Publicidade publicidade | Portal Evangélico

Comentário do Salmo 23 parte I I

Confessar é preciso. Deus sempre irá nos fazer tornar às veredas da justiça por amor ao Seu Nome. Aleluia!
Exibições: 8122 Comentários : 6

Além da paz que o SENHOR nos proporciona pelo refrigério da sua presença, podemos ainda contar com sua direção como disse o salmista: GUIA-ME PELAS VEREDAS DA JUSTIÇA POR AMOR DO SEU NOME (v. 3). O Senhor Jesus disse que o AMIGO (O Espírito Santo) nos guiaria em toda verdade quando viesse ficar conosco para sempre (João 16.13; 14.16). Glória a Deus. É muito bom usufruir da amizade do Senhor por fazermos sua vontade (João 15.14); saber que Ele está conosco todos os dias até a consumação dos séculos (Mateus 28.20). Ainda que muitos enveredem pelo caminho fraudulento da mentira, da orgia, da embriaguez, da idolatria, do relativismo, da prostituição... O Senhor continuará a nos guiar pelas veredas da justiça por amor do seu nome. Glória Jesus. Dentro desse aspecto precisamos cooperar com o Senhor; mesmo sendo seus servos, libertos do pecado ainda é possível pecar. A Bíblia diz: SE DISSERMOS QUE NÃO TEMOS PECADO, ENGANAMO-NOS A NÓS MESMOS, E NÃO HÁ VERDADE EM NÓS (I João 1.8). Diz ainda a Escritura Sagrada que devemos fazer veredas direitas para nossos pés (Hebreus 12.13) com a responsabilidade de sermos bons exemplos para aqueles que nos observam não tropeçarem.

 

Nossa cooperação com o Senhor consisti em obedecer ao que Ele disse: SE ALGUÉM QUER VIR APÓS MIM, NEGUE-SE A SI MESMO, E TOME CADA DIA A SUA CRUZ, E SIGA-ME. (Lucas 9.23).

 

O despojamento das más obras é efetuado por nós, pelo que a Escritura diz: POR ISSO, REJEITANDO TODA A IMUNDÍCIA E SUPERFLUIDADE DE MALÍCIA, RECEBEI COM MANSIDÃO A PALAVRA EM VÓS ENXERTADA, A QUAL PODE SALVAR AS VOSSAS ALMAS. (Tiago 1.21). Muitos pensam que apenas deixar sem confessar, resolve o problema, porém a Bíblia é enfática:  O QUE ENCOBRE AS SUAS TRANSGRESSÕES NUNCA PROSPERARÁ, MAS O QUE AS CONFESSA E DEIXA, ALCANÇARÁ MISERICÓRDIA. (Provérbios 28.13). Não esqueçamos de Davi que angustiado dizia: QUANDO EU GUARDEI SILÊNCIO, ENVELHECERAM OS MEUS OSSOS PELO MEU BRAMIDO EM TODO O DIA. (Salmo 32.3). Logicamente o Espírito Santo irá nos instigar a confessar o nosso erro, Ele irá provocar tristeza para a vida em nosso íntimo pelo desrespeito praticado por nós diante da sua presença; afinal nosso Mestre disse que somente os limpos de coração verão a Deus (Mateus 5.8). É muito comum nos dias de hoje vermos pecados praticados por nós impunemente, pelo menos dentro do sistema humano que vivemos. Muitos são até remanejados para outros lugares, achando que resolveram um  problema quando na verdade estão se tornando coniventes com os erros de outrem. Que Deus tenha misericórdia de nossas vidas amados. Jamais esqueçamos de Davi e de como Deus o tratou. Se o Senhor não tivesse intervido naquela loucura de Davi comprometeria seu plano redentor a nosso respeito.

 

Confessar é preciso. Deus sempre irá nos fazer tornar às veredas da justiça por amor ao Seu Nome. Aleluia! Ele sempre irá nos corrigir quando estivermos em falta diante da sua presença. DEUS NOS AMA. Só podemos purificar o nosso caminho se o observarmos segundo a Palavra do Senhor. Examine-se o homem a si mesmo.

Flávio Moreira Servo do Senhor Jesus e conservo dos santos; atua como professor da EBD na congregação da Assembléia de Deus no bairro Porenquanto
Flávio Moreira

Comentários


Irmão Sales - 20/03/2010 0:00:00

Uma palavra de despertamento da parte do Senhor aqui e acolá sempre os servos de Deus tem sua atenção, pois nosso Deus é vivo e ativo para alertar seus filhos, através de um filho seu, ou filha sua, como aqui o irmão Flávio relata e isso é bom. LOUVADO SEJA O SENHOR DEUS PARA SEMPRE. ALELUIAS!!!!.

Augusto - 22/03/2010 0:00:00

Muito boa essa reflexão sobre o Sl 23

Helder - 23/03/2010 0:00:00

Deus abençõe todos que fazem este portal e trazem edificação para o povo de Deus!!

Ivande - 08/04/2010 0:00:00

Graça e Paz.
sim devemos sempre confessar as nossa falhas e não mais á praticá-la. Assim para Deus, o arrepedimento é total, e não mais faremos aquele erro(pecado), pois a verdadeira vereda da justiça de Deus é o arrependimento cincero, e a verdade por amor do seu Santo nome Joová.

Diego - 12/09/2011 23:38:13

Conheço muito bem a proscedencia do irmão Flavio,podemos ver nitidamente a sua intimidade com o Senhor...continue assim meu irmão...Ensinando a Palavra de Deus...abraçosss

RUBENILDO ALEXANDRE - 29/03/2012 22:57:36

É UMA GRANDE VERDADE IRMÃO FLAVIO "CONFESSAR É PRECISO O MELHOR DE TUDO É QUE ELE NOS PERDOA JESUS É MARAVILHO MESMO GLÓRIA A DEUS POR ISTO VEJA O QUE A SUA PALAVRA DIZ:" SE CONFESSARMOS OS NOSSOS PECADOS,ELE É FIEL E JUSTO PARA NOS PERDOAR E NOS PURIFICAR DE TODA A INJUSTIÇA." ( 1 JO 1:9 ) PORTANDO DIGAMOS TODOS: " A TI Ó DEUS GLORIFICAMOS A TI DAMOS O LOUVOR POIS O TEU NOME ESTÁ PERTO,AS TUAS MARAVILHAS O DECLARAM." ( Sl 75:1 ) PARABENS PELA PALAVRA IRMÃO FLAVIO O SENHOR TE ABENÇOE AMADO .

Você pode selecionar um ou mais smiley face para inserir em seu comentário

Todos os comentários nesta página estão sujeitas aos nossos Termos de Uso e não refletem necessariamente a opinião do Portal Fiel ou dos seus colaboradores. Ajude-nos a acompanhar os comentários que são ilegais, prejudicial, ameaçador, abusivo, vexatório, difamatório, vulgar, obsceno, odioso, ou racial, étnico ou censurável.

Artigos

Para sua edificação
Aspiração ou cobiça? 2015-07-17 14:20:27

Através dos nossos olhos temos a oportunidade de ver tudo o que nos pertence e também tudo

A Tentação de Jesus - Subsídio Para Lição Bíblica 2015-05-21 10:39:43

Satanás intentou frustrar o ministério de Jesus pouco antes do seu início.

O segredo para chegar ao topo 2015-05-21 10:25:54

Podemos até acordar e decidir subir uma montanha, no entanto, sabemos que não é como ir ao

6 passos para o novo nascimento 2015-04-16 11:27:25

Nascer de novo é uma opção dada por Cristo, àqueles que querem recomeçar de maneira difere

Copyright © Portal Fiel - Gospel | Teresina | Piauí - Todos os Direitos Reservados

 

As imagens utilizadas neste site são frutos de pesquisas na internet, e podem possuir direitos autorais. Caso seja o autor de alguma imagem e gostaria de ter seu nome incluído ou mesmo não permitir o uso da imagem entre em contato com o site.