisso. Mas se ficarmos nem com um, nem com outro ramo, mas com a Bíblia, veremos que dois grandes apóstolos, recomendaram as cristãs genuínas, as que já andavam segundo o espírito de Deus, e não o de Baal, ou satanás, ou qq Espírito mundano, que se abstivessem disso. Mas, que importa este conselho dos servos de Deus às moderninhas cristãs de agora?? As igrejas deixaram toda a Palavra e usam somente interpretações!! É o mesmo Baal de Jezabel, por dentro, traindo a Palavra e crendo em pensamentos!!!

Cida Oliveira - 12/09/2012 10:20:17

A Paz do Senhor Jesus para todos.

Sei sim quem foi Jezabel, leio muito a Bíblia Sagrada e gosto de aprender cada vez mais. Toda as vezes que vejo um artigo que diz sobre a Palavra de Deus eu leio e reflito, porque só assim a cada dia que passa ficamos atento nestes modernismos que são ensinados nas Igreja que sem dizem cristã, que a cada dia eles estão somente pregando prosperidade e não Salvação. Prosperidade é dom de Deus, é consequência de sua obediência e temor da Palavra de Deus, Ele quer Obediência e não sacrifício. Atentamos para isto.

Alexandre - 23/09/2012 14:24:13

O problema ta na libertinagem que dentro das Igrejas.
Como faz falta os tempos das Igrejas primitivas.

"O Nada não entro dentro das Igrejas"

Elielda Pontes DEUS ABEÇOE.

atelie - 25/09/2012 16:00:00

se somos a imagem de creito
cristo não da para imaginar um cristão
com a cara toda pintada
e com tato adereços...coloca uma pessoa
com a cara limpa sem maquiagem de saia
no joelho e cabelos compridos
e coloca uma pessoa de calças compridas
toda maquiada e cabelo curto
no meio da multidão e pergunta..
para quem passa qual delas
é uma pessoa cristã...terás a resposta meus filhinho..
se queremos confessar a cristo andemos como ele andou
na simplissidade ..

Alexandre - 30/09/2012 7:35:27

Não posso descordar que o artigo é bom, mas mas a irmã esta usando uma situação para "maquiar" o outro.
Se o proposito é de servir a D-US, então porque se preocupar tanto com maquiagem? Imaginemos o seguinte: Se a irma for casada, quando ela esta la se maquiando e colocando os brincos e etc., para quem ela esta se maquiando? Para o marido ou para os outros que vão ve-la?

ROSI - 18/10/2012 0:58:43

PARABENS AMEI QUERIDA

aubi lima - 18/10/2012 12:47:12

maravilhoso, Deus que te abençoi e te dê sabedoria, para tirar dúvidas de outras pessoas. E que elas tenham certeza que a salvação vem pela fé e é Deus quem nos escolhe. a paz do senhor

GISA - 19/10/2012 13:10:33

"SEGUI A PAZ COM TODOS E A SANTIDADE,SEM A QUAL NINGUÉM VERÁ À DEUS". Eu não sabia que a maguiagem e o batom é que determinam a minha santidade!!!!!Rsss As almas estão gemendo precisando de ajuda e salvação, e o q vc tem feito? Com esse pensamento como vc vai conseguir convencer uma prostituta, viciado, traficante.....O próprio Cristo falou: VINDE Á MIM COMO ESTÁS. Isso significa que quem convence, orienta, direciona, molda caráter e tudo mais é simplesmente o ESPÍRITO SANTO. Cabe aqueles que se dizem servos(cristãos) simplesmente divulgar o evangelho e orar(AMAR) pelo próximo independente de quem ele seja e deixar o resto com Deus. Tenho certeza que Deus trabalha na vida de cada pessoa de uma forma diferente, por isso, nunca devemos criticar ninguém. Uns são cobrados de uma forma e outros de outra forma, simplesmente porque Deus sabe exatamente o nosso ponto fraco e onde possamos CAIR.
QUE O HOMEM EXAMINE-SE A SI MESMO. Deus abençe à todos meus irmãos na fé. Abraços

elias carneiro da silva - 21/10/2012 15:39:29

Queridos Irmãos E Irmaãs Voceis sabem O que é camionho estreito então este é um deles, deixa tudo e segue-me jesus falando, porque se voce era vaidoso vai deixar se voce fuma e bebe vai parar em nome de Jesus, O que não podemos aceitar é o diabo apontar Crente igual aquela ou igual aquele Voce tanbém É, todo tipo de vaidade eles usam.faz prova vai numa igreja de doutrina de vestmenta e de cabelos longos e vai no salão de danças depois me dis se faz diferencia ou não isto chama testimunho e sal da TERRA.DIFERENCIADOS tanto Mulher e homen

Alice Corrêa - 23/10/2012 13:55:32

Paz! Concordo plenamente irmã! Com 2, 3, 4 horas que as irmãs passam se pintando, poderiam estar adorando a Deus, mas fazem tudo para ficar belo para Jesus. Nada ver, Deus não quer você por aparência, e isso, sabe, chama atenção. Cuidado irmãs, para não estarem se tornando Jezabeis! Paz! E amei o portal. Bela mensagem de alerta!

eraldo - 23/10/2012 19:09:00

minha amada irmã ao ler a tua mensagen percebi q a irmã gosta muito de ser vaidosa a biblia diz q a esposa do cordeiro não pode ter macula,mancha pintura tem ser trasparente ou seja tem ser pura. no centro de macunba a ponbagira quando se manifesta ela fica toda pintada seus olhos pintado de preto as unhas vermelhas,como que a esposa do cordeiro vai andar assim iqual ao mundo meresponde poriço não se ver mas milagre porque o pecado predomina em algumas igrejas e senta do lado de alguns lideres.

Luciana Holanda - 25/10/2012 22:08:09

Não vos conformais com este mundo, Mais TRANSFORMAI!Não vos conformais com este mundo, Mais TRANSFORMAI! O mundo já está cheio de mulheres que se pintam! Devemos ser diferentes!Não vos conformais com este mundo, Mais TRANSFORMAI!Não vos conformais com este mundo, Mais TRANSFORMAI! O mundo já está cheio de mulheres que se pintam! Devemos ser diferentes! Já somos lindos(a) no natural ou vocês se esqueceram que fomos feitos a imagem e semelhança de Deus? Devemos ser SANTOS, NO VESTIR, FALAR, ANDAR..... NÃO SEJAM IGNORANTES! E DEUS NÃO QUER SÓ O CORAÇÃO DE VCS! ELE NÃO É AÇOGUEIRO! ELE QUER CORPO, ALMA E ESPÍRITO!

geo - 27/10/2012 8:02:41

Realmente Deus nao se preucupa com tais uso,como a irmã fala,que o que Ele quer é um coraçao puro desejoso de boas obras que o edifique,mas,entao os efeminados estao certos os roqueiros estao certos e o povo que sequem a palavra conforme está escrito,estao errados? pensem nisto,Deus ama a todos mas nao aceita todas as coisas.

maria - 29/10/2012 17:25:02

poxa q bom te encontrar no mundo virtual. estava precisando ouvir isso.

Chryspb - 31/10/2012 1:57:12

MEU DEUS!!!
EU ME CONVERTI EM UMA IGREJA BATISTA AI FUI PRA UMA IGREJA PENTECOSTAL HOJE ESTOU NA ASSEMBLEIA DE DEUS E MEU PASTOR NÓS DISSE PARA PARAR DE USAR MAQUIAGENS E JOIAS NÓS DIRECIONA A ANDAR FARDADOS (MULHERES COM SAIA E HOMENS DE TERNO)PARA INSPIRAR OUTRAS PESSOAS O QUE EU ACHO É O SEGUINTE DEUS PRECISA DE PESSOAS COM UM BOM CORAÇÃO É LOGICO QUE A MINHA VESTE DIZ MUITO DE MIM SÓ QUE ESSES COSTUMES TEM EVITADO QUE MUITAS PESSOAS SE CHEGUEM Á DEUS TEM SIDO UMA BARREIRA NA PORTA DAS IGREJAS AS PESSOAS QUE ESTÃO DE FORA ACHAM QUE SERVIR Á DEUS TEMOS QUE SER ANTI-SOCIAIS E RADICAIS UM BRINCO UM BATOM E OUTROS NÃO VÃO DIMINUIR O MEU AMOR POR DEUS NEM AFETAR A MINHA COMUNHÃO O QUE TEM DENTRO DE MIM É MAIOR E SE ME CUIDAR ME FAZ FELIZ MAIS PESSOAS VÃO QUERER ESSA FELICIDADE PRA MIM VAIDADE É OUTRA COISA BEM DIFERENTE FORA QUE DEUS DISSE QUE COBRARIA AQUELES QUE ACRESCENTASSEM UMA SÓ LETRA A MAIS A SUA PALAVRA PASTORES PAREM DE DETERMINAR CONDIÇÕES QUE NÃO EXISTEM PRO POVO DEIXEM AS PESSOAS SE ACHEGAR Á DEUS.

Chryspb - 31/10/2012 2:04:46

Onde tá na biblia que maquiagem e joias são coisa do mundo onde diz isso por favor eu quero saber lê esses trechos e me expliquem :
gn;41,42;24,22-47/ex32,2-3/35,22/dn5,29/lc15,22/2sm 1,10/ez 16,11-12/is 3,18-20.

Luciana Holanda - 31/10/2012 16:23:07

Queridas(o),
Realmente muitas pessoas criticam e até deixam de se converter por conta disso, só que quando realmente nos convertemos (e eu disse "convertemos" e não "convencemos" ) o Espírito Santo vai nos mudando e nos moldando para termos características e sermos verdadeiros cristãos...e todo esse processo exige renúncia. Queridos quando o Senhor Fala " NÃO VOS CONFORMEIS COM ESTE MUNDO MAIS TRANSFORMAI" Já dá para entender todos os sentido desta palavra! Não devemos nos esquecer que não somos desta terra, somos peregrinos aguardando a volta do Senhor! Não precisamos nos parecer com eles para sermos aceitos, Jesus já nos aceitou!
Espero que o senhor abra os seus olhos para a verdade e que todos entendam!

Rafaela Silveira - 06/11/2012 11:27:02

mto bom! parabéns,pois as pessoas hoje acreditam q a salvação é perdida se praticarmos pecado, mas como vc disse: graça é algo imerecido, não há nada q tome nossa salvação.Deus te abençoe

fernanda - 09/11/2012 14:16:01

adorei o artigo mais acho que é errado sim usar maquiagem ,e que devemos nos consertamos a cada dia pois não sabemos quando jesus virá...e sera que estamos prontos para morar no céu com deus?
então devemos nos libertar das coisas mundanas,mais isso vai do coração de cada pessoa...mais não deixe o que você pode fazer hoje para fazer amanha pois pode ser tarde!!!
tchau beijos...

rocye - 10/11/2012 10:00:33

O QUE DEVE RESPLANDECER NO ROSTO DE UMA MULHER VIRTUOSA É A GLÓRIA DO SENHOR E NÃO O BATON,A MAQUIAGEM E A QUINQUILHARIA QUE ORNAMENTA O SEU CORPO.
TODAS ESTAS COISAS SÃO COMO LADRÃO QUE SÓ TEM UMA FINALIDADE ROUBAR BENÇAOS. DEUS ABENÇÕE A TODOS!

Wander M. M. - 10/11/2012 23:17:03

Jesus já se irritava com doutores da lei, fariseus e saduceus. Quanto a Jezabel pode-se dizer que ela era idólatra e deixou a vaidade subir a cabeça. Hoje muitos estão nesta situação e pintando os olhos de preto para seduzir as pessoas. Sempre desconfio de uma pessoa que pinta os olhos de preto. Inconscientemente isto está ligado a magia e a bruxaria numa alusão a grande Babilônia e deusas pagãs. Não acredito que seja bom a gente querer uma coisa e ter de prejudicar outra. Isto não é um pensamento de Jesus. Muitos artistas hoje em dia pintam os olhos. São símbolos que as pessoas usam para mostrarem de que lado estão, muitas vezes apenas por modismo. Elas não sabem o que tem por trás desses símbolos e acabam influenciando outras pessoas que querem fazer parte de um grupo. Resumindo: buscam a felicidade não importando a ideologia e os meios ocultistas utilizados por este grupo. São rituais complicadíssimos que poucos entendem e muita gente vai nessa por achar fascinante, exótico e místico. Vamos ver aonde isto tudo irá nos levar. O ocultismo existe a milênios e está infiltrado em todos os lugares e ele não admite perder o seu poder no planeta. Jesus foi rapidamente eliminado por que batia de frente com estas práticas. Ele ensinou que teríamos de buscar somente a Deus e não entidades que se dizem deuses e que não o são. A verdadeira felicidade está em viver com a fé em Deus e deixar que Ele nos conceda a graça de acordo com a sua vontade e não de acordo com a nossa vaidade. Muitos poderosos se esquecem disso e acham que são auto suficientes e não precisam de Deus. Egito e Roma são bons exemplos que mostram que o homem não precisa adorar deuses. O monoteísmo judaico cristão sempre bateu de frente com o politeísmo e hoje em dia isto se faz presente. É um assunto complexo e geraria muita discussão filosófica e teológica. Eu não sou sectário, mas a humanidade precisa chegar num consenso. O mundo está tomando rumos obscuros e temo por um descontrole social se as diversas religiões não buscarem um entendimento. A luta pela liberdade religiosa poderá gerar conflitos e eu já percebo isto. Muitas pessoas estão irredutíveis em seus dogmas e conceitos e isto não é legal. Ao longo destes dois mil e poucos anos a humanidade já passou por muitas coisas ruins principalmente na Idade Média e erros absurdos foram cometidos por ignorância ou interesses escusos. O mundo precisa mudar e perceber que a mensagem de Jesus é pacifista e de união onde o seu maior fundamento e o Amor. Equilíbrio é o que todos temos que buscar neste momento crucial da história. Um momento de transição onde as coisas estão acontecendo muito rapidamente e onde a informação está disponível instantaneamente. A tecnologia pode ser uma aliada para se chegar a uma paz realmente no mundo. Muita coisa precisa ser revista. Que Jesus nos abençoe!

Aline - 12/11/2012 16:40:00

Olá. Uma experiencia grandiosa que o cristão pode ter com Deus é o batismo com o espirito santo a partir dai ele esclarecerá os seus erros a você mesmo te mostrará o oculto pela permissão de Deus e de forma nenhuma você será enganado.Poucos cristãos buscam esse batismo como no dia de pentecostes,mais buscam professias e lindas pregações sem o calor do espirito de Deus =/ muitos tem se esfriado e fica na duvida,o AMOR à Deus se esfria.Claro que a biblia é a palavra de Deus e temos que meditar dia e noite,aprender com ela.Mas a obra de Deus é diferente em cada um de nós e por isso suas formas de trabalhar são inúmeras e totalmente diferente,basta deixar ele trabalhar em você a maneira dele,mais para isso você tem que estar firme na palavra e cheio do espirito santo de Deus.

Paulo - 18/11/2012 17:26:32

É isso aí ! vamos liberar também a maconha e a cocaína para os pastores e membros ! assim poderemos pregar com mais alegria e euforia A PALAVRA DE DEUS. Pois se a vaidade ..e toda essa porcaria agradasse a Deus não teria tantas "irmãs" fria na igreja !! Estão dando muita vazão a Teologia falacia e estudo de homens , ao invés de meditar na Bíblia e receber a revelação de Deus !!!! Para os doutores e Teologos que dizem conhecedores ..busquem saber o nome do demonio que curtiu na mente dos egipicíos para fazerem a maquiagem ! Pois de lá que se deu inicio !

Pedro - 03/12/2012 9:49:17

Pulo meu filho se você for crente vá agora mesmo pedir pra Deus mudar sua vida meu irmão, eu estou orando por vc!

israel antonio - 08/12/2012 20:51:24

sanssão foi pego os filisteu prenderam sanssão, ele ñ sabia oque fazer, dai ele orou a Deus e Deus respondeu, nos temos é que orar + e con sertesa nos vamos ter a resposta serta.

LUCIA - 10/12/2012 2:22:24

ADOREI

Jaqueline - 15/12/2012 8:12:35

não tinha parado pra pensar dessa forma...tudo que Deus quer é que amemos primeiro a ele e segundo amar o nosso próximo como a nós mesmo...e obedecer os mandamentos dele que é amar ,perdoa,ajudar...e muito mais...que Deus continue abençoado a voc~e e sua Família!Jaque!

Adriano - 24/12/2012 16:34:36

LEMBREMOS DAS PALAVRAS DE JESUS:

NÃO AMEIS O MUNDO, NEM O QUE NO MUNDO HÁ,PORQUE QUEM AMA O
MUNDO O AMOR DE DEUS NELE NÃO ESTÁ.
ENTRAI PELA PORTA ESTREITA,PORQUE LARGA E ESPAÇOSA O QUE LEVA A
PERDIÇÃO. UM POUQUINHO DE FERMENTO LEVEDA TODA A MASSA.
QUEM TEM OUVIDOS OUÇA O QUE O ESPÍRITO SANTO DIZ ÀS IGREJAS.

(EU ADRIANO ENTENDO QUE É A APOSTASIA DOS ULTIMOS TEMPOS)

AMÉM!

Adriano - 24/12/2012 16:40:24

LEMBREMOS DAS PALAVRAS DE JESUS:

NÃO AMEIS O MUNDO, NEM O QUE NO MUNDO HÁ, PORQUE QUEM AMA O MUNDO O AMOR DE DEUS NELE NÃO ESTÁ.
ENTRAI PELA PORTA ESTREITA,PORQUE LARGA E ESPAÇOSA O QUE LEVA A PERDIÇÃO. UM POUQUINHO DE FERMENTO LEVEDA TODA A MASSA.
QUEM TEM OUVIDOS OUÇA O QUE O ESPÍRITO SANTO DIZ ÀS IGREJAS.

(EU ADRIANO ENTENDO QUE É A APOSTASIA DOS ULTIMOS TEMPOS)

AMÉM!

amaro jorge - 29/12/2012 19:01:50

quero dizer que gostei muito do tema abordado das opiniões só que no livro do apocalipse está escrito quem for sujo seja mais sujo ainda e quem for santo seja mais santo ainda e joão diz não ameis o mundo nem o que no munda há pois aquele que ama o mundo o amor do pai não esta nele e sabemos que maquiagem joias e enfeites não é de DEUS quero deixar um alerta não vos engane baal também é um deus e jesabel era profetisa de baal que também é senhor do mundo pois nem todos que dizem senhor senhor entrara no REINO DE DEUS NOSSO PAI E SENHOR.

CHRISTIANO - 05/01/2013 18:23:33

PARABÊNS...!!!
QUE DEUS CONTINUE TE USANDO SEMPRE.
VAMOS NESSA GALERA,GANHAR ALMAS E ESVAZIAR A FILA DO INFERNO.
QUE DEUS ABENÇOE A TODOS.

cristina - 08/01/2013 22:05:42

eu uso maquiagem, calça e nem por isso deixo de ser usada por Deus, e tbm sou da AD, mtas irmas que estão mecanicamente nas regras imposta por homens, tem medo de ir pra batalha Espiritual que eu vou,adentrando matas e lugares temidos e não é demoniozinho que enfrentamos não!
quero ver se o cd que vc oiuve , ou se o livro que vc lê. a escritora ou cantora não usa maquiagem?

joao3.16 - 10/01/2013 8:24:45

(Na verdad cada 1 q escreveu e gastou seu tempo enclusive eu,tivesse ido na rua e falado jesus ti ama tinha agradado mais jesus,eu poderia expor varias variants e expor o contexto biblico sobre cada assunto mas d q adiantaria,parem d discutir coisas q naum acrescentam e procurem fazer algo pelo reino,obs:existe igreja para todos os gostos c a tua nao t satisfaz procure uma q t agrada e venha t trazer paz d espirito,o important eo ide por toda a parte e pregai o evangelho

carlos teodorico - 15/01/2013 19:59:08

concordo plenamente com a irma kezia sousa.nada contra os assebleianos.pois sou da assebleia nao estamos aqui para jugar e sim para obedecer e ser fiel adeus .mas nas igreja de bairos da assebleia sao criticado tais costumes mas nas iogreja sede da assebleia tenho visto muitas mulheres com batom maquiagem esmalte nao que eu tenha algo contra pois nao sou ninguem para jugar pois quem ve o argueiro que esta no olho dos oltros nao encherga a trave que esta em seu olho

Eliseu - 17/01/2013 1:08:57

A paz ! voçe esta certissíma é isso mesmo ! quem não concorda é fariseu que coa 1 mosquito e engole 1 camelo , e interpreta textos isolados da biblia em entender o texto e contexto . muitos com aparencia de santidade, Mais o que fazem em oculto é até torpe dizer efesios cap, 5 vs 12

HIGOR GUIMARÃES - 17/01/2013 11:20:53

SHOW DE BOLA
CONCORDO PLENAMENNTE

ivan - 19/01/2013 13:17:26

ola, abençoada é isso aí parabéns pelo art, no ultimo dia vereis a diferença entre o que serve a Deus eo que não serve pode liberar tudo mais la no céu não entra

josé leandro da silva - 22/01/2013 19:19:34

concordo com tudo o que foi dito no artigo.não podemos trazer altares estranhos para dentro de nossa casa,temos de orar a Deus para afastar zebabel de nossas vidas.

rosana - 23/01/2013 0:18:48

PELO JEITO AS MULÇUMANAS JÁ ESTÃO SANTIFICADAS NÃO PRECISAN DE jesus ,POIS JÁ SÃO JUSTIFICADAS PELAS VESTES. AH! AS INDIANAS. O Q SALVA SÃO AS VESTES?POUCO IMPORTA TER O NOME NO SERASA,DAR MAL TESTEMUNHO, MENTIR.PASSEI 3 ANOSNESSA IGREJA CHEIA DE DOUTRINAS, NÃO VIA NIMGUÉM ,PROCURAR UM IRMÃO Q ESTAVA AFASTADO,PESSOAS Q SENTAVA SEMPRE DO MEU LADO NA IGREJA, ME ENCONTRAVA NA RUA, FINGIA Q NÃO ME VIA SÓ PORQUE EU ESTAVA DE CALÇA POR CONTA DO TRABALHO, NA EBD, ERAM PIADINHAS DIRETO. NA HORA DO CULTO CADA UM QUERIA, CHAMAR MAIS ATENÇÃO,PULAVA RODOPIAVA, MAS, NO VIVER ERA TUDO AO CONTRÁRIO, AMOR AO PRÓXIMO PASSAVA LONGE. CADA UM PREOCUPADO COM SEU MINISTÉRIO. NÕ EDTOU INVENTANDO INFELISMENTE É AQUI EM ITABUNA-BA.TEM MUITOS IRMÃOS ABENÇOADOS LÁ SIMPLES NO VIVER,CORAÇÃO SINCERO MAS,É MINORIA.DEIXEI DE IR JA FAZ 1 ANO E 5 MESES NUNCA NIMGUEM ME PROCUROU , NEM SABER SE EU ESTAVA VIVA. GRAÇAS A DEUS Q ELE É MISERICORDIOSO CONOSCO. HOJE ESTOU FELIZ EM LUTRA IGREJA NÃO SOU A FAVOR NEM CONTRA MAQUIAGEM BRINCOS ETC. DEUS TEN PROPÓSITO P CADA UM SEGUNDO A VONTADE DELE. EU SOU CONTRA A HIPOCRISIA, SEJULGAR SANTO, SO NOS MERITOS DE JESUS Q MORREU PREGADO NAQUELA CRUZ SEM DEVER NADA A NINGUEM PRA NOS DAR A SALVAÇÃO SEGUNDO A CONFISSÃO Q ELE É OSENHOR NÓS PECADORES. QUEM SOU EU QUEM É VOCÊ NO NOSSO AMBIENTE DE TRABALHO, EM NOSSA CASA EM NOSSA VIZINHAÇA EM NOSSOS COMPROMISSOS SOMOS HONESTOS?AMOROSOS ? SERVIDORES OU É SÓ BLÁ BLÁ BLÁ? SEANDAMOS DE SAIÃO OU DE CALÇA OU PINTADA OUDISPINTADA, NOSSA DIFERENÇA SEGUNDO A BÍBLIA É VIVERMOS O AMOR DE CRISTO NÃO COMO DITADORES, HIPOCRITAS. DEUS TENHA MISERICORDIA DE NOSSAS VIDAS!

SARAH MARIA DE MEDEIROS - 26/01/2013 11:05:15

Bom dia!!!!!
É engraçado como aqueles que escolherão viver uma vida com Deus,
não aceita que viver uma vida com é se santificar-se.
Ora, é claro que Deus deixou o livre árbitrio, extamente para que possamos ter a liberdade de escolha,só que você não pode quere as duas coisa em sua vida, ou você é Jezebel ou tem uma vivencia com Deus amada. Procure ver as coisa como elas realmente são.
Não estou dizendo que depois que ~vamos para Deus temos que ser uma mulher relaxada com sua aparença, não é isso, mais convenhamos, que se chegarmos com uma maquiagem tivo vou sair na escola de samba tal, é escandalizar-se e o escandalo é proposional a Jezabel.
Só cristã, me arrumo para o meu rei lindamente me perfumo,visto a minha melhor roupa, o meu melhor sapato me olho no espelho, me sentindo bem.
Sabe porque??? por que quando estou fazendo este evento o meu coração esta tão alinhado com Deus que o Esprito Santo de Deus me faz ver como estou bem.
Amados é Amadas,no Predio onde se reune a igreja de Deus onde onde participo e vivo em comunhão com Deus não se faz regra de vestuario, e todos os membros que ali estão nunca escadalizou e nunca foi escandalizado.
Há e quem respondeu que Jezabel não existiu não crê que a biblia não é verdadeira ou não conheçe o seu criador.

Bjos nos corações de todos, e quero salientar todo o meu carinho e respeito.

SHALOM AMADAS (OS)

Rosana Amaral de Almeida - 26/01/2013 14:22:44

o engraçado é q parece q estamos falando de espiritismo, Jezabel já morreu a milhares de ano e o seu espírito continua atuando, contradiz tudo q já aprendi na bíblia. amados em salmos 115 diz q os mortos nada sabem. vamos parar de inventar coisas q não existe na bíblia . pois onde foi q Deus nomeou Jezabel como musa da vaidade? onde ele nos da direito de nomeiar alguem, segundo os nossos olhos? somos pó se tirar Jesus de nós não prestamos pra nada. vaidade é ter títulos de pastor ou apóstolos, ou profeta, e cobrar para fazer uma pregação , ficar rico as custas do evangelho,ter um ministerio de louvor e passar a ser estrela ou astro essa q é apodridão hoje tudo isso é vaidade

Rosana - 26/01/2013 14:43:19

o engraçado é q parece q estamos falando de espiritismo, Jezabel já morreu a milhares de ano e o seu espírito continua atuando, contradiz tudo q já aprendi na bíblia. amados em salmos 115 diz q os mortos nada sabem. vamos parar de inventar coisas q não existe na bíblia . pois onde foi q Deus nomeou Jezabel como musa da vaidade? onde ele nos da direito de nomeiar alguem, segundo os nossos olhos? somos pó se tirar Jesus de nós não prestamos pra nada. vaidade é ter títulos de pastor ou apóstolos, ou profeta, e cobrar para fazer uma pregação , ficar rico as custas do evangelho,ter um ministerio de louvor e passar a ser estrela ou astro essa q é apodridão hoje tudo isso é vaidade

Millena - 26/01/2013 18:17:35

Amei o seu texto minha querida, muitos deveria ter a sua
visão mais infelizmente não tem, e por isso são religiosos e não libertos... Sou muito criticada pelos membros da igreja que congrego pelo fato de usar calça acho isso um absurdo...
E as criticas e os maus olhares acabam me entristecendo e me abatendo. Deus continue te usando amada

Quel Gomes - 28/01/2013 1:29:07

Gostei muito da interpretação e esclarecimento bíblico da irmã kézia.Mas tenho uma coisa a dizer aos religiosos:_procurem ser de Deus,vcs não são juízes,a vaidade maior e que Deus abomina, é essa que estão praticando agora,a vaidade de espírito.Respeitem os que não se adornam e respeitem também os que se adornam.A Bíblia diz que se o teu coração não condena,maior é Deus.Já tive e tenho muitas experiências espirituais com o Senhor,dessas de Deus falar nítido e claro sem usar vasos.No entanto uso maquiagem,calça feminina(roupa de mulher),sem deixar de dar meu testemunho de cristã,de pregar ,de orar,de jejuar,de louvar etc...,perfeita?não sou e não somos,mas o advogado é CRISTO.Não adianta apenas se preocuparem com o eu exterior,a Bíblia tem regras,mas Deus é misericordioso,e ele sabe que o Espírito Santo não impõe em nós jugo pesado,porque o fardo de Jesus é leve e o julgo suave.Então vamos tirar de nós o fariseísmo e ganhar as almas para Cristo.Amém Igreja?

Pedro Cicci - 28/01/2013 12:34:26

Infelizmente o que se vê aqui nestes comentários é o maior exemplo da falácia e distorcimento do contexto bíblico. Porventura acham que Esther, no lugar de rainha, era uma maltrapilha? Que andava sem adornos? Isso a fez uma mulher sem virtude? Façam-me o favor. Enquanto muitos homens aqui reclamam das maquiagens, dos anéis, colares e brincos, ao sair nas ruas ficam cobiçabdo as mulheres que o fazem. E muitas mulheres que em pleno século XXI mantêm-se biblicamente analfabetas, não estudando a bíblia, o contexto da época e os motivos para se ensinar determinada coisa, quero lhes dizer que em época de grandes pregadoras, como Joyce Meyer, bispa Sonia Hernandes, Apóstola Valnice Milhomens, vocês tem sido uma vergonha para a sociedade feminina cristã, que ao invés de se apoiar, se criticam baseadas em interpretações machistas da bíblia.
Ps. dizem que a leitura nos ensina a ser melhor na escrita. Pelo visto muitos crentes aqui não tem tampouco lido a bíblia pois são muitos erros ortográficos e de conjugação. A palava instrui a sermos irrepreenssíveis, portanto, ao invés de cuidar dos trajes das mulheres, vão ler um pouco, estudar, e se tornem pessoas mais versadas na palavra.

Antonio Garcia - 29/01/2013 7:48:47

Muita gente comentou tem até aqueles ou aquelas que querem defender suas vaidades

É só dar uma olhadinha e ver qual destas dua igrejas vai para o céu


Apocalipse 12:1-
E viu-se um grande sinal no céu: uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos pés e uma coroa de doze estrelas sobre a cabeça.

Apocalipse 17:3 -
Então ele me levou em espírito a um deserto; e vi uma mulher montada numa besta cor de escarlata, que estava cheia de nomes de blasfêmia, e que tinha sete cabeças e dez chifres.
4 -A mulher estava vestida de púrpura e de escarlata, e adornada de ouro, pedras preciosas e pérolas; e tinha na mão um cálice de ouro, cheio das abominações, e da imundícia da prostituição;

carlos - 29/01/2013 12:21:09

meu repúdio ao comentário dessa irmã(kézia), e meu apoio ao irmão márcio pelo seu ótimo esclarecimento, minha irmã ler em I Tm cap.2 vs.9 que diz "quero também que as mulheres sejam sensatas e usem roupas decentes e simples. Que elas se enfeitem, mas não com penteados complicados, nem com joias de ouro ou de pérolas, nem com roupas caras! Que se enfeiteim com boas ações, como devem fazer as mulheres que dizem que são dedicadas a Deus"(bíblia de tradução NTLH). E se jesus disse que devemos ser simples como as pombas é querer dizer que somo belos só em ter Deus nos criado a sua imagem e semenhaça, não concorda irmã Kézia. Meu consenho é se vós nessecitais de sabedoria peça a Deus e Ele dará porque é generoso e dá com bondade a todos. ok!

Ciro - 31/01/2013 17:25:13

Gostei de sua lógia Ateliê! se destacou comuitas outras deste blog.. apaenas deixo minhas conciderações: o senhor Deus ñ é metaforicamente um cardiologista que so se especialisa em corações e ñ tem sua participação no corpo todo; ( Deus não se deixa limitar-se apenas ao parecer se seu qualquer., Deus quer pureza plena de todos nós) exemplo: o cabra ta usando a mão para o que é de desonesto; ali da uma facada num, ali toma emprestado e ñ paga, ali acolá ta aceitando suborno e etc..., e alguem ao descobrir lhe indaga, então ele responde: ah isso ñ importa Desus so olha para o coração !! .. que vc acha.???!! analize e vc's irão entender...

Ciro - 31/01/2013 17:29:05

Gostei de sua lógica Ateliê! se destacou comuitas outras deste blog.. apaenas deixo minhas conciderações: o senhor Deus ñ é metaforicamente um cardiologista que so se especialisa em corações e ñ tem sua participação no corpo todo; ( Deus não se deixa limitar-se apenas ao parecer se seu qualquer., Deus quer pureza plena de todos nós) exemplo: o cabra ta usando a mão para o que é de desonesto; ali da uma facada num, ali toma emprestado e ñ paga, ali acolá ta aceitando suborno e etc..., e alguem ao descobrir lhe indaga, então ele responde: ah isso ñ importa Desus so olha para o coração !! .. que vc acha.???!! analize e vc's irão entender...

CBS - 31/01/2013 17:33:21

Gostei de sua lógica Ateliê! se destacou como muitas outras deste blog.. apenas deixo minhas conciderações: o senhor Deus ñ é metaforicamente um cardiologista que so se especialisa em corações e ñ tem sua participação no corpo todo; ( Deus não se deixa limitar-se apenas ao parecer se seu qualquer., Deus quer pureza plena de todos nós) exemplo: o cabra ta usando a mão para o que é de desonesto; ali da uma facada num, ali toma emprestado e ñ paga, ali acolá ta aceitando suborno e etc..., e alguem ao descobrir lhe indaga, então ele responde: ah isso ñ importa Desus so olha para o coração !! .. que vc acha.???!! analize e vc's irão entender...

CBS - 31/01/2013 17:48:08

PELO O QUE EU ESTOU LEMDO, RESUMO QUE MUITOS DAQUI ESTÃO TRAÇANDO SEU FUTORO EM RELAÇÃO A DEUS, SE AUTO JUSTIFICANDO EM SEU PRÓPRIO CRITÉRIO., SO QUE EU APOIO A VERSÃO QUE TEM PARTICIPAÇÃO COM A VERDADE TEOLÓGICA DO QUE CRISTO NOS ENSINOU QUE FAÇAMOS; POIS ESSA É A VERDADE QUE SALVA E LIBERTA O MAIS VIL PECADOR DA MORTE ETERNA... UM ABRAÇO A TODOS E QUE A PAZ DE JEUS CRISTO OCUPE NOSSO ENTENDIMENTO AMEM!!

CBS - 31/01/2013 17:54:23

PELO O QUE EU ESTOU LEMDO, RESUMO QUE MUITOS DAQUI ESTÃO TRAÇANDO SEU FUTURO EM RELAÇÃO A DEUS, SE AUTO JUSTIFICANDO EM SEU PRÓPRIO CRITÉRIO., SO QUE EU APOIO A VERSÃO QUE TEM PARTICIPAÇÃO COM A VERDADE TEOLÓGICA DO QUE CRISTO NOS ENSINOU QUE FAÇAMOS; POIS ESSA É A VERDADE QUE SALVA E LIBERTA O MAIS VIL PECADOR DA MORTE ETERNA... UM ABRAÇO A TODOS E QUE A PAZ DE JESUS CRISTO HABITE EM NOSSO ENTENDIMENTO AMEM!!

Marcelo - 02/02/2013 23:27:10

Muito bom, viver na graça não significa andar com o corpo descoberto como vejo muitos irmãos por ai, porque simplesmente ser separado do mundo e viver na graça? só vejo pessoas sendo usadas por Deus quando se separam da vaidade do mundo e andam com roupas cobrindo seu corpo, porque será? me ajudem com uma resposta por favor, tem irmãos e pastores que correm quando um demônio manifesta, se escondem atráz do pupito, com medo, graça X intimidade com Deus, muitos pensam que a graça os salvou e nem mencionam o nome de Deus, vivem como o mundo e pronto, estão vivendo de um engado.

Milton - 07/02/2013 13:20:39

GOSTEI!!!MUITO

Cristiane - 25/02/2013 20:08:26

fui comparada a este personagem da Bíblia, acho que por ter usado um chapéu mais exagerado, usar maquiagem, enfim, coisas de mulher que se arruma, claro que ia escandalizar alguém da rua, né?, preciso me sentir bonita....será que as outras mulheres que criticam também não?? deixei a companhia de determinada pessoa, acho que talvez seja a melhor coisa que eu tenha feito, o ser humano é invejoso e crítico por natureza, só que muitas pessoas assim como eu são machucadas por essa inveja.

JANE MARA - 07/03/2013 23:33:37

TEM GENTE QUE ESTÁ NA IGREJA E ENSINA A MULHER CORTAR O CABELO E SE PINTAR , E ASSISTIR TELEVISÃO QUE É BÁALL E IDOLATRIA, E ANDA DE SAIA CURTA E ROUPA DEGOTADA, E NÃO TEM DOM DE DEUS E QUER ENSINAR QUEM TEM, SÃO FALSOS MESTRES E FALSOS IRMÃOS COM NOME APAGADO NO LIVRO DA VIDA...VIRGEM NÉCIA.

MARA ROCHA - 07/03/2013 23:51:32

ESTÁ APOSTASIADA QUERENDO SE JUSTIFICAR, TEM MUITOS QUE VÃO A PRAIA E QUEREM DIZER QUE É CERTO ESTAR NU. SEDES SANTOS COMO EU SOU SANTO . OS SANTOS DO CÉU NÃO SE PINTAM., NEM ANDAM NUS.

MARA ROCHA - 07/03/2013 23:51:34

ESTÁ APOSTASIADA QUERENDO SE JUSTIFICAR, TEM MUITOS QUE VÃO A PRAIA E QUEREM DIZER QUE É CERTO ESTAR NU. SEDES SANTOS COMO EU SOU SANTO . OS SANTOS DO CÉU NÃO SE PINTAM., NEM ANDAM NUS.

JAILDA DANTAS - 08/03/2013 14:51:04

A Paz do Senhor Jesus a todos,

Irmãos, li este texto e concordo em parte.

Quero contar uma experiência que tive no último domingo. Nunca fui muito de me maquiar, de vez em quando, resolvo fazê-lo. Neste domingo me maquiei levemente, fui ao culto e me senti muito incomodada e ñ entendia, pq já havia feito isso outras vezes e me sentia bem. Hoje lendo o artigo, percebi que o problema, ñ foi me maquiar, mas me maquiei para que as outras pessoas me achassem bonita. Isso sim é vaidade.
Acho que tudo que fazemos em excesso ou para sermos melhores do que outros, isso sim é pecado.
Vejo irmãos, que o importante é deixar Deus falar, buscar d'Ele o entendimento e principalmente ñ julgar, pois como a mesma medida seremos pesados.

Não somos perfeito, pois como a palavra diz, devemos seguir buscando a perfeição, e assim que chegarmos a estatura do varão perfeito, seremos arrebatados.

Que deus tenha misericórdia de nós.

JAILDA DANTAS - 08/03/2013 14:52:15

Que Deus tenha misericórdia de nós.

paulo sergio - 09/03/2013 16:55:32

havera tempos em que muitos nao suportarao a san doutrina as irmas quer ser o foco de tudo .jesus onde fica

PAULO SERGIO - 10/03/2013 8:35:02

SE DEUS QUER E O CORAÇAO PORQUE E QUE O SEU CORAÇAO ESTA NA PINTURA . E NAO EM CRISTO.MUITOS SO OUVE AQUELA PALAVRA DE ACORDO COM O QUE ELE VIVE

MALENA SOUZA DE JESUS - 14/03/2013 14:52:07

minha querida eu vou orar por você porque infelizmente ainda tem muita gente sendo enganada por falta de ler a biblia leia oseias 4;6 tessalonicenses 5;23, tiago 4;4. 1° joao 2;15,16 o que eu vejo é que voce ja fez uma boa parte ja confessou,mais infelizmente nao deixou como diz o proverbio todo aquele que confessa e deixa alcança misericordia, quero que saiba que para produzir frutos de arrependimento tú precisar de 3 passos muito importante como :
confessar,temer,e converter, e te digo se tu nao se converter a espada ja esta afiada como disse o salmista Davi. irma valdete

paulo sergio - 15/03/2013 15:35:43

irmaos e irmâs joao batista disse importa que ele creça e eu diminua. as vaidosas querem aparecer mais do que O MEU MMMESTRE..JESUS de nazare

JAILDA DANTAS - 16/03/2013 15:42:37

DEUS tenha misericódias, dos "satarrões e santarronas". no dia do juízo final, teremos grandes surpresas.
Dizer que é crente é fácil, dificil é amar.

Luciana - 19/03/2013 5:39:34

Ao irmão q citou a mulher de Apocalipse (q a propósito é uma simbologia e não uma mulher "literal"):
Faltou citar q ela além das roupas vermelhas e da diadema, usava batom da Avon, rímel da Natura, perfume O Boticário,base Mary Kay e já devia ter na penteadeira algum produtinho da Eudora, q é marca nova no pedaço...Tb não pode alisar cabelo, fazer chapinha, raspar "sovaco", usar desodorante...
E a internet,lindinhos?
Existia net na época de Jesus???
Ao "moderninho" q critica a maquiagem mas escreve "aki", em vez de "aqui": linguagem de internet tb não é vaidade?
Pessoal, deixar de usar maquiagem não é praticar boas obras...cuidar dos orfãos e das viúvas é q é. Quem tem Bíblia leia NA ÍNTEGRA, não use textos isolados pra justificar "usos e costumes".

junior - 19/03/2013 11:50:15

o homem julga pela aparência pelas vestes pelo batom pelo brinco pela maquiagem mais o nosso grande o poderoso Deus conhece o nosso coração o homem julga pela aparência Deus sonda os pensamentos.

de tudo o que se tem ouvido a suma e teme a Deus e guarda o seus mandamentos {porque isto é o dever de todo homem}porque Deus há de trazer a juízo todas as obras até as que estão escondidas quer sejas boas quer seja más livro eclesiastes12-13 medite e pense nisto.

Tammy - 19/03/2013 11:59:44

Não julgueis, para que não sejam julgados ... aqueles que tem dúvidas, busquem a Deus, orem ... Somente o Santo Espirito irá nos mostrar o que é realmente certo. Vejo muitas opinioes divergentes, mas o grande ponto mesmo é ter "bom sendo" creio que o pecado está no exagero, se roupa salvasse as freiras, padres, mulcumanas estariam todos salvos e não teria sentido o sacrificio de Jesus por nós ....

paulo sergio - 24/03/2013 16:32:10

estreito e o caminho que conduz a vida eterna .se fosse para vivermos de qualquer maneira nao era necessario o sacrificio de cristo o meu mmmeeestre.aonde ha vaidade .Deus nao opera sinais.muitos querem templos lotados nao pregan a verdade para nao perder membros.sai dela povo meu.EU NUNCA VI NEM OUVI UMA BOCA PINTADA FALAR EM MISTERIO PORQUE O MEU DEUS NAO E DEUS DE CONFUSAO.

Laudiceia Reis Da Silva - 28/03/2013 13:42:13

Não podemos esquecer uma coisa amados irmaos e irmas, que Deus exige de cada de forma diferentes. Mas nem por isto somos melhor que niguem...

paulo sergio - 06/04/2013 13:15:45

EI VOCES DO MINISTERIO PORTA LARGA TOPA TUDO POR DINHEIRO QUEM QUER SEGUIR .JESUS DEIXOU BEM CLARO ...NEGUE A SI MESMO E ME SIGA .LA VAI OUTRA.. A AMIZADE DO MUNDO E INIMIZADE CONTRA DEUS..QUER MAIS .NAO AMEIS O MUNDO E O QUE NELE.

rildor - 07/04/2013 12:41:23

E jezabel se pintou para seduzir; vc se pintam para que e para quem?
Se Deus não vê como o homem vê, o homem vê o externo Deus ve o que vocês falam, o coração , então porque escondem a face atras da pintura; vocês estão desviadas do interesse de Deus e estão buscando o próprio.
.

Patrícia Ribeiro - 11/04/2013 1:57:24

Acabei de ler seu artigo sobre Jezabel e gostei muito, gostaria que vc escrevesse sobre o que acha a respeito de pastoras nas igrejas e sobre o uso do véu, são assuntos polêmicos.

darlan - 22/04/2013 9:36:14

jezabel

Desabafo do perscrutador - 15/05/2013 13:04:16

Voces... Estão... Na gloria errada... Esse Deus não passa de um hípocrita um desgraçado na vida de seus próprios enviados! Tudo foi uma farsa para montar seu céu enganoso e inferno mentiroso. Quem de voces não peca mais? É isso que ele quer que continuem pecando e se arrependendo continuando assim escravos de sua mentira e gloria enganosa. O verdadeiro Deus é aquele que jamais foi visto, lembrado ou adorado e esse vai terminar com tudo que foi montado mentirosamente para seduzir e enganar os povos da terra. Ele é Santo, ele é verdadeiro, ele é digno e realmente o certo! Ele é todas as carnes em total perfeição, quem o conhece não tem mais religião pois religião nada mais é que separação entre pessoas e escravidão entre pessoas. O Deus verdadeiro ele não é escravidão nem confusão, ele é a verdade! O Deus verdadeiro ele não peca mais e sim disputa o que é ter mais luz! Quem peca é um tolo, quem serve a um Deus igualmente! O Deus verdadeiro ele é também Deus, anjos, homens, animais, insetos tudo em um e ele junto com seu verdadeiro fiel, destruirá Lúcifer junto com todo seu céu e inferno enganoso no final de todas as coisas pois ele e seu filho são todos e ele junto com seu filho foi provado em todas as coisas e não achou ninguém superior a tal tamanho teste diante de todo universo criado. Voces adoram o falso, pois o filho do verdadeiro Deus, jamais foi visto, lembrado ou adorado. Ninguém o viu e jamais o verá, pois de munto foi ofendido e maltratado! Ninguém merece ver sua imagem, nem ao menos a verdadeira imagem de Deus! Mais a verdade sará dita através dele e a imagem que o cobre não é dele. Nenhuma imagem foi digna de o vestir, nenhuma teve total direito para revestir sua gloria, então o verdadeiro Deus la do alto o deixou com seu esplendor inicial! Nele não existi beleza e nem ao menos feiura mais o retrato de tudo que há e existi no universo em um só. Seus olhos creio que são chamas de fogo e suas lagrimas igualmente. A verdadeira imagem será dada a cada um conforme foi seu coração e os olhos até onde chegou seu conhecimento e forma de tal peso foi sua integridade mais a respeito do verdadeiro filho de Deus diz: Ele sofre, geme por causa das imagens, pelo motivo de nenhuma delas serem dignas de o vestir. Ele é Santo dos santos, Senhor dos senhores, o intocável dos intocáveis, o Verdadeiro dos verdadeiros, o Deus do Deus, o Fiel dos fieis, o Conhecedor dos conhecedores, o Juiz dos juizes, o provador dos provadores, o sofredor dos sofredores mais o maior titulo que ele ganhou de todos eles, foi o intocável dos intocáveis! Qual filho no céu jamais olhará para uma imagem, jamais pemitirá ser tocado? Quem existindo no céu, na terra ou de baixo da terra pensou isso? Quem pode entender o que significa esta ausente de Deus, ausente do amor? Quem pode entender o que é a palavra sofrimento? Quem pode se sentir mais humilhado do que aquele que por tanto sofrer, no céu perto do Pai não olha mais nenhuma imagem criada pelo Pai, nem ao menos toca em seus irmãos pois diante dele esta um campo revestindo de gloria pois munto foi abusado pelos demônios quando chegou a morar em uma carne e esses agora são queimados diante dele até seus anos contados e são muitos anos! Seria melhor eles não terem nem o conhecido. Triste serão todos seus inimigos! Ele esta no céu, na terra e no inferno e ficará para sempre morando em tudo e em todos junto com a onisciência que conhece o espírito dele em todos os lugares. Ele é tão misterioso e sábio que mesmo se tivesse sempre no céu, ele também estaria na terra e no inferno, e se estivesse no inferno estaria no céu e na terra; e na terra também estaria no céu e inferno. Pobre ser, como é tal sofrimento... Quem poderá o conhecer? O verdadeiro Deus o conhece...

paulo sergio - 15/05/2013 14:35:04

EI PERSCRUTADOR ACEITE A JESUS COMO SEU UNICO E SUFICIENTE SALVADOR AI VOCE CONHECERA JEOVA ,DEUS , O SENHOR DOS EXERCITOS, O GRANDE ELSHADAY A PAZ DO SENHOR JESUS ESTEJA CONVOSCO.

ANTONIO GARCIA - 28/05/2013 20:00:29

jose augusto alves - 31/05/2013 11:44:34

este estudo e muito inportante para todos os cristao ter em mente que nem tudo e lujuria devemos acim a de tudo buscar a voltade do supremo e andar encocordancia com a palavra de deus

nynha - 02/06/2013 17:58:00

mulher crente nao deve usar lapiz no olhomnem batom é pecado.

ana paula - 11/06/2013 15:49:07

não venho postar isso para defender minha vaidade,sou oque sou não vou deixar de me cuidar,sou criticada,julgada,mas tenho convicção de quem sou as pessoas não estudam a palavra e ja si por ai criticando e julgando quem e servo e quem não é.
Temos a doutrina humana e a da igreja,muitos não consegue enchergar a si proprio acha que porque e serva de Deus pode virar um leitão,não tão nem aí com a aparencia,mas enquanto estivemos aqui irmãs vamos nos cuidar sim com ordem e decencia nao faz mal

diferenca - 12/06/2013 0:55:07

me apeguei muito no livro de mateus onde diz que sou diferente cm posso ser sal e luz se anda cm td das trevas.vc crente vaidosa lembra de ester que pra ser rainha nao preciso de joiS E MAQUIAGEM SOMENTE O BRILHO DO ESPIRTO SANTO ASSIM E VC QUE SE APEGO AS COSTUMES E NAO HORA PRA E LIBERTA DAS COISAS MUNDANAS DEISSA DE VAIDADE E DESCE CM A CARA NO PÓ E NAO FICA AI ACHANDO QUE TA CERTA CM O PÓ NA CARA POIS CM VC TEM COREGEM DE QUERE FALAR SOBRE LIBERTACAO SE ESTA AGARRADA AS COISAS DESTE MUNDO;

Estela Martins - 13/06/2013 12:09:55

Bom dia abençoados.

Venho dizer que está mensagem foi muito linda havia alguns dias que eu queria saber quem realmente foi Jezabel, e hoje eu sei quem foi aquela mulher terrível, este site é muito abençoado por Deus, porque tudo o que vc procura vc acha as suas dúvidas são esclarecidas da melhor maneira possível, muito obrigado por vcs existirem .. Que Deus continue abençoando a vida de cada um que se empenhou em trazer a palavra de Deus pela internet, onde pessoas do mundo todo pode acessar, e perceber que Deus é Deus e não outro igual !!!

A paz do Senhor Amados :) :)

jose - 17/06/2013 9:26:42

JESUS FALOU QUE SOMOS LUZ DO MUNDO , E NÃO MUNDO DO MUNDO;
JESUS FALOU QUE SOMO SAL DA TERRA , E NÃO TERRA DA TERRA.
PAULO FALOU" TODAS AS COISAS ME SÃO LÍCITAS , MÁS NEM TODAS ME CONVÉM.........AMIGUINHAS, VISTAM-SE, ADORNEM-SE COMO A NOIVA DO CORDEIRO , NÃO COMO O MUNDO ( SEM ESCÂNDALOS) LEIAM I TESSALONICÊNCES CAP. 5 VERS. 23 ( JESUS VEIO SALVAR O HOMEM 100%) ESPÍRITO - ALMA E CORPO). DEUS VOS ABENÇOE.

PAULO SERGIO SOUZA - 22/06/2013 16:41:35

tem muitos pastores que so queren encher os templos nao estao nem ai para a salvaçao ,ou resgate de almas as quais estao sofrendo nas garras de satanas irmas tem problema sim vc usar batom ou qualquer tipo de pintura lembre.se Deus nao te fez assim pintada.a biblia di9z a varios espiritos provai se sao de DEUS

Denise - 10/07/2013 23:01:51

Engraçado quando se fala de vaidades, logo vem a idéia de maquiagens.
Então para esses que pregam que a verdadeira cristã não pode usar "pintura" eu pergunto: Vcs usam roupas velhas, rasgadas? Limpas sim porém surradas para mostrar simplicidade? Deixam de ter um bom carro e andam a pé? Usam sapatos com a sola bem gasta quase furando? Ou vão a igreja de chinelos? Nem na igreja com os maiores usos e costumes eu vejo isso. Então a vaidade está só na maquiagem?

carline - 11/07/2013 1:49:29

pro homem é muito facil falar para uma mulher nao usar um batom ou uma maquiagem,mas na hora de arrumar uma esposa vai querer uma bem bonita sem bigode sem olheira sem marca de espinha na cara bem cheirosa e de cabelo arrumado que eu sei muito bem,entao pra que essa brigaiada por causa de um artigo?

mmmmmm - 13/07/2013 18:51:22

mmmmmmmm - 13/07/2013 18:52:49

temos tantas coisas para falar ,porque esta contendas entre"irmaos"????

. - 17/07/2013 20:35:38

Gostei!javascript:return false;

MISS@ SIMONE REGINA GOMES - 19/07/2013 13:09:19

, BOA, IRMÃ!!! É ISSO MESMO!!!
TÁ CHEIO DE GENTE ACHANDO QUE É SALVO PORQUE ANDA COM A CARA DE C&7868;RA.
BOA HIGIENE, PRUD&7868;NCIA, SABEDORIA, SIMPLICIDADE, HUMILDADE, DEC&7868;NCIA...O QUE SAI DA BOCA É O QUE DENOMINA O TESTEMUNHO CRISTÃO.

GRAÇAS À DEUS, TIVE ESSE ENSINAMENTO EM CASA E, COM CERTEZA, OS QUE MAIS DESTRÓEM OS CORAÇÕES CHEIOS DE FÉ SÃO OS QUE NÃO USAM ADEREÇOS, ETC, MAS, TEM A VIDA CONDUZIDA PELA RELIGIOSIDADE, ACHANDO QUE SERÃO SALVOS PELAS OBRAS, PELA APARÊNCIA.DEUS TE ABENÇOE RICAMENTE E, VOU COMPARTILHAR ESSE ARTIGO NO FACE, PORQUE VAI EDIFICAR MUITO.

Ernivaldo dos Reis Mel - 30/07/2013 20:57:35

Eu quero dizer que sou homem e concordo com este comentário , pois gosto muito de ver minha esposa maquiada , ele que já é muito linda , fica mais bonita ainda .Acho que não é pelo fato de sermos servos de Deus que devamos abrir mão disso , o que não concordo é com os exageros ,pois deve ser tudo com ordem e decência.

Queila - 31/07/2013 14:43:16

É ta dificil de muitos entenderem.só vou dizer uma coisinha antigamente eu era da igreja assembleia,mas quem era eu? Eu simplesmente usava saia no pé,não fazia cabelo,não pintava unha,andava toda largada mais não gostava de ir a igreja,não gostava de orar,não lia a biblia eu fingia ler so na igreja mesmo,era respondona com os pais,preferia ver futebol e novela no horario de culto do que ir na igreja,acreditam que eu levava o celular com o fone pra igreja para escutar futebol escondido como sabia q não podia faltar culto pra ver o jogo eu fazia isso,eu me preocupava com tudo menos com a minha aparencia e igreja nem gostava de me arrumar,AGORA SOU DA IGREjA Batista e DEus me mudou em tudo fez eu me arrumar bem me maquiar ussar joias calça salto e ser umaa pessoa diferente hoje leio a biblia,oro,canto e vou a igreja com gosto,gosto muito de futebol mas quando to na igreja esqueço até q ta tendo jogo,hoje sim sou uma pessoa diferente!quer transformação maior?parem de hipocrisia e com essa de não pode aquilo e não pode isso,pois DEUS pROvou pra mim q pode sim,ele está no comando e o q foi feito é pra mostrar para todos aqueles que falam mal dos adornos!!

luciene - 05/08/2013 17:13:37

Concordo em parte.AS MULHERES DEVEM SER FEMININAS,MAIS COM MODERAÇÃO,TENDO CUIDADO PARA NÃO PASSAR DOS LIMITES NESSA VAIDADE.

sidne - 06/08/2013 22:15:58

verdade é que no final todos receberão seu salário.todos ganharão sua morada ha um sim mas haverá diferença entre filho e bastardo entre oque serve e o que não.ex de tudo isso foram as dez virgens ,todas virgens porem com algumas diferenças.como nossa irmã disse né estou feliz com meus jogos minhas jóias minha vida espiritual,legal tem uma passagem biblica dizendo de pessoas que pregaram falaram linguas ,profetizaram,mas isso não as garantiu o céu.quanto ao seu estudos não me importo .prefiro a palavra sem mistura e o espirito santo,,,,,,,podem me ignorar falem oque quizer mas homem nenhum com diploma nenhum convencera DEUS QUE SUA PALAVRA NÃO QUIZ DIZER ASSIM ,EU ACHO EU APRENDI,E PORAI VAI,,,,ANEL DIPLOMÁTICO CURSADO,FORMADO TANTO FAZ.LÁ NO CEU VEREMOS A DIFERENÇA,,,,,,

GLEITON ALMEIDA - 17/08/2013 17:47:15

PARABENS IRMA PELO ARTIGO MAIS NOS NAO DEVEMOS SER EQUECER DAS PALAVRAS DO MESTRE.MT16,24 SE ALGUEM QUER VIR APOS MIN,A SI MESMO SE NEGUE.NOS DEVEMOS NEGAR AS NOSSAS VANTADES SE EU BEBIA ALCOOL NAO BEBO MAIS SE PROSTITUIA NAO PROTUTUO MAS SE EU ANDAVA COM O ROSTO REBOCADO NAO ANDO MAIS BOM ISTO SIM E SE MEGAR POR QUER AQUELE QUE AMA O MUNDO O AMOR DE DEUS NAO ESTA MELE OU A MAQUIAGEM NAO E DO MUNDO SE NAO FOR ME DESCUPE.

jocelia - 20/08/2013 0:32:53

muito bom e esclarecedor.

Paula Vado - 24/08/2013 15:53:45

Ta certo.

Cintia gonzagatasca - 24/08/2013 21:42:20

meu dues me Socorro agora!

RAQUEL - 26/08/2013 13:09:29

OK! CONCORDO QUE DEUS QUER UM CORAÇAO PURO E VOLTADO PARA OBRA E OBEDIENTE MAS COMO POSSO SER OBEDIENTE E AMAR A DEUS SE AMO TUDOO QUE O MUNDO ME OFEREÇE O QUE O INIMIGO COLOCA EM PRATOS LINDOS DIZENDO NAO TER NADA A VER EX: DEUS FEZ NOSSAS UNHAS PERFEITAS O DIABO SABENDO DISSO FEZ ESMALTES PARA CONTRARIAR A ORIGINALIDADE DE DEUS E ASSIM POR DIANTE NOSSO CABELO NOSSOS OLHOS E AS VESTES DEUS FEZ NOSSOS CORPOS PERFEITO MAS NAO PARA PROVOCARMOS COM ROUPAS CURTAS E APERTADAS SE ACEITAMOS TUDO EM NOSSA VIDA QUE O DIABO OFERECEU COMO PODEMOS TER UM CORAÇAO PURO E VOLTADO PARA DEUS SE O DIABO COLOCA TUDO OQUE E DELE EN NOS REFLITA E PENSE DEUS QUER UM CORAÇAO PURO SEM AS SUJEIRAS QUE O DIABO OFEREÇE!!!!!!!!!!!!!DEUS ABENÇOE

PASTOR FRANK MARTINS - 26/08/2013 16:22:26

EU GOSTARIA QUE A DONA [Kézia Souza] ANTES DE POSTAR UMA LOCURA DESSA LESSE EM FELIPENSE CAPITULO [3,17 AO 21]PARA TER MAIS OU MENOS UMA NOÇAO DO QUE É SERVIR A DEUS. DE ONDE TA INDO E LEVANDO OS OUTROS.O APOSTOLO PAULO CONVIDA A TODO PARA SER IMITADOR DELE EM[1ª CORINTIOS 11-1,EFESIO 5-1,2ª TESSALONICENSE 3-9;CON TANTANTAS COISAS BOAS PARAO IMITAR VAI IMITAR LOGO JEZABEL A PIOR PERSONAGEM DO MUNDO? OBS-DEUS ESCOLHEU A MAIS LINDA APARENCIA PARA NOS. A SUA IMAGEM E SEMELHANÇA, VEJA EM GENESSIS [1-26]MAS O DIABO TAMBEM OFERECE A SUA IMAGEM E SEMELHANÇ, VEJA EM APOCALIPSE[17-DO VESSO 4 AO 6]MAS INFELISMENTE [ALGUMAS MULHERES] ASSIM COMO NO PRINCIPIO LA NO JARDIM DO ÉDEM NOS DIAS DE HOJEM PREFERE A IMAGEM E SEMELHANÇA QUE O DIABO OFERECE.DIGO ALGUMAS MULHERES PORQUE AINDA TEM MULHER QUE TEM VISAO DE DEUS,EU ACONSELHO QUE FIQUEMCOM A IMAGEM DO SENHOR NO SEU ROSTO PORQUE ELEÉ LINDO E PARECENDO COM ELE VOCES SAO LINDAS TAMBEM ,QUE DEUS ABENÇOI A TODOS;

ademar - 27/08/2013 18:25:13

FICO FELIZ COM TUA INICIATIVA IRMÃ , ABENÇOADA SEJAS PARA SEMPRE...

luciano - 02/09/2013 11:25:52

Pude observar vários comentários que Deus só olha o interior, vou fazer três peguntas, 1 A casa que vc mora vc limpa só por dentro? 2 A casa que vc mora vc limpa só por fora? 3 A casa que vc mora vc limpa por dentro e por fora?....Res. suponho que respondeu a nª 3, se vc não mora nama casa suja, porque pensam que o Espirito santo abita em templo sujo, o templo tem que ser limpo por dentro e por fora....raça de víboras até quando perverterei os retos caminho do senhor.

LUCIMARA - 10/09/2013 14:35:08

Cristina: bom li quase todos os comentários, e fico com apocalipse 3:4-5 que diz TENS, CONTUDO, EM SARDES, UMAS POUCAS PESSOAS QUE NÃO CONTAMINARAM AS SUAS VESTIDURAS E ANDARÃO DE BRANCO JUNTO COMIGO, POIS SÃO DIGNAS.O VENCEDOR SERÁ ASSIM VESTIDO DE VESTIDURAS BRANCAS, E DE MODO NENHUM APAGAREI O SEU NOME DO LIVRO DA VIDA; PELO CONTRARIO,CONFESSAREI O SEU NOME DIANTE DE MEU PAI E DIANTE DOS SEUS ANJOS. QUEM TEM OUVIDO OUÇA O QUE O ESPIRITO DIZ AS IGREJAS. BOM DEUS NÃO QUER SOMENTE O SEU CORAÇÃO, PARA ALCANÇAR A SALVAÇÕA TEM MAIS UM POUCO DE BASE NISSO, ELE QUER SEU CORPO,ALMA E ESPIRITO.
MUITOS OS CHAMADOS MAS POUCOS OS ESCOLHIDOS.
SALVAÇÃO É RENUNCIA E OBEDIENCIA SEM RENUNCIA COMO DEFERENCIA O MUNDO DA IGREJA DO SENHOR, SE TEMOS QUE IMITAR CRISTO COMO ANDAR COMO UM MUNDANO, OLHO PARA A IGREJA DO SENHOR ME ENTRISTECE, PRINCIPALPENTE COM AS MULHERES DE HOJE, ANTES PREOCUPADAS COM A CAUSA DO SENHOR, E DE DAR UM BOM EXEMPLO PARA OS MAIS NOVOS, AGORA UMAS MULHERES VULGARES QUE QUEREM SER MOCINHAS, COM UM ESPIRITO DE SENSUALISMO, QUERENDO CHAMAR A TENÇÃO DE QUEM!! PORQUE SERÁ QUE TEM TANTOS ADULTÉRIOS E PROSTITUIÇÕES, SOU MULHER TAMBEM E SEI AGRADAR AO MEU MARIDO, DAR EXEMPLO AOS MAIS JOVENS, SEM SER BIZARRA COMO DIZEM MUITOS E ACIMA DE TUDO ISSO AGRADAR O MEU DEUS.
BOM TESTEMUNHO É ÓTIMO CAMINHANDO COM UMA LINGUA BEM DOMINADA PELO ESPIRITO DE DEUS E AMANDO O PROXIMO COMO NÓS MESMO JÁ ESTAMOS UM PASSO DO CÉU. PARABENS PARA OS POUCOS QUE APÓIA ESSA NOVA IGREJA QUE SURGIU NESTE SÉCULO. PORQUE TEM DUAS A QUE VAI SUBIR E A OUTRA QUE VAI FICAR A ESOLHA É COM CADA UM A SALVAÇÃO ÉINDIVIDUAL.

VANESSA - 21/09/2013 17:06:25

AMADOS IRMÃOS VOMOS TER A SABDORIA E AGRAÇA QUE O SENHOR NOS DA MAQUIAGEM .BRINCOS,ROUPAS INADEQUADAS PRINSIPAMELTE ESSAS ROUPAS QUE MUITAS IRMAS USÃO APERTADAS O VERDADEIRO CRISTÃO É DIFERNTE DAS COISAS DO MUNDO A CADA DIA PALAVRA DE DEUS ESTA SE CUMPRINDO E JESUS ESTA VOLTANDO E NOS CRISTÃO TEMOS QUE SER EXEMPLO PARA QUE O MUNDO NÃO JUNGUE E VIVE TAMBEM DA MANEIRA DO MANDAMENTO DE DEUS E VOLTA PRA JESUS.SEJA DIFERENTE NÃO AMA AS COISAS DO MUNDO E NADA QUE O MUNDO OFERECE DIZ O SENHOR JESUS QUE O SENHOR ABEÇOA A SUA VIDA E DE TODO SUA FAMILIA........

paulo sergio - 22/09/2013 16:26:23

jesus disse quem quer vir apos min negue a si mesmo toma a sua cruz e me siga.elas se pintao para causar inveja nas outras e seduzir os homens deverian ler mais a biblia hoje existe evangelho para todo tipo de pessoas mas cristo nao esta no meio deste negoçio tomem vergonha na cara ponha a boca no po talvez assim haja esperança a biblia diz que cristo veio para os humildes.A PAZ DO SENHOR JESUS....

DEBORA - 01/10/2013 14:54:03

QUERIDOS! CONCORDO COM P PONTO DE VISTA DE TODOS MAS O QUE AINDA NAO VI MENCIONAREM É O POR QUE DO USO DE MAQUIAGEM, SERÁ QUE DEUS NAO FEZ SEUS LABIOS PERFEITOS PARA PRECISAR MUDAR A COR, SERA QUE DEUS ERROU EM NAO FAZER UM FURO NA ORELHA PRA MIM IR LA E FAZER, SERA QUE MINHAS UNHAS DEUS FOI TAO SEM GRAÇA PARA FAZE LAS QUE EU PREFIRO SEGUIR A MODA DESTE MUNDO PRA ME SENTIR MAIS BONITA... A QUESTAO ESTA QUE POR CRIAREM ESSE PADRAO NO MUNDO DE QUE MAQUIAGEM E JOIAS DEIXARAM ELA MAIS BONITA, E ELAS PROVANDO QUE DEUS NAO NOS FEZ COMO DEVERIAMOS ACATAMOS ISSO PARA NOSSA VIDA... DEUS NOS FAZ PERFEITOS DAI O DIABO QUE SEMPRE TENTARA DESFAZER AS COISAS DE DEUS, ENFIA NA MENTE DO SER HUMANO, UM COMPLEXO DE INFERIORIDADE, FAZENDO SE SENTIR FEIA SE NAO USAR TAL COISAS... EU ME ARRUMO SUPER BEM, SAPATOS LINDOS E CUIDO DO MEU CABELO, POIS A HUMILDADE É DIFERENTE DE RELAXAMENTO... E SOU MUITO FELIZ PELO QUE DEUS ME FEZ, NAO USO MAQUIAGEM NAO POR QUE ACHO QUE VOU PRO INFERNO E SIM PORQUE ZELO PELO ROSTO QUE DEUS ME DEU, E DEIXO MEUS POROS RESPIRAREM...

wallace - 08/10/2013 15:40:09

Se nós abrirmos bem os nossos olhos espirituais vamos ver que :Jezabel não é só as mulheres que são influenciadas pelo mundo de maneira a perseguir a perseguir e derrubar os que tem vida em Cristo. Jezabel é os provas que não são vindas de Deus, e que tem tentando derrubar o ministério que Deus colocou em sua vida. Fica esperto, ore, vigie, porque o mal nos rodeia e ruge para cima de cada um de nós com um leão feroz. Fuja de Jezabel, mas não caia na caverna por causa de Jezabel, e se cair saia , por que Deus não quer te dentro da caverna Ele quer te usar fora da caverna.
Ass: Wallace Santos da Siva. Cooperador na igreja Assembleia de Deus Missão e Pregador da Gloriosa Palavra do Senhor.Orem por nós irmãos.

angela kelly - 12/10/2013 14:55:50

Creio que o meu Deus não mudou, e não mudara. kesia souza pra que tu e eu ganhe o céu temos que deixar tudo no mundo e nos voltar somente para Deus Não podemos servir Dois Senhores Ha apenas Dois caminhos Céu e inferno saiba a porta do inferno é larga mas ha do céu e estreita não tente distorcer a palavra de Deus pois Deus não agradar disso Deus gosta de pessoas simples não fique pensando vc e nem ninguém que usando essas coisas estar no caminho correto pois estará próximo ao abismo achando que esta no céu ira viver a vida achando que segue a Deus e na verdade contribui para com outro Deus .

pedro - 17/10/2013 13:55:13

acho errado , julgar as pessoas falar que é ultrapassado a mulher que não usa pintura ,ou que não veste calça esporte , quanto a que usa pintura ou veste calça isso fica a cargo de cada um ....

ore a Deus,e se voc&7869; sentir de Deus de não usar pintura ,ou usar pintura , usar calça esporte ou saia , não critique a que usa ou não usa ,a que veste calça esporte ou não veste,,,,

trabalhe na obra do Senhor jesus pois a seara é grande e são poucos os seifeiros que se dispoem a trabalhar...

jesus esta voltando.....

roberta - 18/10/2013 21:59:21

meu deus estou ate sem folego com esses comentarios e cheguei em uma conclusao q eu nao sabia,q jesus e acogueiro so quer o coracao e que as obras vao nos salvar nossa tantos absurdos q chega a ser patetico como realmente as pessoas estao pouco se lixando pra santidade ei irmas eu duvido com vcs fazem um proposito com deus perguntem pra ele se ele se agrada de baton,brinco,calca biquine na praia,vamos la queridas perguntem para o pai de vcs q tenho certeza q ele vai se revelar e queridas sinto informar q vcs nao vai gostar nada doq ele vai mostras a vcs,so q esse proposito nao pode ser feito de qualquer maneira tem q se consagrar e descer na madrugada humilhacao e ai vcs irao contemplar com seus proprios olhos como uma santa do senhor pode se vestir vcs nao vao gostar muito do resultado,mas se realmente vcs querem seguir ele teram q renuncia e a quase ninguem gosta .mas vcs o amam nao sera sacrificio ne minhas santas .ha eu tinha essa duvida e pedi pra deus me mostrar e ele foi fiel e me mostrou bjs

lauria - 21/10/2013 22:13:16

na verdade a maioria querem andar como o diabo gosta dentro da igreja provocando sensualidade com decotes transparência achando que ta enganando a DEUS. nem todos quem dizem senhor senhor entrara no reino de DEUS apartai vos de mim malditos que praticai a iniquidade. vocês dizem DEUS só quer o coração ta achando que o céu e o que um açougue de coração. DEUS pede para santificar corpo alma espirito nosso corpo e um templo do espirito santo o pro pio nome diz espirito santo !!!! e ele não entra em templo imundo que copia coisas mundana por pequenos maus costumes muitos vão ficar. quem tem o santo espirito por direção sabe discernir oque agrada a DEUS quem não tem anda desornadamente no pecado. leia as escrituras e obedeça a DEUS não o desejo da sua carne. deixa DEUS te guiar não tente guiar DEUS

Manoel - 23/10/2013 19:27:53

Tudo que foi falado defendendo a tese que isso não tem problema aquilo e coisa de homens ou e coisa de crente fanático ou até mesmo exageram muito colocando limitis.
Todos buscam o que é seu não o que é de Cristo Jesus.
Quem de nós quer olhar para dentro do nosso ser e admitir que a maneira que vivemos não é para o nosso Senhor e Salvador Jesus o Cristo, e sim para o nosso deleite é a nossa vontade de ser o que nós confessamos deixar, o velho homem ou a velha mulher, melhor dizendo a velha criatura.
E as coisas velhas se passaram e eis que tudo se fez novo, está novidade de vida por si mesma explica tudo, e eis que TUDO se fez novo.
Quem é o dono do céu ou da Salvação?
Sou eu, é você ou somos nós, parece que todos querem ser o senhor e não o servo, tem sido sempre assim por isso ou melhor louvado seja Deus que a Palavra da verdade que é o Senhor Jesus e toda Bíblia Sagrada permanecerá para sempre e glorias a Deus nas alturas que por ela seremos julgados, amem.
Não vamos perder mais o nosso tempo querendo ser o certo ou melhor do que o nosso irmão ou semelhante, vamos dar as mãos e formar um coral de louvor e adoração a Deus na pessoa bendita de nosso Senhor e Salvador Jesus o Cristo e toda honra e toda gloria seja dada ao seu Santo Nome amem.
Infelizmente eu senti de postar aqui, me esforçando para aquilo que todos foram chamados; SER SERVO E NÃO SENHOR E JUIZ,amem.

jurandir c. jesus - 29/10/2013 23:11:21

Disse jesus: pelo fruto vos conhecereis. Mat. 07:20

O que Jezabel fez não tem precedentes, porém os sinais dessa falta de Deus na vida eram visíveis a todos, os adereços eram os sinais nesse caso. não significa que quem não tem adereços esteja salvo. a vaidade, a falsa aparência, o uso das armas de sedução no vestir, no olhar, no agir em tudo o que poder.
Reflitamos e sejamos nós mesmos em tudo. amem.

Danielle - 15/11/2013 14:25:14

Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.
Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.

Tiago 2:17-18

Gildinho - 04/12/2013 18:51:32

O pecado de jesabel hoje ta prejudicar e matar as mulheres ate que muitas ja nao casam.Principalmente em Africa. gente ajudem me a perceber se crente que e crente pode colocar mexas ou tissagens. Ajudem me.

estefano - 14/12/2013 10:44:14

Quando colocamos qualquer coisa em 1° lugar que seja DEUS, isso trará as mesmas consequências que Jesabel teve, a bíblia é muito clara quando fala em adornos, se estivermos priorizando nossa aparência, isso serve para homens também, no caso fala de maquiagem, seria mais confiável não corrermos o risco,não devemos brincar com a nossa salvação, ela preferiu os prazeres do mundo, quem defende afincamente o uso de adornos não está fazendo o mesmo?

Ana Keila - 15/12/2013 17:19:34

É isso mesmo!! Muitos não sabem o que é a verdadeira santidade,acham que são donos de tudo!!
O que a igreja nesses últimos dias tem que aprender que a religiosidade é abominável aos olhos de Deus.A bíblia fala que nós somos o sal da terra e a luz do mundo.Devemos ser um sal temperado,não sal de mais,nem de menos.Do mesmo jeito é uma comida que você vai comer,se ela for salgada de mais logo a pessoa vai ter sede,se a comida tiver pouco sal você não vai gostar!!
"DEUS NÃO NOS CHAMOU PARA UMA RELIGIÃO,MAIS PARA CONHECER MAIS D'ELE"!! Amados!!Pense nisso!!

ricardomuitodoido12 - 16/12/2013 13:01:08

-é isso ai mulherada não precisa tirar seu brincou colares maquiagens e etc...pra servir a Deus,e eu queria saber a questão dos homens sobre não usar bermuda colares blusas sem mangas?

Karolline Rosa - 16/12/2013 17:44:50

Me responda qual é a diferença entre um salto alto e um brinco na orelha? Vai dizer que tem diferença? Vai dizer que o salto com 20 cm é totalmente útil?
Homens falam dos adornos porque eles não usam. Aliás, quando Deus deixa essa palavra é para alertar o povo para não trocar uma vida simples pelo exagero ao luxo...

evanildo - 30/12/2013 18:22:41

O que diferencia uma pessoa que serve a DEUS de outra pessoa que nao serve Ao TODO PODEROSO : Isaias cap, 3
16 Diz ainda mais o Senhor: Porquanto as filhas de Sião são altivas, e andam de pescoço emproado, lançando olhares impudentes; e, ao andarem, vão de passos curtos, fazendo tinir os ornamentos dos seus pés;

17 o Senhor fará tinhosa a cabeça das filhas de Sião, e o Senhor porá a descoberto a sua nudez.

18 Naquele dia tirará o Senhor o ornamento dos pés, e as coifas, e as luetas;

19 os pendentes, e os braceletes, e os véus;

20 os diademas, as cadeias dos artelhos, os cintos, as caixinhas de perfumes e os amuletos;

21 os anéis, e as jóias pendentes do nariz;

22 os vestidos de festa, e os mantos, e os xales, e os bolsos;

23 os vestidos diáfanos, e as capinhas de linho, e os turbantes, e os véus.

24 E será que em lugar de perfume haverá mau cheiro, e por cinto, uma corda; em lugar de encrespadura de cabelos, calvície; e em lugar de veste luxuosa, cinto de cilício; e queimadura em lugar de formosura.

25 Teus varões cairão à espada, e teus valentes na guerra.

26 E as portas da cidade gemerão e se carpirão e, desolada, ela se sentará no pó.
malaquias cap,3
13 As vossas palavras foram agressivas para mim, diz o Senhor. Mas vós dizeis: Que temos falado contra ti?

14 Vós tendes dito: inútil é servir a Deus. Que nos aproveita termos cuidado em guardar os seus preceitos, e em andar de luto diante do Senhor dos exércitos?

15 Ora pois, nós reputamos por bem-aventurados os soberbos; também os que cometem impiedade prosperam; sim, eles tentam a Deus, e escapam.

16 Então aqueles que temiam ao Senhor falaram uns aos outros; e o Senhor atentou e ouviu, e um memorial foi escrito diante dele, para os que temiam ao Senhor, e para os que se lembravam do seu nome.

17 E eles serão meus, diz o Senhor dos exércitos, minha possessão particular naquele dia que prepararei; poupá-los-ei, como um homem poupa a seu filho, que o serve.

13 As vossas palavras foram agressivas para mim, diz o Senhor. Mas vós dizeis: Que temos falado contra ti?

14 Vós tendes dito: inútil é servir a Deus. Que nos aproveita termos cuidado em guardar os seus preceitos, e em andar de luto diante do Senhor dos exércitos?

15 Ora pois, nós reputamos por bem-aventurados os soberbos; também os que cometem impiedade prosperam; sim, eles tentam a Deus, e escapam.

16 Então aqueles que temiam ao Senhor falaram uns aos outros; e o Senhor atentou e ouviu, e um memorial foi escrito diante dele, para os que temiam ao Senhor, e para os que se lembravam do seu nome.

17 E eles serão meus, diz o Senhor dos exércitos, minha possessão particular naquele dia que prepararei; poupá-los-ei, como um homem poupa a seu filho, que o serve.

18 Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que o não serve.
13 As vossas palavras foram agressivas para mim, diz o Senhor. Mas vós dizeis: Que temos falado contra ti?

14 Vós tendes dito: inútil é servir a Deus. Que nos aproveita termos cuidado em guardar os seus preceitos, e em andar de luto diante do Senhor dos exércitos?

15 Ora pois, nós reputamos por bem-aventurados os soberbos; também os que cometem impiedade prosperam; sim, eles tentam a Deus, e escapam.

16 Então aqueles que temiam ao Senhor falaram uns aos outros; e o Senhor atentou e ouviu, e um memorial foi escrito diante dele, para os que temiam ao Senhor, e para os que se lembravam do seu nome.

17 E eles serão meus, diz o Senhor dos exércitos, minha possessão particular naquele dia que prepararei; poupá-los-ei, como um homem poupa a seu filho, que o serve.

18 Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que o não serve.

POREM SE FORES DIFERENTE AOS OLHOS DO MUNDO TERAS UM GRANDE TESTEMUNHO E PODERAS GANHAR ALMA SE É QUE ALMEJA POR ALMA SALVAS AMEM.-

Luciana - 03/01/2014 13:10:26

Ninguém aqui mencionou sobre a Caridade.Primeiramente quero fazer uma pergunta ou você quando for se maquiar faça-a a si mesma:
Porque razão está se maquiando?
Tenho certeza que a resposta vai ser uma dessas:
Para ficar mais bonita!(ponto negativo)
Para corrigir meus defeitos!(ponto negativo)
Para atrair atenções tanto de homens como de mulheres!(ponto negativo)
Para me sentir comparável e aceitável por todos ao meu redor como as outras mulheres.(ponto negativo)
Para me sentir bem comigo mesma!(ponto negativo,pois para isso,todas as afirmações acima entram em ação)
Então refletindo:Como para entrarmos no céu precisamos ter a Caridade que é a excelência do amor temos sim que libertarmos de todas essas coisas que nos fazem ter a aparência mundana devemos ser diferentes tanto no exterior como no interior.Pois só tendo o interior limpo e puro (sem malícia nenhuma)que manifestarem os a verdadeira Caridade de Deus.Essa reflexão também se estende aos trajes e aos bens matérias,mas não tem nada a ver com não poder adquiri-los,aqui há uma diferença que é a ostentação se adquirimos algo para nos ostentar ou competir estamos errando mas se temos porque as nossas condições financeiras são favoráveis a isso e não por soberba da vida não há problema algum.Porque está escrito que pobreza e riqueza é dom de Deus ,e ainda que o trabalhador deve desfrutar do fruto do seu trabalho.Então queridos o que devemos é pedir sabedoria a Deus para que não possamos alimentar somente o nosso ventre e esquecermos de agradar ao nosso Deus imutável ,que é o maior objetivo das nossas vidas aqui,vencer esse mundo pecaminoso cheio de tantas concupiscências carnais.

joao batista - 09/02/2014 16:34:02

boa tarde nao estou aqui pra corrigir nem doutrinar ninguem simplismente dar minha opiniao entao pra comecar em eclesiates 1 diz que tudo e vaidade quando vamos a igreja pra nos mostrarmos pra homem ou mulher estamos com vaidade as vezes compramos uma biblia e queremos que ela seja melhor do que do irmao e isso e vaidade entao pelo pouco que sei alguma mulher passa por exemplo maquiagem sera quee ela esta passando pra ficar mais feia ??? certamente naaaaaaoooooooo.Irmaos vamos ter senso de humor e buscar do espirito santo de Deus pois cada dia mais muitas pessoas vao a igrejaa pra reparar na irma ou no irmao e ate mesmo muitas pessoas usam o nome crista por que esta na moda vamos deixar de sermos hipocritas de aceitar pessoas de toda maneira ministrando a palavra santa de qualquer maneira pois estamos fazendo ee para nossa salvacao pois a propria biblia diz "nao de as coisas santas aos caes ".Que Deus abencoee poderozamente cada irmao e que cada um se enche cada vez mais no espirito santo.amem

marcos - 13/02/2014 20:03:08

irmaos; com muito amor quero lhes dizer que no texto de 1 pedro 3:3 nao ha nenhuma proibiçao de se usaradornos como:frisado de cabelo adereços de ouro ;aparato de vestuario. O que o texto esta dizendo È que:nao seja isso; frisado; adereços etc mais bonito; mais sim o seu interior

wanderson silva - 24/03/2014 11:59:18

ATENÇÃO; As vezes as pessoas acreditam em qualquer comentário mais eu só acreditava na quilo que me mostravam na BÍBLIA sempre fui assim até quando JESUS ME ARREBATOU PARA MOSTRA A VERDADE NAS COISAS QUE ELE SE EMTRESTECIA E ERA PECAMINOSO AO SEUS OLHOS E OS QUE NÃO HERDARIA O SEU REINO SÃO ELES; O ADUTERIO , NAO E SÓ PARA PESSOAS QUE CASARÃO MAIS PARA TODO AQUELE QUE MODIFICA SEU CORPO, COMO CORTA CABELO, PINTAR FACES (MAQUIAGEM), PINTAR CORPO (TATUAGEM, BRONZAMENTO. ENTRE OUTROS

Binha lima - 25/03/2014 23:21:26

E a biblia se resume apenas neste versiculo? pela graças sois salvos? então eu posso fazer o que quiser?

Luis Felipe Sousa - 28/03/2014 12:11:33

pabenizo linda mensagem sobre Jezabel, e ainda tem muitas pessoas igual fazendo e destruindo as obras do SENHOR,deveriam ler lá em João 14;6 e por em pratica, pedir livramentos e libertações e andar nos caminhos e na sombra de JESUS CRISTO para obter a SALVAÇÃO.

Edson - 28/03/2014 22:00:48

Fico triste ao ver quanto longe caminhamos da vontade de Deus. a nossa espiritualidade bíblica ou religiosidade como entendem, está baseada no que "eu acho' ser o certo, infelizmente essa é a igreja que mais cresce no mundo: a igreja do "eu acho" e esquecemos o "Assim diz o Senhor". amigos, é só estudarmos o que Deus, na sua misericórdia permitiu passivamente depois do pecado mas não significa que fez parte de seu plano: Jesus, não apoiou o divórcio, mas limitou o que já estava em andamento. Deus não criou a maquiagem ou pintura, mas permitiu o asseio; o problema é que o limite não deve ser o que achamos mas o que Deus outrora havia planejado. na biblia a pintura e o uso de jóias está sim relacionada a idolatria e afastamento da vontade de Deus (oséias 2:13 e Isaías 3:16-23) só 2 textos agora. o que Deus exige é humildade, espirito manso e fidelidade (I tim 2:9,10; I Pe 3:1-5)o grande problema é que igualmente ao israel literal no passado, hoje o israel espiritual continua desejando que seus "profetas modernos" lhes profetizem ilusões, os Líderes de hoje querem pregar os que a igreja quer ouvir e não o que ela precisa ouvir. Deus é amor, mas Cristo definiu: Assim saberei se me amam, se guardam os meus mandamentos"

miria - 30/03/2014 1:03:12

Satanas colocou no coração das mulheres que elas devem se arrumar para os maridos,mas acaba fazendo outros homens cubiça-las e deseja-las.Sera que esta e a vontade de Deus que eu cause desejo em outro homem que não seja meu marido?SeDeus abençoou meu casamento não presciso de enfeites ou maquiagem,para agrada-lo ou fazer meu marido me amar mais.Deus e o cento do meu casamento Ele abençoou,meu marido não vai me deixar.Tenho que agradar-lo como Pedro ensina:IPe:3:1-5.Muitas mulheres ricas,que se cuidam,maqueiam,malha,etc...tomam tanto chifre que da dó.Doa que resolvel tuda essa vaidade? Se Deus não estiver no negocio não vai dar certo.Enquato muitas deveriam estar com a cara no pó faz o contrario põe o pó na cara.

Marco - 31/03/2014 23:55:18

Irmãos, presta bem atenção nessa resposta de Deus: A Bíblia diz que Evangelho nao se discute, cada um que fique naquilo que aprendeu com o Senhor Jesus, se debater, discutir muito vai dar confusão. A Salvação irmãos, é Individual, e, a Bíblia diz que isso não vem de Vós, é Dom de Deus. E acabou, não precisa descutir.

Marco - 01/04/2014 0:02:43

A Bíblia não esta te obrigando a fazer nada, Jesus deixou o livre e arbítrio ao caminho que queremos seguir, você pode pintar o Cabelo, usar maquiagem, pintar suas unhas, se divorciar e casar de novo. Faça o que quizer Jesus não te proibe. Você pode fazer o que quizer sim, só não pode entrar no Céu, porq lá em cima é somente para os Lavados e Remidos no Sangue do Cordeiro de Deus.

lenilton - 09/04/2014 20:31:52

É só ler timotio cap 2 vers 9 endiante Quero que do mesmo modo as mulheres se ataviem ,ou seja se vistam se arrumem com trajes decorosos com modestia ou seja com simplicidade nao com ouro perola com o frisado de cabelos e com vestidos dispendiosos ou seja caro vestido de luxo seda gabardine chamua etc...o problema é que as pessoas (mulheres) nao querem aceitar as ordens que Deus deixou na biblia nao querem ser submissas eu só quero ver naquele dia quando o senhor disser aparta de mim malditos que eu nao te conheco.e tem mais expulsaram demonios em nome de Jesus ganharam almas em nome de Jesus fizeram sinais e prodigios maravilhas sabe o que é maravilhas é perna pequena crescer cancer sumir etc... nem sempre ser usado por Deus é sinal de salvação vamos ficar atento

lenilton - 09/04/2014 20:42:11

E tem mais jezabel nao obedecia o marido e tomou o reino de acabe o que tem de mulheres insubmisas aos maridos e tomando a direção do marido da igreja e se dizendo debora e os homens de baraque chamando os homens de frouxo .tem que ler a biblia a honra foi pra jael mulher de um homem chamado heber que fincou a estaca na fonte de sisera jz4

Você pode selecionar um ou mais smiley face para inserir em seu comentário

Todos os comentários nesta página estão sujeitas aos nossos Termos de Uso e não refletem necessariamente a opinião do Portal Fiel ou dos seus colaboradores. Ajude-nos a acompanhar os comentários que são ilegais, prejudicial, ameaçador, abusivo, vexatório, difamatório, vulgar, obsceno, odioso, ou racial, étnico ou censurável.

Educar-se para melhor educar. Um livro d
Unitriade - Sites e Sistemas

Artigos

Para sua edificação
O comportamento do cristão em uma sociedade não cristã! 2014-03-25 09:42:44

Cinco coisas que eu não gostaria que acontecessem em 2014!

Como lidar com as crises 2014-03-20 08:49:46

É bem mais fácil culpar outra pessoa por nossos problemas, do que assumir a total responsa

Aceitando limites 2014-02-14 10:18:45

Por mais brilhantes e talentosos que pareçamos ser, jamais devemos deixar de seguir as reg