Publicidade publicidade | Portal Evangélico

Santos com Convicção sem Fanatismo

Somos Santos pra fazer a diferença e essa diferença precisa ser atrativa, agradável, não separatista e egoísta
Exibições: 6569 Comentários : 11

Durante minha vida como Cristão (Crente em JESUS CRISTO), tenho observado vários fatores importantes na vida de um Cristão.Dentre estes aprendi que ser crente é um privilégio indescritível. Somos Salvos, Lavados no Sangue do Cordeiro, Purificados de todo Pecado, Nova Criatura, Eleitos de Deus,Imagem e Semelhança de DEUS,Representantes do Reino de Deus na Terra;somos Bem Aventurados.

 

Temos observado também que pessoas com longa vida de cristianismo, conhecedores da Bíblia Sagrada de capa a capa, tropeçam em conceitos formados de maneira equivocada; vestem se de hábitos erradamente considerados Santos ,confundem o termo Espiritual e tornam se esquisitos, usam a santificação somente para as roupas, confundem simplicidade com desleixo; quanto ao coração cheio de hipocrisia, preconceitos. Desprezam a beleza de sermos servos de Deus, tornam-se figuras de referencia negativa no meio em que vivem;  buscam uma vida a parte da sociedade; quando nas doutrinas Bíblicas somos instruídos por Deus em (Hb 12:14 ) a termos uma vida em Santificação(que na minha concepção se traduz em nossa capacidade de vivermos numa sociedade cheia de iniqüidade separados do pecado; não do pecador; para gloria de Cristo).

 

É necessário estarmos continuamente cheios do Espírito Santo Ef.5:18), pois Ele nos dar Dons maravilhosos que nos fazem produzir frutos excelentes (temperança,prudência,amor...).

 

Somos Santos pra fazer a diferença e essa diferença precisa ser atrativa, agradável,

 não separatista, egoísta, constrangedora. Quando observamos a vida de Jesus na Terra, podemos ver que Ele era agradável, amável, conciliador, pacificador, arrastava multidões por onde passava. Ele disse sede santo como Eu sou Santo e o apostolo Paulo  reafirma esse propósito, quando ele diz sedes meus imitadores como eu sou de Cristo.

 

É necessário fazer a diferença, sermos o sal da terra, a luz do mundo.De que adianta o sal de ele for insípido, de que adianta acender a luz e colocar em baixo no alqueire.

O sal é pra temperar, precisa ter sabor. A luz è pra brilhar, precisa ser acesa e colocada no velador.

 

Revesti-vos da Armadura de Deus seja uma Benção.

Pr. Davi Ribeiro

Dirigente da Igreja Evangélica Assemleia de Deus do bairro Manoel Evangelista

Pr. Davi Ribeiro

Comentários


Thomas Jefferson - 16/03/2010 0:00:00

Revesti-vos da Armadura de Deus seja uma Benção.Parabéns pb. Daví...muito bom seu artigo!!

Maykon - 16/03/2010 0:00:00

"O coração alegre é como o bom remédio, mas o espírito abatido seca até os ossos".Proverbios 17:22
Gostei muito Pb. Davi do seu artigo.

fran - 17/03/2010 0:00:00

parabens amigo vc é um homem da palavra de deus.

Edinho - 21/03/2010 0:00:00

Muito bom,é desses que a obra do Senhor precisa nestes ultimos dias ;se falar em santidade ,logo haverá o verdadeiro avivamento esperado no nosso meio Há! e falar em AVIVAMENTO-UM DESPERTAR NESCESSARIO, seria interesante ser o proximo tema PARA OS VISITANTES DESSE SITE . UMA SUGESTAO TÁ! A PAZ DO SENHOR.

Ivande - 05/04/2010 0:00:00

Parabéns Pastor David, se superou, belo artigo.

manoel messias - 28/05/2010 0:00:00

valeu meu querido temos que testemunhar nossa fé um abraço.

Guilherme Silva - 24/08/2010 0:00:00

"Somos Santos pra fazer a diferença e essa diferença precisa ser atrativa, agradável, não separatista, egoísta, constrangedora. Quando observamos a vida de Jesus na Terra, podemos ver que Ele era agradável, amável, conciliador, pacificador, arrastava multidões por onde passava." Muito bomo seu artigo Pr., gostei principalmente deste trecho acima citado

Mario Andrette - 10/09/2010 0:00:00

Legal, palavra do Ir.Davi....acredito que para fazermos a diferenca temos primeiro que sabermos quem somos, ou seja, temos que ter uma autentica identidade crista e valoizar-la.

A paz

Cantor Sérgio Freitas - 29/12/2010 6:12:22

Amado Pastor. Sim precisamos fazer a diferença neste mundo pervertido.
Continue assim que Deus por certo lhe recompensará.
Que Deus abençoe seu ministério.
Cantor Sérgio Freitas(Congr. do Buenos Aires-Teresina).

Maria Gorete - 11/07/2013 20:49:52

É maravilhoso,qdo temos a certeza que somos amado por quem lhe dar tudo todos os dias,sem reclamar. E sabemos que muitas das vezes não somos nem um pouco merecedor desse amor, tão puro e verdadeiro. Obrigada Meu Pai Eterno por me ama. Se cremos verdadeiramente temos o dever de fazer com outros também acreditem.

Thays - 17/09/2014 15:03:50

Muito boa a mensagem Pastor Davi, sabe que sou sua admiradora! que Deus continue te aperfeiçoando nessa obra de levar a mensagem da salvação...

Você pode selecionar um ou mais smiley face para inserir em seu comentário

Todos os comentários nesta página estão sujeitas aos nossos Termos de Uso e não refletem necessariamente a opinião do Portal Fiel ou dos seus colaboradores. Ajude-nos a acompanhar os comentários que são ilegais, prejudicial, ameaçador, abusivo, vexatório, difamatório, vulgar, obsceno, odioso, ou racial, étnico ou censurável.

Artigos

Para sua edificação
Aspiração ou cobiça? 2015-07-17 14:20:27

Através dos nossos olhos temos a oportunidade de ver tudo o que nos pertence e também tudo

A Tentação de Jesus - Subsídio Para Lição Bíblica 2015-05-21 10:39:43

Satanás intentou frustrar o ministério de Jesus pouco antes do seu início.

O segredo para chegar ao topo 2015-05-21 10:25:54

Podemos até acordar e decidir subir uma montanha, no entanto, sabemos que não é como ir ao

6 passos para o novo nascimento 2015-04-16 11:27:25

Nascer de novo é uma opção dada por Cristo, àqueles que querem recomeçar de maneira difere

Copyright © Portal Fiel - Gospel | Teresina | Piauí - Todos os Direitos Reservados

 

As imagens utilizadas neste site são frutos de pesquisas na internet, e podem possuir direitos autorais. Caso seja o autor de alguma imagem e gostaria de ter seu nome incluído ou mesmo não permitir o uso da imagem entre em contato com o site.