Publicidade publicidade | Portal Evangélico

DIP - Domingo da Igreja Perseguida: 26 de maio de 2013

Exibições: 8808 Comentários : 13
Eventos Evangélicos | DIP - Domingo da Igreja Perseguida: 26 de maio de 2013

Data: 26 de MAI/2013

Os cristãos perseguidos contarão mais uma vez com o envolvimento da Igreja brasileira. Há 25 anos, a Portas Abertas patrocina o Domingo da Igreja Perseguida, mais conhecido como DIP. O evento reúne milhares de igrejas em todo o Brasil e até em outros países, em um único dia, para lembrar a realidade de cristãos que enfrentam a hostilidade e a opressão por conta de sua fé.

 

O objetivo do DIP é fazer com que a Igreja no Brasil conheça, se interesse e divulgue a causa da perseguição religiosa. Os departamentos infantis, de teatro, de jovens e de louvor das igrejas preparam diversas atividades para mobilizar os membros de suas comunidades. Algumas igrejas separam o dia todo, repleto de ações e outras parte do culto, mas o importante é que cada vez mais os cristãos brasileiros estão tendo ciência das dificuldades que seus irmãos vivenciam diariamente e estão se envolvendo em oração. Em 2012, mais de 5.500 igrejas no Brasil participaram do DIP, levantando um clamor para que a Igreja Perseguida permaneça firme.

Para que o DIP aconteça, a Portas Abertas conta com organizadores voluntários. É necessário realizar o cadastramento no site www.domingodaigrejaperseguida.org.br para ter acesso aos materiais que a organização disponibiliza para download. São ideias de peças de teatro, pregações, atividades infantis, campanhas de oração, testemunhos, campanhas de doação e arquivos de imagens e vídeos que relatam a vida de milhares de cristãos ao redor do mundo. Há muitas opções de atividades no site para que o DIP seja o mais eficiente possível na tarefa de conscientizar a Igreja brasileira. Ele é completo e traz muitas informações sobre o que é o evento, como participar, como doar, além de permitir interação por meio de comentários

Além dos materiais disponíveis para donwload, quem se cadastrar (a quem chamamos de "organizador"), receberá em sua residência um kit com um passo-a-passo, cartazes, teasers e crachá.

Mobilização

O DIP não é considerado apenas mais um evento para as igrejas. Ele tem a importante função de mobilizar e fazer com que as pessoas se envolvam orando, doando e até mesmo indo visitar os cristãos perseguidos. A Igreja no Brasil está despertando para essa realidade, mas ainda há muito o que fazer.

Muitos cristãos brasileiros sequer ouviram falar sobre perseguição e quando passam a ter conhecimento, acreditam que é coisa da Igreja Primitiva. A mídia, entretanto, mostra cada vez mais situações que relatam guerras e opressão religiosa. Um exemplo atual é o que está acontecendo no Mali, país africano estreando na sétima posição da Classificação de países por perseguição, lista elaborada anualmente pela Portas Abertas Internacional que analisa os 50 países mais opressores ao cristianismo. O Mali nunca esteve nas classificações anteriores, mas devido a um golpe militar de Estado em março de 2012, o país está vivendo momentos de tensões e mudanças políticas, refletindo diretamente na perseguição à Igreja. O norte foi dominado por milícias islâmicas e, portanto, todas as igrejas dessa região foram destruídas e milhares de cristãos tiveram que fugir para o sul ou para países vizinhos.

"Eu entreguei minha vida a Cristo há dois anos, mas todos os membros de minha família são muçulmanos. É por isso que minha esposa e filha me desprezam", disse Mohamed Habi, um refugiado do Mali.

A Portas Abertas, juntamente com a Igreja brasileira, pode fazer muito pelos cristãos perseguidos e o DIP é uma oportunidade para que os organizadores levem para suas comunidades a realidade de pessoas como Mohamed.

Tema: Mulheres

O DIP 2013 terá foco especial nas mulheres da Igreja Perseguida. Dependendo do país de origem, a mulher já é desprezada pela sociedade. Sendo cristã, esse desprezo aumenta e elas são consideradas "nada" para seus familiares e vizinhos.

Muitas dessas cristãs tiveram seus maridos presos e até mortos. Muitas ficam com a responsabilidade de continuar o trabalho da igreja na ausência dos maridos. Mas, além de todo sofrimento, elas continuam tendo suas tarefas como mães e precisam prover as necessidades dos filhos.

Ser mulher e aceitar Cristo como Senhor e Salvador pode trazer muitas consequências para essas cristãs, mas o DIP existe para que os cristãos brasileiros ajam em favor delas em oração. 

Norma Nascimento - 26/05/2013 13:06:18

A paz do Senhor Jesus,ontem entreguei a varios irmãos baneres p/ orarem e tambem fiz hoje um jejum em prol de meus irmaos perseguidos e vou marcar um momento de oração junto c/ a equipe do instituto de evangelismo a qual faço parte.E que o bom Deus nos responda com boas noticias de vitoria.Cada vez q/ vejo um irmão sendo abençoado eu vibro e glorifico a Deus.Um abraço em Cristo,que ele renove e de força a cada pessoa q/ tem ajudado e a portas abertas q/ é benção dos céus.j

Roberval - 26/05/2013 13:59:41

Eu moro em Santa Inês no Maranhão, e todas as congregações da área pastoral em que eu trabalho,irão participar do DIP 2013.A programação já começou com orações e daqui a pouco às 14.30 estaremos mostrando vídeos e palestras sobre a igreja perseguida, e anoite grande trabalho de clamor,monólogo,oração e ministração da palavra de Deus,tudo voltado para a conscientização e envolvimento amoroso com os irmãos que não tem a mesma liberdade que nós de adorar ao nosso Senhor.Estamos alegres em poder particpar.
Pr. Roberval Luís(Assembléia de Deus missão-CEADEMA)

laudiceia santos - 26/05/2013 21:02:55

grande bênção no culto de hj a noite,palestras e jogral.sobre o DIP
com certeza o mundo parou hj...por esta linda campanha...
OBRIGADO SENHOR PELA TUA PRESENÇA...PELA MINHA FAMÍLIA....

eliseu - 27/05/2013 0:02:43

REALIZAMOS O DIP HOJE NA IGREJA PRESBITERIANA BETEL, FOI MUITO BACANA, DEUS ABENÇÔE NOSSOS IRMÃOS QUE ESTÃO EM SOFRIMENTO MUNDO AFORA. PR ELISEU

Fabio Hora - 27/05/2013 9:20:01

ontem a minha igreja ,mais uma vez participou do DIP.
Foi uma benção !

ROSENIL - 27/05/2013 13:13:22

ONTEM FOI TREMENDO EM NOSSA IGREJA EM JF IG DE DEUS NO BRASIL
FIZEMOS UM TEATRO VOLTADO AS PERSEQUIÇÕES AOS MISSIONARIOS E ORAMOS DECLARANDO A BENÇÃO DE DEUS SOBRE ELES EM TODAS AREAS.

mauricio costa da silva - 30/05/2013 22:57:46

a igreja assembleia de Deus ministerio resgatando vidas
esta orando pela igreja perseguida desde o dia 1 de maio todos os dias das 8 as 9h.

eridete - 03/06/2013 13:05:33

ontem foi uma bênção na casa de Deus
Estamos orando pelos nossos irmãos em todos os países
para Deus dar mais e mais forças ,para as famílias perseguidas

Porque o nosso Deus é maior

Maria Raica Barbosa - 17/06/2013 0:30:04

Dia 26 de Maio realizamos o Dip, onde foi realizado uma coreografia assimilando a Igreja perseguida. crianças e pre-adolescente fizeram o papel de um soldado ferido por conta da perseguição aos nossos irmãos não livre.

Alda Cruz - 23/09/2013 10:09:51

A igreja em Seabra-Ba,realizou + uma vez o DIP,apresentamos uma dramatização sobre as perseguições na Coreia do norte,levantamos um clamor pelos países,e distribuimos marcadores de Bíblia com o nome de um pais e o texto de Hb 13.3,durante o ano todo cada um q pegou irá orar pelo país.Foi tremendo.Deus abençõe nossos irmaõs perseguidos.

Rita Valéria Toledo - 29/09/2013 16:46:05

A Congregação de Magali da Assembleia de Deus em Campo Grande estará realizando a 6ª Conscientização missionária e estaremos enfatizando as igrejas perseguidas, estaremos apresentando uma peça teatral abordando o assunto para despertamento da igreja. ore por nós, estamos orando por vocês.

FABIO - 23/05/2014 17:15:57

ESTAMOS MOBILISANDO A NOSSA IJREJA PRA O DIA 26 SERA MARAVILHOSO FALA SOBRE OS CRISTÃOS PESEGUIDOS POR CRISTO! DEVEMOS ORA E TAMBEM CONTRIBUIR PARA ESSA TAM GRANDE OBRA.

daniel - 21/08/2014 21:22:07

pra mim e praseroso participar juntamennte com pessoas q se disponibiliza em um trabalho muito boniito em ajudar essas pessoas em oraçao
e mim sinto na responsabilidade em divulgar este trabalho muito lindo

Você pode selecionar um ou mais smiley face para inserir em seu comentário

Todos os comentários nesta página estão sujeitas aos nossos Termos de Uso e não refletem necessariamente a opinião do Portal Fiel ou dos seus colaboradores. Ajude-nos a acompanhar os comentários que são ilegais, prejudicial, ameaçador, abusivo, vexatório, difamatório, vulgar, obsceno, odioso, ou racial, étnico ou censurável.

Copyright © Portal Fiel - Gospel | Teresina | Piauí - Todos os Direitos Reservados

 

As imagens utilizadas neste site são frutos de pesquisas na internet, e podem possuir direitos autorais. Caso seja o autor de alguma imagem e gostaria de ter seu nome incluído ou mesmo não permitir o uso da imagem entre em contato com o site.