Publicidade publicidade | Portal Evangélico

Carta aberta a Marina Silva

Fique em silêncio e deixe que vença o menos pior. Que tudo aconteça sem o seu consentimento e manifestação pública.
Exibições: 5736 Comentários : 11

Prezada irmã Marina Silva,

Permita-me dirigir-me dessa forma à senhora, pois somos irmãos em Cristo e da mesma denominação! Quero inicialmente dizer que esta carta não tem a pretensão de dissuadi-la ou de manipulá-la (coisas que pronuncio de maneira unicamente protocolar, pois sei que estás muito acima desse tipo de influência manobrista), mas expressa apenas, acredito, o desejo da maioria de seus mais de 19 milhões de eleitores.

O voto que lhe demos, não foi por falta de opção. Foi o voto da utopia, do sonho, da esperança e da coerência. Foi o voto consciente, lúcido e coerente. Não foi em seu partido que votamos, mas em sua pessoa e na sua ideologia, em seus projetos e em sua visão. Nesse momento decisivo, muda-se discursos, faz-se acordos espúrios e troca-se de lado movido simplesmente pelo oportunismo eleitoreiro. Coisas que não combinam com sua biografia.

Como expressão de sua postura democrática e coerente, a senhora ainda não declarou seu apoio a nenhum dos candidatos. Em termos partidários, o assunto será decidido em uma convenção a ser realizada no dia 17. Acho interessante que o seu partido não está decidindo o apoio que tem a oferecer baseado em alianças que simplesmente prometem tantas “pastas ministeriais”. Outro destaque é o fato de o partido convocar setores da sociedade para decidir o apoio e ver também que a senhora pede, via twitter, que seus eleitores sugiram qual dos candidatos o PV deve apoiar. Isso é o que se pode chamar de democracia.

Não obstante, permita-me ser bastante franco e direto: Esperamos, sinceramente, que a senhora não apóie nenhum dos dois candidatos. Deixe que cada eleitor que depositou o voto em sua pessoa esteja agora diante de sua consciência para votar em quem quiser ou até não fazê-lo em ninguém. A única coisa que esperamos, sinceramente, é que o seu nome não seja indevidamente utilizado nesse segundo turno. Se nada do que escatologicamente pensamos (a senhora sabe do que estou falando...) acontecer até 2014, esperamos sinceramente que, sendo da vontade de Deus, a senhora dispute o pleito e governe esse país, mostrando que é possível governar para todos sem favoritismo de qualquer grupo ou oligarquia. Isso a senhora demonstrou claramente ao não legislar em causa própria arquivando um projeto compulsório e “constantiniano” de vendas de Bíblias! (Aliás, as bibliotecas que conheço todas elas, indistintamente, possuem exemplares do Livro Sagrado).

Alguns a acusam indevidamente de “ficar em cima do muro” em diversas questões (algo que não reflete a verdade dos fatos). Entretanto, dessa vez, essa é a melhor opção. A imprensa global (com trocadilho sim!) com sua “tendenciosidade” e ridicularização em torno de sua pessoa, mostrou-se enfraquecida diante de sua expressiva votação. Os analistas e produtores de opinião pública erraram feio e precisam inventar mil e uma desculpas para continuar alimentando os canais de televisão (uma vez que eles recebem horrores por isso!). Arrisco-me até a dizer que o aforismo do velho Millôr Fernandes ? “A opinião pública é o que a mídia publica” ? está com os seus dias contados, pois a senhora provou que, mesmo com seus míseros 77 segundos de propaganda eleitoral televisiva, os poderosos levaram um bom susto no último domingo.

Finalizando essa carta sincera e aberta, expresso, creio eu, o desejo da maioria de seus eleitores: Fique em silêncio e deixe que vença o menos pior. Que tudo aconteça sem o seu consentimento e manifestação pública. Quanto ao seu partido, é um direito dele decidir (ainda mais pela forma como o processo se dará), pois não foi nele que votamos. Esperamos sua atuação e presença em algo relacionado ao Terceiro Setor. Aguardamos algo de sua própria pena para lermos. E que venha 2014!


Em Cristo,

César Moisés Carvalho
 

Pr. César Moisés Pedagogo, escritor, articulista e conferencista. Atualmente trabalha como Chefe do Setor de Educação Cristã da CPAD e professor da FAECAD (Faculdade Evangélica de Ciências e Tecnologia da CGADB - Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil).
Pr. César Moisés

Comentários


Rodnei Veras - 13/10/2010 0:00:00

Incrível como os líderes de hoje estão preocupados com POLÍTICA. Mais incrível é o quanto são contraditórios. è presidente de Convenção que declara abertamente apoio de "sua" denominação à DILMA, como se os votos fossem dele. É evangelista televisivo que muda de cando da noite pro dia e ainda bate sem dó na MARINA em favor de quem apoia agora. É SUPER evangelista que se elege deputado e sobe em comíssio dizendo que DILMA é "quase" uma evangélica. E ainda ousam lembra que "José do Egito", "Rei Salomão" e "Daniel" foram grandes políticos na Bíblia, mas esquecem o que o MESTRE disse: "O MEU REINO NÃO É DESTE MUNDO". Como eleitor não estou nem um pouco preocupado com "Leis anti-cristãs", Deus é o REGENTE de sua Igreja, o que a bancada CORUUPTA de evangélicos não conseguirão fazer o "SHOMER ISRAEL" (guarda de Israel) fará.

Wasly Oliveira Dos Reis - 14/10/2010 0:00:00

Contemplamos um momento eufórico de lideres partidários negociando as almas dos membros de seus partidos. Fato esse que já vem ocorrendo deste os primórdios. A palavra de Deus nos declara que este mundo jaz no maligno (I João 5.19), todos os seus sistemas: educacional, politico, cultural, económico, geográfico, etc.
Uma das verdades bíblicas e que devemos nos abster de toda sorte de vinhos, ou seja, da embriaguez deste mundo. Porém, nos deparamos com uma parcela da cristandade em acordos políticos com o mundo(homens), posso falar um pouco disso, vindo de uma família de influências politicas pude compreender o que é esse mundo de trevas que se chama politica humana e sua troca de valores. O que ouvimos e vemos é que pastores deixam o seu pastoril para seguirem na carreira politica, e ainda influênciam as ovelhas de Cristo Jesus.Isso nos relembra os tempos da Antigo Testamento quando reis faziam acordos com reis ímpios, você se lembra do profeta Balaão. Por onde tenho andado tenho observado que há um espírito de engano levando muitos a esterilidade espiritual...
Acordemos para isso que está acontecendo para que não sejamos pegos nus espiritualmente. ( Eis que venho como ladrão.Bem-aventurado aquele que vigia e guarda as suas vestes, para que não ande nu, e não se vejam as suas vergonhas. Ap16.15)

JUAREZ CORDEIRO DO NASCIM - 18/10/2010 0:00:00

HOMENS E MULHERES DE DEUS NÃO FICAM EM CIMA DO MURO , OU É QUENTE OU É FRIO É SIM SIM NÃO NÃO, A "IRMÃ MARINA" DECEPCIONA AINDA BEM QUE EU NÃO VOTEI NELA DE JEITO NEHUM PORQUE AQUELA CARA DE"SANTA" NÃO ME ENGANA. ATITUDE COVARDE ELA DEVERIA SE DECIDIR..MAS QUIS FAZER MÉDIA...COVARDE!

Pastor Osires Tenorio - 24/10/2010 0:00:00

Irmã Marina da Silva... Embora não tenha nenhuma condição politica (força politica) para governar um pais como o Brasil, deixou seu recado no ultimo dia 03/10/2010, levando as urnas 19 milhões de eleitores que se dicidiram pelas suas ideias. Ideias?... logico que não, esses votantes que por um outro lado demonstraram um amor sigiloso a DEUS, portestaram nas urnas o "contra" aos politicos candos que se acham poderosos, contra as ideias anti-religiosas, contra os partidos dominantes que se acham donos do eleitorado, contra o atual governo que se acha poderoso ao extremo e unico que fez e acha que pode fazer ainda muito mais, mas esquece que o nosso pais tem sobre si as mãos de Deus. É... Se a canda da cor vermelha pronunciou "NEM JESUS IRÁ TIRAR A PRESIDENCIA DE SI", que se prepare pois existe uma força superior (espiritual) sobre este pais e ela provara desse poder. Nesse segundo turno não temos opção, mas somos democraticos e não devemos ficar omissos, por isto, escolhemos A ou B!! E que Deus nos abenço-e...

guedes - 05/11/2010 0:00:00

Você lembra o que nós conversamos, não tira a mão do bolso, o que te falai. Me ajuda que te ajudo. Abraços

Dias - 06/11/2010 0:00:00

MArina

Geisa Magalhaes - 07/12/2010 0:00:00

Ou confiamos em Deus ou não confiamos n'Ele. Interessante notar que Deus escolheria Jacó de qualquer jeito, não precisando sua mãe ter dado uma mãozinha nada santa, pois enganara o próprio esposo. Ou cremos que Deus está no controle ou não o cremos. As questões sociais e políticas não foram objeto de atuação cristã, quer de Jesus, quer dos apóstolos. A perseguição só vem quando Deus a permite, ou a envia, para provar seus filhos. Ele está no controle. A Bíblia não estimula o crente a se associar a incrédulos num Partido Político, a mentir ou a se locupletar ante as autoridades. A Bíblia manda-nos orar pelas autoridades (quaisquer que sejam), respeitá-las e sermos, nós, bons cidadãos. Paulo não fez acordo com Nero, para não morrer sob suas mãos, mesmo sendo um homem de reputação. A Bíblia manda-nos transformar o mundo, mas não politicamente. Exorta-nos a temer a Deus e honrar o rei. Quanto menos a igreja tiver intimidade com Deus, mais ela se preocupará com as coisas passageiras deste mundo, podendo até com essas se corromper. A perseguição não virá porque um ditador assumiu, mas o ditador poderá assumir porque Deus precisa nos purificar, ou separar o joio do trigo, através da perseguição. Ciro, o Grande, serviu a Deus sem saber, libertando Seu povo do cativeiro. Ele não era cristão, mas seu nome e seu feito já constavam em profecia há muitos anos antes. Nada exterior poderá nos atingir sem a expressa permissão de Deus.TEMAMOS, POIS, A DEUS!

Lucas - 17/07/2011 20:17:15

Eu gostei porque esse site eu gostei que ele fala muitas coisas boas pena que aqui em macapá-AP não tem banda larga.

wesley - 28/09/2011 14:05:10

marina kadê vc estamos orando por vc

Pastor Osires Tenorio - 02/02/2012 11:52:14

Estamos prestes a viver uma nova farsa politica (eleições municipais), logo começa a aparição na midia de homens e mulheres que se dizem salvadores dos interesses da população, sempre aquela mesma ladainha, aqui faço um ALERTA aos leitores que tomem uma atitude correta e necessaria. O voto não é entreterimento e sim responsabilidade, a quem elegemos é aquele que vai planejar os nossos futuros e se o fazemos sem atitude correta, eles vão é planejar como colher nossos miseros centavos. Na midia vemos em tele jornais e programas individuais toda palhaçada que acontece no transcorrer dos anos, isto quando é fora de epoca de eleições, mas nas proximidades das escolhas, esses (politicos (as)) se apresentam como cordeiros. CUIDADO!!! com essas farças e escolha quem é temente a Deus....

ELISEU RICARDO DA SILVA - 20/09/2013 16:35:33

A PAZ DO SENHOR JESUS

EU TAMBEM CONCORDO COM O SR QUERIDO IRMÃO RODNEI,COMO QUE PODE UMA PESSOA FALAR TANTO EM DOUTRINA CRISTA SE DIZEM TAO ENTENDIDOS E FALAM TANTA BESTEIRA, BAJULAR POLITICO É O PRATO PREFERIDO DELES QUEM SABE NÃO SOBRA UMA FATIA DO MAMON,NO CÉU SÓ VAI ENTRAR QUEM É LAVADO E REMIDO NO SANGUE DE JESUS, TEM JENTE QUE É TEIMOSO DE MAIS ,VAMOS PARAR DE PALHAÇADA SALVAÇÃO É COISA SERIA EU TENHO DÓ DESSAS PESSOAS QUE ESTÁO BRINCANDO COM ISSO.... 1PD.2.9 NÓS SOMOS A GERAÇÃO ELEITA,O SACERDÓCIO REAL,A NAÇÃO SANTA,O POVO ADQUIRIDO,PARA ANUNCIAR AS VIRTUDES DAQUELE QUE NOS CHAMOU DAS TREVAS PARA SUA MARAVILHOSA LUZ, E NÃO PARA DEFENDER POLITICO QUE DE CRENTE NÃO TEM É NADA.

Você pode selecionar um ou mais smiley face para inserir em seu comentário

Todos os comentários nesta página estão sujeitas aos nossos Termos de Uso e não refletem necessariamente a opinião do Portal Fiel ou dos seus colaboradores. Ajude-nos a acompanhar os comentários que são ilegais, prejudicial, ameaçador, abusivo, vexatório, difamatório, vulgar, obsceno, odioso, ou racial, étnico ou censurável.

Artigos

Para sua edificação
Aspiração ou cobiça? 2015-07-17 14:20:27

Através dos nossos olhos temos a oportunidade de ver tudo o que nos pertence e também tudo

A Tentação de Jesus - Subsídio Para Lição Bíblica 2015-05-21 10:39:43

Satanás intentou frustrar o ministério de Jesus pouco antes do seu início.

O segredo para chegar ao topo 2015-05-21 10:25:54

Podemos até acordar e decidir subir uma montanha, no entanto, sabemos que não é como ir ao

6 passos para o novo nascimento 2015-04-16 11:27:25

Nascer de novo é uma opção dada por Cristo, àqueles que querem recomeçar de maneira difere

Copyright © Portal Fiel - Gospel | Teresina | Piauí - Todos os Direitos Reservados

 

As imagens utilizadas neste site são frutos de pesquisas na internet, e podem possuir direitos autorais. Caso seja o autor de alguma imagem e gostaria de ter seu nome incluído ou mesmo não permitir o uso da imagem entre em contato com o site.